Menu principal

Qual foi a sua melhor aquisição até a data???( relógio)

Iniciado por leon, 21 Fevereiro 2010 às 15:51:10

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Citação de: igorschutz online 22 Fevereiro 2010 às 15:43:34
A questão é: seria isto mera coincidência?
Igor,Turma,

Acho que não é coincidência alguma.
Todos nós somos "vítimas" do marketing da Rolex.

Me espantou um pouco não aparecerem mais da marca Omega.

Eu mesmo fiquei indeciso se a minha melhor aquisição não teria sido um Speedymaster moon mas ... na hora ... deu SD.

Abs,

Nilo

ACPavanato

Citação de: nilomis online 22 Fevereiro 2010 às 16:06:51
Citação de: igorschutz online 22 Fevereiro 2010 às 15:43:34
A questão é: seria isto mera coincidência?
Igor,Turma,

Acho que não é coincidência alguma.
Todos nós somos "vítimas" do marketing da Rolex.

Me espantou um pouco não aparecerem mais da marca Omega.

Eu mesmo fiquei indeciso se a minha melhor aquisição não teria sido um Speedymaster moon mas ... na hora ... deu SD.

Abs,

Nilo

Nilo, Igor e turma, penso que o marketing Rolex, atinge não só pelo que é, mas muito mais pelo que custa.  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato

leon

Citação de: igorschutz online 22 Fevereiro 2010 às 11:05:21
Esse aqui:

(clique para ver em tamanho maior)

Não é o meu relógio mais "nobre", mas é o que me dá mais satisfação de possuir. Uma verdadeira conquista.
E o melhor: o preço foi muuuuito bacana.

Um abraço,

Igor

;D ;DBoa noite amigo Igor , se este bichinho não é o seu mais nobre...estou a fazer uma ideia de qual será eheheh....parabéns , belíssima peça.

Abs
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Desotti

Impossível definir um "vencedor" entre as peças de meu ajuntamento, até porque com excessão do Omega e do Eska de meu Pai e do Seiko 6139-7160T, nenhum dos meus relógios tem história (eu mesmo pretendo escrevê-las), mas se for levar em conta a oportunidade certa de aquisição e justo valor pago, diria que foi a dobradinha de cronos Seiko, o próprio 6139-7160T e o Flight Master, com "menção honrosa" pelos mesmos motivos para o Speedy Pro e o LLD:

Viram só, a melhor aquisição já se transformou em quatro aquisições, dancei...  ;D ;D ;D

Abraços!

Marcelo.

nilomis

Citação de: ACPavanato online 22 Fevereiro 2010 às 16:30:15
Nilo, Igor e turma, penso que o marketing Rolex, atinge não só pelo que é, mas muito mais pelo que custa.  ;D  ;D  ;D
Pavanato,

Se eu fosse jogador de futebol (futebol, o que é isso?  :o :o :o) diria: "Disconcordo!".

Desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça a Rolex, que a Rolex vem fazendo um marketing arrasador.

Começou com a Mercedes Gleitze (Outubro de 1927) quase atravessando o canal da Mancha com um ... Rolex (o quase não impediu o Hans Wilsdorf de fazer um belo anúncio). Mais detalhes aqui.

Desde então a Rolex tem capitalizado, de forma muito criteriosa (para evitar que seus heróis/heroínas não se metam em encrencas "a la" Tiger Woods) , eventos (alguns mesmo com participação questionável, como a subida ao Everest) esportivos, recordes enfim, uma lista enorme.

Quanto ao preço, há muitos outros relógios mais caros do que um Rolex mas sem o mesmo apelo de aventura, desafio e/ou sucesso.

Não é, já discutimos isso fartamente, uma peça de alta relojoaria mas ... que tem apelo, isso lá tem.

Acho que só o Omega Speedmaster Moon, por motivos mais que óbvios, pode superar a imagem da Rolex.

O problemas é que a Omega, com sua infinidade de edições "limitadas" e/ou comemorativas, meio que desgastou a preciosa imagem.

Abs,

Nilo

leon

Citação de: Desotti online 22 Fevereiro 2010 às 16:59:49
Impossível definir um "vencedor" entre as peças de meu ajuntamento, até porque com excessão do Omega e do Eska de meu Pai e do Seiko 6139-7160T, nenhum dos meus relógios tem história (eu mesmo pretendo escrevê-las), mas se for levar em conta a oportunidade certa de aquisição e justo valor pago, diria que foi a dobradinha de cronos Seiko, o próprio 6139-7160T e o Flight Master, com "menção honrosa" pelos mesmos motivos para o Speedy Pro e o LLD:

Viram só, a melhor aquisição já se transformou em quatro aquisições, dancei...  ;D ;D ;D

Abraços!

Marcelo.

;D ;D Sinceramente  amigo Marcelo não há coração que aguente eheheh... , os seus relógios estão IMACULADOS , cada vez mais apercebo-me da diferença entre coleccionador e " juntador" de relógios.Eu considero-me um humilde " juntador" , pois tenho poucas peças ( 35 - até a data) e sou pouco conhecedor das maquinarías , o pouco que sei devo aos ilustres amigos deste MAGNÍFICO fórum.Os meus relógios são practicamente todos Diver's , adquiri um certo gosto por Seikos e Orient's antigos por culpa do nosso ILUSTRÍSSIMO amigo CIGANO eheheh ,realmente o HOMEM tinha razão,são bons , bonitos e baratos.Estou a começar a aprender a DEGUSTAR  outros tipos de relógios.Mais uma vez expresso os meus sinceros parabéns pelas suas peças.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

ki-suco

igorschutz

Citação de: nilomis online 22 Fevereiro 2010 às 17:14:55
[Um Rolex] Não é, já discutimos isso fartamente, uma peça de alta relojoaria mas ... que tem apelo, isso lá tem.

(...)

O problemas é que a Omega, com sua infinidade de edições "limitadas" e/ou comemorativas, meio que desgastou a preciosa imagem.

Dois comentários:

1) Conforme o Nilo menciona, já discutimos diversas vezes o posicionamento da Rolex dentre a indústria/mercado relojoeiro.
Alguns acham que é um relógio mediano muito caro, outros, como eu, acham que os Rolex são os relógios de alta gama mais acessíveis.

Na minha visão, olhando as marcas sob a ótica da indústria (e não do produto), Rolex é alta relojoaria. E vou além: é a peça de alta relojoaria mais barata que você pode comprar.
Fazer o que esses caras fazem, essa gigantesca produção anual, nesta qualidade, nesta consistência, e nesse preço... definitavamente não é para qualquer um!

De certo modo -- e aqui é necessário que o leitor matute um pouco sobre o que vou escrever -- fazer o que as "Três Grandes" fazem é bem mais simples do que o trabalho da Rolex.

2) Uma coisa que desgastou MUITO a imagem da Omega foi que, aos olhos do colecionador médio, a marca baixou o nível na Era Quartzo (meados de 70 a início dos 90).
Para muitos, o fato da Rolex não ter se rendido completamente aos movimentos quartzo, como a Omega fez, é um sinal de "integridade" (e isso conta muito, basta ver aquele slogan besta da Blancpain, de que nunca fez e fará relógios quartzo, como se isso diminuísse uma marca).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

Cada relógio teve sua característica, mas o que me deu mais prazer em possuir foi o Tissot Janeiro, esse é o relógio que eu levaria para a ilha deserta..

Ele com o Schafer (marca que infelizmente desapareceu recentemente...)

Ele com o Turbilhão chinês:

Realmente nem o Speedmaster coaxial, nem o Ball, nem o Heuer carrera com mov lemania (mini crono com 35mm) me deram tanto prazer de possuir quanto este relógio....
Na aquisição deste relógio também tive a honra de conhecer o Gravina Sensei!!!! Que foi quem vendeu esta belezura...

abraço

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Ele realmente é especial, se destaca perto dos outros...

Adriano

Realmente não acho que meus relógios são grande coisa. É sério mesmo, muitos vão achar loucura, mas perto do que eu tenho contato ou já peguei em mãos, meus relógios são todos "enlatados" ou "fast-food". Mas vamos lá:

Speedmaster Professional "Moon" e Replika ambos calibre 861.

Speedmaster Broad Arrow, facinho a máquina mais nobre, calibre 3303:

Um histórico Seamaster 300, 1968, calibre 552:

E a "jóia da coroa", parafraseando o amigo Nilo, o Speedmaster Rattrapante, calibre 3600. Apesar de mais complicado, não acho tão nobre quanto o 3303.

Abraços!

Adriano

michelim

Adriano, Muito legal a sua coleção de Sppedy's!!! Gostei também da sua escolha pelos conjuntos pulseira/relógio, muito bom gosto.....

Muito legal o rattrapante tb!!!

abs

mich

FALCO

Minha melhor aquisição pela satisfação foi um sub date em outubro/94, 14 meses de mesada juntados moeda sobre moeda, foi bom por diversos aspectos.

Minha melhor aquisição pelo fator financeiro foi um Daytona em outubro/08, paguei barato, mais barato ainda por uma engenharia financeira que não cabe explicar.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Arrais

Minha aquisição que - se não foi a melhor, com certeza foi uma das que me deu mais prazer...- foi o speedy moon.

Além deste, Gostei muito de ter comprado o sumo que foi uma surpresa pela qualidade..não tirava ele do pulso. Agora, vou comprar um azul.

Easily satisfied with the Best

Gravina

Citação de: Adriano online 22 Fevereiro 2010 às 20:22:36
Realmente não acho que meus relógios são grande coisa. É sério mesmo, muitos vão achar loucura, mas perto do que eu tenho contato ou já peguei em mãos, meus relógios são todos "enlatados" ou "fast-food". Mas vamos lá:

Adriano

Amigão,

Desculpe-me a sinceridade desta questão (aliás só questiono, pois presumo ter liberdade para tal)

Você está de brincadeira, né?

No meu entender, são modelos icônicos..........apenas isso!!!!....e isso não ter nada com números produzidos (também no meu entender ;))

M A R A V I L H O S O S!!!!

........................e não sou, candidato a cargo eletivo ;D

Abração

Gravina

O Cara

Belíssimas peças, gostaria que os confrades publicassem também as histórias por trás das aquisições, seria possível isso?
Um abraço
Fábio

Glauco GM

Putz, só Omegão !!!

Vcs estão maltratando, isto não vale ! 

Lindos relógios, especialmente o Speedmaster Broad Arrow,
mas o Moon é top.

abs

Glauco

ki-suco

É difícil dizer qual foi a melhor aquisição que já fiz.......pois todos meus são prediletos para mim ;)

O que demorou mais tempo para ter na mão, foi este Lindbergh, foi quase 01 ano de espera entre o namoro e o casamento ;D

E o amor a 1a. vista, foi este replica de moon.... 8)

Arrais

Citação de: ki-suco online 22 Fevereiro 2010 às 23:27:31

E o amor a 1a. vista, foi este replica de moon.... 8)

Quase eu pego um destes...mas o preço acabou ficando salgado demais. O vendedor não tinha muita noção e estava pedindo super alto e nada de baixar nenhum pouquinho...e olha que eu não fico achando tudo caro não...quando é justo é justo...enfim, uma pena. Gosto muito do modelo.

Parabens!
Easily satisfied with the Best

Marcelo Costa

Vcs. estão de brincadeira mesmo hein!!  :o

Vou baixar um pouco o nível aqui... :)...E como o amigo Leon citou o Aqualand vou postar minha relíquia no tópico.  :D

Não digo que foi minha melhor aquisição mas me deu muita satisfação pois quase não acreditei quando o vendedor apareceu com esse Aqualand zero bala...intocado!!

Não sei o motivo que leva alguém a vender um relógio assim depois de guardá-lo praticamente sem uso por mais de 22 anos.

Não é mecânico... ;)....mas tem muita gente que gosta dele por aqui, não?

Abs

Marcelo