OT: TV aberta

  • 21 Respostas
  • 9520 Visualizações
*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: OT: TV aberta
« Resposta #20 Online: 11 Dezembro 2009 às 18:59:16 »
Quase sempre cortam pequenos trechos "irrelevantes" de cenas dos filmes na TV. Não tenho este filme em DVD, mas certamente é um daqueles para se ter no acervo para rever quando quiser. O problema é o Blue Ray que vicia e deixa os DVDs 'normais' de lado. HDTV veio para ficar e tem qualidade melhor que os (já) velhos DVDs comuns.

Um bom filme nacional é algo raro e tropa de elite é uma das poucas exceções (apesar de não ser uma obra prima e ter alguns erros que incomodam). O enredo e a atuação do elenco é o melhor, incluindo a revelação de um novo 'herói' brasileiro: Capitão Nascimento (Jack Bauer brazuka).
Nos últimos anos a safra de filmes na TV aberta e fechada piorou. O que se salvam são os seriados.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: OT: TV aberta
« Resposta #21 Online: 11 Dezembro 2009 às 19:20:11 »
Falando de marcos do cinema nacional, para mim pelo menos, tenho 2 que se encaixam na minha lista de OS 10 +:

RIO BABILONIA (1982, Neville de Almeida) ;

LUCIO FLÁVIO, O PASSAGEIRO DA AGONIA (infelizmente não lembro o ano de lançamento e nem o diretor)
Neste aqui o Reginaldo Faria arrebentou, como o protagonista que denunciou o esquadrão da morte nos anos 70/80.
No need of swiss 2 B a WIS!