Menu principal

Esse Zenith El Primero salvou a Pátria.....Lindíssimo

Iniciado por Wadley, 19 Fevereiro 2010 às 18:41:50

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: Gravina online 20 Fevereiro 2010 às 21:19:28

Enrola não...................!!!

O primeiro a ser lançado

Sim, Seiko com  o 6145 em 1968.........Longines um ano antes com o 430
O primeiro data do último ano de fabricação do fusca com motor 1200 (putz.........estou desviando o tema )

Abs

Gravina

O assunto é concidência: hoje um "companheiro" me mostrou um Ultrachron e fui dar uma pesquisada.

Vi agora no catálogo da GP que foram eles os primeiros em 1966.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: HumbertoReis online 20 Fevereiro 2010 às 21:25:28
Gravina, estávamos com tantas saudades de você!

I eu di oceis  ;) :-*........sério!

Obrigado

Gravina

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Fevereiro 2010 às 21:47:53
;D
Salve!

Amigos!
Não se iludam...
Eu sei. Eu vi!  ;)

Há dois tipos de fóruns (sem que deixem de ser "fora"  ;)) de discussão sobre relógios.

Os que contam com as mensagens e ensinamentos do amigo Douglas,...
...e os outros.

Nós voltamos ao primeiro time!
8)

Abraços a todos!
Alberto

Mais aprendo com os amigos!!!.....PALAVRA MESMO!!! (com esta ñ brinco ;))..........................resta-me  somente agradecer, sempre, sempre........

Abs
Gravina

Gravina

Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2010 às 21:58:47
Citação de: Gravina online 20 Fevereiro 2010 às 21:19:28

Enrola não...................!!!

O primeiro a ser lançado

Sim, Seiko com  o 6145 em 1968.........Longines um ano antes com o 430
O primeiro data do último ano de fabricação do fusca com motor 1200 (putz.........estou desviando o tema )

Abs

Gravina

O assunto é concidência: hoje um "companheiro" me mostrou um Ultrachron e fui dar uma pesquisada.

Vi agora no catálogo da GP que foram eles os primeiros em 1966.

Abraços!

Adriano

Mais um  ;)

Abs

Gravina

flávio

Centésimos de minutos...Sinceramente não sei em que tipo de cálculo isso pode servir.

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2010 às 22:45:12
Centésimos de minutos...Sinceramente não sei em que tipo de cálculo isso pode servir.

Flávio

Numa linha de produção.

Eu conto, por exemplo, dez peças que passam em uma esteira e cronometro o tempo decorrido.
Com uma base e escala decimais fica mais fácil fazer mentalmente a conta de quantas passam por minuto.

Alberto

Adriano

shun

Gente, retomando esse tópico, a TAG Heuer lançou um cronógrafo com 36.000 bph, capaz de medir e mostrar 1/10 de segundo! o modelo é o: Grand Carrera 36 RS Caliper

Calibre: Calibre 36, automático, certificado pelo COSC, 50 horas de reserva de marcha

Eu nao sei se o modelo é em edição limitada ou uma "promoção" que a TAG ta fazendo que é limitada a 25 exemplares desse relógio + um celular( ???) desenvolvido tambem pela TAG, o MERIDIIST

preço Relógio + celular: 9.950 Euros ( ::))

essas são algumas da informações que eu li na revista Relogios & Jóias e achei interessante compartilhar pro pessoal.

igorschutz

Shun,

Que eu saiba, esse não é um modelo de edição limitada. Então acho que limitada mesmo é a "promoção".

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Desotti

Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2010 às 18:59:28
O foudroyante não é um troço complicado não. Não requer mais que um jogo de rodas, como um acumulador. Fazê-lo central, contudo, é um pouco mais complicado mas não muda a matemática da coisa...

No video abaixo, aos 55 segundos, pode-se ver o jogo de rodas responsável pela função Foudroyante central do Striking 10 (patenteado pela Zenith):

http://www.youtube.com/watch?v=9GjcUFU_nyo

Essa peça é mesmo de tirar o sono... :o

Abraços!

Marcelo.

Desotti

Caríssimos, eu havia prometido postar novas fotos do Striking 10th mas estou correndo demais depois dessas férias prolongadas e não tenho tido tempo de fazer fotos decentes, então por enquanto aqui vão algumas fotos emprestadas da web (timezone.com) e um repeteco das duas que já tirei, incluindo a do último concurso de fotografias do FRM:

Meu exemplar carrega o número 519 dos 1969 a serem produzidos, possui acabamento de primeira linha e fica muito confortável no pulso.

A pulseira é invulgar, trata-se de uma peça de couro de crocodilo revestida internamente com um elastômero de altíssima qualidade que não adere ao pulso, além de aparentemente ser feita para durar um bom tempo, pois nem ao menos fica marcada/deformada com o uso da bela fivela original, do tipo convencional.

Aliás, sinceramente não curti o bracelete com esta caixa, ela "pede" pela pulseira, que realmente deixa o relógio muito mais bonito, tanto que esta última versão é a mais divulgada.

O movimento tem mostrado precisão excepcional (- 1 segundo/dia) e possui algumas peculiaridades, além da função foudroyante:

- Não é hackeável, o que me deixou surpreso.
- O ajuste da hora se dá no primeiro estágio da coroa, enquanto o da data é feito no segundo estágio.
- A troca da data ocorre exatamente à meia-noite, num movimento rápido.
- Ao zerar-se o cronógrafo, o acumulador de minutos não volta ao zero da primeira vez, sendo necessário pressionar-se o botão uma segunda vez (bem pensado).

Assim que conseguir algumas fotos decentes, volto a postar, abraços! :)

Marcelo.

lucius

Desotti,

Tô babando......

Não sei se ele é mais bonito de frente ou no fundo.

Sensacional.

Parabéns pela aquisição !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Arrais

Easily satisfied with the Best

Wadley

Wadley

O Cara

Realmente sem palavras.
Marcelão, você surpreendeu agora, parabéns.
Um abraço
Fábio

Marcelo, experimente colocar o tic-tac deste Zenith em um dos teus super equipamentos de som!

Depois, amplifique bem e use como ring-tone...

Grande abraço!

Obs.: tente comparecer (com o Zenith...) no MASP dia 10/10  ...  eu me encarrego de distribuir as senhas para o pessoal poder ver o relógio...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

FALCO

Marcelo, suas fotos estão bem melhores que estas da net que postou, parabéns, tire uma foto de lado, aproveitando/explorando o perfil do vidro, acho que é ângulo pouco mostrado e dos melhores deste belo relógio. Gosto muito deste tipo de vidro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Obrigado mais uma vez pessoal! :)

Sá, o som do movimento é um veloz "tic-tic-tic...", bacana mesmo de se ouvir!

Tentarei comparecer ao Masp dia 10, sem dúvida. ;)

Valeu Broker, seguem várias fotos, inclusive do vidro em perfil (ainda tiradas meio na correria):

Por fim, uma imagem interessante do movimento "dissecado":

Abraços!

Marcelo.

Cezar

acho que o termo correto seria: the best!!!!!
parabens mesmo, com uma grande ponta de inveja
abs
Cezar

Rafa_Almeida

Esse relógio me impressiona cada dia mais! Lindas fotos Dessoti!

Meus sinceros parabéns!!!

Abraços,

Rafael