Menu principal

Emprestei e me ferrei...

Iniciado por Moriel, 23 Outubro 2009 às 17:12:21

tópico anterior - próximo tópico

Moriel

Pessoal, obrigado pelas manifestações de solidariedade e também pelas sugestões;  mas o fato é que nos damos muito bem, eu mesmo vou pagar o conserto (ele ta na faculdade, não tem como fazer isso) e no fim o que conta é que esta tudo bem mesmo, vai ficar igual, e se não ficar, azar, compra-se outro.....só que também tem o outro lado:  não se empresta mais .....vou comprar um g-shock pra ele......ah, e a namorada se foi...........nao teve volta.

abraços

Moriel

Abrantes

Citação de: Moriel online 23 Outubro 2009 às 22:57:47
Pessoal, obrigado pelas manifestações de solidariedade e também pelas sugestões;  mas o fato é que nos damos muito bem, eu mesmo vou pagar o conserto (ele ta na faculdade, não tem como fazer isso) e no fim o que conta é que esta tudo bem mesmo, vai ficar igual, e se não ficar, azar, compra-se outro.....só que também tem o outro lado:  não se empresta mais .....vou comprar um g-shock pra ele......ah, e a namorada se foi...........nao teve volta.

abraços

Moriel

Boa!!!!

Para estes casos que existem os g shocks

César-HT

Citação de: Moriel online 23 Outubro 2009 às 22:57:47
......ah, e a namorada se foi...........nao teve volta.

abraços

Moriel

Olá para todos.

Moriel, tá vendo só, o prejuízo do seu irmão foi maior. O seu relógio quebrou............... mas o seu irmão perdeu a namorada.........ai é dureza hein  :-\.

Mas concordo com os colegas, acidentes acontecem e bola pra frente, é lógico que a gente fica @#*&% da vida com uma coisa dessas, mas o sentimento ruim acaba passando e o que importa é não deixar apenas um bem material abalar a relação de pessoas próximas, no seu caso entre irmãos. É isso  8) ;).

Até mais e bom final de semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Bruno Recchia

Oi Moriel,

Pensei muito se te escrevia essa mensagem, pois poderia parecer desagradavel ou pedante... Mas acho que seria pedagogico, entao ai vai...

Olha, esse Relogio Dumont é, na verdade, um chinoca de qualidade extremamente baixa... em teoria, nao vale nem 100 reais. O vidro quebrou assim também por ser beeem ruinzinho...

A nao ser que o relogio tenha pra você um valor afetivo, NAO vale a pena mandar consertar ou trocar o vidro. Seria dinheiro mal-gasto. Move on, como dizem, deixa esse pra la, e pense que é melhor que o teu irmao tenha quebrado esse, que um outro de maior valor ou qualidade... Diz pra ele que da proxima vez é ele que paga a conta da pizzaria, e pronto, fiam elas por elas, e tudo acaba em pizza !

E fica a liçao : NUNCA se empresta relogio pra quem nao sabe cuidar !

1 abraço,

Bruno

Alberto Ferreira

Salve!

Moriel,

Eu sei como é!
O meu irmão "do meio" (saudoso, pois esta aqui comigo apenas na memória  :() era o chamado "esmeril de grana grossa"...

Com exceção das namoradas e esposas... Claro!

Nós sempre compartilhávamos tudo, de camisa a livros e relógios...

Era, para mim, um drama.

Tudo o que ia para lá...
Voltava para cá faltando algum pedaço!  ;)  ;D

Sempre com as devidas "explicações", é claro...

Teve um Seiko meu, que (pasmem) "caiu do pulso" quando o cara fazia uma "escalada" em uma cachoeira!
Voltou aos pedaços, literalmente...  E só para constar a 'devolução", pois na verdade "deu perda total"...  ;D
Afff"

Então, meu amigo, se isso lhe serve de "consolo",...  8)

Agora, anote aí...
Do alto da minha experiência com um irmão "mão pesada"...  ;D

Aquela quebradura, assim localizada, por pior que seja o vidro...
...ou por melhor que seja a "história"...

Não foi fruto de uma simples queda da pia, não...  ::)

Eu apostaria dois Reais que algo bateu ali...

E bateu com muita força!  ;)  :D

Um solidário abraço!
Alberto
8)

Paulo Sergio

Amigo...
EXCELENTE a idéia do GShock!!!  ;)  ;)
Além do presente, inscreva-o como piloto de testes da marca, sem direito a uma comissão para as namoradas!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Moriel

Obrigado novamente pelas palavras bonitas, principalmente as do Bruno  ;D ;D ;D ;D;  realmente, o relógio pode não parecer grande coisa, mas foi um presente de formatura, então mantém certo valor sentimental....na verdade, ele imita bem um MontBlanc.......e já que falamos em MontBlanc e o Natal está quase aí, estou pensando em presentear meu irmão duplamente:

Antes que perguntem, a MontBlanc quem quebrou fui eu, dexei cair no chão, da altura da pia ;D ;D ;D

ps: as fotos estão de má qualidade pq tirei com o celular, fiquei sabendo ontem que a minha câmera está com o meu CUNHADO e eu nem sabia......espero que volte inteira....

Abraços

Moriel

FALCO

Esta sua mont blanc se recupera fácil, aqui em sampa tem uma loja na praça antônio prado, quase na líbero que tem estas peças todas de mont blanc à pronta entrega e bem baratas. Vou tentar arrumar o telefone e passo ao colega.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Murão

Colega, melhor parar de nos preocupar com os que se foram e dar atenção aos que ainda estão aqui... tomara que sua câmera volte inteira!

O que eu não entendo é esse povo que pede emprestado ???... para mim, é mais difícil pedir do que emprestar.

Citação de: broker online 24 Outubro 2009 às 15:31:51
Esta sua mont blanc se recupera fácil, aqui em sampa tem uma loja na praça antônio prado, quase na líbero que tem estas peças todas de mont blanc à pronta entrega e bem baratas. Vou tentar arrumar o telefone e passo ao colega.

Tente o conserto da Montblanc na Ravil, pelo site indicado abaixo. Fale com o Sebastião.

Grande abraço!

Marcos Sá

http://www.ravil.com.br/
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

HumbertoReis

Citação de: Moriel online 24 Outubro 2009 às 13:55:26

ps: as fotos estão de má qualidade pq tirei com o celular, fiquei sabendo ontem que a minha câmera está com o meu CUNHADO e eu nem sabia......espero que volte inteira....

Moriel, a família tá abusando hein?

Brincadeira, amigo. Também não dou grande importância a bens materiais.

Moriel

Citação de: Sá online 24 Outubro 2009 às 16:31:57
Citação de: broker online 24 Outubro 2009 às 15:31:51

Tente o conserto da Montblanc na Ravil, pelo site indicado abaixo. Fale com o Sebastião.

Grande abraço!

Marcos Sá

http://www.ravil.com.br/

Obrigado Marcos, vou entrar em com eles e ver isso logo;

Citação de: HumbertoReis online 24 Outubro 2009 às 17:08:28
Citação de: Moriel online 24 Outubro 2009 às 13:55:26

Moriel, a família tá abusando hein?

Brincadeira, amigo. Também não dou grande importância a bens materiais.

Eu dou importância a bens materiais, mas só aos mais pessoais como os relógios ou a coisas caras e "inemprestáveis",  o problema é que as vezes as coisas acabam virando rotina; meu cunhado é meu vizinho, e estamos toda hora resolvendo alguma coisa um pro outro, emprestando ferramentas, etc...no caso, a câmera é como uma ferramenta, não é uma camera profissional, é uma Sony N2, o problema é que quando quero usar, não está aqui....quem usa a câmera é a minha esposa, para documentação de casos clínicos, e no fim ela acabou deixando com ele no fim de semana pq ele foi viajar e tava sem...mas ele é bem cuidadoso, jamais aconteceria o que aconteceu com o relógio, e se acontecesse, ele nem devolveria, trataria de consertar ou comprar outro....

Abraços

Moriel

Paulo Sergio

Esse negócio de emprestar as coisas é como o sentimento daquele tópico do "quanto custa"!!!
Por vezes, tem que se negar sem dó!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Jeff

Moriel, meus sentimentos...

Quando avistei a foto do relógio... imaginem a sensação. Me coloquei no lugar do colega. É como se deparar com algum ente querido agonizando.

Para evitar este tipo de sofrimento, ao longo do tempo fui me condicionando a ter certos cuidados, não cometer os mesmos erros e não atribuir tanta importância para algumas coisas, mas tenho uma relação afetiva pela maior parte de minha "coleção" de relógios.

Uma dica (que adotei): Parte dos relógios eu não atribuo tanta importância. Se eu me deparar com riscos, não ficarei me lamentando. Pode não ser muito fácil para alguns, é um trabalho mental e tanto para se condicionar.
Cheguei a comprar relógio igual a outro (um para usar e outro para guardar) nos casos de relógios com um valor sentimental específico, como o do colega Moriel.

Prefiro negar ou presentear do que emprestar relógio. Você emprestaria sua companheira? Se a resposta for não... é o mesmo quanto aos relógios.

Penso que o efeito de ter caído de uma pia poderia ter provocado tal resultado, principalmente se o vidro não for plano.

Algumas opções para "amenizar" este caso, considerando o valor sentimental:
1) Guardar o relógio no estado em que se encontra como recordação* (presente de formatura e da "customização" feito pelo irmão).
1) Comprar outro relógio igual para substituir.
2) Reformar o relógio. (arriscado. talvez seja melhor comprar outro igual, se conseguir)
3) Presentear o irmão, em uma ocasião propícia, com o relógio no estado em que ele deixou (sem nenhum tipo de conserto ou restauro).
4) Se desfazer do relógio de alguma outra forma para não guardar se o considerar um "relógio-cadáver".

* Recordação para não mais emprestar novamente.

Correia

Diria que alguém o amarrou a um poste de baliza e o Roberto Carlos acertou um livre em cheio..... ;D

Amigo, paciência.
A vida continua, um relógio é um relógio, ele parou, vocês continuam ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Moriel

Já aceramos as contas, ele fez um churrasco com cervejada e depois passamos a tarde toda rindo do relógio......mostrei o tópico pra ele (ele  nem sabia da existência do forum), demosw mais risada  ainda, e depois que ele leu o post do Bruno (que chamou o relógio de "chinoca"), ele ainda largou a célebre frase:  "Mas uma chinoca bonita também tem seu valor".........rimos mais ainda.....e o relógio ta la na caixa junto aos outros, sem previsão de reparo. 

Abraços

Moriel

Bruno Recchia

Oi Moriel !

Fico feliz em saber que essa historia terminou assim... Essa tarde que você passou com o teu irmao, a rir, com um churrasco e uma cerveja, vale muuuuuito mais que qualquer vidro de relogio... Mesmo que nao fosse chinoca !! ;-)

Aproveite esses momentos, e nunca deixe que qualquer questao material venha criar uma distância ou chateaçao com o teu irmao... Tem tanta coisa mais importante na vida !!

1 abraço,

Bruno

bfskinner

Mas agora já está "liberado" para emprestar outro relógio p/ seu irmão auhauahauhauah

MarcosPR

Emprestar relógio, livros, carro?

Como diria o Didi: "É fria! É fria! É fria!"...

Lamento muito amigo.

Abraço

Marcos Eduardo (que tem ciumes dos livros e não empresta nem para Irmão)
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Fabricioab

Ilustre amigo, meus pesames realmente, pecado.

Como todos já disseram, "poxa, que pia alta!"...

Acidentes acontecem, ainda mais em desentendimentos amorosos não é mesmo ?

Porém algum colega falou que não se vale a pena brigar por bens materiais, em certos casos neh?
Imagina só se fosse um Carrera com 1 mês de vida? Ou um IWC ?  :o

Mas o que vale é ter esperança, espero que seja recuperado o seu relógio.

E lembre-se CUNHADOS são altamente mais perigosos que irmãos!.

Abs
What the next step ?