Menu principal

Relógio Nelima

Iniciado por Danir, 17 Setembro 2009 às 20:33:54

tópico anterior - próximo tópico

Danir

Boa noite amigos,

No meu outro tópico, eu havia comentado que minha avó a meu pedido, havia achado um outro relógio de meu avô, porém nunca vi nem ouvi dizer nada deste, se alguém poder me ajudar, segue os dados:

Marca: Nelima
Modelo: 17 Jewels Antimagnetic

Não achei números de série nem nd, somente isso mesmo.

No fundo do visor, dependendo da luz que bate o mesmo reflete...é mto diferente...

É um relógio mto bonito porém não sei se é a pilha ou automatico.

Desculpe pelas fotos não estarem boas, porém foi oque consegui de melhor para me ajudarem a identificar algo do mesmo.

Se alguém poder me ajudar eu fico mto agradecido.

Daniel

igorschutz

Daniel,

Pela quantidade de rubis (17) já dá pra saber que de "pilha" o relógio não é.

Quer ver se é automático ou não? Agite levemente o relógio por uns 30 segundos.
Se for automático, vai funcionar por um monte de minutos. Se for corda manual, ele funcionará por alguns segundos e parará.

Conheço a marca Nelima só de nome.
Se eram brasileiros eu não sei, mas existia uma Nelima aqui em SP.
Não sei se eram distribuidores, fabricantes OEM ou se só trabalhavam com marca própria.

Tenho a Nelima na memória porque quando eu era bem moleque eles eram clientes da empresa da minha família.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Daniel,

Eu também não conheço a história da marca, mas os relógios Nelima foram bastante vendidos aqui no Brasil, sim.

Ainda hoje, não é lá muito difícil vermos um deles sendo oferecido à venda. Vez ou outra, até pinta algum nos ML's (leilões virtuais de relógios).

Na grande maioria dos casos, esses que eu lembro de ter visto, são relógios relativamente simples (básicos) mas mecânicos, em geral das décadas de 1950-60 para a frente, mas eu não sei dizer a época com relação ao seu.

Há também relógios de bolso desta mesma marca.

Mas vamos aguardar para ver se algum colega contribui de forma mais efetiva.  ;)

Abraços!
Alberto

Danir

Opa, brigadão a todos pelas respostas.

Olhando para ele é mto bonito, cheio de detalhes...eu o balancei, ele se mexeu um pouco mais logo parou...acredito que esteja precisando de uma limpeza pois meu avô parou de usar mtoooo tempo...estava meio empueirado quando minha avó me deu...acho q ele é de corda...dei um pouco de corda aqui mais ele nem se moveu rs

Então tá, vamos ver se mais alguem tem alguma luz para mim hehehe

Daniel

Cigano

É uma marca antiga já, não sei se ainda existe mais olha aqui um modelo que achei legal pelo seu tamanão
Está a venda no ML !!
Abraços,
Cigano!