Fotografando nossos relógios

  • 1130 Respostas
  • 324018 Visualizações
*

RÔMULO FÓZ

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #780 Online: 27 Março 2010 às 19:10:59 »
 :o

Meus parabéns pelas fotos e pelo relógio Nilo.
Estou apanhando com a máquina, mas depois coloco algumas para contribuir..... ou nao ;D com os amigos do forum....
Abs
Romulo Foz



Broker

"Ao seu comando":

Um comentário para o Lessa sobre "white balance", enquanto a foto sobe para o Flickr:

Se é uma coisa que a Canon não sabe fazer direito é o "white balance" de iluminação artificial, em especial de lâmpadas de tungstênio ou com "temperatura de cor" similar.

Por isso é que prefiro, sempre que possível, fotografar com a luz natural.

Agora o wrist shot (que é uma coisa que acho complexa de fazer - Usei a G11 neste caso):



(O pulso "magnífico" é meu, a sujeira do relógio é do dono -- ainda não tinha feito a limpeza da peça)

Abs,

Nilo

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #781 Online: 28 Março 2010 às 10:42:02 »
Turma,

A mudança do escritório está ... um parto mas estamos chegando lá.

Enquanto isto, acho que está "faltando filme" na praça. Onde estão as fotos?

Bom, hoje cedo, bem cedo, tirei algumas.

Ficaram ... médio.

Como este relógio é um absurdo de fotogênico (mesmo sendo um Omega, viu Edu) estou tentando uma outra abordagem.
O complexo é tentar captar, ao mesmo tempo, os detalhes do mostrador e a dinâmica do relógio.

O que vocês acham do primeiro resultado?


(Omega DeVille, Co-Axial, Chronometer e, para não faltar nada, Rattrapante!)

Abs,

Nilo

Nilomis, gostei do resultado que conseguiu nas fotos. Qual equip voce esta usando (camera/lente/flash)? Ah, teria como postar o EXIF dessa foto? Achei que faltou uma exposicao mais rapida pra não ficar esses fantasmas do segundeiro. Ou isso foi proposital?

[]'s

Jones

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #782 Online: 28 Março 2010 às 11:38:56 »
Broker
"Ao seu comando":
...
Agora o wrist shot (que é uma coisa que acho complexa de fazer - Usei a G11 neste caso):
...
O pulso "magnífico" é meu, a sujeira do relógio é do dono -- ainda não tinha feito a limpeza da peça)

Obrigado, parece bem harmônico.

...
Achei que faltou uma exposicao mais rapida pra não ficar esses fantasmas do segundeiro. Ou isso foi proposital?
...

Com certeza o efeito desejado foi este.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #783 Online: 28 Março 2010 às 12:13:10 »

Nilomis, gostei do resultado que conseguiu nas fotos. Qual equip você esta usando (camera/lente/flash)? Ah, teria como postar o EXIF dessa foto? Achei que faltou uma exposição mais rápida pra não ficar esses fantasmas do segundeiro. Ou isso foi proposital?
Jones,

O Broker já explicou mas vou detalhar:

a) Isto não é um efeito de exposição rápida mas o efeito provocado por N fotos tiradas em seqüência que foram "juntadas". A idéia é a de mostrar ... a dinâmica do relógio, portanto foi intencional.

b) Esta foto, não é uma foto mas uma imagem que é o resultado da junção de três fotos. Portanto não tem EXIF. Programa usado: Adobe Photoshop Elemente (Mac version, 6.0).

O EXIF (resumido) de uma das fotos base é:

Câmera: Canon EOS 50D
Lente: EF100mm f/2.8 Macro USM
ISO: 100
Abertura: f/10
Velocidade: 1/6s
Foco: Manual
Programa: Manual

Notas: Tripé, Acionamento por cabo, luz natural (7:03 da manhã)

Abs,

Nilo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #784 Online: 28 Março 2010 às 14:21:06 »
fotografando nuvens...

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #785 Online: 28 Março 2010 às 17:31:11 »
fotografando nuvens...
Broker,

Maravilha.

Estava perseguindo uma idéia similar mas ... você executou.

Abs,

Nilo

*

rlessa

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #786 Online: 28 Março 2010 às 17:42:23 »
Nilo, com luz natural... sem mexer no white balance.






*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #787 Online: 28 Março 2010 às 18:02:41 »
Lessa,

Melhorou muito.

Experimente colocar as peças (maravilhosas, por sinal) mais de lado. Desta forma v. pode achar um ângulo que diminua/elimine os reflexos.

Sobre os reflexos, não se pode eliminar 100% ou a foto fica muito "chapada", como na foto abaixo (note o ângulo câmara x mostrador):



Esta foto poderia ter ficado boa mas ...

Abs,

Nilo

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #788 Online: 28 Março 2010 às 18:09:55 »
Eu gostei dessa última foto...

...pq. "poderia ter ficado boa mas...." ;)

Abs

Marcelo

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #789 Online: 28 Março 2010 às 18:29:47 »
...pq. "poderia ter ficado boa mas...." ;)
Marcelo,

Faltou ... "vida"/realidade nela. O medalhão parece ser real/de verdade e o relógio ... não.

Tenho visto muitas fotos (aqui e fora) onde o autor tenta e as vezes consegue uma foto extremamente limpa.

O problema é que nessa perfeição, o relógio não parece real ficando com aquela cara de que foi gerado por computador.

Deve ser por isso que o Mestre Origami, na estória que contei há tempos, da aquela entortadinha no final.

Abs,

Nilo


Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #790 Online: 28 Março 2010 às 19:49:02 »
Ontem comprei uma NIKON D - 90, com a lente do kit 18- 105, acho que agora a qualidade das fotos aumenta...




Hoje eu e minha mulher começamos aprender a usar a máquina...

Parabéns amigo!
Eu tive uma D80 por 2 anos e era uma câmera bem bacana, apesar de que para eventos sociais a D80 é ruidosa.
Agora estou a mais de ano com a D300 e é um equipamento de primeira. Se não trabalhasse com fotografia, minha câmera seria a D90 com certeza.

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #791 Online: 28 Março 2010 às 20:49:55 »
Nilomis, entendido!
A sua 100mm macro é show! Para pegar Voce ja tentou usar uma abertura menor (F/16 ou mais) e uma exposição maior? Assim conseguiria uma profundidade de campo maior e ao mesmo tempo mostrar a dinamica do relogio com a longa exposição.

[]'s

Jones

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #792 Online: 28 Março 2010 às 21:55:21 »
Para pegar Voce ja tentou usar uma abertura menor (F/16 ou mais) e uma exposição maior? Assim conseguiria uma profundidade de campo maior e ao mesmo tempo mostrar a dinamica do relogio com a longa exposição.
Jones,

Obrigado pela sugestão mas já o fiz (e se v. ler as páginas do tópico v. verá muitas delas) e já discutimos o uso (e os problemas) de uma abertura menor.

Acho que vale a pena v. ler este tópico, que já tem 53 "páginas", desde o início.

Observe que usar uma abertura menor não é a solução de todos os problemas para se obter profundidade de foco.

Cada lente, associada ao tamanho do sensor da câmera, tem uma abertura ótima (profundidade de foco e definição).
Quando v. usa uma abertura menor do que este ótimo, a definição começa a sofrer por conta de um fenômeno chamado de difração.

Abs,

Nilo


*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #793 Online: 28 Março 2010 às 22:49:37 »
Nilo, conheço bem os pros e contras de aberturas pequenas. Ja trabalho com a minha 105 Micro 2.8 tem um tempinho porem somente na área de animais e flores e somente agora que pretendo começar a fotografar relogios e seu topico com certeza vai ajudar bastante!!!
Bom, penso que na fotografia tudo tem de ser pesado e testado, então se já fez testes com aberturas menores e não conseguiu bons resultados o negocio e partir para ideias novas como essa que teve em se juntar mais de uma foto para mostrar a dinamica do movimento, mais creio que até F/16 voce consiga fotos sem nenhuma perda por conta da difracao.
Ah, ja dei uma lida rapida no topico mais agora vou perder a preguiça e vou ler as 53 paginas do começo ao fim!  ;D

[]'s

Jones

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #794 Online: 29 Março 2010 às 11:42:48 »
É muita coincidencia ou as melhores fotos do Nilo Tanaka ( a alcunha que ele usa quando fotografa ) foram feitas com OMEGAS ???

Eduardo

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #795 Online: 29 Março 2010 às 11:50:40 »
É muita coincidencia ou as melhores fotos do Nilo Tanaka ( a alcunha que ele usa quando fotografa ) foram feitas com OMEGAS ???
Eduardo
Eduardo,

Acho que deve ter uma relação entre o cheiro dos Omegas e as fotos.

Mas ... não concordo completamente

Veja esta, feita sem o "ar poluído" que acompanha os Omegas ...



Outro ponto, que já comentei, é que o De Ville "nem parece Omega".  ;D ;D ;D

Abs,

Nilo

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #796 Online: 29 Março 2010 às 12:54:02 »
Ontem comprei uma NIKON D - 90, com a lente do kit 18- 105, acho que agora a qualidade das fotos aumenta...




Hoje eu e minha mulher começamos aprender a usar a máquina...

Parabéns amigo!
Eu tive uma D80 por 2 anos e era uma câmera bem bacana, apesar de que para eventos sociais a D80 é ruidosa.
Agora estou a mais de ano com a D300 e é um equipamento de primeira. Se não trabalhasse com fotografia, minha câmera seria a D90 com certeza.

Sandro, muito legal seu site!!! Parabéns pelas fotos

Na parte de GALERIA/BOOK, você pode nos contar como fazer este efeito da última foto da direita com a modelo vestindo vermelho???


NIlo, que relógio bonito!!!

abraço

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

rlessa

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #797 Online: 29 Março 2010 às 18:29:54 »
Tentando a apanhando com o anti-reflexo do vidro...








Espero que a lente macro ajude a melhorar o trabalho...  :-\

Criticas são benvindas!!!!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #798 Online: 29 Março 2010 às 19:42:58 »
Rogério gostei da segunda foto, mais o reflexo está te pegando mesmo... qual a cor do mostrador, preto? Está azulado devido ao anti-reflexo? Tente tirar o foco o máximo do vidro.
Este Ingenieur é dos poucos relógios modernos que me atraem atualmente.
Já viu este link:?
http://www.frizzellweb.com/larry/ingenieur/

Curiosidade: Ele "veste" pesado?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

rlessa

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #799 Online: 29 Março 2010 às 19:49:21 »
Rogério gostei da segunda foto, mais o reflexo está te pegando mesmo... qual a cor do mostrador, preto? Está azulado devido ao anti-reflexo? Tente tirar o foco o máximo do vidro.
Este Ingenieur é dos poucos relógios modernos que me atraem atualmente.
Já viu este link:?
http://www.frizzellweb.com/larry/ingenieur/

Curiosidade: Ele "veste" pesado?

Tá soda mesmo Fernando...  :-X  na realizade é um cinza chumbo... Vou ter que colocar uma cartolina preta na frente para ele "sumir"...


São 216g, mas essa pulseira é muito confortável, não dando a sensação de pesado ou incomodo para mim...

Ahhh... já conhecia o link, grato
« Última modificação: 29 Março 2010 às 19:52:30 por r.lessa »