Off Topic - F1

  • 35 Respostas
  • 8727 Visualizações
*

rlessa

Re: Off Topic - F1
« Resposta #20 Online: 20 Outubro 2009 às 21:39:15 »
Acho que merece ser lida esta mensagem do Flávio Gomes:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/10/19/em-defesa-de-barrichello/

Amplexos, Mário

Concordo 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dois parágrafos nota mil!!!!

...Se a TV não se dedicasse tanto a iludir seus telespectadores tratados como otários, Barrichello não seria zoado como é há anos, pela Globo inclusive. Poderia conduzir sua carreira com mais tranquilidade e serenidade. Ele não tem a obrigação de vencer por ninguém, pelo povo, pelo país. Tem obrigação de trabalhar direito para quem lhe paga, e por ele mesmo....

...Quando parar, muito provavelmente sem ter sido campeão, terá para sempre colado na testa o rótulo de cagado, azarado, lento, o que for. Pode agradecer à TV por isso. Foi ela que, nesses anos todos, disse ao Brasil que Rubens era algo que nunca foi. Talvez ele nunca entenda isso, até porque adora ser bajulado pela Globo, com seu pseudo-jornalismo esportivo meloso, ufanista e cascateiro. Mas é assim....


E por isso que admiro o Piquet... o famoso LIMÃO!!!!!

:) :) :)
« Última modificação: 20 Outubro 2009 às 21:44:32 por r.lessa »

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Off Topic - F1
« Resposta #21 Online: 20 Outubro 2009 às 21:47:38 »
Acho que merece ser lida esta mensagem do Flávio Gomes:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/10/19/em-defesa-de-barrichello/

Amplexos, Mário

Perfeito o texto do Flávio Gomes!

O Galvão chegou a dizer no meio da transmissão que "o título está caindo no colo do Jason"  ???

PQP, como caindo no colo? O cara fez uma tremenda temporada.

Re: Off Topic - F1
« Resposta #22 Online: 20 Outubro 2009 às 23:30:40 »
Olá para todos.

Como muitos disseram, acho que o problema foi que o Button ganhou muitas corridas no começo e ai disparou, pra recuperar depois (e o Rubinho não foi tão mal nisso) foi mais difícil  :-\.

Eu admiro o Rubinho, não é daqueles que faz tudo, absolutamente tudo para ganhar (e ai entenda-se alguma artimanha não tão desportiva), é competente para acertar o carro e corre tão rápido quanto os demais. O problema é que colocam uma responsabilidade enorme em cima dele.
Sem esquecer que a Formula 1 já teve tantos ótimos pilotos e que nunca ganharam título, o mais famosos deles era companheiro do grande Fangio, o Stiling Moss.

Sobre essa falta de sorte do Rubinho, eu lembro de um programa sobre a Segunda Guerra que assisti recentemente, no programa eles citaram uma frase de Napoleão: "prefiro um mal general com sorte, que um bom general sem sorte"  8) ;).

É isso, abraço a todos e até mais.
César.
« Última modificação: 21 Outubro 2009 às 00:06:07 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Off Topic - F1
« Resposta #23 Online: 21 Outubro 2009 às 14:45:58 »
E, se vocês gostaram do tópico do Flávio Gomes, permitam-me transcrever um post do Vinicius Lima, lá do HTForum, diante da verve e da "exação" dos comentários:

link - http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1982580&postcount=6746

Eu não inocentaria o Rubens nessa palhaçada toda, colocando a culpa somente na mídia.

A declaração dele ontem no programa "Bem Amigos" de que havia sido inicialmente contratado para fazer apenas as 4 primeiras corridas já mostra o quanto o Rubens é um tremendo fanfarrão. Por que todas aquelas entrevistas dizendo de que este seria o seu ano, de que iria lutar pelo título, de que iria falar grosso com o Ross Brawn, etc, se ele sabia que havia sido contratado apenas para tapar um buraco, e que sequer lugar garantido até o final da temporada ele tinha?

Ele, Rubens, também sempre adorou alimentar essas sensações e esperanças distorcidas junto ao torcedores, e adora ainda mais fazer isso diante dos microfones da Globo.

Eu cansei do Rubens!

___________

Eu, também. E se acusarem de não gostar dele, não gosto mesmo.

Amplexos, Mário

Cansei de ouví-lo dizer que "este será seu ano", mesmo ele sabendo que no papel que assinou por livre vontade está implícito exatamente o contrário;

Casei de ouví-lo dizer que "agora eu vou pra cima", quando na pista quem vai para cima e corre riscos é seu companhiero de equipe, que largou em 14º e chegou em 5º, enquanto ele larga na pole e chega em 8º;

Cansei de ouví-lo dizer que um dia vai escrever um livro contando toda a verdade de sua passagem na Ferrari, quando todos sabemos que a única verdade é que seu companheiro de equipe era infinitamente superior a ele;

Cansei de vê-lo dizer que deseja um carro competitivo para ser campeão mundial, enquanto seus companheiros de equipe já acumularam 6 títulos (5 do Schumacher e 1 do Button) pilotando carros iguais ao dele;

Cansei de ouví-lo chorar e sugerir sabotagens, quando na verdade sabemos que ele jamais esteve à altura dos grandes carros que teve nas mãos;

Cansei de ver o quanto ele tem sangue de barata nas veias ao ponto de comemorar o título de seu adversário dentro da própria casa (alguém imagina Senna ou Schumacher comemorando a perda de um título dentro de casa?);

Cansei de vê-lo fazendo papel de palhaço, deixando os mecânicos da Brawn literalmente abaixarem suas calças e exporem seu traseiro em frente a um batalhão de reporteres, enquando o babaca comemorava o título do Button.


Enfim...simplesmente cansei.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius
Amplexos do Mário

Re: Off Topic - F1
« Resposta #24 Online: 21 Outubro 2009 às 16:07:47 »

E por isso que admiro o Piquet... o famoso LIMÃO!!!!!

:) :) :)

2

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #25 Online: 24 Outubro 2009 às 11:06:35 »
Salve!

Pois é...

Talvez com exceção do "Gavião Bueno" e seus "amigos da Rede Globo", uma quase unanimidade negativa...  :P

Lembram do “ufanismo” dele nos tempos do grande Ayrton Senna?

Haja saco!  ;D


Eu diria que, no fundo,...
Todo nós acabamos "gostando" ou "desgostando", seja mais ou seja menos, dos vários estilos...

Assim é...  8)



Mas, sem tentar "filosofar", pois este belo sábado não está para isso...  ;D

Eu me atreveria a dizer que,...

Talvez, como ocorre com os nossos "gostos" por relógio, aqui também, eu creio que nós todos "projetamos" um pouco da “imagem” com que tentamos passar um pouco das nossas próprias personalidades...


Mas, tudo bem, claro!

É assim que tem que ser mesmo.
 ;)

O que seria do "branco pescada" (insosso para muitos) se todos só gostassem do (saboroso, e um tanto “picante”, para tantos outros) salmão?  ::)

E há os que gostam de ambos!

 ;D

Abraços a todos!
Alberto

Re: Off Topic - F1
« Resposta #26 Online: 24 Outubro 2009 às 13:12:30 »
Alberto, filósofo amigo,

Só para lembrar quem mesmo em relação ao Salmão, muitas variadades há, quer seja do elemento piscoso quer seja da cor.

Se bem que o homem - que não seja arquiteto ou decorador - não consegue visualizar diferenças entre fúscia, o rosa e o salmão, como o mostrador do Solano.

E salmões há os canadenses, os criados em cativeiros, os chilenos, cada um com um gosto particular.

Se bem que o canadense não provei.

Mas isto está mais para um papo de bar com um bom vinho, chopp, caipira, ou qualquer que seja o elemento etílico da preferência.

Quem sabe até no evento de entrega do RM2 não se torna um oportunidade de congraçamento para todos nós?!

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #27 Online: 24 Outubro 2009 às 14:59:56 »
Salve, Mário!

Iiiiihhhhh!
Rapaz...
Salmão?

Pode mandar qualquer um. Que é comigo mesmo!  8)

Muito embora, eu prefira os "suecos" (ou escandinavos, vai...  :D), fruto da "influência" que eu sofri por lá.  ;D


Olha,...
O encontro seria uma (muito) boa, mesmo!

E quem sabe se eu não apareço com um "Gravad Lax med Hövmästersås"  :D  (o salmão marinado com molho de mostarda e dill), que eu aprendi a fazer por lá e que, modéstia à parte, é uma das minhas pequenas "especialidades" culinárias...  ;D

Um grande amplexo!!!
Alberto
 8)
« Última modificação: 24 Outubro 2009 às 18:44:17 por Alberto Ferreira »

Re: Off Topic - F1
« Resposta #28 Online: 24 Outubro 2009 às 15:36:44 »
Caraca!

Que língua é essa?!  ;D :-X

A ordem de dificuldade nas línguas deve ser japonês/chinês, as que usam cirílico, o grego e o que mais??? Não consigo nem imaginar o que significa cada palavra ali.

Dill? Ainda não experimentei, mas dizem que deve ser usado com parcimônia, certo?, pois senão sobrepujam o sabor de todo o resto.

Fazes o "impronunciável" que eu providencio o etílico para acompanhar. O que seria, aliás? Glögg???????

Ou dá para levar um vinho branco menos frutado e mais alcoólico?

Amplexos do Mário

Re: Off Topic - F1
« Resposta #29 Online: 24 Outubro 2009 às 16:59:26 »
Epa, epa, epa!

Pulamos da F-1 pra gastronomia e a coisa ficou boa...

Aqui em Guanambi rola um Salmão a Belle Meuniere (acompanha alcaparras, legumes e batatas) maravilhoso no restaurante O Favoritto. No mesmo lugar, tem um Camarão aos Quatro Queijos que minha esposa adora.

Excluindo esses dois pratos, quem gosta de frutos-do-mar sofre demais por essas bandas. Estamos muito longe do mar, sofremos com a seca e a cultura local é voltada para o gado. Então já viram como fico quando consigo dar um passeio por BH ou Salvador...

Ei, Mário, em dezembro estarei em Floripa. Me aguarde!

Re: Off Topic - F1
« Resposta #30 Online: 24 Outubro 2009 às 18:20:24 »
Venha, amigo!

Vamos ao Canto da Lagoa, comer um peixinho, então?! Tenho de te levar para comer um kibe na Kibelândia.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #31 Online: 24 Outubro 2009 às 18:41:33 »
Caraca!

Que língua é essa?!  ;D :-X

A ordem de dificuldade nas línguas deve ser japonês/chinês, as que usam cirílico, o grego e o que mais??? Não consigo nem imaginar o que significa cada palavra ali.

Dill? Ainda não experimentei, mas dizem que deve ser usado com parcimônia, certo?, pois senão sobrepujam o sabor de todo o resto.

Fazes o "impronunciável" que eu providencio o etílico para acompanhar. O que seria, aliás? Glögg???????

Ou dá para levar um vinho branco menos frutado e mais alcoólico?





Salve!

Mário,
Não se assuste...

É sueco.
E tem mais,...  Para "complicar", ele é declinado, como no alemão...  :P

E tem coisas mais ou menos assim...
Uma garota é uma flicka, duas ou mais... (...e elas merecem toda a atenção!   8)) são flickor...
A coisa meio estranha, não?  Aquelas "loirinhas" são ...
...flickor... ::)

Mas, tudo bem,... Alguns sobrevivem, isso eu posso garantir...


Quanto ao vinho, pode ser um espumante seco...

De aperitivo, um aquavit, um destilado (de batatas...  :D) que pode ser aromático, ou não.

O glögg" (assim mesmo, como você escreveu, sem esquecer o trema...  ::)) é para outro tipo de ocasião. Um vinho aromatizado e quente, para o inverno.


Ah!
O dill (endro em português) é um tempero genial, ele “reina” nos peixes,...


O dill...

Na minha modesta opinião, diferentemente do coentro (com quem aliás ele nada tem a ver...  :D) não precisa ter parcimônia, não!
Pode ser usado à vontade!...  ;)  ;D
Ele pode parecer (no aspecto) com a erva doce, o finocchio dos italianos, mas também é outra coisa, muito diferente.


A erva doce,,,

 :D

Bom,...  ::)

Odin recomenda!
Aliás, ele recomenda tudo aquilo que eu citei aí acima...   ;)
  ;D

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 24 Outubro 2009 às 20:56:51 por Alberto Ferreira »

Re: Off Topic - F1
« Resposta #32 Online: 24 Outubro 2009 às 23:01:44 »
Alberto,

De há muito te acho um figraça!

Não tenhas dúvidas que será um inenarrável prazer te conhecer pessoalmente!

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #33 Online: 25 Outubro 2009 às 08:45:23 »
Alberto,

De há muito te acho um figraça!

Não tenhas dúvidas que será um inenarrável prazer te conhecer pessoalmente!

Amplexos, Mário


 ;D
Salve, amigo Mário!

Pois é...
Faz tempo que cruzamos amplexos e algumas brincadeiras on-line, não?

Não tenha dúvida, sair do "virtual" será mesmo um enorme prazer!

Até lá!
Alberto
 8)

Re: Off Topic - F1
« Resposta #34 Online: 25 Outubro 2009 às 14:54:25 »
Ohhh Yeahhhh (com voz barítona).

Em relação ao Dill ou Endro, meus pais trouxeram da Noruega uns grãos dele, teoricamente para ser um "condimento de aroma suave e sabor delicado, levemente picante", certo?

Usamos umas duas ou três vezes em alguns alimentos, e hoje em dia está de decoração no sítio. Achamos que ele dá um tom de madeira muito forte na comida.

Sabe aquele tempero: bom e interessante, mas, não, obrigado?

Já aquavit me lembro de ter visto no programa do Anthony Bourdain, e o cara disse que era forte, como o são geralmente esses destilados de batata.

Aliás, tem um episódio de Guerra, Sombra e Água Fresca - fantástica série - que eles fazem uma "vodca" disso no campo de concentração, e acho que o LeBeau diz que é pior que água de bateria, mas toma tudo.

Sessão lembrança aqui.

O nome do tópico era F1, não era? Mas era OT, não? Agora virou hijack.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #35 Online: 25 Outubro 2009 às 16:57:07 »
Salve!

Pois é!...

Ok, ok! É off topic...
Mas, voltemos à F1!

Sabe o Bengt Ronald Peterson, mais conhecido como Ronnie Peterson - o Sueco Voador? Ele gostava...

Bem... Ele gostava...  ::)
Eu sei lá do que ele gostava.  ;D


Então,... Mudando de assunto...

O dill que tempera os peixes não é a semente (eu concordo com a sua avaliação destes grãozinhos, eu também os deixo lá na estante dos temperos... a maior parte do tempo  :D), o bizú, aquele que vai no gravlad lax, são as folhas, frescas, in natura.

E olha...
Mesmo sem maior informação, eu posso lhe dizer, baseado no meu conhecimento dos suecos em geral ou, melhor dizendo, de um sueco médio,...  :D

Uma coisa é certa. O Peterson não punha aquavit na bateria do seu carango não...
Isso eu posso garantir!  ::)

A coisa é forte, mas nada de assustar.
Vale a pena provar... Há vários tipos.
Aliás, se você um dia "puxar um papo" sobre isso com um sueco, verá que ele tem assunto para um dia inteiro.  :D

E se houver um dinamarquês na conversa...

Aí a discussão vai longe, e eu temo que não haverá nenhuma conclusão.   ;D

Abraços!
Alberto