OT - Anti Vírus

  • 50 Respostas
  • 18108 Visualizações
*

Offline Pok

  • **
  • 69
    • Ver perfil
Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #40 Online: 02 Outubro 2009 às 20:41:10 »
Um anti virus já está bom...

Um virus da pesada que surge hoje, nenhum anti virus vai resolver.

Abraços,

Pok

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #41 Online: 03 Outubro 2009 às 14:19:47 »
NÃO se pode usar 2 antivírus ao mesmo tempo em hipótese alguma. Como eles fazem o mesmo trabalho irão entrar em conflito quando aparecer um vírus. Qualquer antivírus que for ser instalado requer a desinstalação do outro.  ;)

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #42 Online: 03 Outubro 2009 às 14:23:00 »
Um anti virus já está bom...

Um virus da pesada que surge hoje, nenhum anti virus vai resolver.

Abraços,

Pok
Resolve sim, basta que a empresa faça a vacina referente à esse vírus, o que hoje em dia é muito rápido.

*

Offline Pok

  • **
  • 69
    • Ver perfil
Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #43 Online: 03 Outubro 2009 às 17:07:52 »
Um anti virus já está bom...

Um virus da pesada que surge hoje, nenhum anti virus vai resolver.

Abraços,

Pok
Resolve sim, basta que a empresa faça a vacina referente à esse vírus, o que hoje em dia é muito rápido.


Resolve, depois que o virus ja entrou no computador, fazer o que...

Abraços,

Pok

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #44 Online: 03 Outubro 2009 às 17:27:54 »
Não, normalmente a vacina vem a tempo do scan onguard pegar. Caso contrário ele será detectado no scan manual, mesmo o usuário fazendo questão de clicar em tudo que não presta.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #45 Online: 03 Outubro 2009 às 18:12:38 »
joaomattarj,

No SUPERAntiSpyware Free Edition, eu preciso ativar um registro do Professional para obter proteção constante e não apenas quando faço um escaner geral ?

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #46 Online: 03 Outubro 2009 às 18:17:00 »
joaomattarj,

No SUPERAntiSpyware Free Edition, eu preciso ativar um registro do Professional para obter proteção constante e não apenas quando faço um escaner geral ?
Ele só tem proteção em tempo real na versão paga, nesse caso ativando o registro. Na versão free é apenas para fazer o scan periódico  ;)

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #47 Online: 04 Outubro 2009 às 07:26:02 »
Existiu há pouco tempo uma comparação entre antivirus gratuitos para plataforma Windows na revista Info da editora abril. Na época o Avast foi considerado o melhor. Honestamente eu acho tudo muito subjetivo (apesar de usar o Avast a anos) pois acredito que o melhor seja aquele que se adeque melhor ao perfil do usuario. Para um usuario leigo talvez o AVG funcione melhor, é extremamente facil identificar se ele está ou não atualizado, basta ver se seu icone está colorido ou não, não requer licenciamento anual, e acima de tudo é muito facil de achar&baixar&instalar.
Em redes eu defendo a teoria da diverssidade, pois as bases (e mesmo os algoritimos) utilizados não são iguais, dai a identificação de um novo virus digital ou variante ser percebida diferentimente por cada programa.
Entre os anti-virus pagos o trabalho exercido pela Symantec (leia-se Norton) através de acesso remoto é brilhante, e acredito ser MUITO mais barato (e rápido) pagar por uma licenssa que ter que formatar um PC.
Apesar de muitos puristas (e aqui no forum tem alguns) defenderem o Linux (o projeto UBUNTU está realmente interessante como plataforma Desktop), o mesmo é vulneravel a scripots maliciosos (lembro que o MacOS tmb é um Unix like e é vulneravel), que apesar de não detonarem a maquina por uma simples questão de estrutura do OS, podem sim trazer dano ao usuário; eu já fui defenssor da plataforma e como a enxergo como meio e não fim, fui obrigado a admitir a inexistencia de muitos aplicativos especificos como CADs e CAEs. Talvez a maior virtude de muitos OSs seja serem nichos, e por desconhecimento sofrerem menos ataques (até o OS400 com seus 99.999% de disponibilidade é vulneravel se não for devidamente instalado).
[]s

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #48 Online: 04 Outubro 2009 às 22:13:57 »
Existiu há pouco tempo uma comparação entre antivirus gratuitos para plataforma Windows na revista Info da editora abril. Na época o Avast foi considerado o melhor. Honestamente eu acho tudo muito subjetivo (apesar de usar o Avast a anos) pois acredito que o melhor seja aquele que se adeque melhor ao perfil do usuario. Para um usuario leigo talvez o AVG funcione melhor, é extremamente facil identificar se ele está ou não atualizado, basta ver se seu icone está colorido ou não, não requer licenciamento anual, e acima de tudo é muito facil de achar&baixar&instalar.
Em redes eu defendo a teoria da diverssidade, pois as bases (e mesmo os algoritimos) utilizados não são iguais, dai a identificação de um novo virus digital ou variante ser percebida diferentimente por cada programa.
Entre os anti-virus pagos o trabalho exercido pela Symantec (leia-se Norton) através de acesso remoto é brilhante, e acredito ser MUITO mais barato (e rápido) pagar por uma licenssa que ter que formatar um PC.
Apesar de muitos puristas (e aqui no forum tem alguns) defenderem o Linux (o projeto UBUNTU está realmente interessante como plataforma Desktop), o mesmo é vulneravel a scripots maliciosos (lembro que o MacOS tmb é um Unix like e é vulneravel), que apesar de não detonarem a maquina por uma simples questão de estrutura do OS, podem sim trazer dano ao usuário; eu já fui defenssor da plataforma e como a enxergo como meio e não fim, fui obrigado a admitir a inexistencia de muitos aplicativos especificos como CADs e CAEs. Talvez a maior virtude de muitos OSs seja serem nichos, e por desconhecimento sofrerem menos ataques (até o OS400 com seus 99.999% de disponibilidade é vulneravel se não for devidamente instalado).
[]s
Isso mesmo, o Linux e MacOs não necessitam de antivírus hj pq não há interesse que haja. Quanto ao melhor antivírus eu tbm concordo que o usuário utilize aquele que dê menos trabalho para ele. Mas se me perguntarem não adianta, eu falo o que no momento esteja melhor colocado no avcomparatives.org  :)

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #49 Online: 05 Outubro 2009 às 06:49:01 »
Caro Joao, esta estória de no momento é muito dinamica (pode mudar em questão de minutos), dai acredito que quem fica eternamente correndo atrás do momentaneamente melhor posicionado fica sempre enxugando gelo e não trabalha, dai talvez o atendimento seja melhor que o perfeccionismo.
No mercado de tecnologia (e não somente de TI) muitas vezes o melhor não é o dominante, as vezes por simples fator comercial ou distribuição. A usabilidade&disponibilidade é na maioria das vezes fator predominante e a visão do usuario e quase sempre diferente da dos profissionais da area.
Eu li seus posts, estão sim colocados de maneira clara e correta; mas vou te dar uma dica, geralmente o cliente compra o que quer (muitas vezes por razões subjetivas) e não o que seria melhor para ele ::).
[]s

Re: OT - Anti Vírus
« Resposta #50 Online: 05 Outubro 2009 às 09:47:40 »
Isso é verdade, eles compram o que querem, aliás eu monto computadores para eles, eu vendo o que eles querem (embora hj eu esteja na área da saúde). Assim como gostamos de relógios mecânicos, no mundo da informática há os que gostam dos antivírus melhores posicionados no ranking no momento.