Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4961279 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10260 Online: 18 Agosto 2013 às 00:33:00 »
 ;D

Pois é...
Os viajantes e seus problemas, por vezes, linguísticos...

Eu já os tive até na Inglaterra, e com o ("internacional") inglês...

Eu pedi uma informação em um quiosque... Em Heathrow.

A resposta veio...
Mas com um rápido e, para mim, difícil de entender sotaque irlandês.
 ;)  :D

Britishers?
 8)

Alberto

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10261 Online: 18 Agosto 2013 às 08:27:25 »
Desculpe-me, mas quem começou expondo hábitos de consumo foi você quando citou que vai ao menos duas vezes por ano para Alemanha e que nas boutiques não há problema em se falar inglês.  
Aliais o que menos falei foi sobre hábitos de consumo, falei que tanto no quiosque de informações turísticas da estação ferroviária quanto nos Museus recebi como resposta um sonoro "NEIN" quando perguntei se falavam inglês, para mim isso é algo preocupante para quem não fala alemão.

Risossss....deixa para lá! Bom domingo e seja feliz!





Boa noite,
O tema comunicar-se em ingles em Berlim surgiu pois o colega proprietario de um relogio MB deseja adquirir uma pulseira para o mesmo na Alemanha, sendo assim, uma Boutique possivelmente sera o melhor caminho.
É muito possivel que se o colega procurar a pulseira na Uhrenwerkstatt Markus Maier tera dificuldade com a comunicação, porem, se optar pela boutique MB no kadewe, por exemplo, ficara mais simples.
Como já foi sugerido, é muito recomendavel que envie email as boutiques em Berlim perguntado sobre a disponibilidade da pulseira e se possivel já encomenda-la.
Eu penso que o intuito é colaborar com o colega Dicbetts e não expor habitos de consumo.

Abs.


Em butiques pode ser mas como não viajo com a intenção de comprar, pois do contrario iria para Miami, não costumo entrar/frequentar butiques.  Mesmo na Galeria Kaufhof, que é uma loja imensa poucos caixas falavam inglês.  


E raros são os estabelecimentos comerciais com vendedores fluentes em inglês na Alemanha.

Sério mesmo? Estive na Alemanha em maio passado, inclusive Munique e Berlim, e não encontrei dificuldade em encontrar falantes de inglês em nenhuma loja ou restaurante.

Eu viajo no minimo 2 vezes por ano para a Alemanha e nao tenho problema em me comunicar em ingles. Em Berlim, por exemplo, é comum a populacao idosa nao falar ingles, porem, no comercio e principalmente em boutiques a chance de nao encontrar alguem que fale ingles tende a zero.


Risossss....deixa para lá! Bom domingo e seja feliz!

« Última modificação: 18 Agosto 2013 às 08:29:08 por FPiccinin »

*

vinniearques

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10262 Online: 18 Agosto 2013 às 10:55:41 »
Desculpe-me, mas quem começou expondo hábitos de consumo foi você quando citou que vai ao menos duas vezes por ano para Alemanha e que nas boutiques não há problema em se falar inglês.  
Aliais o que menos falei foi sobre hábitos de consumo, falei que tanto no quiosque de informações turísticas da estação ferroviária quanto nos Museus recebi como resposta um sonoro "NEIN" quando perguntei se falavam inglês, para mim isso é algo preocupante para quem não fala alemão.

Risossss....deixa para lá! Bom domingo e seja feliz!





Boa noite,
O tema comunicar-se em ingles em Berlim surgiu pois o colega proprietario de um relogio MB deseja adquirir uma pulseira para o mesmo na Alemanha, sendo assim, uma Boutique possivelmente sera o melhor caminho.
É muito possivel que se o colega procurar a pulseira na Uhrenwerkstatt Markus Maier tera dificuldade com a comunicação, porem, se optar pela boutique MB no kadewe, por exemplo, ficara mais simples.
Como já foi sugerido, é muito recomendavel que envie email as boutiques em Berlim perguntado sobre a disponibilidade da pulseira e se possivel já encomenda-la.
Eu penso que o intuito é colaborar com o colega Dicbetts e não expor habitos de consumo.

Abs.


Em butiques pode ser mas como não viajo com a intenção de comprar, pois do contrario iria para Miami, não costumo entrar/frequentar butiques.  Mesmo na Galeria Kaufhof, que é uma loja imensa poucos caixas falavam inglês.  


E raros são os estabelecimentos comerciais com vendedores fluentes em inglês na Alemanha.

Sério mesmo? Estive na Alemanha em maio passado, inclusive Munique e Berlim, e não encontrei dificuldade em encontrar falantes de inglês em nenhuma loja ou restaurante.

Eu viajo no minimo 2 vezes por ano para a Alemanha e nao tenho problema em me comunicar em ingles. Em Berlim, por exemplo, é comum a populacao idosa nao falar ingles, porem, no comercio e principalmente em boutiques a chance de nao encontrar alguem que fale ingles tende a zero.


Risossss....deixa para lá! Bom domingo e seja feliz!



 ;)

*

heracles

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10263 Online: 18 Agosto 2013 às 12:38:35 »
Essa semana recebi esses







O primeiro esta com mostrador, ponteiros e cristal 100%
além do bezel com um "charmoso" visual desbotado ;)
Deve entrar em um rolo...não sei, vou pensar.. ::)
de qualquer forma vou ficar com esse bezel, achei lindo! :-*

O segundo vai precisar de uma "guaribada geral" mas nada
super complicado :) Esse modelo com esses ponteiros é bem
complicado de achar.
Depois de pronto via para caixinha

O terceiro esta completamente original incluindo o polimento
o que é "raro" nesse modelo.
Além de mostrador, ponteiros e calibre em excelente estado :D
Com certeza vai para caixinha!

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10264 Online: 18 Agosto 2013 às 23:10:05 »
Heracles

Tive um como esse 2º que postou; mas o chrono não estava funcionando corretamente, e o relojoeiro não tinha peças para repor, acabei usando-o como crédito na compra de outro relógio. Uma pena, porque esse relógio é muito lindo ao vivo, e o meu estava muito zero (por fora) :'( . Ele estava com a pulseira fishbone, igual a do 3º que você postou!
Belas aquisições ;)

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10265 Online: 18 Agosto 2013 às 23:14:22 »
Herácles!!! Morri! Hahahahaha

Você simplesmente esta com os os modelos que sonho do 6138! Tanto o bullhead quanto o kakume!

Abraços e parabéns!

*

Chimeri

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10266 Online: 19 Agosto 2013 às 11:49:38 »
Héracles,
Parabéns!
E já sabe, se for colocar o Bullhead em algum rolo, manda MP que já tem comprador ... hehehe

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10267 Online: 19 Agosto 2013 às 13:21:24 »
Heracles,
    lindas peças... os dois Bull Head estão bacanas, cada um no seu jeito, claro... o primeiro com o bezel mais claro tem um ar vintage que merece respeito, se não for trocar o bezel uma pulseira de couro estilo driver ficará perfeita.
     

 Abs

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10268 Online: 19 Agosto 2013 às 16:52:01 »
Gostei muito do Primeiro Bull head, sensacional...

Por quanto será que acho um desses pra comprar, mesmo que necessite de reforma?

*

vinniearques

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10269 Online: 19 Agosto 2013 às 16:59:46 »
Gostei muito do Primeiro Bull head, sensacional...

Por quanto será que acho um desses pra comprar, mesmo que necessite de reforma?

Dudu tudo bem?

primeiro uma dica de amigo que acho que muitos aqui compartilham comigo, NÃO compre um relógio desses pra reformar, as peças são difíceis pra caramba pra quem não conhece bem o caminho das pedras e vai sair uma grana pra deixar bom, isso se conseguir deixar, pois dependendo da peça...... e outra esse chrono ai se não tiver funcionando piora tudo, pois muito dificil deixar ele zeradinho certinho, pela falta de peças, somente sucata, coisa e tal!

um desse bonito e já perfeitinho voce pode encontrar no mercado por algo em torno de 1000 até uns 1500 reais! dependendo muito do relógio e do vendedor! pra baixo disso normalmente tá ruim!

espero ter ajudado,


abraço

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10270 Online: 19 Agosto 2013 às 18:44:45 »
Chegou, foi mais rápido que imaginava, e sem tributação.



"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10271 Online: 19 Agosto 2013 às 18:51:37 »
review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review


hauhuahuahuahuhauhauha


parabens pela peça Schutz! muito bonito e elegante!

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10272 Online: 19 Agosto 2013 às 19:13:04 »
Nossa Schutz, esse é d+
Felicidades com a nova peça!!!
Abraço!

*

heracles

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10273 Online: 19 Agosto 2013 às 20:19:30 »
Chico obrigado, eu também adoro!
Dudu, compra o relógio "pronto"...é a melhor dica que posso te dar.
Clélio não vou mudar o bezel desbotado e sua sugestão de pulseira já esta encomendada ;)
Chimeri, pode deixar ;)
Shun, eu sei que são os seus prediletos..rsrs se for passar são seus :-*

Schutz, bela peça 8)um review seria bem legal!
Abraços

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10274 Online: 19 Agosto 2013 às 20:53:18 »

Seiko 6602 de 1971. 

Pulseira completa, ainda com resíduo de tinta "protetora" no fundo.




*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10275 Online: 19 Agosto 2013 às 21:53:32 »
review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review review


hauhuahuahuahuhauhauha


parabens pela peça Schutz! muito bonito e elegante!

+1

Parabéns Schutz, aquele tópico me fez ficar na fissura de um desses! :P
Membro do RedBarBrazil

*

DonPepe

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10276 Online: 19 Agosto 2013 às 22:44:50 »
Parabéns Schutz! Estou aguardando ansiosamente o seu review!
Desde aquele bendito tópico com o review gringo, estou na coceira de comprar um desses... Está difícil manter a disciplina  ;D ;D

Arriba!

Re: Re: Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10277 Online: 19 Agosto 2013 às 22:52:06 »
Gostei muito do Primeiro Bull head, sensacional...

Por quanto será que acho um desses pra comprar, mesmo que necessite de reforma?

Dudu tudo bem?

primeiro uma dica de amigo que acho que muitos aqui compartilham comigo, NÃO compre um relógio desses pra reformar, as peças são difíceis pra caramba pra quem não conhece bem o caminho das pedras e vai sair uma grana pra deixar bom, isso se conseguir deixar, pois dependendo da peça...... e outra esse chrono ai se não tiver funcionando piora tudo, pois muito dificil deixar ele zeradinho certinho, pela falta de peças, somente sucata, coisa e tal!

um desse bonito e já perfeitinho voce pode encontrar no mercado por algo em torno de 1000 até uns 1500 reais! dependendo muito do relógio e do vendedor! pra baixo disso normalmente tá ruim!

espero ter ajudado,


abraço


Valeu pela dica amigo... O pior eh comprar um destes teoricamente em bom estado e não estar 100%. Achei que fosse mais fácil achar pecas pra esses modelos visto que são classicos...

Re: Re: Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10278 Online: 19 Agosto 2013 às 22:52:38 »
Chico obrigado, eu também adoro!
Dudu, compra o relógio "pronto"...é a melhor dica que posso te dar.
Clélio não vou mudar o bezel desbotado e sua sugestão de pulseira já esta encomendada ;)
Chimeri, pode deixar ;)
Shun, eu sei que são os seus prediletos..rsrs se for passar são seus :-*

Schutz, bela peça 8)um review seria bem legal!
Abraços

Valeu pela dica Heracles!

Re: Re: Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #10279 Online: 19 Agosto 2013 às 22:53:41 »
Chegou, foi mais rápido que imaginava, e sem tributação.





Meus parabéns, trazer um relógio hj em dia sem tributação esta dificilimo!