Menu principal

Cabelo para ETA

Iniciado por Paulo Sergio, 21 Fevereiro 2010 às 02:27:17

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Amigos...
Adquiri um relógio, há cerca de três meses, da marca Technos. O moleque que me vendeu disse que estava parado, e que seria somente uma manutenção "simples", e que somente estaria faltando a tige.
Como o relógio estava muito bonito, e o preço bom, adquiri a "coisa", parado mesmo. Não tive como abri-lo naquela hora. Pois bem... mifu!!!  :P  :P  :P
Ao abrir a "coisa", além da tige ser do tipo pinça, faltavam os dois remontoir (macho e fêmea). O calibre dele é o ETA 2830, fabricado por cerca de 5 anos somente pela ETA (de 71 a 75). Equivale, em termos de  calibre, ao ETA 2836 / Eterna 12836 (fabricados de 74 a 79). Consegui essas peças que faltavam, mas, à manutenção, verifiquei que o cabelo do fia da ....  :-X  :-X  :-X está cônico!!!
"Porca miséria" (para não falar outra coisa), vai dar trabalho assim lá na casa do ....... !!!!!!!!!!!!!!!  >:(  >:(  >:(  E se não bastasse, o bicho ainda é 28.800A/h, pode... a maioria dos calibres ETA dos quais tenho sucata são 21.600A/h!!!
Por fim, com a "coisa" largado em um canto de minha mesa, e eu muito puto, recorro aos amigos para saber se não teriam uma sucata nesses calibres - ETA 2830, 2836/Eterna 12836... ajudem um amigo a parar de "dar murro em ponta de faca"!!!!!  :-\  :-\  :-\
Desde já agradeço!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

hessel

Prezado Paulo:

"Cabelo para ETA" eu não tenho... não serviria um "capETA com Cabelo" (desculpe, não pude perder a piada)

Desejo sorte na sua procura.

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Adriano

É quase impossível achar especificamente a espiral. O que talvez ache é o balanço completo, e mesmo assim é muito difícil. E acho que o so 2836 ou 2824 não serve.

Abraço!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 21 Fevereiro 2010 às 14:34:28
É quase impossível achar especificamente a espiral. O que talvez ache é o balanço completo, e mesmo assim é muito difícil. E acho que o so 2836 ou 2824 não serve.

Abraço!

Adriano

Foi o que aconteceu comigo com um Technos, na época eu procurava o balanço completo do ETA 2789, depois de muito tempo sem sucesso da busca, fui ao mercado livre fazer uma busca e dei sorte, o balanço eu não encontrei mais encontrei um movimento ETA 2789 intreiro completo, revisado e funcionando por R$10,00 mangos, comprei na hora, quando chegou eu mesmo o montei ele, resultado está aqui até hoje e é um dos relógios que tenho mais apego !!

No Brasil é meio dificul achar peças para ETA, pelo menos no ML e aqui na minha cidade !!

Boa sorte na busca, e tomara que encontre e bote o bixinho para funcionar !!!
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Olá...
Sei que é difícil...   :'(  :'(  :'( mas vamos tentar!!!  ;)  ;)  ;)
Espero que o amigo Wilson possa me dizer algo, ou outro amigo que tenha, porventura, uma sucata!!!
Abraço e obrigado!!!
Paulo Sergio

PS: O "carinha do cabelinho" se acha lindinho, né!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Wilson

Paulo,

tenho o balanço completo aqui,
já está embaladinho pronto para viagem !

favor me passar teu endereço por MP,

abraços,
wilson

mestreaudi

Citação de: Wilson online 03 Março 2010 às 14:25:57
Paulo,

tenho o balanço completo aqui,
já está embaladinho pronto para viagem !

favor me passar teu endereço por MP,

abraços,
wilson

Por essas e por outras q eu adoro esse fórum!!!!  ;)

Show de bola Wilson!  :)
Rafael.

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sandro Maduell

Gente, show de bola isso!!!
;D

Parabéns a todos!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, este é o "espírito da coisa"!

E...
Só depende de nós.

Abraços e parabéns pela iniciativa do amigo Wilson.
Alberto
8)

Paulo Sergio

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D
Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que dizer...
Muito obrigado amigo!!!!!!!!!!!!!!
Tens MP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Amigos...
Venho, neste espaço, agradecer ao amigo Wilson, que, "de bate pronto", vasculhou em sua "sucata" e encontrou a peça que eu necessitava para um ETA "chumbado"!!!  :D  :D  :D
Obrigadão amigo Wilson, valeu pela sua atenção... participar deste Fórum também passa por esse tipo de colaboração... VALEU AMIGO!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Wilson

Falooou amigo !

abraços,

wilson

igorschutz

Valeu Wilson! Muito obrigado pelo carinho com o pessoal do Fórum.

Esse é o espírito!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

zE_

O Wilson é nota 10000!  :D

Desotti

Esse é o tipo de atitude que nos estampa um sorriso sincero no rosto, alegra nosso dia e nos relembra que ainda existem seres humanos que se importam com seu próximo sem esperar nada em troca. :)

Valeu Wilson, abraços! :D

Marcelo.