Menu principal

Relogio estilo Militar / Aviador

Iniciado por tstorquato, 06 Janeiro 2010 às 09:39:50

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoGastal

Pessoal,

Para quem pediu detalhes do meu chinês pilot.

Como disse o JotaA, é um Parnis, modelo P102A (para buscar no e-bay). Foi baratíssimo.

O movimento é uma versão chinesa do 6497, precisão muito boa.

Vale também observar que a qualidade da pulseira de couro também é muito boa.

O pseudo-botão do repetidor é fixo, não aparenta ser simplesmente colado, não sei, não tentei arrancar.

Bruno, não tem problema nenhum em achar o relógio uma piada. Eu pessoalmente não fiquei incomodado ou ofendido com o falso acionador, uso o relógio bem feliz e estou bastante satisfeito com a relação custo-benefício dele.

[]'s

Rodrigo Gastal

igorschutz

Rodrigo,

Seu relógio é muito legal!

Tenho um Parnis também que, infelizmente, veio com defeito, mas reconheço que a caixa (imitando o IWC Portuguese) é muito bem feita, assim como a pulseira e o fecho.
O vidro do seu deve ser abaulado, não? No meu é, e dá um efeito muito gostoso. O abaulado transpira qualidade.

Como a caixa do seu relógio é igual a do meu, acredito que a falsa alavanca seja mesmo colada, pois duvido que os chineses -- mestres em economia de produção e corte de custos -- iriam se dar o trabalho de fazer uma caixa com a alavanca integrada. A usinagem seria muito mais complexa e custosa.

Obviamente posso estar errado, mas tente observar essa alavanca com mais critério. Se for mesmo colada, aí seria só retirar, fazer uma limpeza/polimento na caixa, e você teria um relógio ultracool!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

RodrigoGastal

Igor,

Olha aí um tira-teima:

Esse seu Parnis está na minha lista, gosto bastante dele, qual foi o defeito que ele apresentou? Foi coisa séria?

Também tenho outro Parnis, vou ficar devendo as fotos pq não está aqui agora, mas é este:

Ele não tem o botão ao lado,  porém este me agrada menos que pseudo-repetidor, por causa dos dois tipos de numeração no mostrador, apesar da máquina ter um acabamento visualmente melhor.

[]'s

Rodrigo Gastal

shun

Citação de: igorschutz online 07 Janeiro 2010 às 15:15:06
Rodrigo,

Tenho um Parnis também que, infelizmente, veio com defeito, mas reconheço que a caixa (imitando o IWC Portuguese) é muito bem feita, assim como a pulseira e o fecho.
O vidro do seu deve ser abaulado, não? No meu é, e dá um efeito muito gostoso. O abaulado transpira qualidade.

Como a caixa do seu relógio é igual a do meu, acredito que a falsa alavanca seja mesmo colada, pois duvido que os chineses -- mestres em economia de produção e corte de custos -- iriam se dar o trabalho de fazer uma caixa com a alavanca integrada. A usinagem seria muito mais complexa e custosa.

Obviamente posso estar errado, mas tente observar essa alavanca com mais critério. Se for mesmo colada, aí seria só retirar, fazer uma limpeza/polimento na caixa, e você teria um relógio ultracool!

Um abraço,

Igor

Caro Igor, esse modelo Parnis sempre esteve sob meu interesse pessoal, mas li que os modelos Automaticos da Parnis nao sao tao bons quanto os a corda... confere isso? ou é apenas mais um mito??

Mudando de assunto... o 'pseudo-botão' parece-me que nao é apenas colado e sim parte integral da caixa... interessante isso... ( pelo menos ao meu ver nao me parece 'colado'.)

PS. Eu ja tinha visto essa foto que o Sr. tinha feito do Parnis mas nunca a elogiei... Belíssima foto!

igorschutz

Humm...

Então, mesmo que a alavanca seja colada (ou parafusada), é melhor deixar quieto, senão ficará esse friso na lateral...

O defeito do meu Parnis é numa peça que nivela a engrenagem do eixo do segundeiro com o restante da rodagem. Assim, esta engrenagem as vezes se desloca e o segundeiro pára de funcionar.

Faz tempo que não o pego, então não me recordo bem se o relógio inteiro deixa de funcionar ou se apenas o segundeiro, mas de qualquer forma isso me incomoda bastante e eu o coloquei de lado (as vezes eu o ressuscito para umas fotos ;D ;D ;D).

Quanto a este último Parnis, ele é lindão demais!
Acho até mais bonito que o "repetidor".

Bela coleção! ;)

Um abraço,

Igor

igorschutz

Citação de: shun online 07 Janeiro 2010 às 15:47:22
Caro Igor, esse modelo Parnis sempre esteve sob meu interesse pessoal, mas li que os modelos Automaticos da Parnis nao sao tao bons quanto os a corda... confere isso? ou é apenas mais um mito??

Não sei, Shun.
Por experiência própria, só tenho/tive um Parnis, e ele é automático e deu defeito. Mas uma só unidade não é uma boa amostragem, então...

Por outro lado, faz tempo que não me intero no mundo dos relógios chineses, então não sei a quantas anda o negócio por lá.
Mas não duvido mesmo que os Parnis com essa máquina cópia de 6497 sejam melhores que os automáticos.
Acho que a máquina é bem mais simples que a ST-25 (que vem no meu), então menos propensa a dar defeitos...

Um abraço,

Igor

Fabricioab

Poxa pessoal, obrigado novamente por isso, conhecendo outra marca para linha militar/aviador.

Juro de pé junto que sempre me cobrava de procurar pela marca, mas nunca me lembrei, agora sim, aviso aqui no desktop, e vamos garimpar os Parnis!

Excelentes fotos amigo Igor.

Alguem recomenda algum modelo da marca Parnis para um começo ?

Abs a todos.
What the next step ?

Bruno Recchia

Oi Rodrigo !

Ah, esse eu gostei !!

Esse mostrador é o que chamamos de "california dial" (nem sei por quê...)

Ele foi utilizado, entre outros pela Rolex, e pela Panerai. Alias, os Panerai Vintage "California" ssao extremamente procurados.

Pena nao dar pra tirar o falso acionador do outro... é como aqueles turbilhoes chineses, manuais, que vem escrito "automatic" em cima... corta um pouco o tesao do relogio...

1 grande abraço !

Bruno

Citação de: RodrigoGastal online 07 Janeiro 2010 às 15:41:47

Também tenho outro Parnis, vou ficar devendo as fotos pq não está aqui agora, mas é este:

Ele não tem o botão ao lado,  porém este me agrada menos que pseudo-repetidor, por causa dos dois tipos de numeração no mostrador, apesar da máquina ter um acabamento visualmente melhor.

[]'s

Rodrigo Gastal

Fabricioab

Citação de: Bruno Recchia online 07 Janeiro 2010 às 16:17:18
Oi Rodrigo !

Ah, esse eu gostei !!

Ele foi utilizado, entre outros pela Rolex, e pela Panerai. Alias, os Panerai Vintage "California" ssao extremamente procurados.

Pena nao dar pra tirar o falso acionador do outro... é como aqueles turbilhoes chineses, manuais, que vem escrito "automatic" em cima... corta um pouco o tesao do relogio...

1 grande abraço !

Bruno

Citação de: RodrigoGastal online 07 Janeiro 2010 às 15:41:47

[]'s

Rodrigo Gastal

Disse tudo Bruno, esse é surpreendente!

Qual o modelo dele por gentileza Rodrigo ?

Abs
What the next step ?

shun

Fala Fabricio.. como está?...

Para achar o modelo é só digitar 'californnia dial' no eBay que se nao me engano aparece de primeira... 43mm!

Fabricioab

Obrigado Shun.

Já pesquisei.

Reloginho dificil de ser encontrado hein, axei apenas um!

Abs
What the next step ?

RodrigoGastal

Disse tudo Bruno, esse é surpreendente!

Qual o modelo dele por gentileza Rodrigo ?

Abs

O modelo é P132A

[]'s

Rodrigo Gastal

shun

Citação de: Bruno Recchia online 07 Janeiro 2010 às 16:17:18
Oi Rodrigo !

Ah, esse eu gostei !!

1 grande abraço !

Bruno

"In watch-making, or horology, a California dial refers to a clock face that consists of half Roman (usually 10 o'clock to 2 o'clock) and half Arabic numerals (usually 4 o'clock to 8 o'clock). Sometimes the hours of 3, 6, and 9 are replaced with a dash instead of a numeral and an inverted triangle in place of the 12. The use of this dial style dates back to the 1930s, for example in early Rolexes, Marina Militare and Kampfschwimmer diver's watches. A number of Rolexes were refurbished by a company based in California using this style of dial, and resulting in the name "California dial"."

Fonte: Wikipedia.org

Um abraço!

Marcelo-MS

Citação de: igorschutz online 07 Janeiro 2010 às 15:15:06
Rodrigo,

Um abraço,

Igor

Enquanto não tenho dinheiro para comprar um IWC Portuguese, vou me contentar com esse que o colega Igor possui  comprei um dia 07 de janeiro!
Espero que até o final do mês ele esteja em meu pulso!

igorschutz

Este relógio é belíssimo, e pelo preço é imbatível. Uma pena que não seja de muita confiança, já que o controle de qualidade de quem o fabrica é bem falho.

O defeito que veio não meu não foi ocasionado pelo transporte ou uso, e sim um defeito de fábrica: a peça tem dimensões erradas.
Em qualquer fabricante com o mínimo de qualidade, um relógio com esse defeito jamais seria colocado no mercado, pois já nos primeiros minutos de uso notei que havia algo errado.

Um abraço,

Igor

tstorquato

Consegui exatamente a combina'cao que queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comprei um Victorinox de um colega nosso aqui do forum... Fabiano...
Ele era assim original, mas eu queria uma pulseira estilo Nato / Zulu / Militar...

Entao comprei uma pulseira Maratac preta com costuras brancas... Precisava deste relogio para o uso no Dia a dia... Tinhe que ter safira... Robusto e tal...
Gostei demais do resultado final... O que voces acharam?
Comprei tambem uma NATO Maratac, mas nem experimentei ainda, do tanto que gostei assim :

fabs77

Citação de: tstorquato online 21 Janeiro 2010 às 16:50:14
Consegui exatamente a combina'cao que queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comprei um Victorinox de um colega nosso aqui do forum... Fabiano...
Ele era assim original, mas eu queria uma pulseira estilo Nato / Zulu / Militar...

Thiago,

Bom... sou suspeito para falar, né? Mas... achei que a combinação com a nova pulseira ficou muito legal!
Espero que o amigo faça um ótimo uso!

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Esse relógio é lindão mesmo!

Qual é a referência, para eu poder procurar um?
Tenho um amigo que está atrás de algo exatamente nesse estilo. Mostrei uns Seikos e Citizen, mas ele quer um relógio suíço.

Um abraço,

Igor

fabs77

Igor,

se o amigo me permite:

Infantry Vintage Chrono
Referência 241289
Pagina Oficial com outros modelos: aqui

Blog Swiss Army com informações sobre o modelo: aqui

Abraços!

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Muito obrigado, Fabiano! ;)

Um forte abraço,

Igor