Desafio da semana nº 7

  • 46 Respostas
  • 9611 Visualizações
*

nilomis

Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #40 Online: 08 Outubro 2009 às 12:47:57 »
Nilo, Humberto Reis e demais colegas e amigos :

Vejam outros links que tratam deste palpitante assunto :

http://www.horomundi.com/forum/showthread.php?t=2828

http://www.vfcapital.com/Minerva/heritage.htm

http://jewelry-designers.org/Minerva.htm

http://www.diamondring.com/forums/showthread.php?t=5194


Porém, todos com aquele texto "padrão"... Parece apenas uma referência (ou citação) extraída da mesma fonte...  :-\

Pero...  8)

Abraços, Flávio.
Flavio,

Interessante que nos 4 links acima, apenas um fala em "official timekeeping" o que desperta a pergunta: Havia mesmo um único "official timekeeper" nesta olimpíada de inverno?

A pergunta nasce no fato (várias referências) que a Omega mandou um monte de relógios para lá e cronometrou (se me lembro) a prova de esqui.

Isto nos mostra que este desafio nos fez:

a) Descobrir, pelo menos para mim, que existiu uma olimpíada de inverno em 1936.
b) Os fabricantes "brigam" por esta vantagem comercial que é ser um cronometrista oficial.

Muito interessante.

Agora de prático. O desafio acabou mesmo?

Abs,

Nilo


Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #41 Online: 08 Outubro 2009 às 17:16:10 »
Agora de prático. O desafio acabou mesmo?

Abs,

Nilo

Esse cabra (como diz o Jean) tá querendo bolar o próximo desafio junto comigo...

Nilo, vamos montar um desafio juntos? Temos o fim-de-semana pra montar o esquema todo. Ele (o desafio) precisa durar ao menos 24h.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #42 Online: 08 Outubro 2009 às 17:35:26 »
;D ;D ;D

Salve!

Dentro do espírito (e estilo) "fast on the trigger", aí vão as minhas resposta (prévias) e "just in case".   :D

2) As seguintes (2016) serão no Rio de Janeiro!
Na abertura...
...certamente, estarão presentes os políticos de sempre.[/b]  :P
 :-X

Acertei? Acertei?  ::)

Abraços!
Alberto
 8)

Alberto ... acertou na mosca !! ;D ;D ;D

Abc !!


Marcos Lima

Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #43 Online: 08 Outubro 2009 às 20:16:52 »
Aviso aos navegantes:

Começamos a elaborar hoje o Desafio da Semana nº8. Sim, começamos. Nilo e eu. Se vocês soubessem o que estamos preparando...

Nós dois queremos agradecer ao Flávio pelo belo desafio que nos proporcionou. Um desafio que nos obrigou a refletir, e que desencadeou um excelente tópico em fórum estrangeiro.

Quem diria que nossos desafios teriam tamanha utilidade?

*

nilomis

Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #44 Online: 08 Outubro 2009 às 20:26:33 »
Perfeito.

Será quase impossível "bater" o do Vulpino em polêmica (que chegou até nas "Oropa") mas iremos tentar.

Preparem-se.

Abs,

Nilo

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #45 Online: 09 Outubro 2009 às 01:03:34 »
Gente :

Não foi de propósito...  ;D ;D

Verdade, pura e simples : não foi intencional, mesmo !!

Mas fico feliz, por três motivos :

1) Receber elogios explícitos de pessoas que admiro profundamente, como o Humberto Reis, o Nilo, o Igor, o Alberto Ferreira, que fazem, juntamente com inúmeros colegas e amigos, desta confraria um espaço agradável de se frequentar, e utílissimo para discutir e trocar informações e conhecimento. É uma honra para mim !  :D

2) Um "peão" como eu ter suscitado uma discussão dessas, com pesquisas em tudo que é canto e, pasmem, colocar em debate estudiosos da horologia como o Mestre Douglas Gravina e meu amigo Paulo Daneu, num fórum "do estrangeiro", o Vintage Omega Forum, que, aliás, duvido muito que tenha, recentemente, visto dois brasileiros juntos literalmente "debulhando" o assunto !!  :P

3) Dar meu testemunho pessoal de evolução e aprendizado... Quando me inscrevi no antigo FRM, era um parvo, um ignorante de pai e mãe em matéria de relógios mecânicos... Fucei aqui, espiei ali, e minha cultura horológica cresceu enormemente, a ponto de influenciar um importante redirecionamento no meu humilde "ajuntamento" de relógios.

Obviamente, não cheguei (e nem sei se chegarei) ao grau de refinamento técnico do Adriano, do Igor, do Flávio - nosso patrão, como diz o Jean - só para citar três nomes de uma constelação de estudiosos do ramo que aqui contribuem, humildemente, com os iniciantes e os iniciados.  8)

Só peço "aquele" favor ao Nilo e ao Humberto Reis : postem o Desafio lá pela 01:00 da manhã... Assim, eu saio na frente do povo !!!  ;D ;D ;D

Grande abraço a todos, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Alberto Ferreira

Re: Desafio da semana nº 7
« Resposta #46 Online: 09 Outubro 2009 às 17:55:03 »
 ;D

Huuuummmm!
Sei... Sei!

Não só sai, como também chega!  ::)

Abraços!
Alberto
 8)