Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"

  • 8 Respostas
  • 6529 Visualizações
*

nilomis

Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Online: 26 Outubro 2009 às 17:01:29 »
Turma,

Já li alguns posts sobre como conservar uma pulseira de couro (incluindo a "maldição" do Adriano informando que não tem solução) mas ...

Comprei um relógio (usado é claro) com uma pulseira de couro que está usada mas muito macia.

Nenhuma das minhas outras pulseiras, algumas originais do fabricante, são tão macias e confortáveis.

Há algum truque para tornar a pulseira macia?

Abs,

Nilo

Em tempo: Li, acho, na biografia do Garrincha, que o Didi (Waldir Pereira - o craque da "folha seca") comprava uma chuteira nova e deixava um "perna de pau" usar a mesma por algum tempo para amaciar a mesma. Será que vale para pulseiras de couro?  ;D
« Última modificação: 26 Outubro 2009 às 17:10:05 por nilomis »

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #1 Online: 26 Outubro 2009 às 17:23:04 »
Em tempo: Li, acho, na biografia do Garrincha, que o Didi (Waldir Pereira - o craque da "folha seca") comprava uma chuteira nova e deixava um "perna de pau" usar a mesma por algum tempo para amaciar a mesma. Será que vale para pulseiras de couro?  ;D

Nilo,

pode contar com o "perna de pau horológico" aqui... é só colocar a pulseira de couro num dos seus maravilhosos relógios e mandar para mim... quando tiver amaciado, mando de volta!  ;D

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #2 Online: 26 Outubro 2009 às 17:37:09 »
MAIS UM PERNA DE PAU HOROLÓGICO SE CANDIDATANDO.
Um abraço
Fábio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #3 Online: 26 Outubro 2009 às 17:44:56 »
eu pago o sedex, quem dá mais ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???


*

nilomis

Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #4 Online: 26 Outubro 2009 às 18:03:41 »
Turma,

O meu nome não é Didi, não chuto "folha seca" e, a respeito dos meus relógios, nem a minha esposa pode chegar perto!!!

Obrigado, de qualquer forma, pelas "ofertas" mas ....

E a resposta da minha pergunta? Onde estão meus gurus?

Abs,

Nilo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2009 às 18:23:27 »
Para pulseiras novas que são duras, eu costumo guardar o relógio em uma almofada, daquelas que vêm nos estojos, assim ela vai "conformando" mesmo quando guardada. Isso abrevia o tempo de amaciamento, que só se daria enquanto o relógio estivesse no pulso.

Não há mais segredo que isso.

Abraços!

Adriano

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #6 Online: 26 Outubro 2009 às 19:08:42 »
Para pulseiras novas que são duras, eu costumo guardar o relógio em uma almofada, daquelas que vêm nos estojos, assim ela vai "conformando" mesmo quando guardada. Isso abrevia o tempo de amaciamento, que só se daria enquanto o relógio estivesse no pulso.

Não há mais segredo que isso.

Abraços!

Adriano


Oi Nilo!

Faço como o Adriano!

Gosto muito de pulseiras de couro e, depois de um tempo na caixa com a almofada, ela começa a tomar o formato do pulso. Guardo sempre com a pulseira no meu ajuste (no mesmo fura em que ela estaria em uso).

Depois é só usar mais um pouco que ela "se ajeita".

Mas, é importante lembrar, existem vários níveis de qualidade das pulseiras. Eu, normalmente, prefiro as Morellato. São um pouco mais caras, mas fazem muita diferença.


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

nilomis

Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #7 Online: 26 Outubro 2009 às 19:19:07 »
Adriano/Sá,

Obrigado. Vou tentar com uma para ver se melhora.

Abs,

Nilo

*

ACPavanato

Re: Dúvida - Pulseira de couro / "amaciar"
« Resposta #8 Online: 26 Outubro 2009 às 19:52:23 »
Nilo, esta pulseira que você menciona "...usada mas muito macia", na minha opinião não tem nada à ver com o fato de já ter sido usada e por isso esta muito macia.  8)
Creio que o couro é que é de qualidade "superior" ou com qualidades que a deixou nestas condições (mais macia).  ;)
O couro, quando usado, " surrado" de suor, tende a ressecar e tornar-se quebradiço, e não ficar mais macio e confortável.  ::)
Na minha opinião, neste caso, o que a tornou "super" macia foi a qualidade do couro com que a mesma foi confeccionada e não o fato de estar usada - amaciada!  ;)
Tenho uma puseira que adoro usar, pois é exatamente como você descreve - macia e super confortável!  :-*

Abraços!

ACPavanato