Rolex "barato"

  • 22 Respostas
  • 9384 Visualizações
Re:Rolex "barato"
« Resposta #20 Online: 24 Fevereiro 2022 às 12:59:14 »
Boa pergunta, pois de um lado a tendência é de retração nas compras, mas por outro lado existirá diminuição na produção. Creio que não vai mudar nada.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #21 Online: 28 Fevereiro 2022 às 11:12:08 »
Todos? Digo isso porque há uma falsa impressão que TODOS os relógios de luxo subiram de preço, e não foi bem assim. Inicialmente, temos que nos abstrair de conversões de dólar para real, porque nosso poder econômico foi pulverizado pela desvalorização de nossa moeda e pela inflação.

Outra coisa... Mesmo em dólar, não são todas as marcas que incrementaram preços... E esse lance de ágio no mercado paralelo sequer afeta todas as marcas (aliás, afeta no máximo umas 5) e, mesmo dentro das marcas, apenas alguns modelos. O Calatrava novo da Patek, por exemplo, que é o modelo atual que eu compraria, já que sempre achei Nautilus e Aquanaut HORRÍVEIS, pode ser comprado em loja pelo preço normal e, muitas vezes, com entrega imediata. Rolexes em aço tem sido um problema, mas se você quiser um Cellini em ouro, tem para pronta entrega...

O que quero dizer é que existem milhares de fabricantes de relógios no planeta, cada um fazendo dezenas de modelos, o que resultam em milhões de modelos à disposição. E quantos estão com preços incrementados ou com muita demanda? Não passam de dezenas...

É por isso que eu acho essa conversa fiada de "investimento" em relógios uma conversa fiada em seus próprios termos. Ora, se você comprar um Rolex Sub hoje por 80 mil reais (se for louco para isso, pois acho que como produto o troço não vale nem 10...), você acredita mesmo que terá liquidez para venda imediata disso em curto prazo, uns 5 anos, por 20 ou 30 por cento a mais do que hoje (abstraindo conversões em dólar, pelo amor de Deus, porque se assim fosse, melhor comprar o dólar em moeda, que tem liquidez instantânea)? Suponhamos que sim... Que bosta de investimento... Com qualquer CRA ou CRI hoje pagando TR mais 5%, isso seria uma MERDA de investimento.

Em resumo: o que fodeu nossa praia não foram os aumentos de preços em dólar, pois afetaram pouquíssimos modelos específicos de marcas, mas a desvalorização do real e aí cumpadi, não tem nada que melhore isso, porque eu nunca vislumbro uma situação boa para nosso país, e sim o pior.


Flávio

Re:Rolex "barato"
« Resposta #22 Online: 28 Fevereiro 2022 às 13:31:11 »
Bem dentro destes preços de hoje quem comprou marcas suíças até 2011/2012 não tem do que reclamar… foi um excelente investimento pois vc usou e curtiu seu relógio e ele ainda ficou mais caro e agora que enjoou pode vender por pelo menos 3x mais do que pagou…em termos de valor de mercado posso dizer que a minha coleção triplicou de preço. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro