Menu principal

Quando você usa um cronógrafo...

Iniciado por Paulo Sergio, 16 Janeiro 2010 às 12:48:50

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

... deixa o mecanismo do crono acionado ou parado???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

awatchmaker

eh sempre bom da uma rodada no Chrono para que o oleo que existe no sistema nao acabe ressecando, mas quando vc usa o chrono vc tbm esta usando mais energia tanto no automaticos como nos relogios de bateria, entao eh bom usar o relogio com o chrono parado no dia dia, um abraco.

Daniel Eira

Eu deixo parado a maioria das vezes. Mas de vez em quando aciono somente para ele fazer exercício! ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Arrais

Parado. De "quando em vez" eu dou uma funcionada no bicho...mas é só

;D ;D ;D
Easily satisfied with the Best

RodrigoGastal

Quando estou com um crono no pulso, acabo medindo o tempo de várias coisas ao longo do dia...

Quanto tempo do lugar x ao y, quanto tempo para fazer isso, quanto tempo leva esse elevador para subir x andares comparado ao que eu usei ontem, quanto tempo essa impressora leva para imprimir uma página...

E por aí a fora...

Até me divirto!

[]'s

Rodrigo Gastal

Daniel

Olá !!!

Eu deixo parado,mas como alguns colegas, de vez em quando coloco para funcionar, mas se quiser deixar funcionando direto, não tem problema algum.  ;)

Abraço,

Daniel

Atalo

Gosto de usar o taquimetro, de vez em quando, quando estou dirigindo na estrada e tem uma boa reta...
Só prá conferir se o velocímetro do carra está funcionando direito ;D ;D

Byron

Engraçado. Tenho apenas um crono, que é justamente meu relógio mais caro. Aquele beeem famoso, que já viajou pra beem longe...e não meço nada com ele. O bicho fica parado direto!
Já com os divers sou quase compulsivo: fico medindo até tempo de estacionamento!
Acho que é o barulhinho do bezel, que é legal demais!!!
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

HumbertoReis

Eu o deixo parado quase sempre. Só aciono quando alguém pergunta pra que servem os botões e os reloginhos do mostrador.

flávio

Sempre deixem parado, por dois motivos: em regra, nos cronos de came, há uma redução de amplitude do balanço com o crono acionado. E redução de amplitude significa...

Dois, a roda do crono talvez seja a peça mais sensível do movimento, com dentes diminutos que se gastariam no uso contínuo.

O ideal, pois, é usar eventualmente, para dispersar os lubrificantes, mas deixá-lo parado quando não usar.

Flávio

marck

ola pessoal,

acho que tudo na vida é passageiro , tirando o motorista e o cobrador eheheh!!!, brincadeira a parte, em determinados períodos  uso bem mais o crono... em outros... raramente...

sds,

marck

Alberto Ferreira

Salve!

Paradin...paradin!  :D

Só aciono quando vou cronometrar algo.
;)

Abraços!
Alberto

O Cara

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Janeiro 2010 às 18:39:00
Salve!

Paradin...paradin!  :D

Só aciono quando vou cronometrar algo.
;)

Abraços!
Alberto

2
Um abraço
Fábio

Leandro

Deixar o crono parado em outra posição que não a de "zerado" prejudica o movimento ou o módulo do cronógrafo?

Um abraço,
Leandro

Jefferson

Quando você usa um cronógrafo...

... eu sinto inveja de você.  (brincadeira) ;D ;D

Estou mentalizando um Seiko ou Citizen vintage. Mas tem de caber no meu orçamento.

Caso não encontre, vou me render a um quartz. Estou de olho num Casio Edifice EF 503D. Acho parecido com o Speedmaster.

Abraços,

Jefferson

Wadley

Parado.

Só aciono para uma determinada cronometragem.
Wadley

O Cara

Citação de: Jefferson online 19 Janeiro 2010 às 15:34:39
Estou de olho num Casio Edifice EF 503D. Acho parecido com o Speedmaster.

Abraços,

Jefferson

Também gosto desse relógio, e pelo mesmo motivo.
Um abraço
Fábio

flávio

De forma séria, só para marcar o tempo de cozimento de massas e pizzas. kkkk!

Flávio

mestreaudi

Meu, eu uso toda hora!!!!

Juro, não vivo sem um chrono ou algo como um bezel para marcar o tempo!!!

Cozinhar, pra chegar a pizza, pra dar uma geladinha no vinho, pra chegar ao trabalho, para chegar a alguma reunião, duração de viagens (principalmente), hora do almoço, ligação internacional, futebol, estacionamento etc etc etc...

Outro dia usei o Speedmaster Moon até para marcar a data!!!
Se hj é dia 19, ia com o chrono até o minuto 19 e parava. Pronto!!! Amanhã ando mais um segundo, dia 20... e assim vai!!!

Chrono 1001 utilidades!!!  :D :D

Abraços!
Rafael.

fabs77

Eu tmb uso bastante... não tanto quanto o Rafael,  ;D mas acho o cronógrafo uma funcionalidade bem importante num relógio.

Uma situação que virou hábito é a de marcar o tempo nos meus deslocamentos no trânsito. O ponteiro está sempre lá... rodando e eu parado no trânsito. Hehe!  :-X

Abraços!

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn