Desafio da Semana nº 6

  • 24 Respostas
  • 6009 Visualizações
Re: Desafio da Semana nº 6
« Resposta #20 Online: 03 Outubro 2009 às 17:44:34 »
Guilherme, fui ali comer um pastel de goiaba com guaraná, pensei um pouco e entendi sua sugestão.

Você sugeriu a MP porque a primeira resposta pode não estar totalmente correta e a exposição das informações pode favorecer outro que tenha 4 ou 5 respostas na mão. É isso, não é?

Como estamos numa brincadeira, acho que não tem problema se alguém 'colar' da resposta do amigo.


Era mais ou menos isso. Por outro lado, você está certo ;).

Desculpe pelo atraso na resposta.

Abraço,
Guilherme.

Re: Desafio da Semana nº 6
« Resposta #21 Online: 03 Outubro 2009 às 18:40:03 »
Alberto, ninguém contava com a 'avidez de saber' do amigo Vulpino...

Fiquei impressionado com as 11 respostas e a bola na trave na 12ª questão em menos de 3h após a postagem. Quebrei a cabeça pra montar um jogo de perguntas que não se repetisse e que instigasse a platéia. Na questão sobre 'cidade do catalão membro da Academia', por exemplo, é necessário saber que Catalunha está na Espanha, para então buscar o endereço do espanhol entre os membros da AHCI. Nada de mais, claro, mas exige um conhecimento distinto das demais questões. Demorou para ser elaborado e durou... O que vocês viram.

Acho que não haverá fórmula perfeita para a sensação ruim de quem não teve a oportunidade de raciocinar ainda com a prova em aberto. Ler a questão e ver que tudo já foi respondido dá uma sensação de impotência, sabemos, mas vejo como único remédio a fixação de horário para a postagem do desafio. Ou seja, se o desafio tiver de ser postado entre 8h e 12h, todos sabemos que podemos dormir despreocupados... Por outro lado, ao fixar horários, perde-se um pouco da espontaneidade e pode-se privilegiar um grupo em detrimento de outro.

Me diverti muito elaborando as questões e aprendi bastante enquanto montava o meu desafio.

Que venha o nº7 !!

« Última modificação: 03 Outubro 2009 às 18:42:46 por HumbertoReis »

*

rlessa

Re: Desafio da Semana nº 6
« Resposta #22 Online: 03 Outubro 2009 às 19:31:35 »
Alberto,

Eu também acho que não temos nada a fazer e/ou mudar....como vc mesmo disse...  seguimos o lema do Johnny!!!!

é só torcer para o Flávio (Vulpino) não ter insônias ;D ;D ;D ;D

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Desafio da Semana nº 6
« Resposta #23 Online: 03 Outubro 2009 às 19:41:12 »

Eu também acho que não temos nada a fazer e/ou mudar....como vc mesmo disse...  seguimos o lema do Johnny!!!!

é só torcer para o Flávio (Vulpino) não ter insônias ;D ;D ;D ;D

É isso aí!

;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Desafio da Semana nº 6
« Resposta #24 Online: 03 Outubro 2009 às 20:12:10 »
 ;D ;D ;D