Emporio Armani

  • 46 Respostas
  • 25283 Visualizações
Emporio Armani
« Online: 20 Dezembro 2009 às 21:51:35 »
Pessoal, o que me dizem da qualidade desse relógio?
É mecânico, mas não sei o que posso esperar dessa máquina.

É um Emporio Armani, modelo AR4613.


*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Emporio Armani
« Resposta #1 Online: 20 Dezembro 2009 às 23:04:11 »
cuidado com os fakes

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Emporio Armani
« Resposta #2 Online: 20 Dezembro 2009 às 23:17:19 »
Eu acho os Armani excelentes!  São lindos e funcionam perfeitamente.
Tenho um que deve ter uns 10 anos. Adoro os Armani. Só veja se esse é original.

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Emporio Armani
« Resposta #3 Online: 20 Dezembro 2009 às 23:56:41 »
e um terceirizado, nao uma empresa do ramo, pessoalmente nao sou fa, masssss, alguns modelos sao bonitos, sem duvida

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Emporio Armani
« Resposta #4 Online: 21 Dezembro 2009 às 00:26:39 »
Costumo guardar as opiniões negativas para mim, mas como foi pedida, acho que não valem nada. Acho até uma vergonha que uma marca que faça roupas de tamanha grife e supostamente grande qualidade faça relógios tão ruins.

Pior que isso só os Lacoste. São mais um exemplo: roupas renomadas, mas os relógios são piores que os de camelô.

Nesse sentido, tiro o chapéu para os relógios Montblanc, pois apesar de não ser marca de relógio, seus relógios seguem a qualidade dos seus produtos originais. Gostem ou não do estilo, os relógios são bem feitos pacas. Muitos modelos são simlesmente impecáveis.

Abraços!

Adriano

Re: Emporio Armani
« Resposta #5 Online: 21 Dezembro 2009 às 00:32:32 »
poderia colocar alguns pontos negativos sobre o relógio?


jah pensei em comprar um armani desses tb, mas optei por um tissot prc200  ;D ;D

Re: Emporio Armani
« Resposta #6 Online: 21 Dezembro 2009 às 00:59:59 »
Amigo,

Eu não gosto muito de dar opiniões negativas também, como alguém disse mais acima. Acredito que são pessoais e procuro manter para mim. Muitas vezes, quando eu tinha algo que eu gostava e as pessoas opinavam de forma negativa, eu meio que desanimava. Depois aprendi a conviver com isso, separando o que interessa do que não interessa. Você pode achar que a minha opinião acrescenta algo, como pode não achar. Caso seja a segunda hipótese, então basta só desconsiderar. Aqui vão minha opinião:

São relógios bonitos? Alguns são bem bonitos, sim. Devem ser duráveis? Suponho que sim.

Quando vejo o preço de um Guess, de um Emporio Armani, de um Guess. São empresas que não são do ramo, não são da área e começaram a desenvolver seus relógios agora. Não dá para colocar a Victorinox, nem a pau, perto desses relógios. A Emporio Armani, por exemplo, faz roupas e agora se meteu com relógios? Quando vejo um relógio desses no pulso de alguém, me dá um grande desgosto. Não sei, é apenas eu.

Não gosto, não quero um desses nem perto de mim e ainda brincava muito com um amigo que tinha um desses. Prefiro muito mais usar um Orient automático (sim, desses que você consegue por meros R$ 150, 200 reais) do que um desses no pulso. É uma marca que não me atrai em absolutamente nada. Jean Vernier também é outra.

Enfim, eu tenho uma profunda rejeição por essas marcas. Seus relógios me passam um certo de ar de descartáveis, verdadeiras piadas.

Volto a repetir: não compraria.

"Ah, Leo, mas e se for por Status?" Se a questão é Status, é aparecer bem, então um Tissot, um Mido, um Omega e tantos outros já fazem esse papel de forma muito mais decente, digna e melhor. Como gosto muito dos japoneses, eu diria Seiko, Citizen, Orient e sim, os Casios, por que não?  

Enfim, minha opinião é simples: não dou um centavo, não gosto, mesmo tendo alguns relógios bem bonitos sim. Mas não, não usaria.

Estou sendo bem sincero aqui.


Veja o relógio do seu post, por exemplo, ele tem tudo que eu gosto em um relógio. Prefiro relógios desse tipo aos que são cronográfos: gosto dos dias, meses e tudo o mais. Ele é muito, muito bonito mesmo, mas a marca, nesta situação, me deixa profundamente descontente, e aí eu não compraria. Pode ser muita frescura da minha parte, eu sei, talvez um dia eu supere esse preconceito. Mas agora? Não.


Um grande abraço para vocês,

Leonardo A.


ps: nem Montblac eu compro. Há uma epidemia esses "Tommy Hilfinger", que eu não vejo nada demais também. Pode ser impecável ou o que for, não compro. Abro exceção apenas para a Victorinox.
« Última modificação: 21 Dezembro 2009 às 01:04:20 por Leonardo25 »

*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Emporio Armani
« Resposta #7 Online: 21 Dezembro 2009 às 01:14:24 »
Costumo guardar as opiniões negativas para mim, mas como foi pedida...

Opiniões que caracterizam negativamete determinado relógio são muito importantes, não somente elogios. Criticar é mais delicado/difícil do que elogiar mesmo.

Me lembro amargamente de anos atrás em que eu fiquei interessado em um relógio e, como não avistei nenhuma manifestação contrária no fórum, comprei e me arrependi algum tempo depois (joguei dinheiro no lixo).

...tiro o chapéu para os relógios Montblanc, pois apesar de não ser marca de relógio, seus relógios seguem a qualidade dos seus produtos originais. Gostem ou não do estilo, os relógios são bem feitos pacas. Muitos modelos são simlesmente impecáveis...

Interessante este seu depoimento, pois eu deixei de cogitar aquisição de algum relógio Montblanc, apesar de gostar deles, simplesmente porque algumas pessoas do fórum "torcem o nariz" para o maquinário deles (preconceito?). Pelo sim, pelo não, procuro não arriscar.
O que tem a dizer sobre as máquinas dos relógios Montblanc?

A propósito, o que não gosto nas canetas, carteiras, abotoaduras,etc é justamente o que muitos evidenciam: o logitipo facilmente identificável. Ao invés de fazer questão de exibir a marca como a grande maioria das pessoas, faço o contrário sendo discreto. Dito isso, nem preciso comentar sobre Louis Vuitton.

Re: Emporio Armani
« Resposta #8 Online: 21 Dezembro 2009 às 01:27:54 »
Um relogio que chega ao brasil á um preço inviavel
« Última modificação: 21 Dezembro 2009 às 01:30:13 por Matheus Tag »

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Emporio Armani
« Resposta #9 Online: 21 Dezembro 2009 às 01:45:06 »
Costumo guardar as opiniões negativas para mim, mas como foi pedida...

Opiniões que caracterizam negativamete determinado relógio são muito importantes, não somente elogios. Criticar é mais delicado/difícil do que elogiar mesmo.

Me lembro amargamente de anos atrás em que eu fiquei interessado em um relógio e, como não avistei nenhuma manifestação contrária no fórum, comprei e me arrependi algum tempo depois (joguei dinheiro no lixo).


Concordo 100% com o Jeff.

Estamos aqui no fórum para trocar informações e para aprender com os mais experientes. A crítica é bem-vinda nesse sentido e não acho que ninguém deve se sentir magoado, afinal estamos criticando uma marca, um modelo e não a pessoa que possui ou gosta dele.

A crítica não deve ser levada pelo lado pessoal e claro, pode e deve ser rebatida por quem tem opinião diferente.

Esse debate é que vai ajudar a quem não conhece a marca ou modelo a formar uma opinião e quem sabe arriscar uma compra no futuro ou não.

Re: Emporio Armani
« Resposta #10 Online: 21 Dezembro 2009 às 01:57:49 »
Pois é, eu nunca me arrisquei a comprer esses relógios. Mas que fiquei MUITO tentado...não vou mentir: fiquei sim. Tantas e tantas pessoas conhecidas usando esses relógios. Mas, claro, para a esmagadora maioria, o relógio era completamente descartável. Era apenas uma marca que as pessoas conheciam e daí usavam.

Eu sempre tive uma fixação maior por relógiso e daí considerar também a história da marca, bem como o mecanismo, apesar de não ser necessariamente um especialista.


Apenas acho completamente errado e grotesco esses relógios virem para o Brasil com um preço absurdo, tudo isso depósito no nome de uma marca que sequer tem tradição em relógio, mas em outros tipos de produtos. Ainda não consigo aceitar isso até hoje.

Os Caterpillars são bonitos sim, e parecem ser duráveis, mas não entro nessa também.

Um grande abraço para vocês!

Re: Emporio Armani
« Resposta #11 Online: 21 Dezembro 2009 às 03:02:48 »
Eu cheguei a uma conclusão pessoal de que o relogio chega no brasil a um preço inviavel

Recentemente estava em uma duvida entre um relogio armani é outro nautica, que por sinal o nautica é um otimo relogio ate o momento, paguei 830 no relogio, quando cheguei em casa o mesmo custava 180,00 dolares no site. achei ate um pouco salgado mais fazer oque eu gostei do relogio,  antes de comprar o nautica eu tinha olhado um relogio armani muito bonito ele custava 206,50 dolares no jomashop é o mesmo no brasil estava custando 2000 já com o desconto.

No Brasil por o relogio ser ARMANI uma marca de luxo, ''nego'' bota preços altissimos em relogios que não valem, para se ter uma ideai com 600 reais a mais é o preço de um mido na mesma loja.

Foi uma conclusão pessoal

abraço amigos

Re: Emporio Armani
« Resposta #12 Online: 21 Dezembro 2009 às 03:57:36 »
Eu cheguei a uma conclusão pessoal de que o relogio chega no brasil a um preço inviavel

Recentemente estava em uma duvida entre um relogio armani é outro nautica, que por sinal o nautica é um otimo relogio ate o momento, paguei 830 no relogio, quando cheguei em casa o mesmo custava 180,00 dolares no site. achei ate um pouco salgado mais fazer oque eu gostei do relogio,  antes de comprar o nautica eu tinha olhado um relogio armani muito bonito ele custava 206,50 dolares no jomashop é o mesmo no brasil estava custando 2000 já com o desconto.

No Brasil por o relogio ser ARMANI uma marca de luxo, ''nego'' bota preços altissimos em relogios que não valem, para se ter uma ideai com 600 reais a mais é o preço de um mido na mesma loja.

Foi uma conclusão pessoal

abraço amigos


Matheus,


Isso, às vezes, me faz pirar. Veja só. Comprei um Citizen Promaster, vidro de Safira, analógico-digital por uns 350 reais no ML. Na loja, há dois meses, eu vi o relógio custando 750 reais. Agora, já saltou para 974 reais.

Victorinox, toda vez que passo por uma loja, me causa arrepios. Entro no Amazon e o que eu encontro? Tudo custando na faixa de US$ 200, 300, 400 dólares. Os grandes divers ficam em torno de uns US$ 600-750 dólares. Certo...

Quando chego no Brasil, ha ha ha, um simples Maverick II, a quartzo.... R$ 1.200 reais? 1.400 reais? Por favor... Recentemente, comprei um Victorinox. Cheguei até a postar aqui uma foto dele: básico, simples. Foi mais ou menos uns US$ 340 dólares. Certo, quando vejo o preço aqui? R$ 1.500 reais!

Esses relógios da Emporio Armani, da Montblanc, da Tommy Hilfinger, não é que eles são ruins. Como já falei mais acima, possuem um bom acabamento, são bonitos e etc, assim como os da Jean Vernier. Mas o preço, por favor me perdoem, é completamente estúpido! Veja quanto custam um Tommy Hilfinger lá fora. Como é que esses relógios chegam a estar na faixa de preço de um Mido, eu não consigo entender.

A Jean Vernier cobra em torno de uns R$ 2.000 reais num modelo básico. A loja é toda requintada, para dar um ar de luxo, mas a marca sequer existe, ninguém sabe de onde veio, se tem tradição ou não, que tipo de mecanismo o relógio utiliza. As vendedoras tudo bem vestidas, mas sem saber responder tais perguntas elementares. Certo, talvez eu não seja o público alvo adequado,  mas que acontece, acontece sim...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Emporio Armani
« Resposta #13 Online: 21 Dezembro 2009 às 08:07:28 »
Sigo o relator: este Emporio Armani vale nada!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Emporio Armani
« Resposta #14 Online: 21 Dezembro 2009 às 09:02:42 »
Amigos, as críticas negativas em nada me entristecem. Bem pelo contrário, o que vcs me disseram é exatamente o que eu já imaginava e esperava ouvir.
Eu achei lindo esse modelo da Armani e uma amiga minha, também fissurada em relógios, ficou caida por ele.
Vi esse relógio no eBay e absolutamente nunca compraria ele no Brasil, o preço é absurto, mas no eBay por cento e poucos dólares até da pra pensar.

Como disse um colega logo acima, com os mesmos cento e poucos dá pra tentar um Tissot PRC200 nos leilões. Infelizmente o PRC200 é Quartz, mas a marca Tissot tem tradição e na minha opinião, MUITO mais estatus.

Esse final de semana vi que alguns modelos Victorinox tem preço bem camarada, mas todos eles a Quartz.

Re: Emporio Armani
« Resposta #15 Online: 21 Dezembro 2009 às 09:24:47 »
 O exemplo citado sobre os Armani serem "ruins" e os Montblanc serem relogios bem feitos dá uma boa idéia da questão: Eu por exemplo, mesmo antes de participar do Forum não optaria por um Montblanc mesmo sabendo se tratar de uma peça bem feita, simplesmente por preferir ter num relógio além do produto em si uma marca que se identifique o mínimo que seja com o sentimento do fá de relógios... nesse ponto relógios de "griffes" realmente não atraem...   Acho que é mais um conceito do que um pré-conceito... é uma questão de identificação...

Re: Emporio Armani
« Resposta #16 Online: 21 Dezembro 2009 às 10:59:27 »
Concordo com quase todos os colegas, porém só descordo em falarem que apenas "marcas famosas" chegam a um absurdo no brasil, isso é totalmente mentira, vou citar dois ou três exemplos classicos, um PRC200 no Ebay (com um vendedor conhecido) fica na faixa de U$280 a U$350 em média, aqui  no Brasil custa R$2500,00, um Tissot Moto GP (qualquer ediçao que seja) no ebay em média custa de U$340 a U$470, aqui no brasil começa nos R$3200,00 e eu já vi chegar a alcançar a incrivel marca dos R$5200,00 isso ai referido é pouca variaçao ?

Um Breitling Navitimer no jomashop consegue-se achar em média de U$4.000 a U$5.0000, é alto? Pra mim não considero, partindo do posto de vista de que a loja mais barata aqui em Sorocaba vende o mesmo relogio a bonitos R$15.900,00. E ai? Como Fica?

No meu ver se nós fizermos o crossover entre marcas/valores, a qualquer marca referida, vinda pro Brasil é um absurdo, digo isso pois recentemente adquiri um Seiko Black Monster, e no momento que minha namorada disse o valor que ele custava em BH (mais precisamente no Pátio Savassi - Shopping da cidade), eu apenas dava risada e pulos de alegria.

Meu conceito é o seguinte, se vc gosta da peça, lhe agradou, e está em um preço BACANA (entenda bacana como sendo MTO mais MTO viável), compre.

Digo isso, pois eu tenho um Tommy Hilfinger, a precisamente 4 anos, e ele NUNCA me deu problema, é um belissimo relógio, e digo a vcs, paguei o valor de uma bala de criança comparado ao valor que ele tem aqui no Brasil.

É como eu disse, depois que eu descobri ebay/amazon/jomashop/creationwatches eu sinceramente DESISTI do Brasil.

Obvio que se for o caso de comprar um relógio@jóia irei optar por uma loja autorizada e de preferencia nacional, para dar o suporte necessário, garantias e todos seus derivados (como já se foi tratado em outro tópico que discutimos isso).Mas se for algo de giro rotativo frequente, fecho os olhos e rezo pros 60% (EXISTENTES APENAS AQUI) chegarem bem light no meu bolso.

Só pra terminar, relacionado ao Armani amigo Sandro, eu sinceramente não compraria, se o valor beirar os U$200,00 ou algo semelhante eu iria de Citizen ou Seiko facil. Se queres algo fashion (como marca glamurosas oferecem, sem se preocupar com a qualidade do maquinario é claro) eu iria de DKNY.

Abs
What the next step ?

Re: Emporio Armani
« Resposta #17 Online: 21 Dezembro 2009 às 15:36:48 »

Só pra terminar, relacionado ao Armani amigo Sandro, eu sinceramente não compraria, se o valor beirar os U$200,00 ou algo semelhante eu iria de Citizen ou Seiko facil. Se queres algo fashion (como marca glamurosas oferecem, sem se preocupar com a qualidade do maquinario é claro) eu iria de DKNY.


Olá Fabrício
Bem, eu achei lindo esse modelo, mas não pensei seriamente em compra-lo não. Minha amiga que quase fez uma loucura e comprou a peça pelo eBay de um vendedor com poucas qualificações. Ainda bem que eu alertei e alguém cobriu o lance dela.
Mesmo assim, acho que sendo de um vendedor conceituado e um valor próximo a $120 tá valendo, por causa da beleza para quem gosta desse tipo de visual.

Re: Emporio Armani
« Resposta #18 Online: 21 Dezembro 2009 às 17:01:50 »
Concordo com quase todos os colegas, porém só descordo em falarem que apenas "marcas famosas" chegam a um absurdo no brasil, isso é totalmente mentira, vou citar dois ou três exemplos classicos, um PRC200 no Ebay (com um vendedor conhecido) fica na faixa de U$280 a U$350 em média, aqui  no Brasil custa R$2500,00, um Tissot Moto GP (qualquer ediçao que seja) no ebay em média custa de U$340 a U$470, aqui no brasil começa nos R$3200,00 e eu já vi chegar a alcançar a incrivel marca dos R$5200,00 isso ai referido é pouca variaçao ?

Um Breitling Navitimer no jomashop consegue-se achar em média de U$4.000 a U$5.0000, é alto? Pra mim não considero, partindo do posto de vista de que a loja mais barata aqui em Sorocaba vende o mesmo relogio a bonitos R$15.900,00. E ai? Como Fica?

No meu ver se nós fizermos o crossover entre marcas/valores, a qualquer marca referida, vinda pro Brasil é um absurdo, digo isso pois recentemente adquiri um Seiko Black Monster, e no momento que minha namorada disse o valor que ele custava em BH (mais precisamente no Pátio Savassi - Shopping da cidade), eu apenas dava risada e pulos de alegria.

Meu conceito é o seguinte, se vc gosta da peça, lhe agradou, e está em um preço BACANA (entenda bacana como sendo MTO mais MTO viável), compre.

Digo isso, pois eu tenho um Tommy Hilfinger, a precisamente 4 anos, e ele NUNCA me deu problema, é um belissimo relógio, e digo a vcs, paguei o valor de uma bala de criança comparado ao valor que ele tem aqui no Brasil.

É como eu disse, depois que eu descobri ebay/amazon/jomashop/creationwatches eu sinceramente DESISTI do Brasil.

Obvio que se for o caso de comprar um relógio@jóia irei optar por uma loja autorizada e de preferencia nacional, para dar o suporte necessário, garantias e todos seus derivados (como já se foi tratado em outro tópico que discutimos isso).Mas se for algo de giro rotativo frequente, fecho os olhos e rezo pros 60% (EXISTENTES APENAS AQUI) chegarem bem light no meu bolso.

Só pra terminar, relacionado ao Armani amigo Sandro, eu sinceramente não compraria, se o valor beirar os U$200,00 ou algo semelhante eu iria de Citizen ou Seiko facil. Se queres algo fashion (como marca glamurosas oferecem, sem se preocupar com a qualidade do maquinario é claro) eu iria de DKNY.

Abs


Olha fabricio eu não generalizei todas as marcas, apenas disse que o relogio ARMANI para o meu ver chega em um preço inviavel, não acho que seja um relogio vagabundo, porém prefiro compra um tissot ou ate mesmo um mido que nas lojas em minha cidade é o mesmo preço. o Mido ou tissot tem muito mais tradição alem de ser suiço. opinião minha

abraço amigo.

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Emporio Armani
« Resposta #19 Online: 21 Dezembro 2009 às 17:50:26 »
ola amigos,

               vou com  a maioria, respeito quem tem e gosta dos armani, mas não compraria um...

                 sds,

                       marck