Recursos ou funcionalidades

  • 17 Respostas
  • 4300 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Recursos ou funcionalidades
« Online: 06 Outubro 2009 às 22:16:36 »
Fora ver horas e datas, quais os recursos / funcionalidades / features que vocês mais usam em seus relógios?

Eu uso muito o Bezel como cronógrafo ou o próprio cronógrafo nos relógios que o possui.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #1 Online: 06 Outubro 2009 às 22:20:28 »
Salve!

Crono: Às vezes.

Polimento no meu ego: Sempre.

Abraços!
Alberto
 8)

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #2 Online: 06 Outubro 2009 às 22:31:37 »
Chrono!!! Se não tiver, uso o bezel!!
 ;)
Rafael.

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #3 Online: 06 Outubro 2009 às 22:38:34 »
Crono e gosto de relógios com data também porque vivo esquecendo do dia.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #4 Online: 06 Outubro 2009 às 23:33:53 »
Bezel ou data, e nos digitais o alarme, se bem que tenho um analógico em que uso o alarme tb.
Abraços


Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #5 Online: 06 Outubro 2009 às 23:57:05 »
 Eu uso as marcações no bezel como referência,poucas vezes aciono a função crono. Na maioria das situações em que quero marcar tempo(jogos de tênis e viagens por exemplo) eu acabo fazendo o cálculo partindo das horas e minutos mesmo(..é, podem dizer: Ô pessoa sem glamour ;D..) ..

 ... e olhem que eu adoro relógios com crono.. além de achar que a função seja realmente útil, sem dúvida na grande maioria das vezes seus marcadores contribuem esteticamente para um mostrador mais bonito e interessante.


*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #6 Online: 07 Outubro 2009 às 00:02:46 »
Nos digitais também uso o cronometro regressivo para marcar o tempo do futebolzinho do fim de semana. Aliás tenho um Citizen analógico que também tem essa função mas o velho Casio é melhor porque toca o alarme e reinicia automaticamente, assim a gente troca o time e não precisa ficar se preocupando em zerar o cronômetro.

Antes do celular o Casio telememo era uma mão na roda.

Alarme hoje em dia também uso o do celular, muito raramente o do relógio.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #7 Online: 07 Outubro 2009 às 00:24:23 »
Alarme eu uso mais o do PDA mesmo, tenho o Chronos instalado, ele tem alarmes ilimitados (coloco os horários dos remédios do Gabriel), cronógrafo progressivos com ilimitados laps e regressivo, mas só uso a função alarme mesmo.
Usei o regressivo algumas raras vezes quando estou cozinhando, kkkk.

Dos digitais também uso o regressivo (até mais que o progressivo se duvidar), já alarme só se o PDA não estiver por perto.

Sinto falta de um termômetro, penso em comprar um Citizen Mini Combo Temp para suprir essa carência.
Um abraço
Fábio

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #8 Online: 07 Outubro 2009 às 00:37:09 »
Alarme eu uso mais o do PDA mesmo, tenho o Chronos instalado, ele tem alarmes ilimitados (coloco os horários dos remédios do Gabriel), cronógrafo progressivos com ilimitados laps e regressivo, mas só uso a função alarme mesmo.
Usei o regressivo algumas raras vezes quando estou cozinhando, kkkk.

Dos digitais também uso o regressivo (até mais que o progressivo se duvidar), já alarme só se o PDA não estiver por perto.

Sinto falta de um termômetro, penso em comprar um Citizen Mini Combo Temp para suprir essa carência.

Bem lembrado, o regressivo pra cozinhar é ótimo! Uso bastante pra isso também.

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #9 Online: 07 Outubro 2009 às 01:33:16 »
Olá para todos.

A maioria dos relógio que tenho são diver e eu uso bastante o bezel, para medir intervalos de tempo, pode ser os munitos nadando em determinado estilo, o tempo que meus alunos tem prar fazer uma atividade e por aí vai.

Eu não sou muito fã dos cronos, não que não ache bonito ou interessantes do onto de vista mecânico, longe disso, mas para as atividades do meu dia-a-dia um crono não seria muito útil. Eu tenho mania de lavar as mãos, além de praticar natação como atividade fisíca, então o relógio tem que ter uma boa resistência á água e coroa rosqueada, então...............nada de cronos :-\ 8).

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #10 Online: 07 Outubro 2009 às 10:25:33 »
Amigos,

Tenho dois cronos:

Um Geneve com movimento Landeron (esse é de ouro, só pra passear  ;D ;D). Costumo usar o crono em viagens, o taquímetro só de farra, pra aferir a velocidade do carro. Às vezes o telêmetro, acreditem, para saber a distância de uma tempestade de raios, aqui em BH, nesta época do ano, é bastante comum ;) ;)

O outro, um Seiko 6139. Uso o crono sempre que saio para caminhar, mas na maioria das vezes, esqueço de parar o crono no final da caminhada...

Por outras vezes, uso o bezel do Orientão KD.

Abraços

Átalo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #11 Online: 08 Outubro 2009 às 02:19:48 »
Engraçado que eu prefiro usar mais o bezel do que o crono em si.

Até quando o relógio possui os dois eu uso mais o bezel, como por exemplo meu technos Skydiver, acho mais fácil a visualização pelo bezel.
Um abraço
Fábio

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #12 Online: 08 Outubro 2009 às 09:06:37 »
Com o meu eska só uso o crono pois o bezel é interno. ;D
Uso quase todo dia o crono, mas quando estou com outros relógios sem crono uso muito o bezel para suprir a falta do crono.
Data eu tenho o costume de usar, mas acho que não me faria tanta falta por que tem no computador e eu passo o dia todo na frente dele.
Fábio, já pensou em um tissot touch? Deve ter tudo o que você precisa em um pouco mais! ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #13 Online: 08 Outubro 2009 às 10:01:58 »
Bezel direto.....talvez por esta razão que a maioria dos meus relógios são divers....

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #14 Online: 08 Outubro 2009 às 16:21:47 »
Com o meu eska só uso o crono pois o bezel é interno. ;D
Uso quase todo dia o crono, mas quando estou com outros relógios sem crono uso muito o bezel para suprir a falta do crono.
Data eu tenho o costume de usar, mas acho que não me faria tanta falta por que tem no computador e eu passo o dia todo na frente dele.
Fábio, já pensou em um tissot touch? Deve ter tudo o que você precisa em um pouco mais! ;D

Abs

Daniel

Nunca pensei não, pelo menos as fotos que tenho visto não me agradaram muito.

Na minha lista de futuras aquisições (ou futuros desejos, futuros sonhos ::)), só tem mecânicos, os únicos Quartz que tem lá são o Minicombo Temp e o Aqualand Eco Drive.

Os meus últimos 2 relógios foram Quartz, mas um foi rolo e o outro foi oportunidade.
Um abraço
Fábio

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #15 Online: 08 Outubro 2009 às 16:53:03 »


     É o Bezel e a data muito útil, uso muito  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #16 Online: 08 Outubro 2009 às 20:21:47 »
BEZEL !!!
super funcional para o meu trabalho
André Franco :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Matheus13

Re: Recursos ou funcionalidades
« Resposta #17 Online: 10 Outubro 2009 às 13:45:41 »
Bezel realmente é imprescindível.
Para mim é o suficiente também,.  8)