Universal e AS

  • 9 Respostas
  • 7973 Visualizações
*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Universal e AS
« Online: 29 Outubro 2008 às 20:52:02 »
Olá a todos !!!!

Eu sempre tive conhecimento que a Universal produzia seus próprios movimentos, pelo menos nos relógios mais antigos .... pois bem, a tempos atrás adquiri um Universal e ao receber abri o relógio para dar uma olhada e verificar o calibre, porém não encontrei referência nenhuma ..... não tinha em nenhum lugar o calibre da máquina.

Levei ao relojoeiro e pedi que desse uma olha, ele de cara mencionou nunca ter viso Universal com aquela máquina ...... e resolveu tirar a máquina do mostrador para ver se existia alguma referência do outro lado ... foi ai que que surgiu a surpresa !!! a marca da máquina é AS !!e de fato não tem referência nenhuma de calibre, podemos observar nas fotos que não parece não ter nenhuma gambiarra !! o relojoeiro também garantiu qu nada foi adaptado.

Para mim essa é novidade !!!!!!!

obs. As fotos são do vendedor, estou sem camera no momento, assim que retorne a minha, postarei fotos, estas seguem somnte como exemplo.




abraços !!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Universal e AS
« Resposta #1 Online: 30 Outubro 2008 às 11:43:49 »
A AS forneceu ebauches para um sem número de fábricas que nem eu sei. Outro dia peguei um Ulysse Nardin Cronômetro 2000, edição limitada, famoso na marca e...ebauche AS! O relógio tava zero e foi comprado, isso há uns 5 anos, por 400 reais, algo assim. Na época deixei passar, hoje não deixaria nunca. Ele tava com um problema na roda reversa, mas por ser calibre AS, consegui a mesma na própria UN. Estória que depois conto e que me fez efetivamente gostar da marca.


Flávio

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Universal e AS
« Resposta #2 Online: 30 Outubro 2008 às 13:22:31 »
Olá Flavio !!!

Uma pena que nesta AS, não tem referência nenhuma de calibre é só estampado AS ..... não dá para tentar descobrir o ano de fabricação, apesar de que a máquina já possui incabloc, logo não deve ser muito antigo .... pós déc. 40 (acho), apesar de que a Universal nesta época já tinha seu calibre próprio, como o 138.  ???

*

Enéias

Re: Universal e AS
« Resposta #3 Online: 30 Outubro 2008 às 13:24:20 »
É um modelo bumper, mas mesmo assim fiquei curioso. Os relógios UG antigos vinham todos com movimento próprio. Nada falo, por hora, porque tenho tido muitas surpresas...

 :)

*

Alberto Ferreira

Re: Universal e AS
« Resposta #4 Online: 30 Outubro 2008 às 13:38:46 »
É um modelo bumper, mas mesmo assim fiquei curioso. Os relógios UG antigos vinham todos com movimento próprio. Nada falo, por hora, porque tenho tido muitas surpresas...

 :)


Salve, Enéias!

Estamos aguardando!  8)

Enquanto isso, e sem estragar as surpresas, eu sugiro (aos que não conhecem) uma visitinha ao site com a história deste importante fabricante e seus "iconográficos" Polerouter,s.

Vale a pena ver. É pura cultura horológica...

http://www.polerouter.de/index-english.htm

Abraços!
« Última modificação: 30 Outubro 2008 às 13:40:47 por Alberto Ferreira »

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Universal e AS
« Resposta #5 Online: 30 Outubro 2008 às 14:26:23 »
A Universal usou vários AS...

O AS 1130 é um deles...



quanto a esse daí, é o AS 1049, fabricado em 1935
a Mido também usou esse mecanismo, vejam :




abraços,

wilson

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Universal e AS
« Resposta #6 Online: 30 Outubro 2008 às 15:03:54 »
Uma coisa eu esqueci de mencionar !!! pode não ser relevante, mas ...... o movimento não aceita corda pela coroa, e não está "faltando nada" pois já foi revisado e o relojoeiro atestou que é assim o sistema.

Daniel

Re: Universal e AS
« Resposta #7 Online: 10 Novembro 2008 às 23:44:34 »
Flávio...
Pelo que entendi, você comprou o relógio, correto?
Poste fotos e conte a história!!!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Universal e AS
« Resposta #8 Online: 11 Novembro 2008 às 08:55:07 »
Uma coisa eu esqueci de mencionar !!! pode não ser relevante, mas ...... o movimento não aceita corda pela coroa, e não está "faltando nada" pois já foi revisado e o relojoeiro atestou que é assim o sistema.

Daniel

Salve!

Este AS, provavelmente é um 1049, como nos mostrou o Wilson, é um "bumper" ("martelo"), sistema automático "ancestral".

Abraços!

*

Enéias

Re: Universal e AS
« Resposta #9 Online: 11 Novembro 2008 às 09:02:29 »
Pois é: vivendo e aprendento. Pelo que noto poucos foram exclusivos na produção do bumper. Nem mesmo a UG.