Substituição do cristal/acrílico

  • 26 Respostas
  • 9953 Visualizações
*

Offline Duarte

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: Substituição do cristal/acrílico
« Resposta #20 Online: 20 Fevereiro 2012 às 23:39:39 »
Sem querer sair do tópico, mas já saindo um pouco...
Por que o amigo, Falco disse que o seiko é descartável? Será que um relógio automático da seiko seria descartável? Fico imaginando um relógio de feirinha... eu tenho 1 militar iqual e um monster, ambos com movimentos parecidos... então não devo dar valor a eles e se parar jogo fora? Não devo levar para revisão? vejp tantos foristas usando seiko, recomendando seiko e foi por causa disso que começei a comprar a marca.
Desculpe as perguntas, pois sou novato e acho ruim ter um relógio descartável.
Não estou de maneira alguma querendo gerar polemicas, apenas quero entender.

Um abraço,

Duarte.

Re: Substituição do cristal/acrílico
« Resposta #21 Online: 20 Fevereiro 2012 às 23:47:03 »
Olá amigo...
Os mecanismos tipo 7Sxx, quando vão para manutenção, são trocados por um novo nas autorizadas!!!
Isso mesmo, o mecanismo "velho" vai para o "lado", sendo colocado um novo no lugar... não perdem tempo em manutenir um desses!!! 
Isso não se aplica a mecanismos antigos, tipo 61xx!!!
Quanto à qualidade Seiko, sem dúvida é um excelente custo/benefício, além de serem muito colecionáveis, a um preço bem em conta...  ;) ;) ;)
Espero ter ajudado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Substituição do cristal/acrílico
« Resposta #22 Online: 21 Fevereiro 2012 às 00:04:02 »
amigo Duarte
eu adoro os seikos....tenho vários.
o problema é que quando são seikos mais básicos, o custo de qualquer trabalho neles é quase o preço deles...uma revisão num profissional bom não sai por menos de R$150,00 para este tipo de relógio.
No caso do Zandor, se vc somar o custo de envio para um relojoeiro, o vidro, e a mão de obra da revisão, o valor certamente ultrapassará o valor do relógio.