Poljot Gagarin

  • 1 Respostas
  • 2657 Visualizações
Poljot Gagarin
« Online: 18 Janeiro 2010 às 19:02:45 »
Caros Amigos,

O primeiro relógio a chegar ao espaço no pulso de um humano foi um Shturmanskie - que significa navegador (na época, a fábrica ainda era a Primeira Fábrica de Relógios de Moscou e se tornou Poljot - Voo - depois disto).  O modelo, segundo consta, era o presentado aos pilotos da força aérea soviética na época.





Há algum tempo, houve uma reedição deste relógio.  Também já vi alguns no eBay, com mostradores muito novos para relógios com cinqüenta e poucos anos de idade. 

Estou pensando em comprar um destes.  Gostaria de saber se alguém daqui conhece as especificações deste modelo (tamanho, máquina, freqüencia, se é hackeável ou não - tenho visto algo em torno de 35mm, máquina não identificada de 15 rubis e não consigo saber a freqüência), se indica algum guia para comprar os modelos originais vintage ou se recomenda um bom revendedor ou ainda se recomenda um bom revendedor da reedição (as recomendações podem ser por MP).

Um abraço,
Leandro



*

Alberto Ferreira

Re: Poljot Gagarin
« Resposta #1 Online: 18 Janeiro 2010 às 19:53:06 »
Salve, Leandro e demais amigos!

Realmente, este que foi postada é uma réplica (moderna) do histórico "sturmie" que estava no pulso do major (promovido em vôo), e depois coronel, Yuri Gagarin.




Caso não conheçam, dêem uma lida neste site (http://www.hablemosderelojes.com/forum/showthread.php?p=11919), onde há mais sobre o tema.

Abraços a todos!
Alberto