Menu principal

Breitling: como estragar um diver em dois movimentos.

Iniciado por César-HT, 18 Março 2010 às 20:58:43

tópico anterior - próximo tópico

César-HT

Olá para todos.

Os colegas mais antigos sabem que um dos meus sonhos de consumo horológico era o Breitling Colt Superocean, mas..........................

A Breitling está conseguindo se superar a cada feira de Basel  :'(.

Conseguiram deixar um diver que era assim:

Com um mostrador próprio e diferente do tradicional dos divers, além de se diferenciar na própria marca, por ter as marcações no bezel pintadas.

Na versão 2008, ficou assim:

Perdeu a pintura na marcação do bezel, além do que, com os numeros vazados, perdeu material luminoso  :-X :P. Sem falar dos ponteiros, que pra mim ficaram muito curtos para este modelo.

Mas agora foi o "máximo", vejam como eles deixaram um diver que era lindo e ao mesmo tempo bem diferente dos demais:

Resultado: o mostrador ficou comum, o bezel ficou comum, não tem nem o ponto luminoso às 12 horas e resumindo..............perdeu toda a personalidade de outrora.

Eu escrevi tudo isso e abri o tópico, pois admirava o Superocean justamente por ele ser bem diferente dos divers mais conhecidos, todos os detalhes dele eram diferentes, agora ficou tudo muito parecido com os milhares de outros divers que se vende pelo mundo.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Correia

Ola amigo Cesar! :D

Permita-me discordar, mas gostei muito desse novo modelo. Tinha visto uma foto h´´a pouco, e fiquei como que apaixonado por esse novo modelo(realmente uma pena nao ter luminoso nas "12"... :(....).

Mas concordamos no facto de o anterior modelo ser muito bonito tambem, eu gosto muito dele.

Um grande abraço, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Matheus_MR

Olha, gosto é gosto, na minha opinião, achei muito legal esse novo modelo, até mesmo mais que o que tu mostraste primeiro....
Abraço

FALCO

Citação de: Correia online 18 Março 2010 às 21:03:59...
Permita-me discordar, mas gostei muito desse novo modelo...
Concordo com a discórdia.
Precisa ver melhor, mas para mim existe clara evolução estética entre os modelos, sendo este último MUITO mais bonito que os outros.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

César, infelizmente para o amigo, sou daqueles que faz coro juntamente com os que discordaram do amigo.  :-[

Primeiramente, tenho que dizer que sou suspeito pra falar desse relogio, pois eu nunca gostei do mesmo, e sequer o considerava um diver, apesar da marca classifica-lo assim. Mas aí tb, sou um diver-maniaco que prefere os relogios do estilo no visual "throwback", ou seja, exatamente com o look tradicional dos divers.
Tendo dito isso, minha opinião é que a reconfiguração do relogio ficou mais bacana. Mas é só a minha opinião. Apesar disso, eu jamais o compraria. :-\ :P

Já o Superocean Heritage..........aahhhhhh, aí meu amigo, a conversa é oooooooutra! O Superocean Heritage é um dos meus sonhos de consumo. Em dezembro do ano passado, entrei na Dryzun do Morumbi Shopping e o coloquei no pulso. Quase....QUASE deixei os R$ 6.000 que pediam por ele na loja - versão analógica apenas, pulseira de borracha, mostrador e bezel pretos. 46mm de pura perfeição. Não fosse pelo Seiko Marine Master que eu havia me organizado pra finalmente comprar na semana seguinte àquela, eu teria sim deixado o 13º com a gostosa vendedora da Dryzun, que por sinal só faltou sentar no meu colo pra me convencer a ficar com o relogio (lembrei do Igor, nessa!)  ;D.

Este ano ele não me escapa, se Deus quiser! Nem ele, nem o P.O. XL...... :o 8)
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

Não gosto de nenhum dos três, mas, dentre eles, este último achei o mais feio. Ficou com cara de produto independente, com pouca inspiração.

Gostei foi de um comentário que li no TZ: "A Invicta ligou pedindo o design dela de volta!" ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

César-HT

Olá para todos.

Que legal que os colegas estão opinando  :). Correia, Matheus, Broker, Chris e Igor, obrigado por participarem do debate  ;).

Na verdade, não é que eu achei o novo modelo feio, mas é que eu gostava muito do visual antigo, aquele da primeira foto, em especial com o mostrador azul ::) 8).

O novo é interessante, mas na minha opinião o maior pecado deste novo modelo é não ter um ponto de marcação no bezel às 12 horas, pode parecer apenas um detalhe meramente estético, mas quem já usou esse tipo de marcação (na forma mais comum de em triângulo, com ou sem ponto luminoso) para marcar intervalos de tempo, sabe como ele é bem funcional e útil. Para uma marca do nivel da Breitling, ou seja, que não faz relógios simples ou baratos, isso é realmente uma falha...................mesmo sabendo que a maioria destes novos Superocean irão no máximo até as profundezas de uma piscina.

É isso.
Até mais e bom final de semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

shun

Se ele nasceu para ser um diver, a falta de lume pip é como se fosse um mergulhador sem lastro..  ::)

Eu achei ele até bonito, mas ta completamente descaracterizado em relação às suas origens! O antigo tinha mais personalidade própria!

Faloou!

Alberto Ferreira

Salve!

Na verdade, eu não sou muito fã dos Breitling's nessa linha "diver".
No geral eu os acho verdadeiros "peixes-fora-d'água", literalmente.
Portanto, eu nunca os vi assim, como relógios de mergulho.

Os modelos da marca que fazem mais a minha cabeça (mero gosto pessoal, portanto) estão mais encima... Voando!  8)

Mas, apesar disso, eu entendo e concordo com o ponto levantado pelo amigo César, e, na minha opinião, seja o relógio um "diver" ou não, ele perdeu personalidade, sim.

A falta do pip (luminescente) faz perder um ponto importante.  :P

Abraços!
Alberto

Cigano

Para mim ele ficou muito tradicional com esse adesivo no bezel !!

O 1º é muito mais bonito de todos !!
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Concordo com o amigo César!!! Sem graça, comum!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

bdalla

Putz, muito sem graça.. tem um jeitão de INVICTA danado mesmo... e o bezel lembra os Orient atuais .Tenho um superocean professional A17345 amarelo e adoro o relogio..  tão diferente de tudo que eu tenho .. rssr

Abraços...
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Daniel Eira

Eu achei legal, mas gosto mais do primeiro modelo. Acho mais bonito. Nunca me liguei muito nessa linha da breitling. Os heritage que os amigos falaram eu também gosto mais. Os com pulseira mesh, então... ::)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

franco

como escrevi anteriormente no topico do SEIKO , estão viajando de mais ou seja estão tirando todo o CONCEITO DE ANOS será  uma tendência ???????
só lamento gosto é gosto
ANDRE FRANCO  :o :o :o :o
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

FALCO

Eu, quando vi pela primeira vez, achei mais parecido como o IWC Aquatimer, só que menos "aparecido", mais discreto e elegante, acho que fiz a relação principalmente porque vi o Breitling amarelo primeiro, foi a imagem que "vazou" durante a semana. Eu gostei muito dos numerais grandes, mas não gostei da quantidade de texto no mostrador. Mas como sempre, precisa ver com os "olhos das mãos"...

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Vocês estao esquecendo um detalhe importante... O Superocean ORIGINAL, o modelo "vintage", é exatamente o que inpirou esse novo modelo !! Em termos de historia, esse novo modelo é bem mais coerente !!

Esse modelo dos anos 90, com os "cavaleiros" (esses index aparafusados), é pra mim uma aberraçao... que deveria desaparecer completamente !! Acho muuuuito feio !!

Abraços,

Bruno

Alberto Ferreira

Salve!

Interessante, Bruno!
Eu nem desconfiava disso.

Você teria foto(s) para nos ilustrar?

Um abraço!
Alberto

Bruno Recchia

Oi !

Era assim :

Bom, esse modelos tao meio baleados, mas o bezel era preto !

Abraços,

Bruno

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, amigos!

Como eu disse, eu não conhecia esse "vintage", o ancestral.

Grato e um grande abraço!
Alberto