Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4976977 Visualizações
*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14720 Online: 25 Agosto 2015 às 16:46:37 »
Senhores e, principalmente, o Celso,

Fiquem tranqüilos porque o meu comentário não foi em tom de crítica, muito pelo contrário.

Eu acho que uma parte muito legal de qualquer hobby é exatamente esta criatividade e a vontade de colocar mão na massa.

Confesso que andei tentando polir vidros de Seikos antigos com lixas finas e pasta de dentes e me diverti muito.

Eu só queria registrar que me divirto muito e simpatizo com estas iniciativas quando fiz o comentário.

Abraços

PS: andei relendo alguns tópicos antigos e realmente acho que muitos colegas eram mais felizes nestas épocas heróicas
Amigo não se preocupe,jamais levaria a mal seus comentários, toda discussão sobre qualquer assunto é válida,gosto de botar a mão na massa,e tenho certeza que muitos amigos também, vlw.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14721 Online: 25 Agosto 2015 às 17:01:51 »
Não (apenas) propriamente incentivo...  ::)

Digamos que apenas "lembranças"...
 ;)

Alberto
 8)

Hehe, explica, mas não indica.  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14722 Online: 25 Agosto 2015 às 17:12:02 »
 ;D

Sem essa de  indicar, ou menos ainda, de "recomendar", Sô!  :D

Meros sentimentos e lembranças mesmo...
...pessoais...  8)

E eu tenho muito claro isto, como não poderia deixar de ser, pouco ou nada "transferíveis".
 ;)

 ;D

Alberto

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14723 Online: 25 Agosto 2015 às 17:56:45 »
boa, celso! gostei bastante! parabens!!!

teria como postar um video do bicho funcionando?

abs.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14724 Online: 25 Agosto 2015 às 22:14:51 »


Chegou hoje ... custo beneficio sensacional !!
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14725 Online: 25 Agosto 2015 às 22:37:47 »
Tem um vídeo.
http://youtu.be/Lzyfxv8PxLA
boa, celso! gostei bastante! parabens!!!

teria como postar um video do bicho funcionando?

abs.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14726 Online: 25 Agosto 2015 às 23:24:43 »
Eu fiz um WW usando um cooler (ventoinha) de pc, com a medida de 120mm, só que liguei ele na voltagem máxima o relógio saiu voando... ;D ;D ;D ;D

Era usei um KD no teste drive...
Depois liguei ele em 7volts, ficou melhor ! ::)


Parabéns caro Spring, bela aquisição ! ;)
Abraços,
Cigano!

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14727 Online: 26 Agosto 2015 às 00:06:19 »
valeu, celso!

e tá carregando direitinho os relógios?

abs.

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14728 Online: 26 Agosto 2015 às 00:14:05 »
valeu, celso!

e tá carregando direitinho os relógios?

abs.
Ta sim deixei os quatro parado e depois de um minuto já estavam trabalhando. Vlw amigo, assistiu o vídeo ?

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14729 Online: 26 Agosto 2015 às 08:45:49 »
Olá para todos,

Creio que há mais de ano não posto nada neste tópico, ainda que as aquisições sejam quase uma rotina,  mas esta é uma aquisição de peso, pelo menos uns 9 kg, num misto de alegria, recorde, e tristeza.

A Alegria:

A primeira vez que vi este relógio foi exatamente no ano de 1975, ainda adolescente, e como pretenso aprendiz de relojoeiro, todas as sextas corria pelas fornituras do centro de São Paulo comprando peças para a oficina de relógios do meu mestre, um português chamado Antonio de Oliveira Martins :-* (vale um tópico), proprietário da Relojoaria Estoril no bairro do Belém (vizinho a Mooca), um profissional daqueles nota 10 com louvor!
Lembro-me que chamou a minha atenção, na fornitura da Onze de Agosto, ver um Zenith de parede,  pelo fato que até aquele momento eu só conhecia Zenith de bolso e pulso, acho até que sonhei com este relógio naquela altura.
Já em 1976, frustrado :-\, vi que não tinha vocação para esta profissão, e fui fazer outra coisa na vida, ainda que a minha paixão por estas máquinas permanecesse  por todos estes anos.
Os anos  passaram, e em 1999 andava doidão com a minha tese, e a biblioteca do IBCCRIM era a minha segunda casa, coincidentemente o mesmo endereço daquela  velha fornitura do Zenith, e o danado ainda estava lá, no mesmo lugar.
Neste ano não só estreitei a amizade com o Sr. Camilo :-* (Don Camilo, que não se lembrava de mim), bem como voltei a frequentar todos os domingos a feira do MASP, coisa que já não faço há anos.
Encurtando, trata-se de um relógio Zenith eletro-mecânico da Década de 1930, provavelmente 1936-1938,  muito raro, uma patente Jamin:
The Zenith enterprise was founded and registered in 1865 by George Favre-Jacot with wide interests covering clocks, watches and precision instruments.
The company,which was Swiss, was sold in 1971 to a radio station in Chicago, USA.
Industrial electric clocks seem to have been a sideline for Zenith.


The name Jamin stems from a Dutchman Cornelis Jamin Jr who worked for Zenith for a short time and held a patent for the heat-wire wall clock. His father Cornelis Jamin Sr. was the founder of the candy manufacturer JAMIN with its Head-office in Rotterdam.
More details on the life of Cornelis Jamin Jr. can be found in a German article in the documentation section”
,[/i] Fonte: http://www.clockdoc.org/gs/embed.aspx?aid=191

Abaixo as fotos:







O Recorde:

 Foram necessários 40 anos para a aquisição deste relógio :P. Há anos prometi para mim mesmo que já não compraria nenhum relógio de grande porte, até por questão de espaço, neste caso, e pela primeira vez na minha vida, quebrei uma promessa. Em breve novo recorde.

A tristeza:

 O que era esperado chegou, a Casa Marcel Khan- FORNITEC fechou a sua porta pela última vez. Como dizia a minha querida mãe ao longo dos seus 93 anos: "Aproveite bem, passa rápido, e tudo nesta vida acaba!"

Muito obrigado Don Camilo!

Abs

Gravina
« Última modificação: 26 Agosto 2015 às 08:57:01 por Gravina »

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14730 Online: 26 Agosto 2015 às 09:03:55 »
Parabens pela aquisição e pela história Gravina. Sempre com belos posts. Quando puder nos conte a história da relojoaria Estoril. Abraço.
sic transit gloria mundi

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14731 Online: 26 Agosto 2015 às 09:26:52 »
O que mais sinto falta nas postagens do mestre Gravina, são esses editoriais breve porém objetivo e elaborado. Uma verdadeira aula, apesar de eu não ter nascido nessas épocas, eu as vezes tento me imaginar naquela época.

Parabéns mestre, bela aquisição.

Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14732 Online: 26 Agosto 2015 às 10:21:59 »
Muito obrigado Carbonieri!
Muito obrigado Cigano!

Abs

Gravina

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14733 Online: 26 Agosto 2015 às 10:40:29 »
Top Gravina, muito foda o seu post
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14734 Online: 26 Agosto 2015 às 11:26:43 »
Mestre Gravina, excelente post.

Muito obrigado por compartilhar.

Davi

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14735 Online: 26 Agosto 2015 às 12:22:14 »


  mestre gravina,

                           tenho um amigo com 84 anos de sabedoria e a frase mais recorrente dele é a seguinte :

                           " quando se der conta , o tempo já passou .... "


                            estou chegando perto do jubileu, meio século, e cada vez mais essa frase ecoa em minha mente...


                                sds,

                                       marck

*

Alberto Ferreira

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14736 Online: 26 Agosto 2015 às 12:41:51 »
Bons dias, meus caros amigos!

Sim, para variar, mais um belo "post" (e história) com que nos brinda o amigo Douglas!

E o tempo passa...
Já dizia o Bamerindus.  ::)

Mas,...
O importante mesmo é a "poupança" que nós fazemos das nossas vidas.  8)

Abraços, agradecimentos, e palmas para o meu amigo!
Alberto

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14737 Online: 26 Agosto 2015 às 14:06:46 »
Porra que barato Gravina! Bela historia, e belo relógio... Tem tanto tempo que não posto nada neste tópico... Estou sofrendo de abstinencia rsrsrs
Membro do RedBarBrazil

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14738 Online: 27 Agosto 2015 às 00:43:08 »
Mestre Gravina,

Obrigado por compartilhar sua alegria. Acho que o que realmente me atrai para o mundo dos relógios são as histórias que estes pequenos e, neste seu caso, grandes artefatos trazem.

E as suas histórias sempre são inusitadas e longe do lugar comum.

Parabéns!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14739 Online: 27 Agosto 2015 às 00:53:19 »
 Salve mestre Gravina, parabéns pela aquisição.
     Também sou um entusiasta dos relógios antigos.. é que vez por outra estas peças vem acompanhados destas histórias ...     Isso é um acessório inestimável....
       Valeu por compartilhar.

Abs