QUAL O SEU SEGREDINHO?

  • 57 Respostas
  • 14289 Visualizações
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #40 Online: 20 Junho 2012 às 23:56:15 »
kkkkkk
faz parte do jogo....kkkkk
um grande abraço e meus sinceros repeitos!

PS: mais um segredinho: te admiro não é de hoje!

*

Alberto Ferreira

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #41 Online: 20 Junho 2012 às 23:58:58 »
 ;)

Depois de algumas "correções de rumo",...
Eu também...  ;)

Pode crer.

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #42 Online: 21 Junho 2012 às 00:16:53 »
;)
depois de algumas "correções de rumo",...
Eu também...  ;)
Pode crer.

de todos mestre, de todos! ;)
grande abraço e ótima noite.

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #43 Online: 21 Junho 2012 às 06:10:34 »
Eu não sou relojoeiro, mas ja ví meu pai desmontando diversas vezes aqueles despertadores antigos com duas corda, e lubrificando com óleo singer, quando não tinha uma mini chave de fenda, ele fazia uma usando um alfinete, colocava um cabinho de madeira, depois limava a ponta da cabeça para fazer a chave de fenda muito pequena, as vezes com diâmetro próximo de 0,3mm; ele escolhia de acordo com o parafuso o diâmetro do alfinete, assim eletinha várias chaves de fenda minúsculas feitas de alfinetes, a ponta ele aproveitava para enfiar na madeira e já virara o cabo, eu faço quase a mesma coisa só que eu afio a ponta e a cabeça eu uso como cabo usando durepoxi ou resina epóxi, também faço com finas tiras de serra da marca starret, um aço rápido muito resistente, nesse caso faço o desbaste grosso com esmeril de bancada e depois com uma pedra de mão ou lixa fina, o cabo de durepoxi faço acabamento usando o mandril da furadeira com lixa. Quando compro o jogo de chaves de relojoeiro, já diversas vezes desses mais baratos, nunca vieram as chaves minúsculas que precisei, por isso eu faço.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #44 Online: 21 Junho 2012 às 09:20:45 »
Salve!

Wilson, como vai meu amigo?
Prazer em vê-lo por aqui!  8)

Mas diga...
Como você consegue as bolinhas de estanho?
Para casos de roscas maiores, não especificamente nas tiges e nem em relógios pequenos, eu já vi usarem pedacinhos solda de estanho, daquelas (em "fio") usadas para soldar componentes eletrônicos. Para dar um "encosto" na rosca...  ;)

Um abração!
Alberto

Grande Alberto,

é isso mesmo, a gente retira daqueles fios de solda os pedacinhos e com o
ferro de solda a gente faz as bolinhas do tamanho que precisar e coloca
dentro da coroa,

mas, como disse o Adriano...só mesmo (em último caso) quando não se consegue uma tige maior...
não pode virar um costume, não é  ?


abraços,

wilson

*

Alberto Ferreira

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #45 Online: 21 Junho 2012 às 09:43:34 »
Eu não sou relojoeiro, mas ja ví meu pai desmontando diversas vezes aqueles despertadores antigos com duas corda, e lubrificando com óleo singer, quando não tinha uma mini chave de fenda, ele fazia uma usando um alfinete, colocava um cabinho de madeira, depois limava a ponta da cabeça para fazer a chave de fenda muito pequena, as vezes com diâmetro próximo de 0,3mm; ele escolhia de acordo com o parafuso o diâmetro do alfinete, assim eletinha várias chaves de fenda minúsculas feitas de alfinetes, a ponta ele aproveitava para enfiar na madeira e já virara o cabo, eu faço quase a mesma coisa só que eu afio a ponta e a cabeça eu uso como cabo usando durepoxi ou resina epóxi, também faço com finas tiras de serra da marca starret, um aço rápido muito resistente, nesse caso faço o desbaste grosso com esmeril de bancada e depois com uma pedra de mão ou lixa fina, o cabo de durepoxi faço acabamento usando o mandril da furadeira com lixa. Quando compro o jogo de chaves de relojoeiro, já diversas vezes desses mais baratos, nunca vieram as chaves minúsculas que precisei, por isso eu faço.


Salve!

Ok!
É uma dica,...
...no mais puro (e técnico  :D) estilo "gambiarra".

Mas, sem críticas, pois o comentário é apenas no sentido do esclarecimento, ok?
E ele vale tanto para as chaves quanto para o óleo adequados.

E,...
O certo mesmo (se o uso for mais "sério") é comprar um jogo de chaves realmente para uso em relógios, nestes jogos vêm as chaves de todos os tamanhos necessários para os devidos parafusos.
Chaves improvisadas, ou aquelas de "jogos" mais baratos (que vêm naquela espécie de cartela) podem até "quebrar um galho, mas põem em risco (literalmente) as cabeças e as fendas dos parafusos.

Abraços,
Alberto

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #46 Online: 06 Julho 2012 às 15:58:44 »
Esse tópico não pode parar!!!
Estava acompanhando atentamente as dicas.

Nesse outro tópico tem umas indicações legais também:  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3136.0

Vamos lá, contem seus segredinhos. Eu ainda não desmonto portanto não tenho o que revelar. Mas estou me preparando e esses segredos são valiosos.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #47 Online: 07 Julho 2012 às 01:27:31 »
Caracas... muito show esse tópico caro Paulistano!!
É só eu sumir por uns "diazinhos" que os tópicos bacanas aparecem... acho que minha presença negativam as boas idéias dos caros colegas!! :'(

Bom, não li tudo ainda, mais é um tópico do caramba... muito bacana mesmo, e como eu não li tudo, teria alguma "gambiarra" para desmagnetizar uma pinça ??  :P ??? ::)

Tenham um ótimo final de semana pessoal!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

BigPaul

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #48 Online: 07 Julho 2012 às 11:05:01 »
Pois é todos nós temos segredos kkkkkk eu irei a Sampa semana que vem buscar um IWC e como voltarei para casa sem que a minha esposa veja o relogio?

desta vez eu nao posso deixar ela saber de jeito nenhum, pois estou devendo uma bolsa nova para a patroa e enquanto nao comprar a bendita bolsa eu nao tenho moral para comprar relogio kkkkkk e bolsa só daqui uns 2 meses aprox


alguem sabe como posso esconder? pois ela vai me buscar no aeroporto  ;D

Paul

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #49 Online: 07 Julho 2012 às 11:10:36 »
Pois é todos nós temos segredos kkkkkk eu irei a Sampa semana que vem buscar um IWC e como voltarei para casa sem que a minha esposa veja o relogio?

desta vez eu nao posso deixar ela saber de jeito nenhum, pois estou devendo uma bolsa nova para a patroa e enquanto nao comprar a bendita bolsa eu nao tenho moral para comprar relogio kkkkkk e bolsa só daqui uns 2 meses aprox


alguem sabe como posso esconder? pois ela vai me buscar no aeroporto  ;D

Paul
Se quiser deixar o relógio comigo ::) ::) vou cuidar direitinho :D :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #50 Online: 07 Julho 2012 às 11:20:03 »
Pois é todos nós temos segredos kkkkkk eu irei a Sampa semana que vem buscar um IWC e como voltarei para casa sem que a minha esposa veja o relogio?
desta vez eu nao posso deixar ela saber de jeito nenhum, pois estou devendo uma bolsa nova para a patroa e enquanto nao comprar a bendita bolsa eu nao tenho moral para comprar relogio kkkkkk e bolsa só daqui uns 2 meses aprox
alguem sabe como posso esconder? pois ela vai me buscar no aeroporto  ;D
Paul

amigo Paul
primeiramente repudio essa questão de ter de pedir autorização para comprar as coisas....vc merece!....kkkkk
mas se não tiver jeito, e tiver que "esconder" o relógio até chegar em casa, sugiro fazer que nem os traficantes de drogas: enrola ele num plástico, passa azeite de oliva e engole...
mas....antes, tira a fivela, ela pode engatar na saída.
e após chegar em casa, higienize o bichinho e guarde na caixinha...para um dia curtir com saúde.
grande abraço e ótimo final de semana prolongado!

*

Alberto Ferreira

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #51 Online: 07 Julho 2012 às 14:39:24 »
...
... teria alguma "gambiarra" para desmagnetizar uma pinça ??  :P ??? ::)

...


Salve, Cigano!

Bem,...
Gambiarra, gambiarra,... Eu desconheço...

E eu não acredito, nem um pouco, naquelas "teorias esdrúxulas" de dar "choque térmico", "choques mecânicos" (vulgo pancadas) e outras (em minha opinião) "mandingas"...
Yo no creo en brujas...   ;)  8)

Entonces, mi amigo...
Use mesmo um velho e bom desmagnetizador.




Que os amigos me perdoem a foto, por assim dizer, "ancestral"... 
No estilo meio que...   "Film Noir"...   ::)  ;)

Mas a ideia é apenas ilustrar... Certo?
  ;)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #52 Online: 07 Julho 2012 às 22:17:56 »
Caro mestre Alberto, muitíssimo obrigado pela respostas, então vou ver quanto custa um "bichinhos" destes... acho que é a única saída confiante de desmagnetizar as ferramentas de precisão!!

Muito obrigado, assim que possível, vou ver se consigo um aparelho deste!!

Tenha um ótimo domigo! ;)
Até logo!! :D
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #53 Online: 07 Julho 2012 às 22:38:54 »
Salve!

Sim.
Apesar de que um desmagnetizador destes seja algo até relativamente simples de consturuir,...
...uma bobina sem o núcleo.

Como são baratos, eu creio que não valha a pena improvisar.

Abraços,
Alberto

*

BigPaul

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #54 Online: 08 Julho 2012 às 21:45:18 »
Pois é todos nós temos segredos kkkkkk eu irei a Sampa semana que vem buscar um IWC e como voltarei para casa sem que a minha esposa veja o relogio?
desta vez eu nao posso deixar ela saber de jeito nenhum, pois estou devendo uma bolsa nova para a patroa e enquanto nao comprar a bendita bolsa eu nao tenho moral para comprar relogio kkkkkk e bolsa só daqui uns 2 meses aprox
alguem sabe como posso esconder? pois ela vai me buscar no aeroporto  ;D
Paul

amigo Paul
primeiramente repudio essa questão de ter de pedir autorização para comprar as coisas....vc merece!....kkkkk
mas se não tiver jeito, e tiver que "esconder" o relógio até chegar em casa, sugiro fazer que nem os traficantes de drogas: enrola ele num plástico, passa azeite de oliva e engole...
mas....antes, tira a fivela, ela pode engatar na saída.
e após chegar em casa, higienize o bichinho e guarde na caixinha...para um dia curtir com saúde.
grande abraço e ótimo final de semana prolongado!


Hehehehe o problema não é pedir autorizaçao é que comprei 2 relogios e não dei nada ainda para a patroa pois ela ta pedindo a bendita bolsa ja faz tempo kkk entendes agora o meu drama, bom, eu vou levar uma malinha de mao e terei que pousar um dia em SP para ter a desculpa para levar volume e dai vai dar para esconder a caixa do relogio

o que a gente nao faz pelos nossos sonhos  ;D mas o bom que vou aproveitar e ver 2 colegas aqui do forum e vamu comer aquela pizza ne Sá?

Paul

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #55 Online: 08 Julho 2012 às 22:59:51 »
o que a gente nao faz pelos nossos sonhos  ;D mas o bom que vou aproveitar e ver 2 colegas aqui do forum e vamu comer aquela pizza ne Sá?
Paul

EU QUERO SER CONVIDADO! SÁ, ME LIGA!
abraços.

Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #56 Online: 09 Agosto 2012 às 09:25:08 »
Bom dia amigos!

Gostaria de saber se alguém ai tem uma receita caseira de bolo ;D ;D hehehe Brincadeira, procuro uma receita de como desempenar ponteiros de relógios. Comprei um movimento, mais estava mau embalado e os ponteiros estão bem tortos, até consegui melhorá-los mais ainda tem micro ondinhas...

Já era?

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Online flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: QUAL O SEU SEGREDINHO?
« Resposta #57 Online: 09 Agosto 2012 às 09:42:59 »
Para vocês perceberem o tanto que o "nome" do tópico é importante. Só hoje entrei neste para ver do que se tratava e me supreendi, muito informativo. O título deveria ser outro...Tenho um livro aqui em casa, do Dimas Pimenta, chamado "111 Consultas e Respostas sobre Consêrtos (com acento mesmo) de Relógios" que é este tópico cuspido e escarrado! hahahaha



Flávio