Off Topic - Gravador AKAI

  • 48 Respostas
  • 28739 Visualizações
*

Pandolfi

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #40 Online: 09 Dezembro 2008 às 00:53:15 »
Pasmem, senhores, eu tenho os sete primeiros números da revista SomTrês.
Ela falava direto nos Nakamichi.
Boa semana.
Valter

*

TempusVivendi

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #41 Online: 09 Dezembro 2008 às 01:02:56 »
O mundo dos toca-discos deu muitas voltas, nao?

Voces sabiam que a marca, Garrard, um verdadeiro icone, foi a certa altura comprada pela Gradiente?
 8)


PS:
Putz, amigos!
O "papo" e as reminiscencias estao otimos!
Mas eu tenho que viajar amanha.

Abraços a todos e ate a proxima chance!


Alberto,


Acho que essa da Garrard, que se não me engano era inglesa, é conhecida por todos que viveram os anos 70.

O meu Akai de rolo eu troquei por um Pioneer de rolo com contador digital.

O meu tape deck Technics foi trocado por um Nakamichi igual ao da foto.

O meu toca discos Technics foi trocado por um Sony, o prato pesava 8kg também.

Alberto, eu tive que editar por eu voltei no tópico e vi o B&O era isso mesmo, o design fantástico.

Estou tentando encontrar o fabricante das caixa acústicas, mas não tem jeito. Uma hora qualquer eu consigo achar no fundo do baú que está dentro de meu crânio.

O que eu não tive foi um reverberador, aliás eu até podia ter montado um.

Como os amigos devem ter percebido eu fui um tremendo audiofilo, e vou aproveitar para contar um histórinha.
Nos anos 70 haviam algumas revistas de eletrônica, não me perguntem o nome, mas em uma delas alguém escreveu um pequeno artigo e o básico era isso.
Um pai vai com o filho na faixa dos 16 anos na casa de um amigo que era um audiofilo.
Esse amigo começa a mostrar os equipamentos, com suas características, etc..
Aí o filho do visitante disse que tinha um equipamento simples stereo, etc..
O dono dos equipamentos desdenha do equipamento do filho do visitante.
Aí o garoto diz, eu gosto de musica e não de equipamentos.  ;D

Continuando com o assunto, qual era mesmo a marca de toca fitas que todo mundo queria no carro nos anos 70?
Eu tinha um, mas também fugiu o nome.

A unica coisa chata dos tapes decks ou toca discos é que a gente já se acostumava com a musica que vinha em seguida.

Jair, já vi seu e-mail e vou pedir para localizarem os rolos que tenho em casa.

Abraços,


Paulo
 


« Última modificação: 09 Dezembro 2008 às 01:22:54 por TempusVivendi »

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #42 Online: 09 Dezembro 2008 às 08:01:39 »
Se não me falha a memória (o que é isso ?) era o TKR.

bons tempos, corre fita pra lá, volta fita pra cá, até achar a música..... :P

abs


*

Pandolfi

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #43 Online: 09 Dezembro 2008 às 10:01:15 »
Eu tive uma DKW Vemaguete com um toca-fitas de oito pistas marca Invictus.
Boa semana.
Valter

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #44 Online: 09 Dezembro 2008 às 22:27:52 »
Poxa vida!, quantas historias legais, cada aparelho maravilhoso, B & O, Nakamichi, Garrard, maravilha!!!!!.
Paulo!, das duas uma suas caixas eram Quasar (acredito que não pois a assistencia técnica se não me engano era na V. Mariana) ou Lando, esta me parece que era de uma cidadde visinha.
Som automotivo também curti muito, a até pouco tempo atrás tinha um bom equipamento no carro, mas após uma tentativa de roubo no estacionamento do apartamento onde morava, desisti :(.
Em uma mensagem anterior quando falei de um TF da Pioneer mod. KP 500, me lembrei que tinha aqui algumas fotos de um exemplar de um amigo, que fotografei já a alguns anos atrás, é este que procuro, foi meu primeiro toca fitas, vejam a fera!!!!!!!!!.






Caramba.........!, fotografei com uma DSC P30 Sony de 1,2MB (pena vcs. não terem acesso ao exif dela, 2003, como o tempo passa!)

Ah!!!!!!!! não podemos nós esqucer dos roadstar, (aquele com o botão azul de auto reverse), Beltek (era uma B.... mas tinha um design bem diferente, e depois os Bosch, gostava muito do mod Rio de Janeiro (já com sintonia digital) bem legal!.

Pô pessoal!, estamos esquecendo dos maravilhosos conjuntos A1 (Gradiente) TP 5000 (Polivox), será que era isto mesmo os modelos, só sei que eram uma loucura, Pré, power, toca discos e toca fitas e um par de caixas enormes...........tinha aquelas alças, muito legal!.


Abs


Jair Ribeiro

*

betampex

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #45 Online: 18 Janeiro 2009 às 20:28:41 »
Ola Jair, parabens pelo seu Akai, esta impecavel, e caramba e eu pensando que somente eu que era um saudoso pelos gravadores da Akai, como ja tenho 46 anos eu calculo que o colega deva ter quase a mesma idade minha. Eu consegui comprar no ebay um gravador K7 Akai GXC 75D igual ao que eu tinha quando ganhei de presente do meu pai no natal de 1976 e ate hoje nao esqueço pois foi o presente que mais gostei de ter ganhado na vida, bom a historia desse gravador é que era um estoque velho mas produto novo que ficou perdido no tempo e a loja que postou no ebay colocou ate as fotos da caixa dele original intacta, manuais etc, foi um achado sem precedentes e paguei a bagatela de 56.00 dolares somente e se me perguntarem se vendo o bicho ja sabem ne  ;D ;D ;D



saudações

Paulo

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #46 Online: 19 Janeiro 2009 às 14:54:15 »
Olá Paulo!,
pois é, em abril deste ano 4.9, quase meio século!, como o tempo passa!?.
Nooosaaa :o!, que legal!, zerinho, zerinho!, realmente um achado, parabéns pelo aparelho!
Me diga....chegou sem problema nenhum, isto é não teve imposto?, por várias vezes pensei em trazer o toca
fitas para carro Pioneer KP 500 e fiquei com o pé atras, conte aí esta historinha!.


Abs



Jair Ribeiro.

*

betampex

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #47 Online: 19 Janeiro 2009 às 16:05:46 »
bom, eu comprei no ebay e o cara despachou direto para o Brasil e veio por correio em caixa dupla que por sinal muito bem embalado e paguei um imposto de 60% do valor declarado e por incrivel que pareca a RF somou o valor do aparelho e mais o valor do frete e taxou os 60%, nao preciso nem dizer que absurdo é isso, sem palavras e depois todo mundo reclama que o país nao é serio, tambem comeca pelos governantes que nao sao serios, agora nao é coisa de outro mundo comprar la fora e só mandar vir, só precisa verificar se no caso for comprar no ebay, ver a pontuacao do vendedor, ver se nao tem muitas reclamacoes etc e por ai vai.

abracos

Paulo

Re: Off Topic - Gravador AKAI
« Resposta #48 Online: 20 Janeiro 2009 às 10:19:43 »
Olá Paulo!,
é rapaz.....uma pena estas taxas, mas como as pessoas falam......É melhor um gosto que um tostão no bolso rs.
Parabéns novamente pelo aparelho estou aqui babando!.


Abs


Jair Ribeiro.