Eletricidade estática? Era só oq me faltava...

  • 9 Respostas
  • 4472 Visualizações
Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Online: 06 Janeiro 2010 às 09:46:51 »
Olá amigos!  :)

Como muitos de vcs, acompanho fóruns internacionais sobre relógios!

Sempre aparecem dúvidas se o cara pode usar o relógio dele em situações como essas: no banho, na piscina, na jacuzzi, para aparar a grama do quintal, jogar golfe, pilotar moto, atirar com arma de fogo, viajar a tal país com tal relógio, academia, corrida, nadar no mar, usar computador, passar perfume... enfim... são inúmeras situações q eu já li...

Cada pegunta estúpida e muitas vindas de donos de Rolex.   :-[

Agora foi demais...

Outro dia no Time Zone, tinha um tópico de um cara q leu q dormir com o relógio pode ser prejudicial por causa da eletricidade estática causada pelo atrito com os lençóis...

Já pensou??  ;D ;D ;D ;D ;D Se a moda pega vão ter esposas eletrocutadas por aí.....

Era só oq me faltava... qdo a gente pensa q já leu de tudo nesse mundo ele me manda uma dessas... ou melhor... REPETE uma dessas...

Daqui a pouco vão perguntar se podem usar um relógio no pulso...

Abraços!
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #1 Online: 06 Janeiro 2010 às 09:58:54 »
Já li no fórum Rolex do TimeZone (quando ainda era um só) um cara falando SÉRIO que ele evitava bater palmas, para não desregular o relógio e evitar quebrar o eixo do balanço.
E completou, dizendo que, se fosse forçado a bater palmas, que ele ficava com o braço do relógio parado e com a outra mão ele batia levemente palmas...

Tô falando sério. Lembro até que comentei sobre isso aqui no Fórum (quando era ForumNow ainda).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #2 Online: 06 Janeiro 2010 às 10:21:06 »
MAS ISSO É VERDADE!!!!  ;D ;D ;D ;D

NAO CORRO TAMBEM USANDO RELOGIO POR CAUSA DO ATRITO COM O AR  :o :o :o

hahahahaha cada uma que me aparece....  :-\

Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #3 Online: 06 Janeiro 2010 às 10:37:59 »
MAS ISSO É VERDADE!!!!  ;D ;D ;D ;D

NAO CORRO TAMBEM USANDO RELOGIO POR CAUSA DO ATRITO COM O AR  :o :o :o

hahahahaha cada uma que me aparece....  :-\

Olá para todos.

Shun, tem o seguinte aspecto: se for em certas altitudes, aí pode, pois o ar é rarefeito.........mas ao nível do mar e se correr muito rápido............tem que tomar cuidado pro relógio não derreter no pulso, por causa do atrito  :o :o ;D.

É claro que é brincadeira  ;D.


Pô, fala sério hein, quanta baboseira esses gringos falam (claro que esse padrão de "sabedoria" não é privilégio só do pessoal lá fora, aqui também tem).
 Antes de gastar uma grana com Rolex (se bem que pro padrão deles não é tanto assim) eles deveriam comprar alguns livros sobre horologia e procurar aprender mais sobre o assunto.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #4 Online: 06 Janeiro 2010 às 10:47:42 »
Ahhh esse post do Igor tb me lembrou qdo li q um cara foi à um jogo de futebol, torceu, bateu palmas pra caramba...
Ficou preocupado, se algo poderia ter acontecido com o seu relógio depois disso...
Rafael.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #5 Online: 06 Janeiro 2010 às 12:27:18 »
Já li no fórum Rolex do TimeZone (quando ainda era um só) um cara falando SÉRIO que ele evitava bater palmas, para não desregular o relógio e evitar quebrar o eixo do balanço.
E completou, dizendo que, se fosse forçado a bater palmas, que ele ficava com o braço do relógio parado e com a outra mão ele batia levemente palmas...

Tô falando sério. Lembro até que comentei sobre isso aqui no Fórum (quando era ForumNow ainda).

Um abraço,

Igor

Igor...

Já li algo parecido.. só não me recordo aonde... pode ter sido seu antigo post...

Gente... claro que guardadas as devidas proporções..! também não usava um relógio automático ou mecânico... quando praticava mountain bike... mas daí a ficar "escravo" do relógio.. é ruim hein...!

Se eu tenho é para ser usado... desse jeito vai ter gente deixando guardado por medo do pino da pulseira se romper e ele cair no chão... desregular e quebrar o eixo do balanço... trincar o vidro... amassar a caixa... e etc... que catastrófico..!  ;D

Eu nunca vou expor um relógio meu, qualquer que seja, de propósito... mas se isso ocorrer, mando arrumar e pronto...! não adianta eu ter um "carrão" se não tiver dinheiro para pagar seguro, impostos, dar manutenção e abastecer...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #6 Online: 06 Janeiro 2010 às 14:34:14 »
Faço tudo de relógico mecânico inclusive esportes radicais... ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #7 Online: 06 Janeiro 2010 às 19:20:56 »
Salve, amigos!

Há coisas do "arco-da-velha"  :D, nesse tema...  Não é mesmo?  ;)  ;D

Quanto a essa que o Igor comentou, a do Rolex, eu lembro de quando o comentário foi feito naquela ocasião,...
Se eu estivesse participando daquele tal fórum, eu postaria um comentário.

Legal! Boa e providencial idéia!
Bravo!
Eu a estou aplaudindo, de pé, com ambas as mãos.
E com o meu Seiko em uma delas!
 8)

Afff!
Eu hein...
 :o

Abraços,
Alberto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #8 Online: 06 Janeiro 2010 às 19:48:41 »
E andar de moto com relógio?

Alguém já viu como fica a tampa do motor de um carro que pega muita estrada?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Eletricidade estática? Era só oq me faltava...
« Resposta #9 Online: 06 Janeiro 2010 às 22:33:53 »
E andar de moto com relógio?

Alguém já viu como fica a tampa do motor de um carro que pega muita estrada?

Nesse caso eu não andaria pela trepidação, já perdi relógio andando de bicicleta, o pino que segura a pulseira não estava 100% e escapou sem eu perceber.

Também não jogo bola de relógio por motivos obvios, não quero que meu relógio tome uma bolada e também não quero dar uma porrada na cabeça dos outros acidentalmente.

De resto, uso e abuso dos meus, nem me preocupo com micro arranhões também, só me preocupo com arranhões no visor, isso me incomoda, agora o resto.
Um abraço
Fábio