Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 128316 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #60 Online: 06 Março 2010 às 13:31:30 »
Humberto,

Legalmente, você não pode praticar tiro em casa, apenas em local adequado e preparado para este fim.

Minha memória é muito vaga sobre este assunto, pois é do ramo penal e sou advogado cível, mas o Mestre Gravina está aí, e talvez possa lhe dar alguns "conselhos" (cobrando honorários baixíssimos, estilo Casas Bahia ;D ;D ;D).

Ah, temos o Dr. Promotor também, que talvez possa esclarecer isso pra nós.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #61 Online: 06 Março 2010 às 19:09:18 »
O disparo de arma de fogo em locais habitados é crime. Tiro só nos locais adequados mesmo.


Flávio

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #62 Online: 06 Março 2010 às 22:17:36 »
Sim, estou vendo um terreno em local rural. Já li sobre as normativas específicas para o fim. Antes do primeiro disparo, teria de passar por vistoria da PM local e do Exército.

Tem uma turma querendo montar o negócio todo em conjunto. Não sei ainda como faremos, mas uma hipótese é montar tudo sozinho.

O meu impasse se refere ao receio de ser abordado por gente que queira tomar-me a arma. Nesse caso, acho que um clube que seja frequentado por algumas pessoas confere mais segurança do que um estande individual.


Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #63 Online: 20 Março 2010 às 09:04:26 »
Só pra atualizar o tópico, estive com um policial em sessão de tiro há dois dias.

Usamos um rifle 38 (eu usei muito, pois é idêntico ao que comprei, então quis manuseá-lo ao máximo), um revólver 38 cano curto e uma pistola .40.

Não sou bom atirador, afinal de contas iniciei-me nesse negócio há pouquíssimo tempo. Entretanto, percebo que muitos esquecem dos fundamentos básicos do tiro e, portanto, formam péssimos agrupamentos. Fato é que o policial resolveu, depois de meia hora de treino, colocar um alvo novo a 20m e disparar 5 tiros com a pistola. Adivinhem quantos tiros ele acertou? NENHUM. Fiz o mesmo. Acertei os CINCO. Claro que foi um tiro bom, outro no 1, outro no 5... Mas foram os cinco no alvo.

Hoje tem mais, no final da tarde. A partir do mês que vem, terei as minhas (espingarda 12 e rifle 38) na mão. Vamos ver como será!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #64 Online: 21 Março 2010 às 05:12:39 »
Bom eu nunca dei um tiro na minha vida, bom no mundo real não, mais no CS,Medal Of Honror e outro já matei muito!!

...

Texto editado a pedido do usuário (Cigano).
« Última modificação: 24 Março 2010 às 08:52:14 por Alberto Ferreira »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #65 Online: 21 Março 2010 às 09:04:06 »
Sou um apaixonado do tiro !

Faço-o ha ja alguns anos, por prazer(ja ganhei algumas coisitas, mas nao sou nenhum Bob Munden.... :P

http://www.youtube.com/watch?v=r7HN7THecwg

Tenho "em mira" poder ser Mestre Atirador dentro em breve, e tenho algumas meninas(Glock's, CZ, FN, Taurus, Ruger, em 7,65mm, 9mm, 45acp, .357Magnum, e em ando em caça de um Colt Python em 357 ou 44 magnum. Depois uma Molot Vepr, com 7,62 sovietico).

Ainda ontem estive a divertir-me um pouco, queimei uns 100/120 de 9mm, na Glock, e uns 50 no 357 magnum 8)








E sem polvora :



Cigano, esse Luger e espectacular, e faz um excelente tiro. 8)


Mas todo o cuidado e pouco, ha que saber e respeitar todas as regras de segurança, NUNCA se facilita, um erro pode ser fatal!

Vejam a idiotice : (o atirador nao faz ideia do que e uma arma, quanto mais uma Glock automatica, e o dono da mesma ainda e mais "inteligente" - ve o outro pegar na arma de maneira ridicula, sem apoio da mao fraca, e nao diz nada, ainda pergunta se esta em automatico... >:(


http://www.youtube.com/watch?v=11fcg543Jow

E nao existe idade "maxima"....... :-\

http://www.youtube.com/watch?v=kV59_if9vTw&feature=related

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #66 Online: 21 Março 2010 às 11:07:26 »

Alguém aqui recarrega a munição?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #67 Online: 21 Março 2010 às 13:21:57 »
Mando recarregar..... ;D

Tenho o curso e todo o material para o efeito, mas nao paciencia e tempo
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #68 Online: 22 Março 2010 às 19:54:54 »
Aqui eu compro recarregada de um policial.

No Fórum TiroDinâmico cotaram a R$0,60 a munição de 38 SPL recarregada, mas aqui se vende a R$1,50. A .40 também é o mesmo preço.

No distribuidor da CBC da cidade (aqui tem) se vende a munição original 38 SPL a R$4,40.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #69 Online: 23 Março 2010 às 11:08:49 »
Sou um apaixonado do tiro !

Faço-o ha ja alguns anos, por prazer(ja ganhei algumas coisitas, mas nao sou nenhum Bob Munden.... :P

http://www.youtube.com/watch?v=r7HN7THecwg

Tenho "em mira" poder ser Mestre Atirador dentro em breve, e tenho algumas meninas(Glock's, CZ, FN, Taurus, Ruger, em 7,65mm, 9mm, 45acp, .357Magnum, e em ando em caça de um Colt Python em 357 ou 44 magnum. Depois uma Molot Vepr, com 7,62 sovietico).

Ainda ontem estive a divertir-me um pouco, queimei uns 100/120 de 9mm, na Glock, e uns 50 no 357 magnum 8)








E sem polvora :



Cigano, esse Luger e espectacular, e faz um excelente tiro. 8)


Mas todo o cuidado e pouco, ha que saber e respeitar todas as regras de segurança, NUNCA se facilita, um erro pode ser fatal!

Vejam a idiotice : (o atirador nao faz ideia do que e uma arma, quanto mais uma Glock automatica, e o dono da mesma ainda e mais "inteligente" - ve o outro pegar na arma de maneira ridicula, sem apoio da mao fraca, e nao diz nada, ainda pergunta se esta em automatico... >:(


http://www.youtube.com/watch?v=11fcg543Jow

E nao existe idade "maxima"....... :-\

http://www.youtube.com/watch?v=kV59_if9vTw&feature=related

Abs,
Correia






A terceira munição, da esquerda para a direita, com núcleo em chumbo, mas jaqueta bem pequena, qual é?


Flávio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #70 Online: 23 Março 2010 às 22:51:48 »
.357 Magnum - Remington, de 180 grs.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #71 Online: 23 Março 2010 às 23:57:02 »
Eu pratico tiro esportivo com armas de ar comprimido. A minha predileta é uma PCP (pre charge pneumatic) da marca Theoben modelo RapidMKII:



alguem aqui participa do forum Airgun? Excelente forum de ar comprimido!

www.airgun.com.br/forum

[]'s

Jones

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #72 Online: 24 Março 2010 às 11:27:36 »
Eu participo!

Meu nick lá é... HumbertoReis.

 ;D

*

Junior JJPV

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #73 Online: 09 Julho 2010 às 14:15:58 »
Eu gosto de todas .45




Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #74 Online: 09 Julho 2010 às 23:25:43 »
Júnior, brabo é conseguir munição pra esse negócio aí.

As .40 até se ajeita, mas .45 é complicado...

Eu estou atirando com rifle Taurus 38 SPL, cano 24", revólver Taurus RT851 (cano 2") e espingarda Boito Miura I cal.12.

Com o revólver ainda sou um desastre!

*

Junior JJPV

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #75 Online: 10 Julho 2010 às 10:41:23 »
Está é showwww tbm , mas não se preocupe , é usada em treinamento ( AIR SOFT ) tudo isso para treinar sempre e economizar é claro ....


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #76 Online: 10 Julho 2010 às 21:13:39 »
Está é showwww tbm , mas não se preocupe , é usada em treinamento ( AIR SOFT ) tudo isso para treinar sempre e economizar é claro ....




No meu curso de tiro quando ingressei na carreira atirei com Hks MP 5. Mas sinceramente não vi graça nas metralhadoras! kkkk! Não tinha muita munição e inventei de atirar tudo em rajada. Foi tão rapidinho...kkkk

Flávio

*

Junior JJPV

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #77 Online: 10 Julho 2010 às 21:16:32 »
Está é usada em lugares , com espaço reduzido .

Eu gosto de tiro a longa distancia ......e a curta quando necessário .



Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #78 Online: 12 Julho 2010 às 20:50:31 »
Atirei hoje com meu revólver Taurus RT 851.



Houve grande progressão desde que comprei esse bichinho. Gosto de armas longas, mas me senti 'forçado' a comprar uma curta pra evitar incidentes desagradáveis numa chegada ou saída de sessão de tiro. Acho que nunca precisarei usar, mas a precaução é necessária.

O tiro, que estava à direita no início (pela dureza do gatilho e pela inabilidade do atirador) agora já concentra no meio do alvo.

Fiquei feliz, pois no fim-de-semana haverá um pequeno curso aqui na cidade, promovido pelo Batalhão de Polícia militar, e fui convidado pra atirar junto. Não queria chegar lá e fazer feio, pois quero defender a honra dos Atiradores Esportivos.


*

Offline kalex

  • **
  • 97
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #79 Online: 12 Julho 2010 às 22:10:47 »
Eu pratico tiro esportivo com armas de ar comprimido. A minha predileta é uma PCP (pre charge pneumatic) da marca Theoben modelo RapidMKII:



alguem aqui participa do forum Airgun? Excelente forum de ar comprimido!

www.airgun.com.br/forum

[]'s

Jones

Opa ...
O meu é o mesmo deste forum (FRM): KALEX


Abs,
KALEX