Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[

  • 8 Respostas
  • 4084 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Online: 30 Outubro 2009 às 23:00:59 »
Pessoal hj foi um fim de tarde pra baixo para mim, depois de ter arrumado por conta o meu Technos e funcionando certinho com uma maquina recém comprada deixo o relógio cair no chão, na hora quase chorei em ver ele parado depois de meses de perigrinação atras do balanço completo e consegui o movimento completo por um preço inacreditavelmente baixo me acontesse isso !! :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Será que afetou muito ??

Tenho medo do balaço dele ter sido afetado !! :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Vou levar semana que vem para o relojoeiro ver o que fala !! :( :(
Quem sabe eu volto com uma boa noticia dele !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #1 Online: 31 Outubro 2009 às 01:17:12 »
Colega.

Fique tranquilo. Isso já aconteceu comigo pelo menos umas 3 vezes. Em uma delas, derrubei um relógio que acabara de retornar do relojoeiro (aproximadamente 4 horas entre um evento e outro). Inclusive, sou um tanto desastrado mas estou melhorando, pois já fui muito pior :-X.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #2 Online: 31 Outubro 2009 às 02:02:53 »
Olhapessoal não sei se isso é um bom sinal mais para mim pareceu ser, como eu que tinha feito o transplante do movimento ruim pelo o bom em pensei comigo vou abrir e ver o que foi eu abri ele e com um palito de madeira me fino mexi na roda do balanço e ela gira mais nõ é continuo ai como fuçador inquieto eu retirei com todo cuiddo do mundo o balanço dele completo e já com palanço preservado em um pequeno organizador eu resolvi mover a ancora com muito cuidado também com o palito e o segundeiro andou nermal pelo menos e outra coisa que acho que foi boa saber o calendário e a tige e o acerto das horas não foi afetado na queda pq ainda continua como antes sem pegar em nada quando puxo a coroa para regulagem da horas e calendário por enquanto está tudo normal e outra coisa a tige está normal sem empenos retirei ela do movimento para uma ter uma visão de empeno e está tudo conforme antes, o balanço não afetou a mola a roda eu não sei pq só vou montar amanhã!!

E uma outra noticia é que eu tenho um Eta 2789 (ruim) que retirei dele que só está com problema de balanço então tenho praticamente todas as peças para repor caso precise trocar alguma !!

Amanhã vou montar o balanço no lugar e volta para dar um parecer !!

Obrigado pelo comentário Guilherme já meu deu um pouco mais de ânimo !!

Abraços,
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #3 Online: 01 Novembro 2009 às 00:22:34 »
Então pessoal boas noticias, consegui fazer o bixinho voltar a trabalhar ;D ;D ;D ;D, não sei o que era de fato mais eu hj de manhã retirei o balanço dele para ver como estava e se tinha enpenado algo ou entortado a mola e nada disso tinha acontecido, mexi com muito cuidado na âncora e tudo normal com o segundeiro andou normal, ai ao devolver o balanço no lugar ele já começou a trabalhar de imediato ;D ;D ai já fiquei mais animado, então montei tudo novamente e está até agora (23:05) Em brasília (00:05) trabalhando sem atrasos medidos com um Casio.
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mesmo assim vou levar ao relojoeiro para dar uma revisada o pior que o movimento recentemente foi revisado.

Fico grato tabem pelo pessoal que passou por aqui mais não opinou !!

Abraços Cigano!!
« Última modificação: 01 Novembro 2009 às 00:26:12 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #4 Online: 01 Novembro 2009 às 00:59:06 »
Amigo...
Observe como vai seguir ...
Se trabalhar bem, creio que não seja necessário levá-lo ao relojoeiro não!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #5 Online: 01 Novembro 2009 às 06:56:36 »
Que bom que ficou tudo bem, amigo cigano.

Eu levaria o relógio no relojoeiro, só por desencargo de consciência...

Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #6 Online: 01 Novembro 2009 às 15:00:16 »
Amigo...
Observe como vai seguir ...
Se trabalhar bem, creio que não seja necessário levá-lo ao relojoeiro não!
Abraço
Paulo Sergio

Opa, então Mr. Pauto Sergio até agora está tudo certo com ele agora quanto a tal levada ao relojoeiro é só para tirar o pesinho de leve que está em meu consciênte !!


Paulo Rocha:
Citar
Que bom que ficou tudo bem, amigo cigano.

Eu levaria o relógio no relojoeiro, só por desencargo de consciência...


Essa era a minha idéia mesmo ele estando funcionando direito até o presente momento desta menssagem, mais como você mesmo disse Mr. Paulo Rocha, só para tirar aquele leve peso da consciência mesmo pa acho que o relojoeiro irá me dizer que ele está trabalhando normalmente !!


Obrigado Mrs. Paulo's pela força de vocês!!

Abraços,
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #7 Online: 01 Novembro 2009 às 19:31:14 »
 :)  :)  :)  :)  :)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Fatalidade com um Technos Swiss Made Eta 2789 25J !!! :-[
« Resposta #8 Online: 06 Novembro 2009 às 00:17:40 »
Então pessoal esses dias eu abri o tópico pq eu tinha derrubado sem querer o Technos mecânico que conta com um ETA 2789 que era de 17J e consegui outro em bom estado de funcionamento e revisado que tem 25J e quando ele caiu já estava com movimento que eu mesmo coloquei e de lá pra cá eu venho observando os atrasos e adiantos teve e ontem para ter mais certeza da precisão eu comecei a cronometrar pelo conometro do celular que está desde ontem ativado quando zerou o segundeiro e até agora não adiantou e nem atrazou o segundeiro, engraçado né depois do capote que o fez parar e fiz funcionar novamente depois de retirar o balanço e recolocar novamente ainda está até preciso, pretendo deixar ele até amanhã para ver até aonde vai a precisão dele !!

Não levei ao relojoeiro ainda como disse o Paulo Rocha, e como o disse o Paulo sergio se tudo ocorresse nos conformes nem precisaria lervar até o relojoeiro !!

Acho que ele escutou o Paulo Sergio rsrsrs !!

Abraços
Cigano!!
« Última modificação: 06 Novembro 2009 às 00:21:07 por Cigano »
Abraços,
Cigano!