Longines Hydroconquest ou Oris TT1

  • 18 Respostas
  • 10483 Visualizações
Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Online: 10 Outubro 2009 às 12:26:11 »
Pessoal, pretendo adquirir mais um diver pra minha colecao ( desculpe a falta de acentuacao, nao consigo configurar nesta p...de laptop...hehehe ), estou entre estes dois: Longines Hydroconquest e Oris TT 1, automaticos, com pulseira de aco, dial azul, seguem os links:

http://www.watchclick.com/longines/i-longines-hydroconquest-men-8486.html

http://www.redfingerprint.com/watches_detail.php/Oris/Oris_Divers_Date/73375338555MB

O Oris possui uma caixa maior ( 44mm ), com fundo transparente em cristal de safira, onde se observa o rotor vermelho, caracteristica da marca,  tem  detalhes magnificos no dial, em formas de ondas. E uma marca nao muito conhecida por aqui, mas de reconhecida reputacao na europa. O Longines HD, ja ta se tornando um classsico, e seu acabamento e primoroso, a marca Longines ja e mais conhecida e difundida ( tem mais revendedores, assistencia tecnica, etc ).

Confesso que tenho uma leve tendencia pelo Oris, mesmo custando um pouco mais..... qual dos dois, principalmente no quesito tecnico e imagem de marca?
 

Abracos




*

Matheus13

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #1 Online: 10 Outubro 2009 às 12:34:46 »
Imagem da marca eu acredito que dependa mais dos  conhecimentos de quem irá avaliar.
Eu iria de Oris, esse modelo é fantástico.
Mas qualquer um dos dois será uma bela compra!

*

Offline lanza

  • *
  • 41
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #2 Online: 10 Outubro 2009 às 15:42:08 »
Eu escolheria o Oris ... acho q tem bem mais personalidade que os relógios do Swatch Group. Pergunta, a Oris ainda fabrica os seus próprios movimentos? Caso positivo, isso reforçaria ainda mais a escolha por Oris.

[]s, LAnza

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #3 Online: 10 Outubro 2009 às 16:05:29 »
Prezado Lanza, tenho essa mesma duvida em relacao a fabricacao de movimentos proprios....curioso q a Oris, e daquelas marcas que so produzem modelos mecanicos, talvez das "acessiveis",a unica que nao tem um so modelo quartzo na sua linha atual....


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #4 Online: 10 Outubro 2009 às 16:32:06 »
Que eu saiba Ricardo a Oris usa hoje os movimentos Ronda ou ETA (neste modelo em especifico o 1o.), mas mesmo assim eu ficaria com o Oris por uma simples questão de gosto, apesar do modelo da Longines ser da nova fase da marca e ter muitos modelos extremamente felizes; eu acrfedito que o primeiro tem alma, vc identifica o modelo a marca e isso costuma tornar modelos atemporais.
[]s

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #5 Online: 10 Outubro 2009 às 19:15:18 »
Olá...
Lembro ao amigo que a Oris tem representante no Brasil somente em duas cidades (B. Horizonte e Fortaleza)!!! Portanto, a manutenção pode ser problemática!!!
Assim, eu iria de Longines!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #6 Online: 10 Outubro 2009 às 21:09:34 »
Ó dúvida cruel... :P

Cada um com suas virtudes.

Helio, creio que os Oris não tenham quaisquer movimentos Ronda. Ou são ETA ou Selita.
Em termos de mecanismo, julgo estarem no mesmo patamar, seja o Oris equipado com o 2836-2 ou com o Selita (SW200). O 2824-2, que equipa o Longines tem fama de ser muito robusto.

Vou falar muito sinceramente : os Oris divers são uma paixão, mas em termos de acabamento(principalmente no mostrador, ponteiros, o Longines é bem melhor acabado. Não que os Oris tenham alguma falha, mas a qualidade do material dos ponteiros e marcadores do Longines deixa os Oris bem para trás).

Nesse caso iria de Longines. Apenas duvidaria(muito) caso no outro lado do campo estivesse o TT1 1000m ou o Meistertaucher 1000m.

Em termos de tamanho não se deixa influenciar pelos 44mmX41mm - ambos aparentam 41(a caixa Oris, em forma de funil, leva a que no bezel tenha os tais 41... ;))



Abraços, e uma certeza : qualquer que seja a sua decisão, ela será acertada! ;)

« Última modificação: 10 Outubro 2009 às 21:13:05 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #7 Online: 10 Outubro 2009 às 22:03:11 »
A Longines baixou seus preços em +/- 20 %, o HydroConquest a quartz esta custando aqui no RJ +/-  R$ 2500,00, o que para o nível do relógio é um excelente preço.  Não sei quanto esta o automático, porque só olhei a vitrine, estava com minha esposa no Shopping e se entrasse na loja para perguntar com certeza ia dar problema ... ;D
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #8 Online: 10 Outubro 2009 às 22:13:10 »
Correia vc tem razão. eu posso ter me confundido 8) (nem sei pq estou com ronda na cabeça), mas os mov.ETA só nos modelos mais caros e o da foto é um dos mais basicos da linha.
Eu já vi Oris em vitrine de loja do Pateo Higeanópolis há mais de ano (na época por uns ~R$8.000,00), eu só achei salgado em relação aos preços que vejo na net >:( (na época um SUB novo era achado por uns R$12.000,00); portanto aqui em SP eles tmb tem representantes.
Por se tratarem de movimentos comuns (e não exclusivos) o problema manutenção (ou mesmo peças) não seria crucial.
Por fim o Longines de R$2.500,00 não seria o modelo quatz (que por sinal custava sim uns R$3.500,00), o Oris em questão é mecanico.
[]s

P.S. - Na Jomashop o modelo está um pouco mais acessivel
http://www.jomashop.com/oris-tt1-mens-watch-733-7533-8555rs.html
e o modelo em preto está saindo por lá menos de U$700.00 (uns U$90.00 a menos que o azul), com frete e impostos uns U$1,190,00 que no cambio de hoje dá menos de R$2.200,00.
http://www.jomashop.com/oristt1.html
« Última modificação: 10 Outubro 2009 às 22:25:35 por helio »

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #9 Online: 10 Outubro 2009 às 22:41:48 »
Helio, não sei se você leu completamente meu post, todos os modelos da Longines baixaram de preço, só não sei quanto esta custando o HydroConquest.

Correia vc tem razão. eu posso ter me confundido 8) (nem sei pq estou com ronda na cabeça), mas os mov.ETA só nos modelos mais caros e o da foto é um dos mais basicos da linha.
Eu já vi Oris em vitrine de loja do Pateo Higeanópolis há mais de ano (na época por uns ~R$8.000,00), eu só achei salgado em relação aos preços que vejo na net >:( (na época um SUB novo era achado por uns R$12.000,00); portanto aqui em SP eles tmb tem representantes.
Por se tratarem de movimentos comuns (e não exclusivos) o problema manutenção (ou mesmo peças) não seria crucial.
Por fim o Longines de R$2.500,00 não seria o modelo quatz (que por sinal custava sim uns R$3.500,00), o Oris em questão é mecanico.
[]s

P.S. - Na Jomashop o modelo está um pouco mais acessivel
http://www.jomashop.com/oris-tt1-mens-watch-733-7533-8555rs.html
e o modelo em preto está saindo por lá menos de U$700.00 (uns U$90.00 a menos que o azul), com frete e impostos uns U$1,190,00 que no cambio de hoje dá menos de R$2.200,00.
http://www.jomashop.com/oristt1.html
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #10 Online: 10 Outubro 2009 às 23:00:12 »
O modelo que custava R$3.500,00 era o HidroConquest Quartz, eu me lembro bem dele por causa dos ponteiros horario inspirados a la SnowFlake (um dos classicos da marca Tudor, ao vivo ele é muito bonito)

Mas seguindo a linha de importação direta o preço final será parecido, ainda mais com pulseira de aço.
Mas é questão de gosto como disse lá no meu primeiro post

O movimento do Oris confirmando é o Selita SW200 - batizado de Oris Caliber 733 (fonte pag.321 do Wristwatch Annual 2008), grato Correia pela sua pronta correção.
[]s

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #11 Online: 11 Outubro 2009 às 00:10:35 »
Prezado Correa:

Interessente este teu depoimento ( ate pq me parece q vc possui os dois ), li em algum lugar que os Longines atuais estao em nivel de acabamento muito proximo ou quase alinhados com os Omega....e este e um atributo que valorizo muito!

Abracos

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #12 Online: 11 Outubro 2009 às 00:27:20 »
Olá,

realmente uma escolha difícil, mas eu, particularmente, iria de Longines...
O lance legal dessa "disputa" é que não tem como sair perdendo, qualquer um dos dois será uma bela aquisição.

Boa sorte e depois poste as fotos!

Abração!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #13 Online: 11 Outubro 2009 às 08:11:14 »
Prezado Correa:

Interessente este teu depoimento ( ate pq me parece q vc possui os dois ), li em algum lugar que os Longines atuais estao em nivel de acabamento muito proximo ou quase alinhados com os Omega....e este e um atributo que valorizo muito!

Abracos



Olá meu amigo!


Tenho o Hydro automatico e alguns divers da Oris.(não o belo 300m que postou, mas ao fim e ao cabo, são todos muito iguais, tirando o Coste 2000m, que tem um toque mais apurado).

No que toca ao acabamento, na minha opinião, o Longines está ao nível de qualquer Seamaster sim!






Quanto ao ondulado do mostrador, é igual em todos os Oris.




Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #14 Online: 11 Outubro 2009 às 09:48:17 »
Correia, lindas fotos!
Amplexos do Mário

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #15 Online: 11 Outubro 2009 às 11:05:36 »
Amigos,

Nesse caso eu iria de Longines. Acho ele muito bem acabado com o amigo Correia disse. Ele também me lembra o tudor que eu também acho muito bonito.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #16 Online: 11 Outubro 2009 às 11:17:20 »
Correia

Lindas fotos, parabens!

Abracos

Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #17 Online: 12 Outubro 2009 às 18:03:09 »
kra, eu iria de Oris, tenho certa tendena a cair pro lado dessa marca tbm,
mas escolhe qual te agradar mais, tenta ver pessoalmente os 2 modelos
e escolher o que mais ficar ao seu gosto

abraçoss

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest ou Oris TT1
« Resposta #18 Online: 12 Outubro 2009 às 18:46:29 »
Obrigado pelo elogio meus amigos....por vezes(raramente....), algumas ficam razoáveis...tenho neste momento 4 digitais, algumas emprestadas, e ando em experiências.... :-\
Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.