Menu principal

duvidas

Iniciado por mauger, 13 Janeiro 2010 às 16:50:49

tópico anterior - próximo tópico

mauger

Caros participantes gostaria de duas orientaçoes aprimeira sobre o relogio de bolso marca kendal liverpool gostaria de saber dados da empresa fabricante sei que é antigo,segunda como acerto o badalar das horas do relogio junghans de mesa obrigado

igorschutz

Olha, não sei de que época estamos falando, mas em meados e final do século XVIII vivia na Inglaterra um tal de Larcum Kendall, um relojoeiro que diziam ser muito bom.
Só não sei se o sujeito tinha oficina em Liverpool, e também não sei dizer se ele deixou sucessores.

Se o seu relógio for desse camarada, você está com sorte. Porém, pode ser uma mera marca mesmo, que tentou capitalizar em cima do nome sem ter qualquer relação com o relojoeiro.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Mauger,
Por favor, explique um pouco melhor a sua dúvida com relação ao "badalar das horas" do seu Junghans de mesa.

Se o problema for o fato dos gonzos estarem "batendo" fora do tempo (antes do ponto certo, por exemplo), a solução poderia ser (provavelmente) um simples ajuste dos ponteiros, que podem estar posicionados erradamente.
Mas pode ser algo mais complicado.

Tente explicar melhor, ok?

Abraços,
Alberto

mauger

Caro amigo sobre o badalar e que ele está batendo oito badaladas as nove horas e assim por diante acho ser somente um acerto desculpe nao ter respondido antes mas que estou meio perdido no forum obrigado

igorschutz

Tente retirar o ponteiro de horas e recolocá-lo uma hora atrasado. Aí ficará certo.

Um abraço,

Igor

mauger

Caro Igor,o Relgio de bolso Kendall foi de meu avo isto estamos falando de inicio do seculo XX,obrigado,

flávio

Igor, tenho que consultar meus alfarrábios, como dizem aí, mas se não me falha a memória, depois que Kendall construiu a réplica do relógio de Harrison e o segundo modelo, sem a compensação de temperatura (conhecidos, ambos, como K1 e k2. Aliás, vi os dois ao vivo), e ganhou uma boa grana por isso, ele não mais mexeu com relojoaria, nem qualquer parente seu. Aliás, o mesmo aconteceu, e aí tenho certeza, com o filho de Harrison, que depois de ajudar o pai por anos a fio, nunca mais quis saber de relógios.

Portanto, se é que alguma fábrica existiu com o nome do kendal, não tinha qualquer ligação com ele.

Mas, como disse, tenho que consultar meus livros aqui.

Flávio

igorschutz

Pois é, foi o que eu supus ("(...) pode ser uma mera marca mesmo, que tentou capitalizar em cima do nome sem ter qualquer relação com o relojoeiro").

Afinal, isso aconteceu com Graham, Arnold....... não é mesmo? ;)

Um abraço,

Igor

flávio

Citação de: igorschutz online 20 Janeiro 2010 às 14:33:36
Pois é, foi o que eu supus ("(...) pode ser uma mera marca mesmo, que tentou capitalizar em cima do nome sem ter qualquer relação com o relojoeiro").

Afinal, isso aconteceu com Graham, Arnold....... não é mesmo? ;)

Um abraço,

Igor

Correto!

Flávio

mauger

Com relaçõ ao badalar do relogio Junghans me lembrei o modo de acertar as badaladas é movimentando ponteiro de minutos a partir das 12 hors para frente e retrocedendo até chegar ao badalar certo,obrigado