...Mas precisa melhorar MUITO - a começar do rastreamento.
Não sei bem como é o processo, parece-me a alfândega o problema mais grave, certo? Quando a encomenda é liberada para entrega, ou seja para os Correios, a coisa toda desenrola. Chato é não termos nem o rastreamento, passados 23 dias, pra citar meu caso.
Ambas compras que citei são as primeiras que fiz no exterior pela internet, e se não recebê-las não será surpresa.
Quero comprar um relógio no Japão, mais ou menos 550 dólares, mas receio muito os problemas que li e acontecem na alfândega brasileira, na verificação, manipulação, subtração dos produtos. Algo ridículo e ultrajante. Quem nunca teve dificuldade ou até recusa dos vendedores no EBay que alegaram desaparecimento dos produtos enviados ao Brasil?
Sabemos dos casos nos EU e Europa de entregas após 5, 6 dias da compra feita no Japão. Aqui o sistema é falho, o processo lento e corrupto. Algum colega do fórum contou sobre balinhas (doces), brindes que ele recebia nas compras de uma loja asiática, e que apenas os papéis delas chegaram uma vez - no caminho desde a Ásia, alguém chupou. O absurdo chega a tanto.