Menu principal

Relógios para usar na área de trabalho do computador

Iniciado por Jefferson, 23 Setembro 2009 às 17:35:33

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá para todos,

Aqueles que utilizam o windows vista, tem à disposição um conjunto de "gadgets", que são aqueles pequenos utilitários presentes na área de trabalho, como calendário, status da CPU e obviamente RELÓGIOS!

É possível personalizar estes pequenos aplicativos, especialmente os relógios. Estão disponíveis na internet reproduções de relógios das grandes marcas, com uma bela qualidade gráfica.

Segue imagem abaixo. Obviamente, não uso todos simultaneamente, estão aí apenas para ilustrar. Alguns aplicativos, como o clocktopia, disponibilizam até 18 modelos diferentes.

Para quem não conhecia e gostou, segue um link onde é possível encontrar boa parte destes.

http://browse.deviantart.com/customization/skins/vistautil/sidebar/#order=9&q=clocktopia

Abraços,

Jefferson

Daniel Eira

Jefferson,

Eu gostei! Assim que eu colocar o windows seven eu vou colocar com certeza. ;D
Obrigado por compratilhar.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Jefferson

Citação de: Daniel Eira online 23 Setembro 2009 às 18:11:09
Jefferson,

Eu gostei! Assim que eu colocar o windows seven eu vou colocar com certeza. ;D
Obrigado por compratilhar.

Abs

Daniel
Daniel,

São compatíveis com o win Vista também. Divirta-se!

Abraço,

Jefferson

GUIMARÃES

Jeferson faz tempo que eu queria algo assim, gostei muito, valeu!!

Abs,

Guimarães.

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

HumbertoReis

Eu tinha aquele relógio comum (gadget padrão) no notebook anterior. Nesse novo ainda não usei nada disso.

Com essa dica, a coisa melhorou muito!

Já apareceu a barra lateral e troquei o relógio comum pelo Panerai Luminor (aqui).

O Cara

Um abraço
Fábio

Jefferson

Citação de: O Cara online 23 Setembro 2009 às 21:25:52
Existe algo parecido para o XP?

Caro Fábio,

Não vou garantir que exista, pois ainda não fiz este tipo de teste.

Você pode tentar instalar algum aplicativo que simule a interface gráfica do Vista no XP, os quais são fáceis de encontrar. Eles já apresentam uma coleção de relógios, mas genéricos. O segundo passo, após a instalação deste tipo de aplicativo, seria tentar instalar um destes que simulam os relógios e ver se funciona.

No entanto, tais aplicativos (que simulam a interface do Vista no XP, ou mesmo o famoso dock do sistema Mac da Apple) apresentam o risco de causar alterações no desempenho do computar, ou seja, deixá-lo mais lento ou com ocorrência de erros.

Enquanto usei o XP, preferi ser conservador e garantir o bom funcionamento do sistema, mas é uma questão de escolha.

Um abraço,

Jefferson

Cigano

Para mim já não dá pq eu sou usuário linux mais tem o para o linux que se chama wbar, é só eu pegar o icone normal em .png que é de alta resolução e add nas configurações e pronto !!

É verdade esses pack-transformaton-vista deixa o pc muito pesado pq eles são um programa á parte que altera as configs originais que são substituidos na hora da instalação, eles alteram muitos as bibliotécas .dll que é responsável pelo kernel no Windows.
Tem um que eu usava na éppoca que usava Windows que era o Nuvola-Pack-Transformation que era o mais leve e o mais legal que o Pack-Vista na minha opnião !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Murão

Boa Jefferson, não conhecia essas opções!

Vou aproveitar para dar outra dica, o "Earth Desk". Para quem não conhece, esse wallpaper é um relógio de Sol atualizado (quase) em tempo real, muito bonito. O site é esse: http://www.timepalette.com/ , mas dá para baixar o programa em outros sites por aí...

Abraços!

O Cara

Citação de: Jefferson online 23 Setembro 2009 às 23:32:33
Citação de: O Cara online 23 Setembro 2009 às 21:25:52
Existe algo parecido para o XP?

Caro Fábio,

Não vou garantir que exista, pois ainda não fiz este tipo de teste.

Você pode tentar instalar algum aplicativo que simule a interface gráfica do Vista no XP, os quais são fáceis de encontrar. Eles já apresentam uma coleção de relógios, mas genéricos. O segundo passo, após a instalação deste tipo de aplicativo, seria tentar instalar um destes que simulam os relógios e ver se funciona.

No entanto, tais aplicativos (que simulam a interface do Vista no XP, ou mesmo o famoso dock do sistema Mac da Apple) apresentam o risco de causar alterações no desempenho do computar, ou seja, deixá-lo mais lento ou com ocorrência de erros.

Enquanto usei o XP, preferi ser conservador e garantir o bom funcionamento do sistema, mas é uma questão de escolha.

Um abraço,

Jefferson

Rapaz, antes da minha placa mãe dar pau e eu fazer um upgrade, reinstalar sistema etc, eu usava um Pac transformando ele no Vista, realmente deixava muito pesadão.

Depois que formatei o PC pela última vez, não instalo nada que o deixe pesado, só o básico para trabalhar mesmo, se não tiver um software desse para XP prefiro nem arriscar.

Mas valeu pela dica.
Um abraço
Fábio

Tomas

BELEZA ótima dica, obrigadoooooo  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Mario_Fpolis

Excelente dica, grato! Já estou baixando.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Fcc

Jefferson bom dia.

Que interface é essa que vc usa que simula o Mac ?

Poderia postar o link de onde baixou ? ficou bem legal sua área de trabalho.

E valeu as dicas !

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Como a grande maioria, no mundo, eu também ainda uso o programa operacional dos "Meninos do Tio Bill"...
...mas, que eu esperneio,... Eu esperneio!

Eu sei que há alternativas, claro! Mas, inclusive profissionalmente, eu não posso, ou devo  ;),  "escapar".
Portanto, conservadoramente, eu continuo com o XP.

Mas,...
Talvez, uma regra de ouro seja muito válida com relação às "janelas" da MS...

...não pendure nada nelas.

A menos que você pretenda ver as suas "roupas" ao vento.  ;)  ;D

Mas,...
Se conselho (gratuito) fosse bom...
...ninguém dava, não é?   ::)

;D  ;D  ;D

Abraços!
Alberto

LUW

Não acho que usar o XP seja "conservadorismo". Funciona MUITO melhor que o Vista. Talvez o novo Seven seja melhor, mas até que se prove isso, vou ficar no XP, que funciona muito bem. Também gostaria de usar o Linux, mas é muito cheio de detalhes, exigindo um nível de conhecimento técnico além da minha capacidade.
[ ]s
Luciano

Moriel

Excelente dica, muito obrigado.....vou baixar agora....

abraços

Moriel

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 24 Setembro 2009 às 10:58:03
...
Talvez o novo Seven seja melhor,...
...

Pois é!
É aí que a "porca torce o rabo".

Foi isso, ou é isso, que os "garotos do Tio Bill" (sistematicamente) nos dizem...
...a cada novo ano.

O programa operacional "antigo" (aquele do ano passado) que a essa altura já está no seu (sistemático) "service pack 2" (piada!  >:(), ficou "velho...
E ai, um novo Win... (nem sempre "vencedor") é lançado!

Com a velha "promessa"...
Agora sim! Este é muito melhor! Muito mais estável! Bla-bla-bla!
Comprem aí, pô!

E a "saga" do "Ruindows" continua.

Apenas com uma "vantagem"...

...a de precisar de "mais máquina" e a de conter um monte de coisas que a maioria de nós nem terá tempo de aprender a usar. Pois, afinal, o programa deveria ser uma "solução"...

Mas, os "service packs" anuais já estão programados para esse também...
...para o próximo ano.

Abraços!
Alberto

LUW

Alberto, ser melhor que o Vista não é elogio. A comparação é com o XP mesmo.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 24 Setembro 2009 às 11:34:40
...
...A comparação é com o XP mesmo.

Sim!
Aliás, XP esse que logo-logo perde o (efetivo) "suporte".   :-\

Eu sei que o discurso (manutenção por X anos, e bla-bla-ba...) é outro...
Mas,...

Este é outro "filme" que nós também já vimos.  >:(

Ou não?