OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt

  • 13 Respostas
  • 5454 Visualizações

Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #1 Online: 25 Outubro 2009 às 01:09:39 »
que folego heim :o, o loco!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #2 Online: 25 Outubro 2009 às 09:36:58 »
Para mim é a disciplina mais difícil na apneia.
Peso constante sem barbatana. Sem recurso a nada.

E o impressionante da "coisa" é que foi feita a 20 metros da praia, ou seja, a esta distância temos um "buraco" com perto de 100 metros(ou mais...).

Faz-me lembrar a minha ida aos Açores, onde a 100/150 metros das ilhas podia ter 100 metros de profundidade e logo a seguir 3000/4000metros.....Náo deixa de impressionar andarmos num barquinho em cima de 4000 metros de água :P

Herbert Nitsch, recordista de Np-Limits(-214m), aguenta mais de 9 minutos sem respirar..... :o

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #3 Online: 26 Outubro 2009 às 00:55:50 »
Correia você é mergulhador profissional?
Um abraço
Fábio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #4 Online: 26 Outubro 2009 às 10:29:18 »
Correia você é mergulhador profissional?

Não meu amigo, nem sei se me consideram como amador.... ;) ;D

Logo tento colocar umas fotos dos meus magnificos records pessoais ::) em apneia, registados e gravados no meu profundimetro Uwatec.

Independentemente de tudo, retiro o maior prazer cada vez que me meto na água, seja a brincar numa zona calminha a 3 metros ou um pouco mais fundo, com o mar bravinho. E sempre com o maior respeito....

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2009 às 18:08:35 »
Correia você é mergulhador profissional?

Não meu amigo, nem sei se me consideram como amador.... ;) ;D

Logo tento colocar umas fotos dos meus magnificos records pessoais ::) em apneia, registados e gravados no meu profundimetro Uwatec.

Independentemente de tudo, retiro o maior prazer cada vez que me meto na água, seja a brincar numa zona calminha a 3 metros ou um pouco mais fundo, com o mar bravinho. E sempre com o maior respeito....

Abraços,
Correia



Pensei que sua profissão fosse mergulhador, mas pela sua resposta entendi que é apenas um hobby, correto?
Praticas pesca submarina?

Eu não curto (pra falar a verdade tenho até um pouco de medo, nunca mergulhei a baixo de uns 3 ou 4 metros), mas tenho uns primos que praticam pesca submarina.

Quando estou junto com eles prefiro ficar no barco ou na praia tomando umas cervejinhas enquanto espero os peixes, kkkkkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #6 Online: 26 Outubro 2009 às 18:15:24 »
Cara, eu tenho pavor de água, nem sei nadar.
Prefiro tomar umas cervejinhas na praia e saborear uns peixes mas já fritos.
Mas acho muito legal a prática de esportes marinhos.
Abração.
Pandolfi

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #7 Online: 27 Outubro 2009 às 19:58:51 »
O prometido é devido!!!

O desk-diver aqui já chegou perto dos 20m. 8)

Um registo muito recente, acompanhado do relógio que me acompanha 99% do tempo na água - Seiko Black Monster.
Já foi nos 20m sem problema, e 20 m é um prédio de 5 andares, a pressão da água é muita, garanto. ;)
Não tentem colocar um 50m a 20m, vai dar m......ª........ ;D



Qualquer dia posto aqui a minha chegada aos 200m...... :-\.....ou não.......... ::)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #8 Online: 27 Outubro 2009 às 20:40:41 »
Rapaz, ao afundar a cabeça numa piscina de criança já se sente a pressão, imagine 20 metros.
Poste mais fotos, queremos sim ver fotos dos records pessoais, isso é muito legal.
Um abraço
Fábio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #9 Online: 27 Outubro 2009 às 21:09:00 »
Rapaz, ao afundar a cabeça numa piscina de criança já se sente a pressão, imagine 20 metros.
Poste mais fotos, queremos sim ver fotos dos records pessoais, isso é muito legal.


 :)
Depois há dias e dias....tem uns que se chega aos 4/5 metros e não dá mais, ou por não conseguir fazer a compensação, ou algo que não esteja muito bem...e não dá....
Nem faço por qualquer record, apenas por puro prazer :D

Considero os apneistas como Mayol, Maiorca, Pipin Ferreras(existe um Seiko "Pipin" :)), Pellizari, Coste, Nitsch, Musimu, Leferme(falecido num acidente num mergulho.... :'( :'(), autênticos ET's......

Este trailer vale a pena ver :

http://www.youtube.com/watch?v=UWhpO8H8h2E&feature=fvst

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #10 Online: 30 Janeiro 2010 às 22:11:55 »
 ;D  Simplesmente" JUST DIVE" ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #11 Online: 30 Janeiro 2010 às 23:44:19 »

Fiquei até arrepiado.

Lembrei daquele filme, imensidão azul.
Wadley

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #12 Online: 31 Janeiro 2010 às 23:04:57 »
Galera eu já pratiquei muito mergulho autônomo, com garrafa ( cilindro ) e em apnéia para pesca submarina ou apenas para viajar na imensidão azul. É simplesmente MARAVILHOSO, só quem já viu pessoalmente sabe. Embora já tenha tomado alguns sustos, mas valeram a pena. Acho que é por isso que sou APAIXONADO por relógios DIVER.

 ..........UM ABRAÇO PRA TODOS, ;D KINDER

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: OT VIDEO: World Record Free Dive Attempt
« Resposta #13 Online: 02 Fevereiro 2010 às 15:44:05 »
Rapaz, ao afundar a cabeça numa piscina de criança já se sente a pressão, imagine 20 metros.
Poste mais fotos, queremos sim ver fotos dos records pessoais, isso é muito legal.


 :)
Depois há dias e dias....tem uns que se chega aos 4/5 metros e não dá mais, ou por não conseguir fazer a compensação, ou algo que não esteja muito bem...e não dá....
Nem faço por qualquer record, apenas por puro prazer :D

Considero os apneistas como Mayol, Maiorca, Pipin Ferreras(existe um Seiko "Pipin" :)), Pellizari, Coste, Nitsch, Musimu, Leferme(falecido num acidente num mergulho.... :'( :'(), autênticos ET's......

Este trailer vale a pena ver :

http://www.youtube.com/watch?v=UWhpO8H8h2E&feature=fvst

Abs,
Correia

Correia, vc citou o Francisco PIPIN Ferreras. VC saberia explicar o que aconteceu de errado com a mulher dele, a Audrey, que veio a causar o seu óbito em um mergulho?

Em Tempo: o casal Ferreras era patrocinado pela SEIKO. Há - salvo engano - 2 modelos exclusivos PIPIN (JDM), sendo um em homenagem à quebra do recorde Cayman e outro, variação do modelo "Manta Ray", que é maravilhoso. Todos são no estilo case monocoque, ou seja, sem abertura de tampa traseira.
« Última modificação: 02 Fevereiro 2010 às 15:45:54 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!