OT - Rio 2016

  • 50 Respostas
  • 15965 Visualizações
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #20 Online: 02 Outubro 2009 às 17:00:42 »
 Amigos, todo debate bem intencionado e construtivo é válido. Acho inclusive que o Marcelo quando citou 'paulistano invejoso' fez uma brincadeira com ele mesmo,não? Vamos com calma... Como criticar quem vê aspectos positivos em uma Olímpiada no Brasil? Como criticar quem vê os absurdos existentes?
Será que por ter tanta violência e favelas o RJ não consiga ficar com algo bom como legado desses jogos?

 Vemos que todas as opiniões tem seu lado coerente,mesmo os comentários que infelizmente transbordam algum teor tendencioso. Quanto ao molusco e apedeuta,também não sou partidário dele não :D...
 Quantos cariocas que hoje comemoram serão vitimados pela violência até 2016? Essa é uma pergunta ao governador...
E quantos poderão ser beneficiados com a melhoria em segurança oriunda de um trabalho sério?... Se só torcermos contra, só teremos vítimas de qualquer jeito... 

 Eu moro no RJ, e convivo com as belezas da cidade,as favelas e a absurda violência diariamente,tendo ou não Olímpiadas aqui. Inegavelmente o anúncio dos Jogos abre a possibilidade de benefícios em diversas estruturas... Conforme comentamos é lamentável que se criem expectativas "apenas" por causa do evento, já que isso seria função obrigatória de qualquer governo.Mas é a realidade. Hoje.
 Dizer que as mazelas da cidade inviabilizam o que pode ficar como legado se a coisa for feita de forma séria é tendencioso. Criticar a candidatura era correto, agora que veio essa inacreditável oportunidade o momento é outro.Tivemos tempo pra cobrar as coisas feitas de forma certa, agora é hipocrisia (ou coisa menor) não carregar os pentes e mirar na fiscalização e no legado que esse projeto pode deixar para a cidade. Mesmo sem deixar de enxergar os absurdos que existem.
Isso para os bem intencionados, é claro.

 
 Foto do Mirante Dona Marta: Beleza e violência...


*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #21 Online: 02 Outubro 2009 às 17:04:28 »
 Sou Carioca e vivo no Rio desde a minha infância. As cidades brasileiras estão sofrendo com o crescimento desplanejado e incontrolado. Minha família é de Recife ( cidade pequena, porém descente ! :D), e vou sempre lá: Está uma bagunça também... :P O interior do País uma loucura, ladrão em todo lugar, não se pode andar nas rodovias do Nordeste, assaltos e mais assaltos. Dormir de janela aberta, nunca ! Deixar a porta aberta ??? Malucou ??? :-[ Enfim, o País, com raras exceções está uma ZONA !!!! :-[
 O Rio tem sérios problemas, MAS para fazer FESTA nós somos bons !!! :D :D :D A bandidagem dá um refresco, eles não são burros nem loucos ! Vai ter polícia por todo lado, se bobear até o exercíto vai prá rua... Agora o depois é que não sei... :-\
 Uma coisa é certa: Vai entrar grana, o que não faz mal nemhum !!!! :D :D :D :D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #22 Online: 02 Outubro 2009 às 17:17:01 »
Concordo com alguns comentários contra do tipo "falta saúde " falta educação", e eu não estava muito entusiasmado também, mas na reta final mudei de opinião.  Essa é uma oportunidade de mudar para melhor muuuuitas coisas no Rio, pois agora é pra valer. Acho que ficar batendo na tecla dos problemas do Rio é palhaçada, porque com ou sem olimpíadas as coisas continuariam assim. Então melhor com olimpíada  ;D

*

Enéias

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #23 Online: 02 Outubro 2009 às 17:58:00 »
Eu poderia dizer que sou contra a Copa do Mundo aqui e também contra as Olimpíadas. Mas aí eu teria que ser contra o Carnaval de todo ano...

Devemos lutar, sim, para que tudo melhore no Brasil em especial saúde e educação. Daí não ficar feliz por estar incluído no mundo dos países que podem realizar grandes eventos eu não faria.

Estou feliz sim!

Precisamos fiscalizar os gastos. Será impossível impedir os desvios de sempre? Por esse motivo não organizar eventos? Complicado não é?

Muitos empregos serão gerados em meio às mazelas de sempre. Eu diria, com humildade, que o povo brasileiro, a despeito de muitas coisas ruins que seguem pendentes, deveria comemorar! ;D

Eu pelo menos o farei... ;D

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #24 Online: 02 Outubro 2009 às 18:08:33 »
Amigos, todo debate bem intencionado e construtivo é válido. Acho inclusive que o Marcelo quando citou 'paulistano invejoso' fez uma brincadeira com ele mesmo,não? Vamos com calma... Como criticar quem vê aspectos positivos em uma Olímpiada no Brasil? Como criticar quem vê os absurdos existentes?
Será que por ter tanta violência e favelas o RJ não consiga ficar com algo bom como legado desses jogos?


Também concordo que todo debate de idéias é bem-vindo, sempre mantendo o nível claro.

O Brasil está mudando muito nos últimos anos. Para alguns graças ao Molusco, para outros APESAR dele. Isso não vem ao caso.

O fato é que o país está crescendo, está resolvendo os problemas que nos quebravam a cada crise internacional, a estabilidade nos dá chance de programar. O mercado interno está crescendo e muitas empresas de fora tem trazido investimentos e dólares.

Temos muitos problemas ainda que não serão resolvidos a curto prazo mas na minha visão a coisa está andando. Para quem viveu os anos de Sarney no governo eu me sinto no paraíso hoje :P

Aqui em São Paulo já estão abrindo uma licitação para mais uma linha de metrô que cortará a zona sul e interligará entre outros bairros o aeroporto de Congonhas e o Morumbi a ser concluida antes da copa. Pra mim que moro na região é ótimo, aqui é muito carente de transporte de quallidade.

A copa e as olimpiadas são oportunidades ótimas para as cidades envolvidas. Vai haver desperdício de dinheiro público? A história diz que sim. Cabe à imprensa ficar em cima e a nós cobrar os representantes para pelo menos minimizar o desperdício.

Enfim, é hora de falar muito no assunto sim.

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #25 Online: 02 Outubro 2009 às 20:40:39 »
"Acho inclusive que o Marcelo quando citou 'paulistano invejoso' fez uma brincadeira com ele mesmo,não? " é isso aí...acho que o amigo Bruno não interpretou bem o que escrevi e relendo diversas vezes acho que fui bem claro na colocação. Apenas uma brincadeira. Às vezes esquecemos que estamos num ambiente virtual e público e nos sentimos como se estivéssemos num happy hour com os amigos.

Se alguém se sentiu ofendido não foi a minha intenção, se é que preciso deixar mais claro.

Só para não polemizar mais, o meu ponto de vista é que as olimpíadas podem sim ser um bom meio para o Rio de Janeiro melhorar. Só a Educação pode melhorar um povo e o esporte tem tudo haver com isso. Além da criação de milhares de empregos diretos e indiretos e o mais importante é o que pode ficar de positivo de tudo isso não só para a cidade como para todo o país.

Agora claro que tudo isso demanda muito trabalho, investimentos e principalmente seriedade de todos os envolvidos.

Abs

Marcelo




« Última modificação: 02 Outubro 2009 às 20:42:18 por Marcelo Costa »

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #26 Online: 02 Outubro 2009 às 22:05:43 »
Eu torcia pras duas: por Madrid, por adorar aquele povo e conhecer o seriedade como trabalha o povo espanhol. São oragnizados e a cidade de Madrid é MUITO segura. Me lembro de caminhar depois da meia-noite com minha esposa grávida pelas ruas do centro da cidade, sem medo de tomar facada.

Ah, lá é muito melhor do que aqui? Um sonoro NÃO. É melhor em muita coisa e pior em outras.

O Rio é lindo, o Brasil é a bola da vez no mundo todo - por isso venceu a disputa pela Copa do Mundo e Olimpíadas. Vão despejar grana por aí? Vão. Isso tira o brilho dos dois espetáculos e nosso DIREITO a sediá-los? Não.

Torço para que os dividendos dos dois eventos mundiais sejam muito positivos para nosso povo. Torço para que melhoremos até lá nossos índices de educação e segurança pública.

Viva!

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #27 Online: 02 Outubro 2009 às 22:31:21 »
Salve, amigos!

Eu também acho que para sermos sérios e realistas nós temos mesmo que olhar a coisa sem aquele "oba-oba" eufórico que, não raro, tanto nos "caracteriza" e "estigmatiza".

Até uma semana atrás, a própria mídia brasileira praticamente não falava no assunto, ou talvez achasse que tinha coisas mais "relevantes" a tratar.

De repente, numa semana, aparecem os de sempre (eu falo dos políticos, não dos envolvidos no planejamento e apresentação da candidatura) ávidos por tirar uma “casquinha” política.
E por trás da imagem de um presidente em prantos que, pateticamente, dizia que poderia morrer ali, feliz, após todas aquelas "emoções", eu vi alguns daqueles "papagaios-de-pirata" de sempre.
Mau sinal...

Achar que simplesmente pelo fato do Rio de Janeiro ter sido eleito para sede de uma Olimpíada, já nos transforma a todos "nos caras", vivendo em um país "próximo à perfeição" é mais que um triste engano. É uma balela.
É coisa de político, sim.  Mas com p pequeno, de outra coisa...
Nós precisamos ter consciência disso.

E isso, esta consciência, teria que permear toda a nossa sociedade.
Mas será?
É difícil. Parte dela "ouve" mais, ou apenas, os discursos ufanistas e assistencialistas.

E aí, é que cabe a maior de todas as dúvidas.
Nós estamos precisamos mais de educação (em todos os sentidos) e de saúde, do que os sufocados peixes estão precisando de oxigênio lá nos nossos rios e lagoas poluídos, abandonados e desleixados.
Nós precisamos de líderes com a consciência das nossas "mazelas" e dos nossos potenciais, sim! Mas também precisamos de ações concretas. De planejamento. Em suma, de seriedade.
E menos, muito menos... Da, infelizmente, já nossa conhecida retórica “eleitoreira” (nós até inventamos esta palavra)...
Aquelas coisa do tipo,... “Nunca neste país...”

Ah! Que bom se isso fosse realmente verdade!

Mas será que ainda dará tempo?
Amigos, tem que dar.
Como?

Apenas para lembrar...
Meus caros, o Rio de Janeiro não foi escolhido para sede dos Jogos Olímpicos por um bando de tontos, coniventes com os nossos desmandos políticos e incompetências administrativas prévios,...
 Não, não foi.
Há muitos interesses envolvidos, inclusive por parte "deles", os de fora.

Mas o do nosso povo é muito maior.
A nossa responsabilidade, para com os nossos filhos e netos, é muito maior.
E como nação nós não podemos continuar descartando e negligenciando as nossas chances.
Não há mais tempo!

E não podemos desistir.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 03 Outubro 2009 às 06:03:55 por Alberto Ferreira »

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #28 Online: 03 Outubro 2009 às 07:32:05 »
 E vejam quem vai comandar a FESTA !!!! :D :D :D :D






 Ele merece ! ;)


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #29 Online: 03 Outubro 2009 às 08:01:57 »
Só torço para não convidarem a Vanusa para cantar na abertura.....


Bom fim de semana prá todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #30 Online: 03 Outubro 2009 às 08:25:57 »
 É só botar a bateria do Salgueiro prá acompanhar a honrosa cantora que vai dar certo ! ;D ;D ;D ;D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #31 Online: 03 Outubro 2009 às 09:12:48 »
Fico feliz e apreensivo ao mesmo tempo.

Se por um lado nosso país inaugura outra fase no cenário mundial, por outro, a 'liberação' de verbas está institucionalizada, aprovada e justificada pelo menos até 2016.

 ::) ::) ::)

Abraços

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #32 Online: 03 Outubro 2009 às 10:15:31 »
"Acho inclusive que o Marcelo quando citou 'paulistano invejoso' fez uma brincadeira com ele mesmo,não? " é isso aí...acho que o amigo Bruno não interpretou bem o que escrevi e relendo diversas vezes acho que fui bem claro na colocação. Apenas uma brincadeira. Às vezes esquecemos que estamos num ambiente virtual e público e nos sentimos como se estivéssemos num happy hour com os amigos.

Se alguém se sentiu ofendido não foi a minha intenção, se é que preciso deixar mais claro.

Só para não polemizar mais, o meu ponto de vista é que as olimpíadas podem sim ser um bom meio para o Rio de Janeiro melhorar. Só a Educação pode melhorar um povo e o esporte tem tudo haver com isso. Além da criação de milhares de empregos diretos e indiretos e o mais importante é o que pode ficar de positivo de tudo isso não só para a cidade como para todo o país.

Agora claro que tudo isso demanda muito trabalho, investimentos e principalmente seriedade de todos os envolvidos.

Abs

Marcelo






Fala Marcelo !!! Blz ? Pode ficar tranquilo que não fiquei ofendido não... Eu quis dizer que, apesar de não ser paulista, que costumam criticar muito o Rio, também percebo a situação em que este se encontra. Foi isso que quis dizer.

Penso que o fato de termos opiniões distintas sobre o assunto não torna o Fórum um happy hour, apesar do clima aqui sempre ter sido de extrema camaradagem, fazendo deste um local democrático em que todos podem, não só ter, como expor as suas opiniões.

Fico feliz que você seja otimista e ainda acredite que os jogos de 2016 possa contribuir para uma melhora do RJ, embora estatisticamente seja uma visão utópica se considerarmos os resultados obtidos com o Pan. Observe os posts do amigo Dyeego para você recordar...

Grande abraço,

Bruno.


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #33 Online: 03 Outubro 2009 às 15:43:37 »
Olá !!!

Respeitando a opinião de todos, acima de tudo.

Mas acho que para um país sediar um olimpíada, deveria ser quesito básico, uma análise de quanto este país, contribui para a base dos esportes olímpicos.

Acho, pelo menos pelo que leio, e assisito na TV,  estamos longe, muito longe,  de ajudarmos nossos atletas olímpicos.

Penso que o choro incontido ....... foi de crise de consciência !!!  ;D ;D ;D  ( faz de conta !!  ;) )

Abraço !

Daniel

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #34 Online: 03 Outubro 2009 às 17:33:07 »
Olá !!!

Respeitando a opinião de todos, acima de tudo.

Mas acho que para um país sediar um olimpíada, deveria ser quesito básico, uma análise de quanto este país, contribui para a base dos esportes olímpicos.

Acho, pelo menos pelo que leio, e assisito na TV,  estamos longe, muito longe,  de ajudarmos nossos atletas olímpicos.

Penso que o choro incontido ....... foi de crise de consciência !!!  ;D ;D ;D  ( faz de conta !!  ;) )

Abraço !

Daniel
Nesse caso a Olimpíada caiu feito uma luva, pois os investimentos agora nos esportes olímpicos passaram a ser obrigação.

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #35 Online: 03 Outubro 2009 às 18:04:51 »

Apenas para lembrar...
Meus caros, o Rio de Janeiro não foi escolhido para sede dos Jogos Olímpicos por um bando de tontos, coniventes com os nossos desmandos políticos e incompetências administrativas prévios,...
 Não, não foi.
Há muitos interesses envolvidos, inclusive por parte "deles", os de fora.

Mas o do nosso povo é muito maior.
A nossa responsabilidade, para com os nossos filhos e netos, é muito maior.
E como nação nós não podemos continuar descartando e negligenciando as nossas chances.
Não há mais tempo!

E não podemos desistir.

Abraços!
Alberto

 Verdade,vale muito lembrar que a escolha final do Brasil para os Jogos não foi votada em nossos conselhos de ética... que aliás continuam decidindo por todos nós, independendo de sediarmos ou não uma Olímpiada.  Existem interesses outros..

 Sendo livre o comentário penso que posso postar mais esta colocação, até pq já li diversas vezes a 'perspicaz' constatação de que existe corrupção e que o Rio tem diversas mazelas, acho inclusive que postar para citar apenas isso é subestimar todos os amigos que não enxergam como 'catástrofe' o Brasil sediar uma Olímpiada,afinal é consenso em todas as opiniões que o RJ vive em estado de guerra e que nossas autoridades tentarão roubar tudo que puderem...
 
 Talvez o racíocinio pudesse ser feito além disso.. Esta lembrança sobre o legado que se deixa para os filhos e netos parece ser o caminho...

*

Offline Pok

  • **
  • 69
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #36 Online: 03 Outubro 2009 às 18:26:14 »
Pessoal,

Estou curioso quais os modelos a OMEGA vai produzir nessa olimpiada do rio: OLYMPIC COLLECTION BRAZIL 2016

Alguma sugestão?

Abraços,

Pok

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #37 Online: 03 Outubro 2009 às 20:22:35 »
 ;D

Bom,...

Uma coisa me parece certa. Ou, talvez, muito provável...  ::)

A julgar pelos últimos acontecimentos e considerando as declarações do Mr. Hayek, eu diria que ninguem vai ganhar nenhum de brinde da Omega, não...  ::)

 :-X

Abraços!
Alberto
 ;)

Re: OT - Rio 2016
« Resposta #38 Online: 04 Outubro 2009 às 03:06:03 »
Bem, o que realmente me preocupa, é que o orçamento previsto para construir
todas as novas instalações e reformas das existentes, vai ser novamente multiplicado
várias vezes no final.... :-[

MUITA gente vai ganhar com isto......

abs

Glauco

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT - Rio 2016
« Resposta #39 Online: 06 Outubro 2009 às 01:24:57 »