Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio

  • 18 Respostas
  • 6248 Visualizações
*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Boa noite companheiros de fórum , qual o material que vôs agrada mais em um relógio e porque.
No meu caso não sou grande adepto do plástico e do titânio , pois com o passar do tempo no caso do titânio este vai ficar escuro e nota-se mais os riscos , e o plastico pela sua durabilidade mas isto é a minha humilde opinião , portanto se fizerem o favor de postar estejam a vontade.


FORTE ABRAÇO

LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #1 Online: 04 Fevereiro 2010 às 20:47:50 »
Caixa, com absoluta certeza aço.
Pulseira, na maioria das vezes borracha, pelo conforto, esteticamente, aço também.

Meu sonho de consumo é aço + borracha.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #2 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:29:32 »
Gosto mais de aço para caixa e pulseira, mas gosto de couro também. Só que o meu preferido é ouro!! O foda é o $$$$$$$$$$!!!  ;D

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #3 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:34:14 »
Acho muito bonito relógios em Titânio, mas o foda que só de olhar risca.

Sempre que compro um relógio dou preferência para a pulseira de metal, depois compro uma de borracha ou couro dependendo do caso.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #4 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:40:15 »
Depende do relógio.

Um Oris diver tem de ser em titânio(também gosto do aço, mas nesta caixa específica - titânio), não imagino um Submariner em titânio, e um Omega Planet Ocean ou um Speedmaster em ouro =  horrível.

Cada relógio é um "ser", que cada um de nós gostará à sua maneira e gosto, e da funcionalidade que o mesmo irá ter.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #5 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:59:07 »
Eu prefiro o aço para a caixa e fecho, e couro para a pulseira.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #6 Online: 04 Fevereiro 2010 às 22:09:18 »
Aço. Sempre.

Pra variar um pouco, apesar do calor, aceitaria uma pulseira de couro. Pra ser usada em raros dias.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #7 Online: 04 Fevereiro 2010 às 22:49:26 »
Acho muito bonito relógios em Titânio, mas o foda que só de olhar risca...

Triste verdade, mas em compensação os riscos superficiais podem ser facilmente removidos com uma borracha abrasiva de grão fino ou as famosas "glass fiber pen".

Agora, tiro o chapéu para o Seiko Flight Master SBDS001 e o tal acabamento "Brightz" das superfícies em titânio, tem aspecto de aço, a leveza do titânio e uma suposta maior resistência ao riscamento que o titânio sem esse acabamento.

Como material de eleição, prefiro caixa/pulseira em aço e, em alguns modelos, aço + ouro rosa.

Abraços!

Marcelo.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #8 Online: 04 Fevereiro 2010 às 23:08:10 »
Para caixa eu prefiro aço.
Pulseira eu prefiro borracha, mas as de aço tbm uso bastante.
Titânio eu tbm uso na boa, comingo até que duram bem. E nem sou tão cuidadoso assim.

Abraços,
Jose A.


Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #9 Online: 04 Fevereiro 2010 às 23:54:21 »
Caixa e pulseira de aço são minhas preferências!  ;)
Material barato, resistente, fácil de polir, além de combinar com o meu estilo!
Rafael.

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #10 Online: 05 Fevereiro 2010 às 09:08:55 »

...... em alguns modelos, aço + ouro rosa.

Abraços!

Marcelo.
concordo! temos um extremado bom gosto ;D

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #11 Online: 05 Fevereiro 2010 às 09:27:04 »
Também prefiro tudo em aço, mesmo aumentando consideravelmente o peso...

Para variar um pouco tmb gosto das pulseiras de couro, mas a baixa durabilidade delas me incomoda um pouco.

Abraços!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #12 Online: 05 Fevereiro 2010 às 10:53:52 »
Depende do relógio.

Um Oris diver tem de ser em titânio(também gosto do aço, mas nesta caixa específica - titânio), não imagino um Submariner em titânio, e um Omega Planet Ocean ou um Speedmaster em ouro =  horrível.

Cada relógio é um "ser", que cada um de nós gostará à sua maneira e gosto, e da funcionalidade que o mesmo irá ter.

Abs,
Correia

Também acho que depende do modelo do relógio.

Eu gosto muito do titânio pela leveza do material, riscos superficiais de uso não chegam a me incomodar. Agora tem modelos que só ficam bem em aço.

*

Jefferson

Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #13 Online: 05 Fevereiro 2010 às 11:28:35 »
Olá para todos,

Difícil dizer, depende do modelo do relógio. Por exemplo, não consigo imaginar um Casio Gshock sendo feito de outro material senão plástico/borracha.

Já vi alguns relógios com caixa em bronze que me agradaram muito, mas sei dos problemas deste tipo de material.

Uma caixa em aço inoxidável, com os devidos cuidados, pode ser eterna...

Abraços,

Jefferson

Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #14 Online: 05 Fevereiro 2010 às 12:55:29 »
Olá pessoal.

Eu sinceramente prefiro tanto caixa quanto pulseira em aço, acho q da mais robustez ao relogio e pra mim fica melhor.

Acho que é pelo costume, mas qdo coloco algum relogio em pulseira de borracha fica estranho (lembrando que estou dizendo de caixa de metal com pulseiras de borracha). Agora caixa em borracha com pulseira de borracha, eu tenho varios (linha mais esportiva para prática de alguns esportes).

Desotti, vc nem está apaixonado pelo seu Flightmaster não neh? Meu querido, estou te devendo uma MP.

Abraço.
What the next step ?

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #15 Online: 05 Fevereiro 2010 às 17:53:11 »
Meu amigo, realmente estou adorando o relógio mas seu acabamento é mesmo muito interessante, eu ainda não havia visto nada parecido.

Fico no aguardo da MP, abração!

Marcelo.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #16 Online: 05 Fevereiro 2010 às 21:07:34 »
Eu prefiro Aço + aço para os esportivos e aço + couro para os sociais (alguns sociais que caem bem com pulseira de aço eu prefiro, agora tem uns que só com couro mesmo).

Borracha / silicone são minhas últimas opções, mas uso também se só tiver essas.
Um abraço
Fábio

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #17 Online: 05 Fevereiro 2010 às 23:01:05 »
Boa noite!

Minha preferência é pelo aço, tanto caixa quanto pulseira, porém uso bastante pulseira de nylon, tipo nato, e algumas de couro, quando o modelo permite.

Abs,

Carlos Osti








*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Qual o material ( aço , titânio , plastico...) vôs agrada mais em um relogio
« Resposta #18 Online: 06 Fevereiro 2010 às 13:48:38 »
Depende do relógio. Num geral prefiro aço, mas para relógios mais sociais ou mais sóbrios, acho que o ouro rosa cai muito bem.

Para pulseiras, depende muito de relógio para relógio.

Abraços!

Adriano