Combinando relógio com a roupa e sapato.

  • 28 Respostas
  • 20090 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Online: 27 Setembro 2009 às 01:44:56 »
Amigos, vocês se preocupam em combinar o relógio com a roupa e calçado que vestem ou não se preocupam com isso?
Pulseira de couro marrom só dá para usar com sapato marrom ou isso é coisa do passado?

Dêem suas dicas de moda.
Um abraço
Fábio

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #1 Online: 27 Setembro 2009 às 02:06:37 »
Eu só tenho sapato preto kkk

Mas procuro adequar o estilo de roupa com o estilo de relógio sim.

Outro dia vi um cara no Jô Soares que coleciona relógios de todos os tipos, não lembro o nome dele, e ele falou que numerou os relógios e usa um por dia, na sequência, independente da roupa ou da vontade.

E ele disse que tem relógios desde brindes até os mais caros.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #2 Online: 27 Setembro 2009 às 07:18:29 »
Olá !!!

Eu me incomoda sapato preto e o relógio com pulseira marrom, mas o que fiz para resolver em partes isso, foi utilizar pulseiras "neutras" que combinam tanto com o marrom quanto com o preto. Por exemplo tem umas pulseiras num tom de verde que fazem muito bem este papel. ;)

Abraço !!

Daniel

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #3 Online: 27 Setembro 2009 às 10:28:13 »
Todos os couros (casaco, cinto, sapado, relógio) da roupa devem estar combinando.
Relógios finos pequenos só com roupas mais formais,..
Quando com um roupa mais esportiva normalmente uso relógio grande
G Shock ou similares nunca com terno.
O Diver é o único tipo de relógio que serve para todas as ocasiões (exceto aqueles "Diver-Diver" hehe que tem cada demais de diver tipo Ecozilla ou Laranjões)
Mas vou dizer,...mesmo um Sumo laranja numa zulu preta vai bem com tudo eim,..o bicho danado de bonito  ;)

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #4 Online: 27 Setembro 2009 às 10:32:11 »
Engraçado vc abriu este tópico e eu pensei em "moda" lembrei de um relógio que esta uma febre aqui no Rio de Janeiro, principalmente em ambiente de praia e academia que é o Nike Hammer,...claro que isso não nos diz respeito este não é um fórum de relógio da moda,....mas achei interessante comentar isso.
Como é que uma coisa derrepente entra na moda e depois some como se nunca tivesse existido hehe será que quem comanda a moda é o povo ou é alguém dentro de um escritório hhehe sds

*

Arrais

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #5 Online: 27 Setembro 2009 às 10:47:56 »
Os meus relogios favoritos são os divers- com dial preto- por isto acho que  fica bem com tudo. O problema é só quando uso terno e como isto tem sido cada vez mais comum estou pensando em comprar um relogio mais classico- pulseira de couro preta- talvez um vintage omega.

enfim, moda não é tão importante assim...mas é preciso harmonizar pra ficar elegante kkkkkkkkk ;D

Grande abraço

Arrais

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #6 Online: 27 Setembro 2009 às 11:23:05 »
O Abrantes falou uma verdade: só diver para combinar com tudo. Interessante isso...
Já relógio formal, com pulseira de couro, eu acho que vai bem com roupa formal, indendente da pulseira ser morrom ou preta.
[ ]s
Luciano

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #7 Online: 27 Setembro 2009 às 11:27:20 »
Amigos,

Procuro usar como o amigo abrantes falou: tento combinar os couros. Mas normalmente eu não tenho esse problema, por que a maioria dos meus relógios tem a pulseira de aço. ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #8 Online: 27 Setembro 2009 às 12:05:46 »
Eu faço o contrário: gosto de 'destoar' o relógio do resto. Só sigo a regra comum quando a ocasião pede um traje bastante formal, do contrário é comum colocar o relógio mais fora do conjunto...

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #9 Online: 27 Setembro 2009 às 12:34:54 »
brothers!!!!!!!!
sigo o exemplo de Humberto o relogio é quem manda na look!!!!!!! :P
André Franco
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Enéias

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #10 Online: 27 Setembro 2009 às 12:43:42 »
Combino cinto com sapato. Demais detalhes parecem exagero. Às vezes combino a pulseira com cinto e sapato. Qualquer dúvida basta consultar a Glorinha Khalil. ;D

*

Pandolfi

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #11 Online: 27 Setembro 2009 às 12:55:22 »
Tenho só dois relógios de pulso, o resto de bolso, pulseiras de couro preta e marrom, então fica fácil combinar.
Com a marrom: cinto, sapato, meia marrons.
Com a preta, tudo preto.
Boa semana.
Pandolfi


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #12 Online: 27 Setembro 2009 às 12:55:47 »
As pulseiras em aço ajudam bastante na hora de combinar !

Mas tenho usado pulseiras em couro na cor marrom escuro (café) aí combinam com preto e marrom sem problemas. ;D

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #13 Online: 27 Setembro 2009 às 13:27:47 »
Eu não procuro combinar o couro do relógio com o sapato-cinto. Se combinarem, tudo bem, mas senão, não deixo de usar o relógio que estou com vontade apenas por causa disso.

Mas sou mais rigoroso com o estilo de roupa: evito usar relógio muito esportivo com roupa social (como um Citizen Eco-zilla, por exemplo), assim como não uso de jeito nenhum um relógio muito social (Tissot Lisboa, por exemplo) com camiseta, bermuda e etc.

Abraços!

Adriano

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #14 Online: 27 Setembro 2009 às 14:45:56 »
Olá para todos.

O estilo de relógios que eu gosto é dos diver, então a maioria dos que possuo tem pulseira de aço. Pulseira de borracha e as de nylon (NATO e Zulu) são alguns e de couro só dois, o RM1 e um quartz que comprei bem baratinho num brechó.

Eu não fico muito preocupado co o estilo do relógio e o tipo de roupa, acho que um diver de desenho mais clássico, o tipico "relógio-ferramenta", combina até com uma roupa mais social, como por exemplo os diver automáticos da Seiko.

Em matéria de relógio e roupa a única coisa que eu tento ajustar é a cor dos mostradores:

- Não gosto muito de roupa marrom (tenho algumas coisa em comum com o Roberto Carlos, afinal  ;D).

- Procuro deixar um contraste, se a roupa é de uma cor mais chamativa, o mostrador tem de ser discreto, um "pretinho básico" fica ótimo.

- Se a cor da roupa é escura, ai dá pra abusar um pouco no mostrador do relógio e botar uns laranjóes pra passear  :D 8).

- Camisa ou camiseta vermelha e relógio com mostrador laranja eu não gosto, acho que fica "brilhante demais". O mostrador laranja já é o destaque e se a camisa é vermelha, tira um pouco desse diferencial do mostrador.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #15 Online: 27 Setembro 2009 às 15:18:43 »
Eu tenho poucos relógios, portanto não tenho muito problema para combiná-los, mas outro dia reparei que tenho mais relógios esportivos do que sociais e isso tem se tornado um problema, visto que só visito clientes de terno ou no mínimo esporte fino, preciso de mais relógios sociais.

Quanto aos divers, acho que só combinam com tudo se forem com mostrador e bezel pretos e de um tamanho discreto, até uns 40, 42mm de caixa (dependendo do pulso e do porte de quem o empunha), acima disso já se tornam esportivos demais. E bezel pepsi também acho que não combina com roupa social.

Quando falo isso, me vem logo à cabeça o James Bond, vestindo smoking com um Omega Seamaster no pulso.

Como só tenho sapatos e cintos pretos não seria difícil combinar as pulseiras de couro, tenho um único exemplar com pulseira marrom que logo logo será substituída.
Um abraço
Fábio

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #16 Online: 27 Setembro 2009 às 15:26:58 »


Nato com terno não só pode como deve

*

Alberto Ferreira

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #17 Online: 27 Setembro 2009 às 20:49:10 »
Salve!

Embora eu saiba das regras... E tal e coisa...

Quase que sempre eu não me preocupo, nem um pouco, em segui-las.

Talvez seja até um pouquinho mais...
Um pouco de "rebeldia" para com esse tipo de "convenções", por que não? ...  ::)
... e, por vezes, por mera preguiça mesmo...  ;)

Ou seja, eu uso o que devo, ali na hora, ou uso aquela opção com que sinto bem (o tal "mood") no momento.


E, como diz o outro...

"Tô nem aí!"   ;D

Abraços!
Alberto

*

Enéias

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #18 Online: 27 Setembro 2009 às 22:06:52 »
1 Roupa social, terno, por exemplo: uso relógio social, de preferência pulseira de couro e caixa fina. Às vezes uso um relógio que serve para mais de um traje - exemplo: speedmaster reduced.
2. Roupa esportiva/social - exemplo: calça jeans com blazer - uso relógio esportivo, só que não muito radical. O speedmaster reduced encaixa aqui também.
3. 100% sport: nada de relógio social e neste caso, por exemplo, o reduced também se encaixa.

Faço assim, sendo certo ou errado, não me importa muito. Vou pelo meu gosto.

Com pulseira nato: somente esporte ou esporte fino. Com terno eu não usaria...

Re: Combinando relógio com a roupa e sapato.
« Resposta #19 Online: 27 Setembro 2009 às 22:36:27 »
1 Roupa social, terno, por exemplo: uso relógio social, de preferência pulseira de couro e caixa fina. Às vezes uso um relógio que serve para mais de um traje - exemplo: speedmaster reduced.
2. Roupa esportiva/social - exemplo: calça jeans com blazer - uso relógio esportivo, só que não muito radical. O speedmaster reduced encaixa aqui também.
3. 100% sport: nada de relógio social e neste caso, por exemplo, o reduced também se encaixa.

Faço assim, sendo certo ou errado, não me importa muito. Vou pelo meu gosto.

Com pulseira nato: somente esporte ou esporte fino. Com terno eu não usaria...

Então no seu caso é usar o speedmaster reduced independente da roupa  ;D
Sds