Review - Sumo azul.

  • 18 Respostas
  • 8850 Visualizações
Review - Sumo azul.
« Online: 11 Outubro 2009 às 21:19:43 »
Olá para todos.

Como eu havia prometido, estou postando um pequeno review sobre o Seiko Sumo azul que comprei recentemente.
A intenção principal é que este review possa servir de parâmetro para algum colega que queira comprar um Sumo e gostaria de algumas opiniões e também comparar o tamanho dele com alguns modelos de relógios conhecidos por muitos de nós.

Impressões gerais: o acabamento é muito bom e bem cuidado nos mínimos detalhes, o desenho do relógio como um todo forma um conjunto bem harmonioso, ou seja, todos os detalhes combinam.


Pra quem já tem ou vai comprar um, a dica: a pulseira de borracha do Marine Master fica ótima no Sumo.


Caixa e pulseira: o tamanho dele impressiona mais quando lemos sobre suas medidas em sites, quando se vê ao vivo, os seus 44mm não parecem tão grandes assim, na verdade ele passa uma impressão de ser bem usável e confortável, antes mesmo de se por ele no pulso. Ele é pesado, mas o desenho da caixa e da pulseira de aço são tão bons que ele fica bem equilibrado e não se percebe tanto o peso dele.
O desenho da caixa ajuda bastante para isso, ela tem as laterais em ângulo e isso faz com que a caixa afunde um pouco no pulso e o relógio não fique tão alto, vejam nas fotos:






Bezel e coroa: eu tinha lido sobre isso e tinha uma falsa impressão, eu achava que as laterais da caixa mais elevadas, deixando mais à mostra só a parte do bezel entre as guarras dificultava seu giro, pois a área para se pegar era menor que em modelos onde o bezel fica todo exposto, nada mais errado, é muito fácil girar o bezel, que tem o ajuste perfeito entre firmeza e suavidade.
   A coroa, que é assinada, também é muito fácil de ser manipulada, apesar de não ter aquelas guardas mais aparentes, existe um espaço recuado na lateral da caixa, onde a coroa é rosqueada, então a própria lateral serve de proteção para a junção entre a coroa e sua rosca na caixa.
   A corda pela coroa e a função hack (parar o ponteiro de segundos) são muito bem vindas, ajudam bastante no dia-a-dia.

Mostrador e ponteiros: o mostrador é muito bonito e os índices não são pintados diretamente no mostrador, eles ficam em partes mais elevadas (se é o próprio mostrador que é prenssado para ficar assim alto ou se é uma peça aplicada, eu não sei) onde o material luminoso contornado por aço polido, formando um conjunto muito interessante com os ponteiros, que são largos e bem visíveis, como deve ser um diver.
   O mostrador azul do Sumo não é muito fotogênico, em fotos não dá pra ter uma idéia muito precisa, parece que a cor é muito lisa, as vezes parece, em fotos, que o mostrador é de um tom diferente do bezel. Ao vivo fica muito mais bonito e quando uma luz incide sobre mostrador fica bem legal a variação que o azul consegue.

   O movimento: o 6R15, pelas duas semans de uso que tive, me pareceu um movimento bem adequado ao relógio, sua faixa de preço e ao público a que se destina, é bem preciso, tem reserva de marcha muito boa e as funções de corda pela coroa e parada do segundeio (hack) são muito úteis, ajudam bastante quando é preciso acertar o relógio (o hack) ou se ele for ficar muito tempo fora do pulso, quando por exemplo a gente troca de relógio e coloca no pulso algum outro, só pra fazer funcionar e deixa o relógio de uso descansando (no caso o Sumo), é só dar corda e deixar ele lá, quando e gente for pegar novamente ele ainda vai estar funcionando
  
   A seguir, umas fotos com outros relógios, para uma comparação dos tamanhos entre eles:

O SKX009 e o Sumo.


Com o nosso querido Orient sub100m.


Com o Orient 200m "pepsi" tamanho grande (42mm).


E finalmente, junto com um Samurai titânio.


Minhas conclusões:
   Um dos relógios que eu mais gosto é o Seiko SKX007 / 009 / 011-J, pelo desenho de sua caixa, seus luminosos ótimos e etc, assim minhas expectativas com relação ao Sumo eram altas, portanto depois de duas semanas de uso eu posso dizer: o Sumo consegue ser superior ao SKX007/009 em todos os asectos que esses modelos são bons, acho que o pessoal da Seiko acertou a mão novamente quando desenhou o Sumo.
   Para aqueles colegas que tinham dúvidas sobre o tamanho e outros aspectos, eu espero que minhas opiniões e fotos tenham ajudado e podem acreditar, se decidirem por comprar um, não vão se arrepender.

   Importante: meus agradecimentos ao são Jo-zÉ, pela graça concedida  ;D 8).

É isso, até mais e boa semana a todos.
César.


Ps: como era sobre o Sumo azul, a cor do texto também precisava entrar no clima  ;D.
« Última modificação: 11 Outubro 2009 às 21:37:38 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #1 Online: 11 Outubro 2009 às 21:44:06 »
SHOW de review César!!!  :D
Que sirva de inspiração pra todo mundo postar um review de vez em quando!  ;)

Realmente o sumo é um relógio especial... esse tá na minha lista de futuras aquisições!!!

Abraços!
Rafael.

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #2 Online: 11 Outubro 2009 às 22:23:02 »
Cesar
Muito boa idéia.
Mesmo com todas as informaçoes que se pode obter na literatura, na net, nada como um review como o que vc fez, as impressões pessoais são muito importantes, não?
Abraços
Átalo

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #3 Online: 11 Outubro 2009 às 22:42:44 »
Ficou show, César!!!

Como é gostoso ler um review como esse, reforço o coro para que mais colegas façam isso. Parabéns pelas palavras e pela iniciativa. Aliás, eu era um dos que estava na dúvida quanto ao tamanho dele, mas isso já é passado. Agora só falta escolher a cor, ô dúvida cruel :-\...

Abraço e muito obrigado pelo review!

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #4 Online: 11 Outubro 2009 às 22:58:52 »
Obrigado César pelo review, tirou varias duvidas que tinha quanto ao tamanho do SUMO, possuo um SKX007J e um MONSTER BLACK e não tinha visto nenhuma foto do SUMO ao lado para comparações. Estou pensando já a algum tempo em pegar um, só estou meio preocupado é em comprar um e riscar o bezel, não sei se é facil conseguir outro bezel do SUMO. Mas parabéns pelo relógio é muito bonito. Abraços. :) :) :) :) :)

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #5 Online: 11 Outubro 2009 às 23:10:52 »
Olá amigos.

César, parabéns pelo relógio e pelo review ;). Também gosto muito do Sumo.

Abraço,
Guilherme.

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #6 Online: 12 Outubro 2009 às 00:04:53 »
Olá para todos.

Aos amigos, obrigado pelos elogios, não sou lá muito bom nas fotos, mas eu tentei tirar algumas que fossem apresentáveis pelo menos  ;D ;D 8).

Rafael, eu também gosto de ver e ler review's, dá pra ter uma noção do relógio que a gente está de olho e se é ou não um candidato à futura compra.

Átalo, sobre as impressões pessoais, eu concordo com você, as vezes a gente lê sobre tal modelo em sites estrangeiros e não é a mesmo coisa, tem fotos onde os caras tem um braço que parece um gravetinho  ;D, aí até um relógio pequeno parece enorme, da mesma forma o contrário também, se o sujeito tem um bracinho de Hércules  :o, até um Sumo parece pequeno.

Murão, os três Sumo são lindos. Em fotos, o que parece "menos bonito" é o azul, mas ao vivo é outra coisa, então se o preto e o laranja que já são bonitos em fotos, devem ser demais ao vivo.

Dart, riscar o bezel é mesmo uma preocupação, mas é só s gente tomar cuidado e tentar não "dar bobeira", como fazer algo que a gente imagina que pode dar problema e mesmo assim não tirar o relógio, ai é que o bicho pega e a consciência pesa depois  :-\. Se riscar em uma situação que não dava pra previnir, então a gente acaa aceitando melhor e depois "desencana".
Acho que o meu único relógio que fico menos preocupado com riscos no bezel é o Monster, já que o bezel dele é gravado no aço e um risco não vai tirar tinta, ou pelo menos não fica tão aparente. De qualquer forma o Sumo é um modelo relativamente novo (em relação aos SKX007 / 009, por exemplo, que são bem mais antigos e ainda são vendidos) e logo deve aparecer peças pra ele sendo vendidas separadamente (são Jo-zÉ talvez ajude niso  :D ::)) .

Guilherme, em uma frase: "o Sumo é show"  :D :D ;)...........azul então  ::).

Achar fotos na internet deste ou daquele modelo que a gente quer comprar não é tão difícil, mas quando não se viu ainda o relógio ao vivo, e se quer ter uma noção do tamanho é difícil achar fotos de um modelo perto de outros que a gente já conhece, por isso eu fiz este review.

A proósito, eu não quis colocar antes para não ficar com fotos demais, mas como muitos também tem o Seiko Monster, então ai vai:
O Monster ao lado do Sumo.


É isso então.
Boa semana a todos e obrigado pelos elogios.
César.





« Última modificação: 12 Outubro 2009 às 01:07:25 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Alberto Ferreira

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #7 Online: 12 Outubro 2009 às 00:36:48 »
Salve!

Excelente, César!

Da idéia à execução.  8)
Gratos pelo tempo dedicado ao “review” e pelas valiosas "impressões" que o amigo compartilhou conosco.

Dentre outras coisas, a postagem de fotos (lado a lado) com modelos de comparação relevante, de fato, ajuda muito.

É mesmo algo muito interessante.

Muitos têm mesmo este tipo de dúvidas,...
É grande? Será que "cai bem" no meu pulso?... Será que eu vou "gostar"?

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #8 Online: 12 Outubro 2009 às 00:49:59 »
Obrigado amigo Cesar!!!!   Muito bom o "review"!

Eu sou suspeito pra dizer alguma coisa, mas este relógio é bonito MESMO  ;)

Nenhuma foto mostra como ele é na verdade.
Assim como eu achava o Monster feio pra cacete por fotos......hoje é só amor  ;D

Abraços,
Jose A.

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #9 Online: 12 Outubro 2009 às 01:10:43 »
Muito obrigado pelo review show de bola!!

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #10 Online: 12 Outubro 2009 às 09:59:57 »
Excelente texto, César, e obrigado pela análise detalhada deste modelo.

Dá até vontade de comprar um, depois de ler...

Mas Dona Encrenca já viu o Amarelão nas internet e tá renando, então é melhor dar + um tempinho.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #11 Online: 12 Outubro 2009 às 10:08:06 »
Olá para todos.

Aos amigos, obrigado pelos elogios, não sou lá muito bom nas fotos, mas eu tentei tirar algumas que fossem apresentáveis pelo menos  ;D ;D 8).

Rafael, eu também gosto de ver e ler review's, dá pra ter uma noção do relógio que a gente está de olho e se é ou não um candidato à futura compra.

Átalo, sobre as impressões pessoais, eu concordo com você, as vezes a gente lê sobre tal modelo em sites estrangeiros e não é a mesmo coisa, tem fotos onde os caras tem um braço que parece um gravetinho  ;D, aí até um relógio pequeno parece enorme, da mesma forma o contrário também, se o sujeito tem um bracinho de Hércules  :o, até um Sumo parece pequeno.

Murão, os três Sumo são lindos. Em fotos, o que parece "menos bonito" é o azul, mas ao vivo é outra coisa, então se o preto e o laranja que já são bonitos em fotos, devem ser demais ao vivo.

Dart, riscar o bezel é mesmo uma preocupação, mas é só s gente tomar cuidado e tentar não "dar bobeira", como fazer algo que a gente imagina que pode dar problema e mesmo assim não tirar o relógio, ai é que o bicho pega e a consciência pesa depois  :-\. Se riscar em uma situação que não dava pra previnir, então a gente acaa aceitando melhor e depois "desencana".
Acho que o meu único relógio que fico menos preocupado com riscos no bezel é o Monster, já que o bezel dele é gravado no aço e um risco não vai tirar tinta, ou pelo menos não fica tão aparente. De qualquer forma o Sumo é um modelo relativamente novo (em relação aos SKX007 / 009, por exemplo, que são bem mais antigos e ainda são vendidos) e logo deve aparecer peças pra ele sendo vendidas separadamente (são Jo-zÉ talvez ajude niso  :D ::)) .

Guilherme, em uma frase: "o Sumo é show"  :D :D ;)...........azul então  ::).

Achar fotos na internet deste ou daquele modelo que a gente quer comprar não é tão difícil, mas quando não se viu ainda o relógio ao vivo, e se quer ter uma noção do tamanho é difícil achar fotos de um modelo perto de outros que a gente já conhece, por isso eu fiz este review.

A proósito, eu não quis colocar antes para não ficar com fotos demais, mas como muitos também tem o Seiko Monster, então ai vai:
O Monster ao lado do Sumo.


É isso então.
Boa semana a todos e obrigado pelos elogios.
César.






Valeu César, não poderia deixar de elogiar este relógio, é muito bacana mesmo, obrigado pela foto do MONSTER ao lado dele, também não tinha visto como ficavam os dois lado a lado. Vou seguir seu conselho. Abraços. :) :) :) :) :) :)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #12 Online: 12 Outubro 2009 às 11:26:10 »
Muito legal, César! Obrigado por compartilhar suas opiniões.

Fosse eu comprar um Sumo, compraria o Azul também!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #13 Online: 12 Outubro 2009 às 11:56:14 »
Rapaz... beleza por compartilhar essas impressões!!!
Abraço
Paulo Sergio   
Abraço
Paulo Sergio

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #14 Online: 12 Outubro 2009 às 14:15:38 »
Amigo Cesar, obrigado por compartilhar suas impressões sobre o Sumo.
Realmente, dá gosto ler um tópico como este.
Parabéns pelo relógio e pelo trabalho apresentado.  ;)




*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #15 Online: 12 Outubro 2009 às 15:33:29 »
Legal.  Parabéns !
Wadley

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #16 Online: 12 Outubro 2009 às 19:39:18 »
Bela review amigo César.
Não tirando seu mérito, o facto é que esse relojão ajuda muito! :) 8)

Cada vez que vejo um, me agrada mais e mais....

Grande Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #17 Online: 16 Outubro 2009 às 11:55:06 »
Parabéns., ótimo review. Acho q vou embarcar neste modelo.

Vilmar.

Re: Review - Sumo azul.
« Resposta #18 Online: 16 Outubro 2009 às 15:36:34 »
Exelente review! Até para mim que sou leigo está demais! Meus parabéns!

Abraços;
Juliano