Off Topic - Gravador AKAI

  • 48 Respostas
  • 28738 Visualizações
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #20 Online: 07 Dezembro 2008 às 20:55:10 »
Olá Alberto!,
caramba!.......vc tá parecendo o Alfred Ritchcock, eu estou aqui quase morto de curiosidade em saber deste aparelho!
Legal Correia!, acho que na minha familia só eu mesmo que tenho estas loucuras......, fico aqui ansioso pra ver as fotos!.
Maravilha Hassel!, são belos os aparelhos, o Akai deitado, o Pioneer e tambem este reverberador, agora....... o Tape Deck
que falo é este:


achei bem interessante a animação.


Abs



Jair Ribeiro.

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #21 Online: 07 Dezembro 2008 às 21:18:23 »
Salve!

Amigo Jair,
O meu CT-F eh essa fera ai mesmo!
O CT-F1250.
Muito legal a animaçao! Valeu!


Amigo Hessel,
Esses reverberadores de molas eram um barato, nao?

O CT-F9191 eh de fato um icone.

Mas o CT-F1250 tambem eh bem "brabo". Veja.  ;)

http://www.silverpioneer.netfirms.com/cassette_decks.htm

Naquela epoca havia umas fitas cassetes (ditas de "metal", nao de "cromo" ou outras formulaçoes - oxidos) que permitiam respostas de frequencia que rivalizava com as dos "open wheels".
As caixas dessas fitas tem uma estrutura de aluminio, nao de plastico, e o sistema de transporte (aberto - vejam na animaçao postada pelo Jair) dos CT-F1250 permite uma performance ainda mais estavel, quando usando essas fitas.

Mas ha um deck cassete que era o sonho de todos os audiofilos naqueles anos...
O legendario Nakamichi 1000.

http://www.naks.com/1000.gif

Abraços audiofilos a todos!
 8)
« Última modificação: 07 Dezembro 2008 às 21:27:10 por Alberto Ferreira »

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #22 Online: 07 Dezembro 2008 às 21:44:56 »
Salve!

Amigo Jair,
O meu CT-F eh essa fera ai mesmo!
O CT-F1250.
Muito legal a animaçao! Valeu!


Amigo Hessel,
Esses reverberadores de molas eram um barato, nao?

O CT-F9191 eh de fato um icone.

Mas o CT-F1250 tambem eh bem "brabo". Veja.  ;)

http://www.silverpioneer.netfirms.com/cassette_decks.htm

Naquela epoca havia umas fitas cassetes (ditas de "metal", nao de "cromo" ou outras formulaçoes - oxidos) que permitiam respostas de frequencia que rivalizava com as dos "open wheels".
As caixas dessas fitas tem uma estrutura de aluminio, nao de plastico, e o sistema de transporte (aberto - vejam na animaçao postada pelo Jair) dos CT-F1250 permite uma performance ainda mais estavel, quando usando essas fitas.

Mas ha um deck cassete que era o sonho de todos os audiofilos naqueles anos...
O legendario Nakamichi 1000.

http://www.naks.com/1000.gif

Abraços audiofilos a todos!
 8)

Esse ômi e fera também em Hi-Fi............Nakamichi 1000, não me lembrava mais desta fera! Êeeee memória!.
Pois é as fitas K7 evoluiram muito mesmo, as TDK MA-XG eram imbatíveis em reprodução.........acredito que um pouco antes com
o início da fabricação das fitas de cromo. os gravadores de rolos começaram a descer ladeira à baixo!.
A algum tempo tentei arrematar esta no Ebay, fechou por um valor louco (prá mim).



Abs



Jair Ribeiro

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #23 Online: 07 Dezembro 2008 às 22:31:11 »
Prezados Senhores:

Este CT-F1250 é algo mais do que fantástico. É maravilhoso.

Vocês estão me provocando. Passei toda minha adolescência e juventude olhando, estudando, pesquisando, enfim, lendo e me dedicando a tudo o que era possível sobre áudio. Então, poderei passar horas, dia, semanas, meses, só falando sobre áudio.

Quanto aos equipamentos Sansui. Tenho uma grande admiração a eles. Vejam só estes dois vintages.

O amplificador é capaz de entregar mais do que 300Wrms, em uma carga de 4 ohms. A resposta de freqüência é algo de absurdo: DC até 300kHz, em 0.3db, com uma DHT menor do que 0.003%. Algo totalmente impensável. O peso é de 38kg.

Vejam que maravilha:





Vamos lá. Continuem. Estou gostando e curtindo. Colocando a cabeça a funcionar para me lembrar de coisas que me agradam muito.

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #24 Online: 07 Dezembro 2008 às 22:52:36 »
Olá Hassel, que legal cara!,
Sansui foi uma marca fantástica este pré c/ 300WRMS em 4 Ohms é um absurdo, hoje em dia a impedância mais usada é 8 Ohms isto daria hoje
600 WRMS por canal é isso mesmo?!, como falam os grindo "Oh my god".
imagina este power então ??? :o.



Abs


Jair Ribeiro

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #25 Online: 07 Dezembro 2008 às 23:19:20 »
Prezado Jair:

Esta marca - "Sansui" - foi muito famosa no Japão e nos EUA durante os anos 70, 80 e início dos 90. Esta fama foi muito grande enquanto eles utilizaram componente eletrônicos discretos (válvulas e transistores). Quando os CI's (circuitos integrados) dominaram a eletrônica, inclusive o áudio, a fama deles decaiu e a fábrica não conseguiu acompanhar a evolução. Não sei o que houve com a Sansui, mas eles não produzem mais.

Obs: A potência de saída é sempre maior em 4 ohms, e menor em 8 ohms, pois quanto maior a impedância dos alto falantes, menor a potência de saída. Entretanto, não é uma relação linear, ou seja, em 8 ohms a potência não será a metade da potência em 4 ohms, pois isto tem relação direta com a impedância de saída do amplificador. (Desculpe a explicação de engenheiro eletrônico - minha atividade profissional - mas não há outra maneira de explicar, senão esta).

Abraços, e continuemos a nos deliciar com estes maravilhosos produtos.

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #26 Online: 08 Dezembro 2008 às 07:07:09 »
Salve, amigos!

Hessel,
Eu tambem passei boa parte da minha juventude (excluindo logicamente outras cositas, digamos, muito mais atraentes...  ;)  8))  olhando (sem poder comprar... :() essas maravilhas todas.

Eu comprava as revistas especializadas (na maioria inglesas) e ficava "namorando" (bom... entre uma guria e outra, bem entendido!  :D) e sabia de cor as especificaçoes das melhores (huuummm...  ::) Falo, principalmente, das "maquinas" de audio... Claro!  ;) :D!

Por isso, logo que eu pude, eu substitui o Akai 4000 que me acompanhou naqueles primeiros tempos mais "bicudos" pelo CTF.
E como nao tive coragem de vender o 4000, eu o dei de presente para o meu sogro.

Coincidentemente, ontem eu falei pelo Skype com a minha sogra e toquei no assunto do tapedeck Akai...
Ela eh totalmente "desligada" dessas coisas de audio. E o meu sogro ja nao ouvia bem antes de morrer.  :-[
Mas tudo indica que o velho 4000 ainda esta por la (em Itatiaia-RJ), junto com outras "raridades" - tipo fitas e discos de musica erudita e opera. Ele tinha varios 78's dos grandes tenores italianos e arias.

Ela disse que "faz questao" que eu de uma olhada em tudo e "pegue" o que tiver interesse (afff!  :)), pois ela nao "entende" da coisa e tem pena de se "desfazer", assim sem mais nem menos, para um estranho, etc.
Vai ser uma "festa".

E a Dona TT (a minha esposa), neste caso, ficara sem "argumentos"!
 ;D ;D ;D

Antes do Marantz 4400, eu tive um Kenwood e um Sansui (bem mais "simples" que esse que o amigo mostrou), ambos "receivers" e logicamente bem mais ao alcance da minha grana.

Putz!
Esse "off-topic" esta me saindo uma verdadeira "maquina do tempo"...  ;) :D
Que legal!

O "problema" desses "trambolhos" (como diz a D. TT...  ;) :P) eh mesmo, alem do tamanho fisico (para uma sala de estar, etc), a potencia "astronomica" de alguns.
Se forem ligados no maximo, ateh os caras da estaçao espacial vao "chiar" e reclamar no PSIU.
 ;) :-[




Jair,
As fitas cassetes sao mesmo desse tipo que voce mostrou.
Mas quando eu estiver de volta, eu posto umas fotos das tais de que falei, com a estrutura (caixa do cassete) em aluminio.
Como eu disse antes, eu ainda tenho algumas delas.

Um abraço audiofilo a todos!

E lembrem-se. Seja nos relogios ou nao...

"Vintages, so os melhores chegam la."
 ;) 8)

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #27 Online: 08 Dezembro 2008 às 09:21:30 »
Pessoal, cada vez mais estou viciado neste fórum (apesar de não escrever muito).

Este tópico realmente está sendo uma viagem no tempo, lembro da época em que se comprava agulha, fita e LP.

Ainda tenho todos meus LP guardados, tenho muito bem acondicionado meu primeiro toca-discos, um Philips portátil que as "caixas", na verdade 2 simples alto-falantes, eram as próprias tampas do aparelho, que fechado ficava como uma maleta, alguém lembra deste aparelho ?

Uma coisa notei nas mensagens anteriores, nossas "metades" sempre acham que tudo que temos é um "trambolho". A minha vive dizendo que eu quero transformar a casa em um museu, que falta de sensibilidade  8)

Eu sou "vintage", fazer o que ?  ;D 

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #28 Online: 08 Dezembro 2008 às 15:26:59 »
Olá pessoal!,
obrigado Hassel pela aula! :).
Putz Alberto, que presente de natal heim!, já pensou chegar lá e poder reencontrar com parte de sua história, e o melhor
recolher e manter junto a sí esta parte, muito gratificante!.
Fico agora no aguardo das fotos destes K7, acreditava que era àquelas com a extrutura interna em metal ???.
Pois é Glauco, aqui em casa também é assim rs....

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #29 Online: 08 Dezembro 2008 às 21:03:43 »
Eita,


Uma sessão nostálgica audiófila!!!
...
O toca discos Technics foi trocado por um Sony e comprei um segundo Bang & Ol.... (não lembro o nome) com braço tangencial.
...

Abraços,

Paulo


Salve, Paulo!

A marca eh dinamarqusa e chama-se Bang & Olufsen (B & O para os mais intimos  ;) :D).

Os toca-discos com braço tangencial...
Ei-lo,

http://www.soundfountain.com/amb/beogram4002a400.jpg

http://gadgets.boingboing.net/gimages/bando.jpg

...os seus "pres", "powers" e equalizadores graficos de desenho diferenciado, bem como mais modernamente os "CD-players" verticais, com portas de vidro deslizantes (acionadas por controle remoto), marcaram epoca e estilos.
Mesmo os mais "antigos", tanto em termos de puro design quanto de engenharia, sempre foram equipamentos extremamente revolucionarios.

http://www.innerearmag.com/images/photos_reviews/BeoSystem_3200.jpg

http://www.oaktreeent.com/web_photos/Stereo_Receivers/BO_2400_Sal_collage.jpg

Na linha dos mais modernos (atuais), por exemplo, ha sistemas onde TUDO funciona sem fios, incllusive as caixas, etc.  :D

Eles ainda produzem equipamentos "hi-end" para uso automotivo (Audi, por exemplo).


Para quem nunca os viu, ha um show-room em Sao Paulo, que vale uma visita!
Nem que seja para mera "cultura geral" audiofila.  ;) :D

O endereço deve estar na NET.

Abraços audiofilos a todos!

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #30 Online: 08 Dezembro 2008 às 21:06:35 »
...
Uma coisa notei nas mensagens anteriores, nossas "metades" sempre acham que tudo que temos é um "trambolho". A minha vive dizendo que eu quero transformar a casa em um museu, que falta de sensibilidade  8)

Eu sou "vintage", fazer o que ?  ;D 

 :D :D :D
Salve Glauco!

Eh isso aih!
 ;) 8)

Abraços!
« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 21:08:29 por Alberto Ferreira »

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #31 Online: 08 Dezembro 2008 às 21:13:29 »
Salve, amigos!

Hessel e Jair,

Fiquem frios...
...que aos poucos nos vamos "desencavando" as memorias do bau.
 ;)  :D

Tem ateh gravador Geloso (italiano)...
 ;D  ;D  ;D

Abraços!

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #32 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:09:39 »
Prezado Alberto:

Ainda bem que me relebraste.

Meu pai teve um destes aí embaixo. Comecei gravando nele. Olha só que maravilha...

É ou não é uma beleza? Geloso!! Made in Italy!!





Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #33 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:21:15 »
Salve!

Eh isso aih, Hesel!
 ;)

Para aqueles que nunca o viram, ele eh pequeno.
Os carreteis das fitas tem 3 polegadas (75 mm) de diametro.
 8)

Abraços a todos!

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #34 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:22:47 »
Prezados Senhores:

Evoluindo um pouco. Saindo do Geloso e avançando em direção ao êxtase. Apresento-lhes o mais desejado.

Nakamichi. Mecânica perfeita. Silêncio absoluto. Mecanismo preciso. Qualidade sonora inigualável e inatingível pelos demais concorrentes.

Preço desta brincadeira. Conforme a propaganda abaixo. 550.000 ienes. Ao câmbio dólar-iene (US$ 1,00 = Y 100,00). Convertido para dólar, ficaria aproximadamente US$ 5.500,00 (isto mesmo 5.500,00 dólares)

Apreciem...

« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 22:44:01 por hessel »
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #35 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:26:26 »
 ;D ;D ;D

Esse nao era para qualquer "toiota", nao!

Esse era "fords" mesmo!
 ;D  ;D  ;D

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #36 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:27:26 »
Salve!

Eh isso aih, Hesel!
 ;)

Para aqueles que nunca o viram, ele eh pequeno.
Os carreteis das fitas tem 3 polegadas (75 mm) de diametro.
 8)

Abraços a todos!

Prezado Alberto:

Não sei onde foi parar o equipamento que foi do meu pai. Acho que foi para o lixo. Lamentavelmente.

Encontrei um exemplar igual a este modelo, maravilhosamente bem cuidado, na feira de San Telmo, em Buenos Aires, em janeiro deste ano. Tirei algumas fotos. Matei a saudade.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #37 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:34:57 »
Salve!

Eh isso aih, Hesel!
 ;)

Para aqueles que nunca o viram, ele eh pequeno.
Os carreteis das fitas tem 3 polegadas (75 mm) de diametro.
 8)

Abraços a todos!



Prezado Alberto:

Não sei onde foi parar o equipamento que foi do meu pai. Acho que foi para o lixo. Lamentavelmente.

Encontrei um exemplar igual a este modelo, maravilhosamente bem cuidado, na feira de San Telmo, em Buenos Aires, em janeiro deste ano. Tirei algumas fotos. Matei a saudade.


Sao muito legais, mesmo!
O modelo do meu eh um pouco diferente, embora no mesmo estilo.
Cor creme, tampa transparente, botoes coloridos, etc.

Depois eu posto uma foto dele para o amigo matar ainda mais as saudades.
« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 22:36:49 por Alberto Ferreira »

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #38 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:36:19 »
Prezados Senhores:

Agora quem entrou em êxtase fui eu. Na Internet "não há o que não haja".

Pesquisando toca-discos Thorens, encontrei o modelo que eu tinha até 5 anos atrás. Vejam só que belezinha. O peso do prato é de aproximadamente uns 8 kg.

O braço que tinha no meu era Garrard. Nada menos que um Garrard.

Velocidades disponíveis no toca-discos 16, 33 1/3, 45 e 78 rpm

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #39 Online: 08 Dezembro 2008 às 22:40:15 »
O mundo dos toca-discos deu muitas voltas, nao?

Voces sabiam que a marca, Garrard, um verdadeiro icone, foi a certa altura comprada pela Gradiente?
 8)


PS:
Putz, amigos!
O "papo" e as reminiscencias estao otimos!
Mas eu tenho que viajar amanha.

Abraços a todos e ate a proxima chance!
« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 22:45:08 por Alberto Ferreira »