Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?

  • 11 Respostas
  • 10689 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Online: 12 Março 2010 às 17:27:18 »
Amigos, tenho um belo som no meu carro, mas, não possuo dvd, pois, com todos os recursos sonoros que meu aparelho possui, seria muito caro. Desta forma, Coloquei um dvd portátil, ligado à entrada auxiliar. Funciona direitinho, mas, o problema é a fixação no painel.
Existe algum suporte para fixar o dvd no painel do carro? Não aqueles que fixam no encosto do banco, mas, no painel.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #1 Online: 13 Março 2010 às 15:04:12 »
Caro Sandro, se for suporte para a tela de LCD, clique >>>>>AQUI<<<<<

« Última modificação: 13 Março 2010 às 15:10:53 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #2 Online: 14 Março 2010 às 01:52:44 »
Obrigado, Cigano. Mas, não é isso que estou procurando. O que possuo é um dvd portátil, com saída para fone de ourido. Tenho um aparelho de mp3 novo e muito bom e conecto o dvd na entrada auxiliar. Funciona perfeitamente. O problema é a fixação no painel. Meu carro tem um porta trecos, onde seria fixado o dvd. Por isso, há problema com a altura, quando a tela estiver aberta.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #3 Online: 17 Março 2010 às 19:14:12 »
A ssim o deve que você está falando é desses que vemos muito em escritório que parece um mini laptop ??
Entendi !!



Posso até ter visto mais não me lembro agora vou dar um zóio por ai, se eu ver algo para isso eu te digo !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #4 Online: 18 Março 2010 às 12:49:29 »
Isso, Cigano. Obrigado. Optei por isso, porque possuo um excelente mp3, que dá uma qualidade de som melhor do que os dvds automotivos mais simples e é mais barato. Basta conectar no acendedor de cigarros e na entrada auxiliar do som. A qualidade de som não é prejudicada. O problema é a fixação no painel. Fixar é fácil, basta um fita dupla face, mas, tive que tirar a tampa de um porta-trecos, por causa da altura da tela. Aí, perdi o porta-trecos e ficou feio. Só quero ver se acho um jeito de fixar,  de uma forma que fique uma estética um pouco melhor e recupere meu porta-trecos.
Abraços,

SANDRO

Outra vantagem dessa improvisação é o fato de eu poder instalar o dvd em casa, também, se necessário.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #5 Online: 18 Março 2010 às 13:30:07 »
Sandro, sei que existe porque já vi carros com esse esquema que quer montar, porém já fiz uma busca na net (rápida confesso) e não achei nenhum à venda.

Eu sei bem o que está falando relativo à qualidade, há poucos anos atras tive oportunidade de comprar um aparelho de DVD meia boca ou pelo mesmo preço (na verdade até um pouco menos) um bom player com MP3 e entrada auxiliar, optei pelo MP3 pelo mesmo motivo que você, qualidade de som.

Não tenho DVD portátil, mas já usei a entrada auxiliar com meu telefone (que é um PDA) e funciona muito bem, parece um DVD com telinha pequena sendo que o áudio com a qualidade do meu sistema.
Já pensei em usar com meu netbook também, telinha de 10", 8 horas de bateria, mas ficaria muito chamativo, aqui no RJ não se pode dar mole pra malandro.

Em tempo, poste para nós qual é o sistema do seu carro, gosto muito de som automotivo também.
Um abraço
Fábio

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #6 Online: 18 Março 2010 às 14:44:10 »
Oi, Fábio. Eu possuo um Ford Fusion, cujo sistema de som, de série, já é de boa qualidade. Não tenho mais idade para ser boyzinho ;D ;D. No entanto, o som de série, apesar de ser de boa qualidade, fica devendo em entrada usb. Como eu possuo um pen drive, com capacidade para 32 gigas, sendo que, uns 20 estão gravados, cheios de músicas de quase todos os estilos, desde folclóricas latino-americanas, clássicas, mpb, sertaneja raiz, rock, pop, etc... transformar tudo em cds de mp3, dá muito trabalho e perde-se em praticidade, tendo que trocar cd. Para mim, a praticidade e a qualidade vêm antes da estética, optei por um cd mp3, com usb, Pioneer, 5180. O aparelho custava o mesmo que um dvd sem tela e sem os mesmos recursos, da marca e, ainda, em 10 vezes, de R$ 69,90. Troquei os auto-falantes originais, por 4 Bravox, mais potentes, do mesmo tamanho (não lembro a especificação, os subwoofers do Fusion, não suportaram a potência do som e estouraram. Em vez de exigir, na garantia, comprei dois auto-falantes, Pioneer, com formato e tamanho compatíveis. Agora, vem a única parte que ainda não estou satisfeito: devido ao meu parco conhecimento, fui enganado por um instalador-vendedor, que me disse que um módulo chamado Pyramid, prestava. Comprei e fiz uma caixa, para acoplá-lo, com uma caixa de som de 16 polegadas, no porta-malas. Ficou até bom, mas, quero um módulo melhor, para completar. Hoje em dia, é possível comprar o dvd Pioneer 3180, até barato, mas, não quero, pois não possui saída para sub, coisa que meu aparelho possui. Logo, se eu trocasse, a qualidade de som pioraria. Fora a versatilidade de, se, por exemplo, chegar em casa de um amigo, que não possui dvd, poder colocar o meu e instalar na tv. Um dvd Pioneer 4180, já com saída para sub, passa dos R$ 2.000,00. Aí, não tenho bala na agulha. Se eu possuísse notebook, usaria na boa. Existem notebooks, com adaptador para automóveis também.
Abraços,

SANDRO

« Última modificação: 18 Março 2010 às 14:58:25 por sat »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #7 Online: 18 Março 2010 às 14:54:28 »
Complementando: sem falar que, se você tiver um bom aparelho de som, com entrada auxiliar, bons auto-falantes, é só escolher qualquer dvd que possua uma boa resolução de imagem. Pode-se comprar até um dvd portátil de camelô, que a qualidade de som, vai ficar ótima, pois, é seu aparelho e seus auto-falantes, que dão essa qualidade. Só se sai perdendo na estética.
Um mp3, como o meu, sai por R$ 600,00. Eu paguei R$ 690, mas, o preço baixou. Um dvd sem tela, da mesma marca, sai pelo mesmo preço, possui menos recursos sonoros e ainda é preciso se gastar com a tela.
Um dvd da mesma marca, também com bem menos recursos, sai por cerca de R$ 900,00. Ou seja, o dvd inferior, sai pelo mesmo preço do mp3, com mais recursos e mais o dvd portátil, que não é top, mas, também, não é de camelô. Há carros em que essa fixação é muito fácil, por terem o painel mais baixo. No caso do meu carro, a tela é atrapalhada, ao ser aberta, pelo párabrisas, que é muito inclinado, com relação à altura do painel. A solução, talvez seja, outro dvd, cujo sensor do controle remoto esteja na própria tela, aí, é só virar ao contrário. Mas, não conheço nenhum assim, embora saiba que existem.
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #8 Online: 19 Março 2010 às 00:44:06 »
Legal seu som Sandro, eu não gosto dos Pyramids, só fazem barulho, pouca qualidade.

Meu estilo é o chamado SQP (Sound Quality "de pobre"), tenho uma fonte Pioneer também, o DEH-P6780MP, é da série golfinho (de 200 alguma coisa), tem 4 saídas RCA, tem vários recursos, entrada auxiliar, equalizador paramétrico etc.

Meus falantes são todos bravox, tenho um kit 2 vias (CS50D) nas portas dianteiras e um Sub da linha Premium IIe de 12" em caixa selada na mala.
Para fazer barulho, uso um amplificador Fosgate, 4.6x de 4 canais.

Se você gostar mesmo de SQ e estudar um pouco o assunto, verá que as marcas que uso (excetuando o Fosgate), não são apreciadas pela maioria, mas o custo benefício é muito bom. O que os apreciadores de SQ dizem ser ideal, não cabe no meu orçamento.

Em tempo, como troquei de carro há 3 meses, não instalei o som todo, só o player e to usando os falantes que vieram no carro, porque pretendo pegar outro carro até final do ano, esse sim, receberá toda a sonzeira de volta.

Quanto aos DVDs, quando tiver bala para comprar um com tela retrátil e qualidade pelo menos próxima ao meu atual rádio eu compro, enquanto isso não acontece fico com minhas gambiarras mesmo.
Um abraço
Fábio

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #9 Online: 19 Março 2010 às 11:14:08 »
Legal seu som Sandro, eu não gosto dos Pyramids, só fazem barulho, pouca qualidade.

Meu estilo é o chamado SQP (Sound Quality "de pobre"), tenho uma fonte Pioneer também, o DEH-P6780MP, é da série golfinho (de 200 alguma coisa), tem 4 saídas RCA, tem vários recursos, entrada auxiliar, equalizador paramétrico etc.

Meus falantes são todos bravox, tenho um kit 2 vias (CS50D) nas portas dianteiras e um Sub da linha Premium IIe de 12" em caixa selada na mala.
Para fazer barulho, uso um amplificador Fosgate, 4.6x de 4 canais.

Se você gostar mesmo de SQ e estudar um pouco o assunto, verá que as marcas que uso (excetuando o Fosgate), não são apreciadas pela maioria, mas o custo benefício é muito bom. O que os apreciadores de SQ dizem ser ideal, não cabe no meu orçamento.

Em tempo, como troquei de carro há 3 meses, não instalei o som todo, só o player e to usando os falantes que vieram no carro, porque pretendo pegar outro carro até final do ano, esse sim, receberá toda a sonzeira de volta.

Quanto aos DVDs, quando tiver bala para comprar um com tela retrátil e qualidade pelo menos próxima ao meu atual rádio eu compro, enquanto isso não acontece fico com minhas gambiarras mesmo.


Concordo, Fábio. Não conhecia os tais Pyramids, o cara me disse que eram bons e me lasquei. Uma bela porcaria. Vou trocar, assim que puder, ou seja, daqui uns dois, três meses. Exatamente por isso que não quis, ainda trocar meu aparelho por um dvd. O aparelho também possui 4 saídas RCA, enquanto os dvds básicos, não. E, como não tenho bala na agulha para um dvd que possua este recurso, vou quebrando o galho assim. Só não quero dvd com tela retrátil, porque meu cunhado possui e, em menos de um ano, estragou o motorzinho que faz a tela sair e se retrair.
Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 19 Março 2010 às 11:20:08 por sat »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #10 Online: 19 Março 2010 às 11:21:07 »
Em tempo, meu aparelho é novo. Comprei e ainda estou pagando, em dez prestações. Paguei umas 4.
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Existe suporte para dvd portátil, para se colocar no carro?
« Resposta #11 Online: 19 Março 2010 às 13:08:15 »
O meu custava uns R$700,00 paus também na época (era lançamento), mas como era o modelo da vitrine, chorei um desconto e paguei R$500,00 e pouco parcelados em 10x também. Agora ele está precisando é de uma frente nova, já caiu botão, o visor tá apagado, é tudo no tato, hehehe.

O resto fui comprando ao longo dos anos.

Se você gosta de SQ também, te aconselho a visitar uns fóruns de som de carro, tem o Autosom.net, tem comunidades de SQ no Orkut, com certeza alguém te indicará um amplificador que tenha mais qualidade e menos barulho.

O meu por exemplo tem só 30W por canal, o forte dele é a qualidade e não a potência, mas como são 30W reais, passa a impressão de ter pelo menos o dobro. (0,01% de distorção apenas). Bem diferente dos que dizem ter 200W por canal, quando tu vai ver, 60% é distorção (e 10% de distorção ou mais).
Um abraço
Fábio