Seguro para relógios.

  • 22 Respostas
  • 12118 Visualizações
Seguro para relógios.
« Online: 01 Março 2010 às 15:17:48 »
Olá amigos!

Perguntei a um corretor amigo meu, por curiosidade, quanto seria o valor e se seria possível fazer um seguro de relógios.

Depois de uma pesquisa ele me disse q com um laudo de avaliação emitido por um perito ele poderia fazer seguro e eles entrariam na modalidade de jóias.

Resultado, teria q desembolsar um valor aproximado de 10% do total:o :o :o
Uma bica!! Eu tive q dispensar...

E vcs, acham q vale a pena?
Fariam um seguro de seus relógios com uma taxa dessas?

Abraços!
Rafael.

*

Enéias

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #1 Online: 01 Março 2010 às 15:35:05 »
Eu fiz uma consulta assim, faz um bom tempo. O que mais me incomodou (além do custo) foi a burocracia. Toda vez que houvesse uma modificação (relógios comprados ou vendidos) haveria nova necessidade de laudo...

Inviável!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #2 Online: 01 Março 2010 às 15:37:09 »
Eu só teria seguro dos meus relógios se eu tivesse um relógio muito valioso, de R$ 100 mil pra cima, pelo menos.
Mas 10% é inviável mesmo. Tinha de ser 1% e olhe lá...

Será que o Pavanato poderia tecer algum comentário sobre este assunto?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #3 Online: 01 Março 2010 às 15:37:40 »
O valor é alto mas mesmo assim acho que é um péssimo negócio para a seguradora. Acredito que a maioria não faça! O risco é altíssimo e nunca vi banco entrar em alguma coisa para perder dinheiro.

Colocar um Rolex Daytona de ouro no pulso e sair circulando por São Paulo é 100% de chance de dar sinistro!  :)

Talvez não seja tão simples assim de fazer esse tipo de seguro.

Abs

Marcelo




*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #4 Online: 01 Março 2010 às 15:43:55 »
Seguro mais barato ainda é o cofre!! ;D ;D ;D
Tando bem escondido e não esbanjando muita beleza dará muita segurança !!
Abraços,
Cigano!

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #5 Online: 01 Março 2010 às 16:58:33 »
Eu tenho seguro de todo o meu equipamento fotográfico. Só que faço eventos e muitos deles são a noite e em lugares distantes.
Fazer dos relógios é outra história.
Se vou a algum lugar que penso não ser seguro, uso um relógio bem barato ou vou com ele no bolso até me sentir em local seguro.

*

ACPavanato

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #6 Online: 01 Março 2010 às 17:54:14 »
Eu só teria seguro dos meus relógios se eu tivesse um relógio muito valioso, de R$ 100 mil pra cima, pelo menos.
Mas 10% é inviável mesmo. Tinha de ser 1% e olhe lá...

Será que o Pavanato poderia tecer algum comentário sobre este assunto?

Um abraço,

Igor

Igor, o problema é que por sermos um país de 3° mundo, as Cias Seguradoras, nos olham "meio-assim"  ::)
O seguro que garante um relógio, é da modalidade "All Risks - à 1º Risco Absoluto", ou seja cobre todo e qualquer evento que venha a acontecer com o objeto segurado.
Na verdade, como todo e qualquer evento estará coberto pela apólice, este custo pode variar bastante - isto porque temos que levar em consideração que, ...qual será o valor da sua franquia num eventual sinistro coberto pela apólice???? ...diria que não é muito alto.  8)
Veja bem, o seguro tem validade por um ano e poderá ou não ser renovado, dependendo da quantidade de sinistros cobertos pela apólice à ser renovada.
Entenda que, todo e qualquer evento terá cobertura nesta apólice de seguros "All Risks", desde um simples arranhão até mesmo um eventual roubo.
Portanto a apólice é bastante abrangente.
Porém são poucas as Cias Seguradoras que aceitam este tipo de seguro aqui no Brasil. Geralmente as que aceitam, estão associadas à Grupos Seguradores Internacionais.  :(  :(  :(
Porque, lembre-se - SOMOS TRATADOS E COMO TAL (3° MUNDO) SOMOS MUITO CRIATIVOS - e aí mora todo o problema. Entendeu?
Mas saiba que é comum este seguro e tem sim muita gente que tem esta apólice, quer aqui no Brasil ou mesmo lá fora.
É muito normal as Cias Seguradoras, aceitarem esta modalidade de seguro, desde que o segurado possua outras apólices em sua carteira junto à Cia. Por exemplo: seguro empresarial, de vida, residencial, de veículos, etc e etc. Um "mix" ajuda muito e tem "peso-direto" no custo deste seguro.
Por último, o custo deste seguro pode sim variar em até 10% do valor do bem segurado, porém isso pode variar bastante (para mais ou para menos) pelos fatores acima expostos.
Este percentual (10%) é apenas uma suposição, pois acredito que pode sim ser inclusive maior.

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 01 Março 2010 às 17:59:36 por ACPavanato »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #7 Online: 01 Março 2010 às 17:57:43 »
Boa! Nada como quem entende!

Obrigado pelos esclarecimentos, Pavanato.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #8 Online: 01 Março 2010 às 18:16:51 »
Sensacional, semana passada já tinha pedido os dados do seguro da casa pro meu pai, pra fzer o mesmo dos relógios.

Obrigado pelos esclarecientos Pavanato.

Mas se for realmente os 10% to fora, impossivel isso ai, assim como o Igor falou, se isso realmente vier a ser, apenas para peças de altissimo valor (que por enquanto não possuo nenhuma).

Fica ai a deixa, assim que conversar com a seguradora da minha casa, posto aqui maiores informações.

Abs.
What the next step ?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #9 Online: 01 Março 2010 às 18:17:49 »
Eu acho que nada substitui o cuidado, a precaução e/ou a prevenção. Acho que é tão complicado segurar uma coisa dessa que é melhor contar com a sorte e se algo acontecer, assumir o risco, fazer umas horas extras e comprar outro.

Mesmo porque, em casos como assaltos e etc., o que menos tenho medo é da perda do bem material. Por mais apaixonado que eu seja e respire rélógios 24 horas, ainda acho que são só relógios...

Abraços!

Adriano

*

ACPavanato

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #10 Online: 01 Março 2010 às 20:06:19 »
Sensacional, semana passada já tinha pedido os dados do seguro da casa pro meu pai, pra fzer o mesmo dos relógios.

Obrigado pelos esclarecientos Pavanato.

Mas se for realmente os 10% to fora, impossivel isso ai, assim como o Igor falou, se isso realmente vier a ser, apenas para peças de altissimo valor (que por enquanto não possuo nenhuma).

Fica ai a deixa, assim que conversar com a seguradora da minha casa, posto aqui maiores informações.

Abs.

Fabricio, deixa eu te ajudar numa coisa:
Seguro da Residência NÃO cobre relógios, jóias, antiguidades, objetos de arte, dinheiro, quadros, tapetes, e uma infinidade de coisas, que se for aqui relacionar ....  :'(  :'(  :'(
Para tudo isto ter cobertura no seguro, precisa de Apólice Especifica, ou seja, uma apólice "All Risks" cobrindo estes objetos. Entendeu?
Seguro Residencial, cobre bens, digamos "normais" de uma residência: como Cine/Foto/Som, eletrodomésticos, móveis, roupas, sapatos, etc.  :D  :D  :D
Olha e tem que estar relacionados na apólice ou possuir Notas Fiscais que comprovem a sua existência (Notas Fiscais em nome do segurado).  ;)

Abraços!

ACPavanato

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #11 Online: 01 Março 2010 às 20:10:32 »

Fabricio, deixa eu te ajudar numa coisa:
Seguro da Residência NÃO cobre relógios, jóias, antiguidades, objetos de arte, dinheiro, quadros, tapetes, e uma infinidade de coisas, que se for aqui relacionar ....  :'(  :'(  :'(
Para tudo isto ter cobertura no seguro, precisa de Apólice Especifica, ou seja, uma apólice "All Risks" cobrindo estes objetos. Entendeu?
Seguro Residencial, cobre bens, digamos "normais" de uma residência: como Cine/Foto/Som, eletrodomésticos, móveis, roupas, sapatos, etc.  :D  :D  :D
Olha e tem que estar relacionados na apólice ou possuir Notas Fiscais que comprovem a sua existência (Notas Fiscais em nome do segurado).  ;)

Abraços!

ACPavanato

Pavanato, eu imagino q essa regra se aplique ao Brasil, ou não?

Isso porque já li em vários fóruns internacionais o pessoal q tem o relógio segurado junto com o seguro da residência.
Se eu tiver um Van Gogh em casa, eu não poderia segurar o quadro junto com o a minha residência? Algo parecido com isso ou não tem nada a ver?

Abraços!
Rafael.

*

ACPavanato

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #12 Online: 01 Março 2010 às 20:24:13 »

Fabricio, deixa eu te ajudar numa coisa:
Seguro da Residência NÃO cobre relógios, jóias, antiguidades, objetos de arte, dinheiro, quadros, tapetes, e uma infinidade de coisas, que se for aqui relacionar ....  :'(  :'(  :'(
Para tudo isto ter cobertura no seguro, precisa de Apólice Especifica, ou seja, uma apólice "All Risks" cobrindo estes objetos. Entendeu?
Seguro Residencial, cobre bens, digamos "normais" de uma residência: como Cine/Foto/Som, eletrodomésticos, móveis, roupas, sapatos, etc.  :D  :D  :D
Olha e tem que estar relacionados na apólice ou possuir Notas Fiscais que comprovem a sua existência (Notas Fiscais em nome do segurado).  ;)

Abraços!

ACPavanato

Pavanato, eu imagino q essa regra se aplique ao Brasil, ou não?

Isso porque já li em vários fóruns internacionais o pessoal q tem o relógio segurado junto com o seguro da residência.
Se eu tiver um Van Gogh em casa, eu não poderia segurar o quadro junto com o a minha residência? Algo parecido com isso ou não tem nada a ver?

Abraços!

Rafael, creio que a regra seja diferente em outros países.
Não conheço as regras lá fora, mas sei que por lá seguros "All Risks" são comuns e são aceitos com muita facilidade.
Com toda certeza, o seguro da residência, deve possuir uma cláusula onde objetos de arte, relógios, antiguidades, etc, tenham sim cobertura, mas lá fora. Aqui no Brasil - NÃO!
Como disse anteriormente, países diferentes - povos diferentes, lembre-se que por aqui a "criatividade" (para não dizer outra coisa), faz com que o custo do seguro seja um dos mais elevados do mundo!
Não que lá fora isso não exista (fraudes) ocorrem e muito. Mas somos um país do 3º mundo e a regra aplicada por aqui dói mais!  :-X  :-X  :-X
Mas com certeza, lá fora tem sim seguro para relógios e objetos de arte, tais como quadros, jóias etc e etc., mas custam caro sim e tudo vai depender de "N" fatores para sua contratação.
Espero ter esclarecido sua dúvida.

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 01 Março 2010 às 20:33:38 por ACPavanato »

*

ACPavanato

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #13 Online: 01 Março 2010 às 20:31:01 »
Acho que já falei demais por aqui  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 01 Março 2010 às 20:34:46 por ACPavanato »

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #14 Online: 01 Março 2010 às 20:52:35 »
Obirgado Pavanato.

Mas o seguro que cobre minha casa, tem esse especifico para joias, a muito tempo atrás meu pai mencionou que a moça perguntou se eu gostaria de fazer, sempre tive vontade, vou entrar em contato amanha com a seguradora para ver como funciona a parte de valores.

Obrigado novamente.

Abraço.
What the next step ?

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #15 Online: 01 Março 2010 às 23:30:35 »
Espero ter esclarecido sua dúvida.

Abraços!

ACPavanato

Perfeito!!!  :D :D :D
Obrigado!




Mas o seguro que cobre minha casa, tem esse especifico para joias, a muito tempo atrás meu pai mencionou que a moça perguntou se eu gostaria de fazer, sempre tive vontade, vou entrar em contato amanha com a seguradora para ver como funciona a parte de valores.



Fabricio, conte-nos qualquer novidade a respeito disso!

Abraços!
Rafael.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #16 Online: 02 Março 2010 às 00:58:42 »
O seguro da minha casa se não me engano cobre joias, eu relacionei o que tinha em casa antes de fazer o seguro. Tenho também mais de 1.000 livros e mais de 300 DVDs, 2 PCs e 2 Laptops, fiz um relatório com tudo.
Mas pelo que me parece o seguro tem um preço fixo e pronto.
Se acontecer um sinistro (roubo ou incêndio) pagam o valor que tá na apólice e pronto (independente do que tenha sido roubado / queimado).

Pelo menos foi assim que entendi.

Em tempo, já tive seguro de celular por uns 4 anos, até o banco se recusar a renovar devido às fraudes que estavam ocorrendo.
Tinha uns 4 ou 5 celulares no seguro, meu e da minha família.

Lembro também da primeira versão do Champion troca pulseira que vinha com um seguro contra roubo. Muita gente foi na delegacia fazer BO para depois pedir o segundo relógio, foram tantas fraudes que eles pararam com essa prática (se bem que o preço do relógio já pagava os dois mesmo, eles ganharam foi em cima de quem não participou da fraude).
Um abraço
Fábio

Re: Seguro para relógios.
« Resposta #17 Online: 02 Março 2010 às 01:17:09 »
O seguro da minha casa se não me engano cobre joias, eu relacionei o que tinha em casa antes de fazer o seguro. Tenho também mais de 1.000 livros e mais de 300 DVDs, 2 PCs e 2 Laptops, fiz um relatório com tudo.
Mas pelo que me parece o seguro tem um preço fixo e pronto.
Se acontecer um sinistro (roubo ou incêndio) pagam o valor que tá na apólice e pronto (independente do que tenha sido roubado / queimado).

Pelo menos foi assim que entendi.

Em tempo, já tive seguro de celular por uns 4 anos, até o banco se recusar a renovar devido às fraudes que estavam ocorrendo.
Tinha uns 4 ou 5 celulares no seguro, meu e da minha família.

Lembro também da primeira versão do Champion troca pulseira que vinha com um seguro contra roubo. Muita gente foi na delegacia fazer BO para depois pedir o segundo relógio, foram tantas fraudes que eles pararam com essa prática (se bem que o preço do relógio já pagava os dois mesmo, eles ganharam foi em cima de quem não participou da fraude).

Estou pensando em fazer seguro residencial... Minha preocupação são meus livros também e tenho alguns raros que cobertura nenhuma conseguirá pagar... Estou quase com a mesma quantidade de livros que você... Uma biblioteca particular de 1.000 livros é de se respeitar... Minha outra paixão são os livros...


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #18 Online: 02 Março 2010 às 01:19:13 »
... Colocar um Rolex Daytona de ouro no pulso e sair circulando por São Paulo é 100% de chance de dar sinistro!  :)...

Lembro-me de uma reportagem da revista Pulso sobre roubo de relógios no Brasil, que afirmava ser a Rolex a marca de eleição das quadrilhas especializadas nesse tipo de crime por ser mais conhecida pelo público em geral e portanto mais fácil de ser repassada. :(

Abraços.

Marcelo.


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seguro para relógios.
« Resposta #19 Online: 02 Março 2010 às 09:20:15 »
O melhor seguro para colecionadores é ter uma muilher brava!!!.............e a minha é muiiiiiiito brava!
É do tipo espanta gatuno mesmo!
Venha!!!! para ver o que é entrar em local onde não é convidado!

Esta foto é da época do nosso casamento :-* :-* :-* :-* como ela parou de fumar, engordou um pouquinho, mas a "Lurdinha" ( presente doTenório Cavalcante) ainda canta que é uma beleza!!!!



Abs

Gravina