As ocasiões para se usar um Diver

  • 25 Respostas
  • 6758 Visualizações
As ocasiões para se usar um Diver
« Online: 19 Dezembro 2009 às 01:07:38 »
Pessoal,

Andei observando alguns divers, já que não tenho nenhum, e me pergunto se alguém já chegou a usar um diver em uma ocasião, digamos, social, formal. Será que seria tão ruim assim o resultado? Um Rolex Submariner, por exemplo, não é lá tão indiscreto assim e muito bonito.

Um Seiko que eu tenho paquerado bastante é o que vai abaixo, mas não sei se vale a pena, ou se é tão bom e durável assim:





Achei ele muito, muito bonito e funcional e não teria lá tanto problema em usá-lo com terno e gravata não. E vocês, o que me dizem?


Um grande abraço.


PS: o meu problema com o respectivo diver é que eu estou atrás de um com um braço GMT.  Estou com SEVERAS dúvidas entre o Seiko diver acima e este Victorinox Maverick 2 Second Time Zone:





« Última modificação: 19 Dezembro 2009 às 01:20:18 por Leonardo25 »

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #1 Online: 19 Dezembro 2009 às 01:27:18 »
Eu acho que depende muito do relógio...

Esses dois que vc postou eu usaria tranquilamente com traje social. Meu RM2 AMARELÃO não usaria  :P

Mas tudo isso é questão de estilo de cada pessoa.

Eu não ligo para essas regras estabelecidas pela moda ou etiqueta, sempre vou pelo meu estilo pessoal.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #2 Online: 19 Dezembro 2009 às 02:37:15 »
Olha eu acho normal usar eles com qualquer traje desde que eles não tenha mostradores ou partes multicoloridas vai de boa !!
Não vê o James Bond ?? Então vai tranquilo!!

Agora na escolha os 2 são bom e bonitos mais eu iria de Seiko !! Seikos são muito duraveis e de bom acabamento sem contar da bela maquina que bate dentro dele !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #3 Online: 19 Dezembro 2009 às 08:42:24 »
Leonardo,

tmb sou da turma que usa divers em situações mais formais. Assim como o amigo Cigano mencionou, só procuro evitar cores mais gritantes.

Por exemplo, esse é um modelo que eu uso tranquilamente com roupa mais formal:


Fonte: Longines

Agora... o segundo relógio, Victorinox Maverick II GMT, não é exatamente um diver. Apesar do bezel e dos 100m de WR ele não tem as características de um verdadeiro diver. Para saber mais, leia aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,930.msg16039.html#msg16039

Esse é um diver da Victorinox (particularmente, esse eu já não uso com roupa social, deixo para ocasiões menos formais, principalmente pelo tamanho)


Para ver a linha diver da Victorinox:
http://www.victorinoxswissarmy.com/index.cfm?site=victorinoxswissarmy.com&page=141&lang=E&cnt_prm=ANY

Abraços!

Fab's


« Última modificação: 19 Dezembro 2009 às 08:45:12 por fabs77 »
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #4 Online: 19 Dezembro 2009 às 08:50:15 »
O amigo pode ler aqui alguns trechos sobre norma ISO para divers: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,930.msg16039.html#msg16039

Fab's
« Última modificação: 19 Dezembro 2009 às 08:58:49 por fabs77 »
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #5 Online: 19 Dezembro 2009 às 10:47:56 »
Leonardo,

Ambos são lindos, mas como foi mencionada, esse VI n é diver, estou quase certo que uma das minhas proximas aquisiçoes será esse seiko.

Falando em Victorinox, Adriano esse é aquele que vc estava no encontro no El Dorado ?

Abs a todos.
What the next step ?

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #6 Online: 19 Dezembro 2009 às 11:06:30 »
Leonardo,

Esse seiko eu usaria tranqüilamente com roupa social. Em questão de durabilidade pode ficar tranqüilo que esse é muito bom.

Fabiano, belo longines! ;D

Fabrício, acho que o victorinox do Adriano se não me engano é big date.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #7 Online: 19 Dezembro 2009 às 11:17:24 »
Leonardo, no meu entendimento, os diver's podem ser usados com roupas sociais desde que sejam os tradicionais mostradores preto ou branco e com pulseira de aço ... nunca de borracha ! ;) :D

Com relação as opções que vc apresentou ... sou suspeito para falar ... eu ficaria com os dois ...  ;D !

- Primeiro o Seiko pois é um autêntico diver ... corôa rosqueada, ótimo acabamento, muito confiável e excelente custo-benefício  ;) !

- Segundo o Victorinox pois além de gostar muito da marca, tem excelente acabamento, são muito bem construídos, robustos e também tem ótima relação custo-benefício. No entanto a linha Maverick ... não possuí corôa rosqueada e portanto, na minha opnião, não é um diver "legítimo" ... no entanto é um excelente modelo gmt e posso lhe assegurar que se vc fizer um "Test Watch" vc vai comprar ! :D ;)

Abcs !!


Marcos Lima

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #8 Online: 19 Dezembro 2009 às 11:51:15 »
Já trabalhei de terno por mais de 10 anos e utilizava um Submariner diariamente, nunca me senti "errado", pelo contrário, mais de uma vez a coincidência de relógios quebrou o gelo em reuniões ou jantares.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #9 Online: 19 Dezembro 2009 às 12:47:32 »
Fabiano, belo longines! ;D

Oi Daniel,

Hehe... Gostou?  ;D Eu sou fã da Longines e acho que o Hydro é um modelo bem legal com boa relação custo/benefício.

Fabrício, acho que o victorinox do Adriano se não me engano é big date.

O meu Victorinox Dive Master é a quartz (foto acima)... o do Adriano é automático e se não me engano um Limited Edition, show de bola!  ;)

Abraços!

Fab's
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #10 Online: 19 Dezembro 2009 às 13:18:04 »
Ta brincando,....eu perguntaria em que ocasião não utilizar um diver kkk
Abraço ;D

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #11 Online: 19 Dezembro 2009 às 13:48:29 »
Eu acho que o Cigano deu um clássico exemplo do James Bond, principalmente da era do Pierce Brosnann, que para min foi o melhor ator na pele do protagonista.

Guimarães.

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #12 Online: 19 Dezembro 2009 às 14:29:42 »
Depende Da ocasião, como eu não so fã dos divers como muitos aqui eu preferia um estilo mais clasico, porém um submariner não faz mau a nimguem...

abraço

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #13 Online: 19 Dezembro 2009 às 15:02:11 »
Concordando com alguns colegas, uso meus divers direto com terno ou roupa mais formal, porém para estas ocasioes, nao usava meu falecido orange mosnter, pois tinha uma cor muito marcante. Divers com mostrador/bezel preto ou azul, vou tranquilo!

Abracos

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #14 Online: 19 Dezembro 2009 às 15:45:52 »
O relogio que me referi é esse

Era esse Adriano ?

abs
What the next step ?

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #15 Online: 19 Dezembro 2009 às 15:51:15 »
 Divers que não tenham cores mais fortes passam até com certa elegância na maioria das ocasiões... Eu usei MUITO um Seiko exatamente igual a esse da foto. Acho que esse modelo vem com uma pulseira de aço diferente desta da foto(que fica mais legal e encaixa super bem no pulso (aliás,dica do amigo Zé ;D))...
  Esse Longines igual ao do Daniel então é sem comentários... "elegance" ;D total..

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #16 Online: 19 Dezembro 2009 às 16:42:25 »
E um diver preto, básico porém com bezel pepsi ou coke, usariam com terno ou roupa social?
Um abraço
Fábio

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #17 Online: 19 Dezembro 2009 às 18:47:12 »
Pessoal,


Sim, o Victorinox GMT não é um diver não, pessoal. Eu fiz a pergunta baseada no Seiko mesmo. Eu coloquei o Victorinox GMT porque eu estou em uma dúvida danada se compro ele ou o Seiko.

Gostei muito do Seiko, mas nunca tive um relógio GMT antes e a Victorinox não é ruim. Ah sim, como raramente se divulgam preços aqui, eu farei isso:

O Victorinox GMT sai, em média, por uns US$ 298 dólares

O Seiko Diver sai, em média, por uns US$ 178 - 210 dólares.

É isso.

 Um abração para vocês.
« Última modificação: 19 Dezembro 2009 às 18:58:38 por Leonardo25 »

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #18 Online: 19 Dezembro 2009 às 19:13:38 »
eu uso diver apenas em 2 ocasioes: quando chove e quando nao chove. ;D
fora disso nao tem como usar ;)

Re: As ocasiões para se usar um Diver
« Resposta #19 Online: 19 Dezembro 2009 às 20:07:49 »
Leonardo, por gentileza, vc pode me dizer o modelo do seiko da foto por gentileza?

Se for o que eu to pensando, esses U$210 tão meio fora do normal.

Aguardo resposta amigo.

Abs.
What the next step ?