Relógio de bronze

  • 13 Respostas
  • 5656 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Relógio de bronze
« Online: 29 Dezembro 2008 às 17:26:32 »
O bronze nunca foi uma boa idéia para se fazer relógios.

Entretanto, vejam este Genta Safari:


"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio de bronze
« Resposta #1 Online: 29 Dezembro 2008 às 18:40:42 »
Salve!

Eu acho o bronze um material bonito e, de certa forma, muito "nobre".
Sempre me remete às aplicações navais, coisas "maciças", duradouras, etc.

Mas eu creio que, aqui, a idéia seja mais privilegiar a novidade por si mesma, o inusitado do material para caixas de relógios, do que qualquer outra coisa.

Bom,...
Visto assim em uma simples imagem, o visual da peça não me disse muito, não.
Mas talvez ao vivo a coisa possa ser diferente.

Abraços!

Re: Relógio de bronze
« Resposta #2 Online: 30 Dezembro 2008 às 01:30:24 »
Olá para todos.

Essa idéia de caixa de bronze é mesmo interessante. Muito melhor que aquela outra idéia, morbida e oportunista, de usar aço do Titanic.

Esse modelo em especial já foi mostrado em uma matéria de Revista Pulso, eu lembro de ter lido que fizeram o relógio para caçadores, gente bem "pobre"  ;D que gosta de fazer safaris, e o uso do bronze, se me lembro bem, era por que ele não emitia qualquer reflexo, seja da luz Lua ou outra fonte de luz qualquer. Nesse sentido, para um caçador, seria o contrário ao que se espera de um relógio diver, quanto menos aparecer melhor.

Se alguém tem essa revista poderia confirmar essa informção, eu guardei a minha e não conseguí achar no momento, para fazer essa confirmação.

Sobre a questão pura e simples do uso do bronze, independente se tem uma função ou não, eu até que achei o relógio interessante, tem uma séria da marca italiana Anonimo que também tem um relógio com caixa de bronze, mas esse já é um diver.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Relógio de bronze
« Resposta #3 Online: 30 Dezembro 2008 às 01:58:37 »
Olá amigos,

O relógio pode até ficar bonito, ou melhor, diferente do que se vê por aí. Mas não acho uma boa idéia, já que o bronze é bem menos duro que o aço. Qualquer esbarrãozinho, e a caixa vai marcar, criar "dentes". Há também um outro aspecto a ser considerado: O bronze escurece com imensa facilidade, assim como a prata, por exemplo. Mas enfim, tudo depende também do tipo de liga de bronze (de repente bolaram uma liga mais apropriada a este fim, ou seja, mais duro e menos suscetível à oxidação).

Abraço,
Guilherme.

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio de bronze
« Resposta #4 Online: 30 Dezembro 2008 às 09:37:06 »
Salve!

Além da questão estética, eu também acho que a liga deva ter algo de especial, endurecimento, etc., para tornar a sua aplicação na caixa de um relógio mais viável do ponto de vista prático.

Abraços!

Re: Relógio de bronze
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2009 às 22:28:17 »
Também gostei, ficou diferente.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

Re: Relógio de bronze
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2009 às 22:39:45 »
Me lembro de ter lido algo sobre caçadores, também. Será que foi na Pulso?

Achei legal a idéia do bronze, mas a oxidação poderia deixar o relógio 'feinho' bem rápido. Não é o mesmo que acontece com as moedas de 5 centavos?

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Relógio de bronze
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2009 às 23:06:51 »
Além daquele fedor do zinabre!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

betampex

Re: Relógio de bronze
« Resposta #8 Online: 08 Janeiro 2009 às 20:38:40 »
Outras marcas tambem poderiam usar o bronze, pois achei super bacana e o acabamento fica bonito, agora so uma pergunta, voces sabem que o bronze com o tempo oxida e fica verde e tem que ser lustrado novamente, sera que nao acontecera isso nos relogios?

sds


Paulo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Relógio de bronze
« Resposta #9 Online: 11 Janeiro 2009 às 10:25:31 »
Este Genta é maravilhoso e, nas fotos ao vivo tiradas por um cara que o comprou no The Purists, fiquei impressionado com o tom de cor da caixa, realmente muito bonita. Algo nunca visto...


Só um problema, e que já era atencipado pela própria Genta: a oxidação rápida do Bronze. O cara que o comprou disse que aparecem pontos de oxidação toda semana. É oxidação superficial, que dá até um charme ao relógio, mas que alguns consumidores podem não gostar. Tanto é que o relógio vem acompanhado de fábrica com uma escova de cabelos de vidro para você poli-lo quando quiser e tirar os pontos de oxidação. Mas é um relógio belíssimo.



Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio de bronze
« Resposta #10 Online: 11 Janeiro 2009 às 10:40:13 »
Salve!

Pois é!
Um sujeito com a criatividade necessária a um bom "watchmaker" não iria deixar "a peteca cair" por conta de um detalhe desses. Não é mesmo?

E idéia das fibras de vidro é legal, elas permitem uma limpeza bem suave.
Muitos as usam para limpar platinas, tampas de tambores de corda, etc., eliminando (pelo menos em parte) a crosta de oxidação (se for leve).


Eu numca vi o relógio em uma foto "decente", mas me pareceu que ele tem detalhes em outra cor (mais escura) ou outro material.
É assim mesmo?
Isso não poderia complicar a tal limpeza com o pincel de fibras?

Abraços a todos!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógio de bronze
« Resposta #11 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:25:44 »
Amigos,

Pelo que li nos fóruns estrangeiros, ao fazer a caixa do relógio em bronze, a intenção é mesmo que o material se oxide, dando assim um aspecto e identidade únicos para cada relógio, como se ele tivesse vida (afinal, todos teremos rugas e cicatrizes ao longo da vida).
A tal caneta de fibra serviria apenas para retirar um eventual excesso de zinabre, e não para deixar o relógio "zerinho" todo dia, afinal, quem quer um aspecto de zero em seu relógio é melhor não comprar este modelo.

Por mim, eu teria um desses fácil. Achei a idéia um barato!

Alberto,

O outro material, mais escuro, da caixa, é titânio.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio de bronze
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2009 às 10:19:29 »
Salve!

Pois é!  ::)

A questão acaba nos remetendo ao velho ponto (sem trocadilhos,...  ;) :D)

O da "ética" e da "estética" do envelhecimento.
Uma questão que pode passar do "sutil", para o "concreto", do "superficial" para o fundamental ou do "ir" para o relevante (desculpem, mas aqui eu não resisti ao "trocatrilho"!...  :D).
Tudo dependendo de como cada um avalia, inclusive a própria vida.



Igor,
Obrigado pela informação, titânio. Que também risca, e fácil.

Realmente, há que haver cuidado. a limpeza tem mesmo que ser "suave".

Abraços a todos!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Relógio de bronze
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2009 às 13:01:31 »
O relógio é bonito, apesar de não gostar do estilo dos ponteiros :-\, mas gostei do fato de ser confeccionado em Bronze. :D

No entanto será que o contato entre o relógio(zinabre) e o pulso poderia ser prejudicial a pele ? ???

Alguém poderia sanar esta dúvida ?

Abraços !! 


Marcos Lima