Menu principal

Um IWC diferente

Iniciado por Atalo, 28 Outubro 2009 às 23:56:07

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,

Fui consultado por um colega de trabalho sobre um relógio, cuja descriçao me levou a este modelo; na internet encontrei com um "sobrenome"Pall Weber". Alguém conhece?

Particularmente, achei muito interessante, principalmente considerando a idade aparente, calculo que tenha mais de 100, será que estou chutando muito?

Abraços

Átalo

gilvvm

:o

Bela máquina,  será que foi o primeiro relógio DIGITAL???

Alguém tem essa informação?
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Enéias

JotaA

Se não me falha a memória, o Gravina uma vez postou um relógio parecido com este.

Foi algo sobre terem oferecido a ele.

Tentei encontrar o tópico mas não achei.

Talvez algum amigo se lembre, e diga algo a respeito.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JotaA

Valeu Broker,

Era esse tópico mesmo.

Abraços

tempusvivendi

Pessoal,

Esse relógio tipo jump hours teve fabricantes com marcas e outros anônimos.
A patente pertencia a Joseph Pallweber sendo que a IWC obteve os direitos de produzi-los entre 1885 a 1887 num total de quase 15000 unidades.
Por obrigação contratual esses relógios tinham a inscrição "Patent Pallweber" em cima das maquinas, por isso a denominação caliber pallweber que se não me engano teve 3 ou 4 diferentes tipos de modelos.
A Cortebert e outros fabricantes também conseguiu os direitos de fabrica-los de fabrica-los.
Quando digo fabrica-los refere-se apenas aos relógios, pois todos as maquinas pallwebers sempre foram fabricadas pela IWC.
Existem outros movimentos digitais copiados dos pallweber.

Quanto ao preço, aqui no Brasil chutam o pau da barraca, mas lá fora são muito mais em conta.

Abraço,

Paulo
Meu novo hobby Plantas Carnívoras

Paulo Sergio

"Quanto ao preço, aqui no Brasil chutam o pau da barraca, mas lá fora são muito mais em conta.
Abraço,
Paulo"

Certos preços aqui no Brasil têm que ser definidos como os que "CHUPAM o pau da barraca"
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Atalo

Citação de: Paulo Sergio online 29 Outubro 2009 às 19:51:45

"Quanto ao preço, aqui no Brasil chutam o pau da barraca, mas lá fora são muito mais em conta.
Abraço,
Paulo"

Certos preços aqui no Brasil têm que ser definidos como os que "CHUPAM o pau da barraca"
Abraço
Paulo Sergio

Ou..... NA BARRACA  ;D ;D ;D ;D ;D