relogio atomico no brasil? quando?

  • 24 Respostas
  • 8661 Visualizações
Re: Re: relogio atomico no brasil? quando?
« Resposta #20 Online: 20 Outubro 2014 às 16:07:44 »
O relógio que eu citei é este
http://www.ablogtowatch.com/casio-g-shock-gpw1000-first-watch-combines-gps-atomic-clock-radio-time-syncing/

Só um detalhe, não confundir relógios com GPS tipo garmim utilizados para correr com relógios que só usam GPS para manter a hora atualizada.
Neste caso estamos falando de consumo de energia completamente diferente.
Um relógio para monitorar sua corrida esta buscando o GPS o tempo todo.
Já estes que atualizam a hora só precisariam "pingar"  no GPS uma vez por dia talvez gastando um segundo.

A tecnologia da casio  multiband (rádio) atualiza o horário uma vez por dia.

Quando eles colocarem está tecnologia em um g 5000 ou um 5600 da vida eu vou comprar porque coleciono estes malditos quadradinhos rss

Mas relógio da casio de ponteiro eu passo

Re: Re: relogio atomico no brasil? quando?
« Resposta #21 Online: 20 Outubro 2014 às 17:20:22 »
Mas voltando ao assunto.... Eu ainda tenho dúvidas pessoal.....

Sobre o GPS....
Não sei como funciona mas eu imagino duas hipóteses

1) Ele vai no GPS pega o horário UTC.
Ai em seguida ele vê que seu relógio está configurado para UTC-3 e atualiza.....

Ou

2)Ele busca o horário UTC e de quebra descobre onde Vc está (Rio de Janeiro digamos)  e atualiza seu horário.



Se for pelo segundo método o chip de telefone teria que ter cadastrado as posições de todos os horários do mundo e caso o governo resolva mudar o fuso do Acre (por exemplo)  o relógio vai passar a dar o horário errado qdo vc estiver lá.
No primeiro método isso não aconteceria.

Porém por outro lado no método 2 Vc poderia viajar o mundo inteiro sem precisar avisar ao seu relógio que é UTC - +....

Re:
« Resposta #22 Online: 20 Outubro 2014 às 17:34:28 »
Para piorar mesmo na zona de utc-3 tem o horário de verão que não vale para a zona toda no Brasil. No nordeste ele não vale parece que por questões culturais..... Complicado eim

Re:
« Resposta #23 Online: 20 Outubro 2014 às 17:39:03 »
A única maneira de isso funcionar 100% seria o relógio ter alguma forma de ser atualizado caso algum governo mude o horário de algum lugar....

Ou se esta inteligência estivesse no satélite e já entregasse o horário mastigadinho pro relógio.  
Ai neste caso teria que ter uma equipe atualizando o satélite caso a Venezuela por exemplo resolvesse mudar seu horário (como já fez)........

É meu camarada saber que horas são é complicado rss

Re: Re: relogio atomico no brasil? quando?
« Resposta #24 Online: 20 Outubro 2014 às 19:35:27 »
Parte das perguntas que eu fiz estão respondidas aqui

http://www.ablogtowatch.com/citizen-eco-drive-satellite-wave-f100-gps-watch-hands/

Sobre a tecnologia presente no citizen, seiko e casio.

De fato eles dão a hora correta descobrindo a sua posição.
Inclusive o citizen ajusta o horário de verão........
Mas ainda estou para ver ele funcionando nas peculiaridades dos horários de verão no Brasil e nos outros lugares.
Uma coisa é certa.. Cismei com este tipo de relógio e não tenho escolha... Vou ter que pegar um