Relógios Rado

  • 7 Respostas
  • 3211 Visualizações
Relógios Rado
« Online: 18 Outubro 2009 às 14:40:01 »
Olá amigos...
Digam-me... o que a a manufatura Rado "tem de mais"???  :-\  :-\  :-\
Pergunto, pois seus relógios, normalmente, são caros, com o "apelo" de preço por causa da "caixa que não risca"!!!
Mas, nos antigos, vemos mecanismos AS, ou ETA, relativamente comuns!!!
Há, também, os "ditos" Mido-Rado, os "red horse", os "green horse"...
O que os amigos comentam sobre a marca, sua história e seus "valores"!?!?!?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Relógios Rado
« Resposta #1 Online: 18 Outubro 2009 às 16:17:02 »
Na minha modesta opinião, a Rado tem tecnologia em termos de novos materias empregados, mas em termos de maquinário é ETA como muitas marcas, mas comparando as marcas que utilizam ETA, ainda é uma das mais "baratas"....abraços BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios Rado
« Resposta #2 Online: 18 Outubro 2009 às 18:38:00 »
Eu sou admirador da marca, os materiais e o design que ela usa são únicos.
A evolução dos relógios da marca que pertence ao Swatch Group é distinta.

Minha namorada também admira a marca, a linha Ceramic toda em preto é incomparável.
Pode ser quartz na maioria dos modelos, mas o design, alguns imitam como a Technos, mas passam longe...

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Relógios Rado
« Resposta #3 Online: 18 Outubro 2009 às 23:47:14 »
Eu não ligo para os Rado de ceramica. Acho todos com cara de anos 80 e sem graça. Para mim, têm cara de relógios de camelô. Porém, os Mido-Rado, me agradam. Não têm nada de especial, mas, me agradam e o preço é bom. Aqui é possível encontrar um em excelente estado por R$ 200,00.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógios Rado
« Resposta #4 Online: 19 Outubro 2009 às 00:44:16 »
Acho os RADO modernos (de cerâmica) muito bonitos, ainda que, definitivamente, não são meu tipo de relógio - não têm nada a ver comigo.

O que posso afirmar, já que conheço muito bem os RADO por outro "ângulo", é que são relógios extremamente bem feitos, com muita tecnologia e praticamente impecáveis em todos os detalhes de construção. É algo muito raro, uma vez que hoje estamos inundados de marcas em que sobram designers e faltam engenheiros... o que resulta em um relógio bonito mas com uma série de defeitos de construção que simplesmente não funcionam no dia-a-dia e trazem uma série de problemas para os usuários e para quem faz manutenção também. Os RADO são os únicos relógios que conheço que conseguem unir um desenho único, que não imita nada, pelo contrário, é imitado, e que mostram detalhes muito bem pensados em toda sua construção, como nos braceletes, nos terminais, nos fechos... Além da qualidade de todos os itens, como mostradores, ponteiros...

Ainda falando-se de bastidores, foi a primeira, dentro do Swatch Group, a criar "kits" de manutenção, como jogos completos de vedação, entre outros itens. Tal organização começou a ser copiada apenas muito recentemente por outras marcas. É realmente um exemplo.

Considero-os relógios excelentes e, repetindo que, ainda que não sejam relógios para mim, valem cada centavo.

My 2 cents...

Abraços!

Adriano

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios Rado
« Resposta #5 Online: 19 Outubro 2009 às 15:33:47 »
Concordo Adriano !

Os materiais empregados são realmente excepcionais.
Só relógios que quando eu uso sempre chamam a atenção.

Abraços !

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios Rado
« Resposta #6 Online: 20 Outubro 2009 às 02:23:29 »
Não sei como a coisa está hoje em dia, mas há uns anos, a Rado era a marca que mais faturava do Swatch Group (informação obtida diretamente da Suíça).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Relógios Rado
« Resposta #7 Online: 20 Outubro 2009 às 15:56:23 »
concodo 100% com o Adriano e a linha ORIGINALS é IRADA!!!!!!!!!!!!! NÃO existe nada parecido.
AF :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO