OT - Casamento. D I V I R T A M - S E

  • 25 Respostas
  • 8654 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Online: 22 Setembro 2009 às 15:54:05 »
Pessoal,

Como devidamente registrado no tópico anterior a este, onde falo e mostro fotos minhas me preparando para o casório, trajando o Orange Monster, gostaria de fazer um breve relato do que eu tenho convivido e para os que vão embarcar nessa fase legal que é o início de uma vida a dois(casamento), ficam as dicas, e, aos experientes que deixem aqui suas experiências.

Primeiro!

Casar não é fácil! Falta grana, falta tempo, só não pode faltar o amor! Como nem eu, e, nem minha esposa somos de família abonada, nós preparamos o nosso casamento no peito(eu digo a festa), vai embora boa parte do dinheiro, mas hoje, depois de alguns dias, e, analisando tudo friamente... Foi necessário!

No dia da festa é só euforia, vinda do acúmulo de espectativas coletadas no decorrer do princípio dos preparativos aos arremates finais. Para vocês terem uma ideia, eu casei no sábado e na quinta-feira eu ainda estava fechando com os músicos que iriam tocar(aff! Ô stress). O apoio da família é TOTALMENTE fundamental, seja com grana, seja com serviço.

Já estou finalmente morando na casa que construí(e ainda faltam uns detalhes), estou me divertindo com os meus primeiros contatos com o mundo de estar casado, de ser o "rei do pedaço". Sou praticamente um carregador oficial da granero, desde que saí da casa dos meus pais, não paro de carregar coisas, minhas, dela, da casa, é uma mudança que ainda não acabou.

Outra coisa comédia, que peço ajuda aos experientes.. Pq mulher quer fazer TUDO contigo? Digo: "Amor vou lavar roupa fica lá comigo conversando" (Meus cabelos quase caíram! Hahaha, mais rápido que depressa eu expliquei que nós não precisávamos fazer absolutamente tudo juntos, que devíamos manter um tempo de qualidade da nossa particularidade, isto é, curtir consigo mesmo! Mas isso teve que ser dito na "maciota" para não azedar o queijo).

Alguns momentos dá saudade da casa dos pais! Claro que sim! Ora, se vc tem casa, comida na mesa, roupa lavada e passada na gaveta, deixar de ter isso tudo fácil não é fácil! Mas é muito bom vc ter o seu espaço, deixar de ser mandado e passar a mandar(ehh... esqueçam essa frase, isso continua(risos)).

Hoje carreguei mais um monte de caixas, desencaixei outras várias, montei uma estante, e fui fazer um café para servir ao pedreiro que lá estava para tirar um vazamento, acho que foi a terceira vez que fiz café na minha vida, o pedreiro gostou(ou foi gentil), mas... ...Como esqueci de regular o mothe-fuk...-pé do fogão, durante o processo, a vasilha contendo o café que estava no fogo, deslizou para a frente derramando parte do café e do seu maravilhoso pó que se espalha e entra em cada aresta que vc não imagina. Acredito que deva receber um sapo por isso hoje a noite! Afinal limpeza de homem nunca é igual a das detalhistas mulheres! Glória a Deus por isso!(risos amarelos e automáticos).

Wish me luck!

P.S.: Agradeço ao Alberto pelas palavras do antes do casamento via email.
P.S.2: Se eu pudesse gostaria de ter convidado todos deste fórum, mas a grana foi curta e a família resolveu descer da ilha-do-amor em peso para Brasília para este acontecimento.

[]'s Jean.

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #1 Online: 22 Setembro 2009 às 17:20:02 »
 Rapaz

 Legal ver tua alegria e otimismo !!!! :D :D :D A vida " a dois " é assim mesmo uma descoberta a cada dia ! ;) O importante é saber limitar a " distância" do " Meu com o Teu ", há de ser um jogo com regras ( não rígidas ) MAS verdadeiras. Sou casado desde 1981 ( faça as contas !!! ;D ;D ;D) , COM A MESMA MULHER... :-[ E vivo bem. Crises virão e irão, os filhos, os cunhados, A SOGRA !!! Etc... Haja vida e estórias para viver. Uma coisa é verdade : Construa uma relação clara de amizade e compreensão, a vida fica mais leve...
 A tempo: Não se esqueça de comer " ovo quente " de 2 em 2 dias !!! A patroa vai agradecer............................ A receita, certo ??? ;D ;D ;D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Henk

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #2 Online: 22 Setembro 2009 às 17:35:58 »
Parabéns!

Sou casado há 7 anos e digo: aproveite muito e intensamente esse início de vida a dois e não se esqueça deles nos momentos de dificuldades e desentendimentos. O casamento é marcado por pequenos momentos, flagrantes de um sorriso, um olhar, ou um simples gesto que fazem todo o resto valer a pena.

Agora já estou na fase 2. Se Deus quiser ele me manda uma menininha e depois um meninão ou manda os dois ao mesmo tempo - que eu aguento, hehehe!!!!

PS: Não vale esconder seu mais novo relógio da patroa, OK? Também não pode subfaturar o valor, certo?
« Última modificação: 22 Setembro 2009 às 17:42:59 por Henk »

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #3 Online: 22 Setembro 2009 às 17:53:02 »
Jeans,

Parabéns! Tudo de bom para você e sua esposa, aproveitem bastante!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #4 Online: 22 Setembro 2009 às 18:32:12 »
Também não pode subfaturar o valor, certo?

Houston, we have a problem...
[ ]s
Luciano

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #5 Online: 22 Setembro 2009 às 19:59:07 »
Oi Jean !

Teu empolgamento com a vida de casado da até prazer de ler !!

é engraçado como tudo é diferente de um pais pro outro...

O esquema que você contou (ir morar juntos ao se casar, vindo diretamente da casa dos pais) foi o que o meu irmao mais velho conheceu. Ele se casou em 92, se bem me lembro !

No ano seguinte, eu vim morar na frança, e aqui fiz minha vida. Eu ja nao morava com meus pais : foram eles que sairam de casa !! Eles tinham decidido se mudar pra França antes de mim, e quando estavamos "criados", la se foram... Quando eu vim pra ca, meus pais moravam aqui, mas nao era imaginavel eu ir morar com eles depois de ja ter morado sozinho (eu tinha 21 anos !). Aos 24, conheci minha futura esposa... Ela tinha 28, e ja era divorciada e com um filho ! Eu ja tinha, nessa época, um apê em Paris. Ficamos 3 anos morando em parte na casa dela, em parte na minha, até resolvermos comprar uma casa juntos. E nos mudamos. E um ano depois, somente, fomos nos casar ! E o casamento foi integralmente pago por nos mesmos... Nem imaginariamos pedir pros nossos pais respectivos pra pagar a conta ! (na verdade, eles até insistiram em ajudar, mas aceitamos de forma simbolica !). Nunca aconteceu essa transiçao drastica casa dos pais/casa do casal ! Foi gradual, e sem essa "descoberta" da vida a dois... Acho que a forma como as coisas acontecem por ai é mais romântica, tem um lado mais idealista...

No ano que vem, festejaremos 10 anos de casamento. E foi no ano passado, com o meu acidente, que eu pude me dar conta a qual ponto ela me é preciosa. A que ponto esse pacto, pro melhor como pro pior, é sincero e profundo. O verdadeiro sentido do casamento, a gente aprende nessas horas...

Jean, curta muito essa nova vida a dois, e acima de tudo, dê a tua esposa a cada instante, todo amor e respeito que puder, é assim que se constroi um casamento de verdade. E de vez em quando, sem ela pedir, va la conversar com ela na hora de lavar a roupa sim... Esses momentos sao talvez os melhores da vida a dois !

1 grande abraço !

Bruno

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #6 Online: 22 Setembro 2009 às 20:38:47 »

Caro Jean,

Curta muito, pois o tempo passa mais rápido do que seus Seikos ou Pateks podem marcar!

Este ano fiz bodas de prata e parece que o "eu juro" foi ontem!

Nunca esqueça do "eu juro". Esta é a frase mais importante do casamento, não pela semântica, mas pelo significado.

Sejam felizes!


PS: Mas, desde djá, conquiste um pequeno espaço para guardar seus relógios. Nada muito maior do que 1 metro cúbico... Coisa pouca.

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #7 Online: 22 Setembro 2009 às 22:30:24 »
Jean, muito legal este OT no Fórum !

Somos todos unidos por um interesse comum em "marcadores do tempo"....

Vc está começando uma nova fase de sua vida, dividindo seu "espaço e tempo" com
a sua amada companheira, com novos objetivos, esperanças e desejos que irão dar o
rumo de todas suas ações de agora em diante.

Já disseram anteriormente, o casamento é em todos os momentos um "dar/receber",
use seus relógios para registrar todos os segundos destes momentos mágicos.
Claro que vão ocorrer algumas pequenas crises e desentendimentos, mas são situações
normais e até saudáveis.
Quando vc estiver, como eu, contando os segundos depois de quase 17 anos, verá que
tudo que conquistou neste tempo, como filhos, bens, etc., foram momentos que fizeram
tudo valer a pena  ;).

Muitas felicidades para vcs dois !

abs

Glauco

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #8 Online: 22 Setembro 2009 às 22:57:39 »
Bom, no meu caso, também morava sozinho quando casei, assim como o Bruno. Minha mãe morava em SC e meu pai já havia falecido. Dividia um apê com meu irmão, que se preparava pra fazer vestibular, enquanto eu trabalhava no litoral gaúcho como médico plantonista (3 plantões de 24h na semana). Nessa época, conheci minha esposa e - ao mesmo - consegui a vaga e a bolsa pra doutorado na Espanha.

Não tive dúvidas: a convidei pra ir junto comigo, noivamos no dia do seu aniversário e 7 meses depois casamos e fomos pra Madrid.

O mais incrível: a conheci no consultório - ela foi minha paciente! Quando ela saiu, virei pra um funcionário e disse: 'essa poderia ser a mulher da minha vida'. Não sei por que motivo disse aquilo, pois não era e não sou de afirmações fortes. Com ela aconteceu, há 11 anos atrás.

Ah, mas então foi tudo às mil maravilhas? Não. Para nossa felicidade, houveram discrepâncias, desentendimentos.. Nada muito sério, apenas o suficiente para percebermos que nós dois éramos mais importantes do que o motivo da desavença.


*

Pandolfi

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #9 Online: 02 Outubro 2009 às 11:04:17 »
Amigos, o STR recebeu um telegrama hoje, convocando para o trabalho em terras distantes.
Ele já falou que se fosse chamado, ia casar no começo do ano...Conte esta história direito, meu jovem amigo.
Parabéns, Rodrigo, você realmente merece, por ser esforçado, honesto, além de ser um grande amigo.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #10 Online: 02 Outubro 2009 às 11:18:40 »
Amigos, o STR recebeu um telegrama hoje, convocando para o trabalho em terras distantes.
Ele já falou que se fosse chamado, ia casar no começo do ano...Conte esta história direito, meu jovem amigo.
Parabéns, Rodrigo, você realmente merece, por ser esforçado, honesto, além de ser um grande amigo.
Grande abraço.
Pandolfi


Grande Pandolfi....

Não podia deixar de te ligar...! por isso liguei...
Verdade... Recebi hoje o telegrama... concurso público... empresa federal.. em terras distantes.. outro estado...
3 anos... de fé... e hoje se concretizou...
Vou entrar em uma nova fase na minha vida....! ;D ;D ;D ;D


Grande abraço a todos... gostaria de dar esse abraço em cada um do fórum... e especialmente aos amigos que conheço pessoalmente - Pandolfi, Amadeu, Guimarães, Lessa, Savio, Sá e Igor...... é um momento realmente de muita felicidade..!

Lessa... lembra que conversamos indo almoçar... aquele dia do encontro...! Deu certo companheiro..!

Grande abraço a todos

Rodrigo ;D
« Última modificação: 02 Outubro 2009 às 11:46:52 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Pok

  • **
  • 69
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #11 Online: 02 Outubro 2009 às 11:23:13 »
Amigos, o STR recebeu um telegrama hoje, convocando para o trabalho em terras distantes.
Ele já falou que se fosse chamado, ia casar no começo do ano...Conte esta história direito, meu jovem amigo.
Parabéns, Rodrigo, você realmente merece, por ser esforçado, honesto, além de ser um grande amigo.
Grande abraço.
Pandolfi


Grande Pandolfi....

Não podia deixar de te ligar...! por isso liguei...
Verdade... Recebi hoje o telegrama... concurso público... empresa federal.. em terras distantes.. outro estado...
3 anos... de fé... e hoje se concretizou...
Vou entrar em uma nova fase na minha vida....!

Grande abraço a todos... gostaria de dar esse abraço em cada um do fórum... e especialmente aos amigos que conheço pessoalmente - Pandolfi, Amadeu, Guimarães, Lessa, Savio, Sá e Igor...... é um momento realmente de muita felicidade..!

Lessa... lembra que conversamos indo almoçar... aquele dia do encontro...! Deu certo companheiro..!

Grande abraço a todos

Rodrigo ;D

Grande Rodrigo,

Meus parabéns, vc merece...

Agora só vai de omega  ;D

Abraços,

Pok

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #12 Online: 02 Outubro 2009 às 11:37:15 »
Grande Pok

Muito obrigado... mesmo de coração

Estamos em débito um com o outro... ainda vamos tomar aquele café no mercadão e "encher" a mente do Dimas...!

Grande abraço


Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

rlessa

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #13 Online: 02 Outubro 2009 às 11:37:59 »
Amigos, o STR recebeu um telegrama hoje, convocando para o trabalho em terras distantes.
Ele já falou que se fosse chamado, ia casar no começo do ano...Conte esta história direito, meu jovem amigo.
Parabéns, Rodrigo, você realmente merece, por ser esforçado, honesto, além de ser um grande amigo.
Grande abraço.
Pandolfi


Grande Pandolfi....

Não podia deixar de te ligar...! por isso liguei...
Verdade... Recebi hoje o telegrama... concurso público... empresa federal.. em terras distantes.. outro estado...
3 anos... de fé... e hoje se concretizou...
Vou entrar em uma nova fase na minha vida....!

Grande abraço a todos... gostaria de dar esse abraço em cada um do fórum... e especialmente aos amigos que conheço pessoalmente - Pandolfi, Amadeu, Guimarães, Lessa, Savio, Sá e Igor...... é um momento realmente de muita felicidade..!

Lessa... lembra que conversamos indo almoçar... aquele dia do encontro...! Deu certo companheiro..!

Grande abraço a todos

Rodrigo ;D

Parabéns Garoto!!!!! ;) ;) :D :D

Fico feliz que deu tudo certo.... agora me diz a verdade... vai fazer falta aquelas tardes lá com o Pandolfi.... os kibes e esfirras, não?


*

Alberto Ferreira

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #14 Online: 02 Outubro 2009 às 11:47:50 »
Salve!

Parabéns, Rodrigo!

Carpe diem!   8)

Abraços!
Alberto

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #15 Online: 02 Outubro 2009 às 11:53:07 »
Obrigado amigos...

vou com a missão de plantar a sementinha do FRM em outras terras...!!!!!!

Alberto... valeu a força...

Lessa... amigos como o Pandolfi, você o Pok...  sempre vão fazer muita falta... a grande sorte.. é que essas amizades não são perecíveis... e que agora temos a internet.

Rodrigo ;D
« Última modificação: 02 Outubro 2009 às 11:58:51 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #16 Online: 02 Outubro 2009 às 13:57:15 »
Terras distantes? Concurso Público?

Não sabia dessa história, mas fico feliz que o desfecho foi o melhor possível.

Cresci com muitas mudanças de cidade e estado, então só consigo ver o lado bom dessas guinadas que a vida nos proporciona e tenho certeza de que você saberá desfrutar cada aspecto diferente dessa nova etapa.

Felicidades!

Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #17 Online: 02 Outubro 2009 às 14:26:38 »
Parabens meu amigo Rodrigo, e vamos comemorar essa vitoria !!! :D :D :D :D

Espero que seja muito feliz nessa nova empreitada !!! ;) ;) ;)

Ah tava esquecendo, ainda bem que deu tempo de experimentar o kibe do amigo Pandolfi !!! ;D ;D ;D

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #18 Online: 02 Outubro 2009 às 15:32:55 »
Parabéns Rodrigo! Seja bem vindo ao Serviço Público!

Por acaso esta vindo para BsB? Se for, manda um alô.




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: OT - Casamento. D I V I R T A M - S E
« Resposta #19 Online: 02 Outubro 2009 às 17:52:12 »
Grande Rodrigo!!!!  Parabéns!!

Já te falei que tenho um primo lá por aquelas bandas, por isso  .......... já tenho onde ficar no teu casamento!!!!!!

Felicidade e, muito sucesso nessa nova "vida"!

Grande abraço!


Ah! Agora vai ficar mais fácil prá vc assistir à Olimpíada de 2016.....
« Última modificação: 02 Outubro 2009 às 17:53:49 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel