Alguém aqui usa óculos?

  • 51 Respostas
  • 28184 Visualizações
*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Alguém aqui usa óculos?
« Online: 29 Janeiro 2010 às 02:19:35 »
Nossa cada papo que eu crio hein!
Então, alguém usa óculos?
Qual problema você tem?
Quantos graus?
Qual a sua armação(kkk)?
Eu tenho 1,25º de miopia... ainda é pouco, tomara que não aumente!
Eu tenho uma armação Emporio Armani com lente quadrada e fina, bonita! Mas o preço não foi bonito... Pior que foi amor à primeira vista e só ela que me encantava na ótica. Tive que ficar com ela mesma.

kkkkkkkkkkkkk
comentem ae!

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #1 Online: 29 Janeiro 2010 às 02:26:44 »
kkk

 ;D

Eu só uso óculos de sol, fiz exame recentemente para renovar a carteira de motorista e está tudo 100%.

Tenho dois Ray Ban e um Tag Heuer que comprei no final do ano e é show de bola, leve, anatômico e com ótimas lentes polarizadas.

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #2 Online: 29 Janeiro 2010 às 02:34:21 »
Também uso de sol! Tenho um Mormaii mais clássico, modelo Astúrias.

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #3 Online: 29 Janeiro 2010 às 08:41:13 »
Uso óculos de grau, tanto claros quanto escuros.
Ainda por cima devo ter outro problema, pois as vezes quando acordo dá uma dor dos infernos ao abrir o olho. Como se ele estivesse seco ou com uma lixa por dentro da palpebra.
Lá vou eu pro oculista.  :-\

*

Offline Beto

  • *
  • 35
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #4 Online: 29 Janeiro 2010 às 09:13:52 »
Uso óculos de grau, tanto claros quanto escuros.
Ainda por cima devo ter outro problema, pois as vezes quando acordo dá uma dor dos infernos ao abrir o olho. Como se ele estivesse seco ou com uma lixa por dentro da palpebra.
Lá vou eu pro oculista.  :-\

Amigo,
sugiro um OFTALMOLOGISTA , pois seu problema deve com os olhos e não como os óculos !!!
:)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #5 Online: 29 Janeiro 2010 às 10:33:07 »
Só de sol.
Um abraço
Fábio

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #6 Online: 29 Janeiro 2010 às 10:35:43 »
Amigos,
Uso óculos há muito tempo, pouco mais de dois graus de miopia. E é um acessório cuja estética não me faz a cabeça. Uso um modelo discreto, com lentes escuras sobrepostas, daquelas presas por imã. Só não dá pra deixar os óculos perto dos relógios  ;D ;D ;D
E ainda uso lupa no meu trabalho.
Com os relógios, há muito tempo nao uso as lentes de 3 ou 4 aumentos, uso direto uma lupa de pala de 10x.
Abraços.
Átalo

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #7 Online: 29 Janeiro 2010 às 11:16:15 »

Usava óculos de grau para miopia, hoje graças a D'us só uso óculos de vez em quando e somente por causa do sol (óculos de sol). Fiz a cirurgia de miopia em Abril de 2009 e pelos atuais exames a miopia se foi de vez, não uso óculos de grau pra mais nada.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #8 Online: 29 Janeiro 2010 às 14:12:13 »
Apesar de não ter miopia e nem hipermetropia (os problemas mais comuns em nossos olhos), não passo um minuto sem óculos.

E infelizmente cirurgia corretiva está totalmente fora de cogitação. Tenho astigmatismo muito forte (cerca de 3 graus - acima de 0,5 já é considerado forte...) e além disto tenho hiper-sensibilidade luminosa.

O brabo é o preço das lentes que preciso utilizar, com filtragem total de UV. As que uso atualmente são Zeiss de cristal fotocromático, e já estão precisando ser substituidas. Só que encontrar uma ótica que ainda trabalhe com lentes de cristal e ainda por cima fotocromáticas de qualidade está sendo um parto.

Se alguem souber de algum local que ainda trabalhe com estas lentes me avise por favor.


Uso óculos de grau, tanto claros quanto escuros.
Ainda por cima devo ter outro problema, pois as vezes quando acordo dá uma dor dos infernos ao abrir o olho. Como se ele estivesse seco ou com uma lixa por dentro da palpebra.
Lá vou eu pro oculista.  :-\


Sandro, conselho de amigo: VÁ URGENTEMENTE AO OFTALMOLOGISTA! O sintoma que você descreveu é típico de hipersensibilidade luminosa, e falo por experiência própria que este problema é um saco!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #9 Online: 29 Janeiro 2010 às 15:52:10 »
É...
Realmente o OFTALMOLOGISTA é o mais indicado para os "olhos da cara", pois o oCÚlista é indicado outra parte do corpo!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #10 Online: 29 Janeiro 2010 às 18:21:12 »
Também uso, 3 graus de miopia que estão estacionados há vários anos.

Tentei operar, mas uma suspeita de glaucoma (tudo a ver...)
deixou esta opção para mais tarde.

Usei muito lente de contato, mas não tenho mais paciência.
Agora, só uso óculos com lente Transitions, a melhor opção,
serve para todas as horas.

abs

Glauco

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #11 Online: 29 Janeiro 2010 às 18:56:09 »
Apenas de sol, e sendo de sol só uso Oakley.

Tenho varios modelos, uns 7 ou 8 acho.

Só para ressaltar, eu sou vendedor de óculos tmb (comecei faz pouco tempo no e-commerce).

Abs a todos.
What the next step ?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2010 às 19:03:47 »
Sou cego, tenho 5,5 graus de miopia nos dois olhos e 0,75 de astgmatismo em um deles. Mas uso lentes desde os 15 anos de idade e não pretendo mudar (aliás, umas lentes inglesas muito foda, mas difíceis de se encontrar, chamam-se bioview). Não pretendo fazer cirurgia.

Mas uso óculos em casa à toa, armação da Luxotica, mas fora de moda total.

Óculos escuros uso muito da Tom Ford, Prada e Ray Ban.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #13 Online: 29 Janeiro 2010 às 19:38:42 »
Uso óculos atualmente, mas com apenas 0,5 de correção para miopia e astigmatismo. Já tive 6 graus de miopia e operei há 10 anos atrás. Ficou zerado mas há uns 2 anos comecei a sentir um pouco de incômodo especialmente para dirigir de noite. Fui ao oftalmologista que constatou que minha visão era de 100%, mas como um bom ex-míope, minha percepção de boa visão é diferente e não me contento com menos de 105% de visão. O oftalmologista receitou o óculos, mas disse que no fundo no fundo eu não precisava deles.

Acabei fazendo e uso diariamente. A armação é da Puma.

Já os óculos de sol tenho 2 RayBan, um deles um clássico "Olympian" (vide "Easy Rider" para saber qual é o RayBan Olympian, do Peter Fonda). Mas meu óculos de sol de todos os dias agora é um clássico American Optical "Original Pilot", com armação cromada, que é o óculos fornecido oficialmente para as forças armadas (especialmente força aérea e marinha) desde 1958. A armação desse relógio é extremamente rígida e a lente é praticamente perfeita, sem distorções de cor (que era uma exigência da força aérea). A haste é a clássica "baioneta", também exigência da USAF, para que ele pudesse ser colocado ou tirado sem problemas mesmo com fones ou capacetes (o que é difícil fazer com hastes do tipo espátula ou impossível com hastes de arame).

Não é difícil identificar esse óculos: aviadores, militares em filmes e principalmente os astronautas, quando estão de óculos escuros, estão com um AO Original Pilot. Esse óculo é o "Speemaster Professional" do ramo de óculos.

Da NASA:

Foto do site "Earth to the Moon"

- E os "garotos" da Apollo 11

Armstrong:

Captura do DVD "When we left the Earth"


Aldrin:

Captura do DVD "When we left the Earth"


Collins, de quebra, de Rolex no pulso:

Captura do DVD "When we left the Earth"


E para os fãs de Taxi Driver, o AO também é o óculos do Travis Bickle...




Abraços!

Adriano
« Última modificação: 29 Janeiro 2010 às 19:41:18 por Adriano »

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #14 Online: 30 Janeiro 2010 às 11:42:59 »
Infelizmente estes ray-ban nao sao mais fabricados, bons tempos da baush&lomb!

Eu uso oculos de grau, tenho 4,75 de miopia e 0,5 de astigmatismo. Na maior parte do dia uso lentes descartaveis e a noite oculos, numa armacao de grau rayban. Uso lentes hoya miolight 1.67 no-risk que vem de fabrica com camadas anti-reflexo, anti-risco e hidrofobica. Eu recomendo! As minhas lentes anteriores (tbm da hoya) usei por 4 anos e o anti-reflexo ainda estava perfeito e pouquissimos riscos. Os anti-reflexos normais começam a se deteriorar depois de 2 anos.
Oculos de sol oakley.
« Última modificação: 30 Janeiro 2010 às 11:49:17 por dekkardnexus5 »

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #15 Online: 31 Janeiro 2010 às 21:47:31 »

 Eu já usei por conta de uma miopia, tinha 2,5 e 3,0, odiava usar óculos, mas sem eles ficava totalmente perdido... era comum ir a praia e ficar longos minutos tentando achar o pessoal... ai fiz cirurgia de correção, ainda no tempo da ceratomia radial, na faca.... :o :o pré-laser  :( :(
 
    E não é que deu certo  ;), porém o tempo é inexoravel....e com ele veio a necessidade de usar óculos para leitura..., como detesto usa-los não me importo nada com o modelo, são sempre os mais baratos...
   
    Agora como um saudosista que sou os meus óculos de sol não poderiam ser outros, um Ray-Ban, o modelo ?? Um caçador que me acompanha a uns 08 anos.
   Ganhei de um amigo cujo pai era policial rodoviario, parece que isso fazia parte dos acessorios ( ??? ???).
   Engraçado, mas quando comentei com ele que gostava do modelo ele me ofereceu sem pestanejar, pois na época apenas motoristas de caminhão usavam, ao chegar em casa com eles minha esposa torceu o nariz...passado algum tempo voltou a moda...e as pessoas acostumaram.... não demora muito vai sair de moda e o pessoal vai voltar a achar cafona ( essa palavra ainda existe ??) de novo....

Abs
   

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #16 Online: 31 Janeiro 2010 às 22:41:17 »

Eu uso desde os 15 anos mais ou menos. Tenho -1,75 graus em cada olho. Acho que é miopia, correto? Já pensei em fazer a cirurgia mas não tenho muita coragem. Sei lá, só tenho 2 olhos e vai que dá uma m.? O pessoal que fez, é tranquilo? Outra pergunta: alguém usa lente de contato? Estou pensando em usar.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #17 Online: 01 Fevereiro 2010 às 11:54:23 »
Daniel,

Eu uso lentes de 1 dia, mas que podem ser usadas tranquilamente por 10 dias desde que conservadas no liquido proprio (renu ou equivalente).
As de um dia são muito confortáveis, mas precisa ter um pouco de pratica para coloca-las, pois sao super-molengas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #18 Online: 01 Fevereiro 2010 às 18:06:00 »
Sobre lentes.

Comecei com as gelatinosas não descartáveis, pois não havia descartáveis na época. Horríveis. Saía, chegava bêbado em casa, esquecia de tirar o troço, já viram.

Mudei quando lançou para as primeiras Acuvue. Que diferença! Eram muito mais confortáveis (cuidado ao colocar, pois eram fininhas). Foram lançadas para 15 dias ou uma semana, não lembro. Mas eu as usava um mês, pois eventualmente dormia com a mesma (não façam isso! kkk).

Mudei para as Baush Lomb softlenses, mais grossas e menos confortáveis, mas mais confortáveis no final das contas (a acuvue sempre me deixou com olhos vermelhos no final do dia).

Passei para as Acuvue 2, não vi diferença significativa para a 1, apesar da propaganda da maior oxigenação.

Testei uma recentemente cara, que dura dois meses, da...esqueci, um laboratório famoso. Indicada como a de maior oxigenação do mercado. Olhos vermelhos.

Voltei para a que uso há mais de 5 anos, as tais Bio View, difíceis de se encontrar, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boas! Duram dois meses, sendo usadas retirando-as à noite.


Flávio

*

Offline moco

  • *
  • 42
    • Ver perfil
Re: Alguém aqui usa óculos?
« Resposta #19 Online: 02 Fevereiro 2010 às 20:27:37 »
Miopia + astiguimatismo. Tirei os óculos para ver a marca e não consegui, também com 6,5º!!! Deu pra ver made in Italy. Lentes transition, anti reflexo, retangular super leves.