Estou à procura de relógios Dourados.

  • 77 Respostas
  • 38284 Visualizações
*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Estou à procura de relógios Dourados.
« Online: 03 Dezembro 2009 às 00:11:24 »
Eu estou procurando um relógio dourado bem legal. Já havia feito um tópico sobre uma réplica de Rolex, mas muitos disseram que não compensa e me convenci disso.

Andei fuçando no Mercado Livre e achei um MZI muito bonito!



Não conheço essa marca. O vendedor me disse que é uma marca alemã, que é muito famosa na Alemanha e pouco reconhecida no Brasil e que usa uma excelente máquina.

O vendedor é ótimo, é mercado líder e tem mais de 2000 vendas. O relógio tem 2 anos de garantia pela fabricante, mas como é importado, o vendedor oferece 3 meses.

Gostei muito, queria saber de vocês. E se tiverem outras sugestões de relógios inteiros dourados até R$500, me falem!

Obrigado desde já.

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #1 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:22:18 »
Esses relógios não são alemães, nem a própria marca é alemã. Apenas leva "germany" no nome, justamente para se criar confusão. Sobre ser famosa na Alemanha, creio que apenas um a cada 200.000 alemães deva já ter sequer ouvido falar. O relógio e a máquina são chineses.

Eu não recomendo por nenhum dinheiro.

Abraços!

Adriano

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #2 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:34:23 »
Eu entrei no site dessa MZI. Lá diz que é uma empresa que começou com uma família alemã, e que foi se desenvolvendo, etc.

"MZI Watch Co. is privately owned and run by a German family. In design, manufacturing, and marketing, we combine our family’s traditions and values with innovative solutions, to bring you high-end watches at prices that are affordable."

O distribuidor deles é na Alemanha, em Berlin. Pelo menos só disso tem endereço.
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 00:43:13 por gzaiat »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #3 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:45:07 »
Eu entrei no site dessa MZI. Lá diz que é uma empresa que começou com uma família alemã, e que foi se desenvolvendo, etc.

"MZI Watch Co. is privately owned and run by a German family. In design, manufacturing, and marketing, we combine our family’s traditions and values with innovative solutions, to bring you high-end watches at prices that are affordable."

O distribuidor deles é na Alemanha, em Berlin.

E voce prefere acreditar no Adriano ou no que diz o site/vendedor do mercado livre?

Se quer uma ótima dica, fique com a primeira opção  ;)

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #4 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:49:57 »
É... verdade. Achei um cara que falou que comprou e que é realmente empresa alemã, mas o relógio é fabricado na China. Só que ele disse que é um relógio ótimo e funciona perfeitamente.

Resposta de um cara sobre o de cima /\

"(...)if you visit the website mziwatch.com you will also learn that all of their watches are hand crafted and quality designed so it would be far from anything chinese made(...)"

To confuso!
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 00:58:00 por gzaiat »

Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #5 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:58:01 »
Caro Gzaiat,

Existem diversas marcas que se dizem alemãs e utilizam movimentos chineses.  Elas utilizam nomes alemães (Trias, Tauchmeister 1937, Aeromatic 1912 e outros) e movimentos chineses.  A única coisa elaborada nestes relógios são os sites, todos têm histórias desde as primeiras décadas do século XX ou da última década do século XIX (na melhor das hipóteses, estas marcas utilizam nomes de empresas que foram à bancarrota ao longo do século XX).  Com o dinheiro que você compra um relógio destes, descartável, pois os movimentos são muitas vezes tão mal elaborados que não há peças de reposição, você pode comprar um excelente Seiko, com o superconfiável movimento 7s26.

Um abraço,
Leandro

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #6 Online: 03 Dezembro 2009 às 00:58:47 »
Tem algum Seiko dourado até R$500? Eu só achei Seiko por mais de R$700

Eu achei mais informações em fóruns do exterior. Todos falam a mesma coisa: é uma marca alemã sim, mas com movimento chinês, porém de alta qualidade. Os relógios são muito bonitos e possuem uma excelente qualidade.
Um cara disse que ele comprou e o remetente é da Alemanha.
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 01:11:42 por gzaiat »

*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #7 Online: 03 Dezembro 2009 às 04:06:14 »
É mesmo mecânico o relógio que você quer? Se positivo, pesquise melhor. Por exemplo Seiko e Orient que tem modelos dourados com a pulseira e bons movimentos, inclusive imitando Rolex.
E  X  E  M  P  L  O

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #8 Online: 03 Dezembro 2009 às 04:45:26 »
Olha só esses aqui que encontrei no ML


R$ 495,00 (novo)


R$680,00 (novo)
Lindão (mais os dourados não são muito a minha praia !!)


Pulsar by Seiko
R$ 190,00 (novo)


Technos Skymaster 6P89AN/4K
R$ 439,00

Esses ai são sem duvida melhores que replicas !!
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 04:51:04 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #9 Online: 03 Dezembro 2009 às 10:07:45 »
Não recomendo a compra de nenhum relógio "eurasiático", a não ser que seja para "brincar", isto é, que a pessoa não se importe em perder o relógio em pouco tempo. Como eu não tenho relógio só para olhar as horas, não me interessa relógios descartáveis.

Já tive três experiências com essas marcas e em todos os casos fiquei na mão. Nenhum durou mais de um ano!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #10 Online: 03 Dezembro 2009 às 11:01:35 »
Olha só esses aqui que encontrei no ML


R$ 495,00 (novo)


R$680,00 (novo)
Lindão (mais os dourados não são muito a minha praia !!)


Pulsar by Seiko
R$ 190,00 (novo)


Technos Skymaster 6P89AN/4K
R$ 439,00

Esses ai são sem duvida melhores que replicas !!

Bonitos! Só que não gosto de dourado com mostrador branco.

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #11 Online: 03 Dezembro 2009 às 11:02:18 »
Estou fuçando lá no ML de novo e vou editando aqui pra postar o que achei!

Um Casio MTP 1130 bonito. R$170. Mas o vendedor não emite NF R$134

Não achei mais nenhum bonitão até os 500 paus
O outro é o MZI!! Eu gostei demais dele... eu acho que não é ruim, principalmente pelos vários comentários de que é excelente.
Eu tenho uma réplica ruim de Rolex. Ganhei há uns 8 anos arás. Usei sempre, e ele sempre funcionou diretinho. O relojoeiro disse que aquela máquina não era boa e não aguentaria nem 1 ano, mas foi 8 anos! Esse ano, ele começou a travar a corda, não segura mais corda e tá cheio de problemas...
Então acho que esse MZI será melhor que uma falsificação com máquina ruim, que durou 8 anos.
Sei lá! To confuso!
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 11:17:33 por gzaiat »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #12 Online: 03 Dezembro 2009 às 12:42:31 »
gzaiat, vou te contar uma história (verídica)...


A pouco mais de 1 ano eu comprei o meu primeiro carro 0 km. O consumo não foi um fator determinante, pelo contrário, queria um carro que tivesse um bom desempenho.

Mas tive que me contentar com um modelo 1.0... (fator financeiro)

Desta forma, escolhi o carro 1.0 que tem o melhor desempenho, mesmo que o seu consumo não seja dos melhores: um Novo KA.

Se você procurar em revistas especializadas,ou mesmo se perguntar a outros proprietários deste veículo, verá que o consumo dele é na faixa de 6 a 7 km/l de álcool, passando a 9 a 10 km/l quando com gasolina.

Para um carro 1.0 é consumo MUITO elevado.

Mas o carro tem um desempenho impressionante! Anda na frente de qualquer 1.4, de muitos 1.6 e consegue emparelhar até mesmo com alguns 1.8 disponíveis no mercado. Isto se deve a saudáveis 72 cavalos num carro que pesa apenas 850 quilos.

Como comparação, o Fiat Palio 1.4 tem os mesmos 72 cavalos e pesa 1050 quilos...


Mas você deve estar pensando: e daí? o que isto tem a ver com o relógio que eu quero comprar?


Bem, é que no meu caso específico, eu dei uma sorte astronomicamente grande! Tenho o pé bem pesado (o patrão Flávio já andou comigo e pode confirmar), e mesmo assim o meu carro faz em média 11 km/l com álcool e 13 km/l com gasolina! E ja dei trabalho para um Vectra 2.0!

Esta performance é o normal para este carro? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 100000. Ou menos ainda...


Você teve uma réplica que durou 8 anos. Esta é a durabilidade normal de uma réplica? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 1 milhão. Ou ainda menos...



Captou?  ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #13 Online: 03 Dezembro 2009 às 13:02:52 »
Eu achei o Casio MTP 1130 por R$ 124,00 ( deve ser sem nota também mais é novo)
O Casio que comprei veio com nota e garantia e caixa e manual (Parece Biblia)rsrsrs

gzaiat, vou te contar uma história (verídica)...


A pouco mais de 1 ano eu comprei o meu primeiro carro 0 km. O consumo não foi um fator determinante, pelo contrário, queria um carro que tivesse um bom desempenho.

Mas tive que me contentar com um modelo 1.0... (fator financeiro)

Desta forma, escolhi o carro 1.0 que tem o melhor desempenho, mesmo que o seu consumo não seja dos melhores: um Novo KA.

Se você procurar em revistas especializadas,ou mesmo se perguntar a outros proprietários deste veículo, verá que o consumo dele é na faixa de 6 a 7 km/l de álcool, passando a 9 a 10 km/l quando com gasolina.

Para um carro 1.0 é consumo MUITO elevado.

Mas o carro tem um desempenho impressionante! Anda na frente de qualquer 1.4, de muitos 1.6 e consegue emparelhar até mesmo com alguns 1.8 disponíveis no mercado. Isto se deve a saudáveis 72 cavalos num carro que pesa apenas 850 quilos.

Como comparação, o Fiat Palio 1.4 tem os mesmos 72 cavalos e pesa 1050 quilos...


Mas você deve estar pensando: e daí? o que isto tem a ver com o relógio que eu quero comprar?


Bem, é que no meu caso específico, eu dei uma sorte astronomicamente grande! Tenho o pé bem pesado (o patrão Flávio já andou comigo e pode confirmar), e mesmo assim o meu carro faz em média 11 km/l com álcool e 13 km/l com gasolina! E ja dei trabalho para um Vectra 2.0!

Esta performance é o normal para este carro? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 100000. Ou menos ainda...


Você teve uma réplica que durou 8 anos. Esta é a durabilidade normal de uma réplica? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 1 milhão. Ou ainda menos...



Captou?  ;D

Muito bem colocada a sua explicação no caso comparativo !!
Grande Paulo Rocha !!

*** O.T.:

 No caso do carro eu tenho um 2.0 á alcool esses tempos atras dei trabalho eu para o meu anjo da guarda rsrs, eu fui fazer um teste no carro após a retifica do motor, então para o teste eu escolhi uma pista com bom asfalto e mais de 800mts de retão, lá vou eu 1ª, 2ª, e 3ª á 140km/h vejo a placa pare e comecei a reduzir até ai tudo normal, na metade do caminho de volta eu começo a sentir pequenos trancos na direção e reduzir para 40/60km/s até em casa que é perto do local escolhido para o teste, ai no portão de casa eu desci para verificar o tal tranco na direção final da história uma das rodas diânteira froxa !!! Se escapa a roda eu acho que não estária aqui fazendo esse comentário agora !!
Hoje vejo que foi pura imprudência minha !!
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 13:06:05 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #14 Online: 03 Dezembro 2009 às 15:19:32 »
Paulo,
bela maneira de falar pra gente o carro que possui, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.













Brincadeira.

A comparação foi correta sim, mas sou obrigado a discordar um pouco de você. Não acho que seu carro tenha um desempenho espetacular não, está dentro do esperado para um Zetec Rocam.
Meu dois últimos carros foram 1.0, sendo que o penúltimo era um Fiesta Street 1.0 Zetec Rocam (mesmo motor que seu Ka), esse motorzinho é excelente, dá pau mesmo em muito 1.6 de projeto antigo, tanto em aceleração como em final, só falta um pouco de torque. Para andar bem só com pé embaixo e giro alto.

São as maravilhas da mecânica mUderna.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #15 Online: 03 Dezembro 2009 às 15:42:15 »
Paulo,
bela maneira de falar pra gente o carro que possui, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ihhh, rapaz... o kazinho já é velho conhecido do pessoal... Quando comprei ele coloquei uma mensagem no fórum (ainda no forumnow), e já contei algumas peripécias com ele...  ;D

Brincadeira.

A comparação foi correta sim, mas sou obrigado a discordar um pouco de você. Não acho que seu carro tenha um desempenho espetacular não, está dentro do esperado para um Zetec Rocam.
Meu dois últimos carros foram 1.0, sendo que o penúltimo era um Fiesta Street 1.0 Zetec Rocam (mesmo motor que seu Ka), esse motorzinho é excelente, dá pau mesmo em muito 1.6 de projeto antigo, tanto em aceleração como em final, só falta um pouco de torque. Para andar bem só com pé embaixo e giro alto.

São as maravilhas da mecânica mUderna.

No caso, o que eu quiz dizer com desempenho espetacular é o fato de ele estar com o mesmo rendimento dos demais KAs, porém com um consumo muito menor...

Realmente este novo Zetec Rocam "empurra" muito!  :D E não concordo com a falta de torque... Não sei no Fiesta, mas no KA sobra torque...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #16 Online: 03 Dezembro 2009 às 16:03:55 »
Por comentar de carros Ford uns tempo atrás eu estava com uma Pampa 95 1.8 AP e dei 170km/h na br 163 a bixinha anda mesmo !!

Meu pai acaba de restaurar um Corcel II com motor 1.4 ainda Renault, o bixinho ficou muito bonito !! Ainda não andei nele para ver quando vai dar de final rsrsrs !!

Daqui apouco o Alberto vai apagar os post por desviar o assunto principal (Relógio) rsrss
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 16:05:45 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #17 Online: 03 Dezembro 2009 às 16:33:00 »
gzaiat, vou te contar uma história (verídica)...


A pouco mais de 1 ano eu comprei o meu primeiro carro 0 km. O consumo não foi um fator determinante, pelo contrário, queria um carro que tivesse um bom desempenho.

Mas tive que me contentar com um modelo 1.0... (fator financeiro)

Desta forma, escolhi o carro 1.0 que tem o melhor desempenho, mesmo que o seu consumo não seja dos melhores: um Novo KA.

Se você procurar em revistas especializadas,ou mesmo se perguntar a outros proprietários deste veículo, verá que o consumo dele é na faixa de 6 a 7 km/l de álcool, passando a 9 a 10 km/l quando com gasolina.

Para um carro 1.0 é consumo MUITO elevado.

Mas o carro tem um desempenho impressionante! Anda na frente de qualquer 1.4, de muitos 1.6 e consegue emparelhar até mesmo com alguns 1.8 disponíveis no mercado. Isto se deve a saudáveis 72 cavalos num carro que pesa apenas 850 quilos.

Como comparação, o Fiat Palio 1.4 tem os mesmos 72 cavalos e pesa 1050 quilos...


Mas você deve estar pensando: e daí? o que isto tem a ver com o relógio que eu quero comprar?


Bem, é que no meu caso específico, eu dei uma sorte astronomicamente grande! Tenho o pé bem pesado (o patrão Flávio já andou comigo e pode confirmar), e mesmo assim o meu carro faz em média 11 km/l com álcool e 13 km/l com gasolina! E ja dei trabalho para um Vectra 2.0!

Esta performance é o normal para este carro? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 100000. Ou menos ainda...


Você teve uma réplica que durou 8 anos. Esta é a durabilidade normal de uma réplica? NÃO MESMO! Talvez seja um caso em 1 milhão. Ou ainda menos...



Captou?  ;D

verdade...

Mas eu tinha um Ka até 1 mês atrás, fazia 10km/l na cidade e 12km/l na estrada com álcool. Tadinho! Era tão bom! Agora estou com um C3 exclusive de uma tia minha, tem 1 ano e meio com 7000 km rodados! Cheirando novo ainda. Rodei 4000km em 1 mês!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #18 Online: 03 Dezembro 2009 às 16:47:24 »
Eu fui em uma relohoaria e vi um Technos!! Nossa!! Eu já havia postado no meu outro tópico um Technos, mas não vi tanta graça naquele. Agora, esse, meu deus!!
Eu vi e pedi pra moça pegar pra mim. Coloquei ele no braço e ele brilhou, olhou pra mim e disse "eu vou ser seu!!"
Era um Skymaster. Nossa era lindíssimo!! Do jeitão que gosto!! É quartz, mas do jeito que ele é lindo eu nem ligo! Estava R$480
Até meu amigo que estava junto disse "Eu que não gosto de relógio dourado achei esse muito lindo!"


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Estou à procura de relógios Dourados.
« Resposta #19 Online: 03 Dezembro 2009 às 16:50:49 »
Eu fui em uma relohoaria e vi um Technos!! Nossa!! Eu já havia postado no meu outro tópico um Technos, mas não vi tanta graça naquele. Agora, esse, meu deus!!
Eu vi e pedi pra moça pegar pra mim. Coloquei ele no braço e ele brilhou, olhou pra mim e disse "eu vou ser seu!!"
Era um Skymaster. Nossa era lindíssimo!! Do jeitão que gosto!! É quartz, mas do jeito que ele é lindo eu nem ligo! Estava R$480
Até meu amigo que estava junto disse "Eu que não gosto de relógio dourado achei esse muito lindo!"



Então esse é um Skymaster só que com fundo branco e vi que você gosta do modelo com fundo preto !!


Se comprar posta umas fotos ai !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!