Espaço de discussões > Fórum principal

Conservação de pulseira de borracha

(1/2) > >>

Clélio:

 Amigos,

       A minha ultima aquisição foi um Citizen Diver 8200, recebi o relógio em excelente estado de conservação para os seus quase 30 anos de vida.
     O que mais se surprendeu foi o fato de ainda conservar a pulseira de borracha original, o antigo proprietário mandou ainda uma de aço, mas a de borracha com certeza forma um conjunto muito melhor.
       O caso é que mesmo tendo sido tratada com cuidado a pulseria começou a ficar um pouco dura e tenho medo que se for usada no dia a dia possa ressecar e rachar, por isso pergunto aos amigos: Existe alguma dica para " esticar " a vida desta pulseira ? Sei lá algum tipo de produto para evitar que resseque ?

Abs   

Enéias:
Clélio:

Perguntei para algumas pessoas e a resposta é NÃO. Ficou ressecada tem que trocar. Quase perdi um relógio por esse motivo. Eu estava dirigindo na estrada e coloquei o braço para fora um tempo. Quando recolhi o braço a pulseira quebrou e o relógio caiu no meu colo.

Por pouco não caiu na pista movimentada...

 :)

zE_:
Clelio, não use esta pulseira de borracha mais.

Ela vai quebrar com certeza.

Abraços,
Jose A.

mestreaudi:
Pois é... por isso q eu SEMPRE prefiro pulseira de aço!!!

Abraços!

Clélio:

 Putz grila.....
 Obrigado pela ajuda amigos isso me deixou chateado... mas valeu 

 Bem, as minhas alternativas são:
 1- Guardar a pulseira na geladeira e só usa-la em ocasiões tipo ABC ( aniversários, batizados e casamentos...)
 2- Me conformar com a fragilidade do ser humano e de suas criações diante da implacabilidade do tempo que nos dobra expondo nossa pequenes...
 3- Nunca dirigir com o braço para fora ..... vai a pulseira fica o relógio....
 4- Ou ainda, dane-se se não usar que graça tem.... ;D

 Agora falando serio, vou deixar esta pulseira guardada pois é muito bonita e colocar um de couro e de borracha generica.

   Um fato interessante sobre este relógio, possuo um deste mesmo modelo, porém não em tão bom estado e os ponteiros são finos,(acho que foi fabricado na Zona Franca ). Havia deixado esta outra peça num relojoeiro para que procurasse ponteiros do modelo mais largo, isso já a alguns meses e toda vez que ligava ele dizia:
 " Cléliio ainda não achei, já pedi para minha esposa ir nas fornituras procurar..." 
   Ontem liguei para ele e perguntei " Jorge, já achou os ponteiros  ?? Se não achou pode parar de procurar que eu encontrei.."
   Ele disse, " Pode trazer aqui que eu coloco os ponteiros para vc..."
   Eu então disse " Não precisa, estes ponteiro tem um relógio em volta...." ;D

 Obrigado e abs...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa