Golpes no Mercado Livre

  • 35 Respostas
  • 14765 Visualizações
*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Golpes no Mercado Livre
« Online: 19 Março 2010 às 22:10:15 »
Eu andei fuçando no Mercado Livre hoje, e vi um anúncio de um Rolex Yacht Master que dizia ser original. Pra começar era uma réplica e ainda muuuito falsa. Era misto com mostrador preto(!!!!) e o preço estava R$2750 se não me engano. O cara insistia que era original!! Milhares de perguntas descnedo o pau nele e ele defendendo falando que ninguém conhecia um Rolex, e um monte de coisa assim. Eu mesmoo fiz uma pergunta e ele quis insistir que era original. E até parece que por esse preço se compra um Rolex de ouro e aço... nem um Air King de aço custa isso!
E é uma ignorância dele, nunca existiu um Yacht Master II misto!! Só existe o de ouro amarelo e o de ouro branco, é um modelo novo e ainda não tem vários modelos, nem sei se terá.
Fiquei puto com esse cara.
PAIAÇADA né?

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #1 Online: 19 Março 2010 às 22:31:56 »
Ficar revoltado assim nao adianta muito, oq eu faço toda vez que vejo falsificações é denunciar para o ML, de vez em quando eles bloqueiam o anuncio... as vezes nao, mas eu estou fazendo a minha parte..!

Faloou!

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #2 Online: 20 Março 2010 às 00:20:48 »
Eu acho que postar perguntas questionando sobre a originalidade ajuda a deixar outros compradores com um pé atras e nao entrarem de gaiato, e desta forma tambem contribui para diminuir este problema das falsificacoes.

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #3 Online: 20 Março 2010 às 00:30:24 »
Concordo! Ninguém com bom senso irá comprar um relógio em q todo mundo afirma ser falso... menos o vendedor...

Esse tipo de bizarrice infelizmente é muuuuuuuuuuuuuuito comum no ML. Não só com Rolex, mas com todas as marcas consagradas de relógios!
Não pensem q esse problema só existe por aqui... o eBay tb tá cheio de falsificações.... principalmente nos vintage....

Temos q concordar o pouco esforço (se é q existe algum) do site em evitar q sejam vendidos artigos como esses....

Bom senso é a chave! Compre primeiro o vendedor, depois seu produto!!  ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #4 Online: 20 Março 2010 às 09:47:40 »
Eu já denunciei o cara. E ainda tem gente que quer comprar o relógio!!! Impossível. Fazem pergunta se interessando e tudo... podiam pesquisar mais né? Nem sabem que aquilo é um rolex falso.
Olhem uma pergunta que um cara fez pra ele:

pergunta: "Tente enganar outro!! Eu mesmo tenho um Yacht Master II de ouro e comprei de um amigo meu que é representante Rolex. Tenho no total 5 Rolex na minha coleção, e sempre vejo o catálogo da Rolex. NUNCA existiu um Yacht Master II misto, e ele é um modelo novo, só tem o de ouro amarelo, que tem bezel azul e mostrador branco e o de ouro branco com mostrador branco. Cada pessoa desonesta que vejo, credo."

resposta: "Qualquer um que ofertar em meu produto, com certeza irá receber este da foto. Você deveria se informar mais sobre o que vê, principalmente em si tratando de respeitar os campos de perguntas e respostas de cada usuário. Estarei levando o conhecimento de sua pessoa ao Mercado Livre. "

-------------------------------------

a que fiz:

pergunta: "Meu filho... não existe Yacht Master II misto, muito menos com mostrador preto!! E de jeito nenhum que custaria esse precinho vagabundo aí. E como tem coragem de dizer que é um ROLEX? Nem réplica é, pois nm existe esse modelo, é um farsetão mesmo."

resposta: "Caro amigo, por questão de educação vou lhe responder! Antes de mais nada não entrei no Mercado Livre para dar golpe em ninguém muitos menos para anunciar um produto no qual eu não tivesse, por falta de 1 tenho 3 e desafio alguém em todo o Brasil, que possa ter este modêlo. Aconselho a você antes de entrar nos anúncios dos outros para ofender que se Certificasse entrando no próprio site da Rolex."

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #5 Online: 20 Março 2010 às 11:05:14 »
Eu não vejo muito objetivo em constestar ou denunciar anúncios suspeitos no ML, não porque concorde com eles, apenas porque não concordo com o ML. Não vejo porque perder meu tempo tentando fazer do ML um site melhor, até porque, estaria fazendo um serviço para uma empresa que não me respeita, desconfia de mim e me obriga a aceitar condições que eu não concordo.
Infelizmente o ML é o único lugar com audiência suficiente para ser utilizado quando precisamos nos livrar daquilo que não queremos mais, nossos "pre-loved". Resumidamente, não uso o ML por opção e sim por exclusão, não concordo com muito do que tem lá, mas, infelizmente, tenho que estar no ML e, finalmente, não tenho menor interesse em perder meu tempo fazendo de lá um lugar melhor, apenas porque acho que a direção da empresa também não tem este interese. Esta, tem apenas a motivação de fazer do ML um lugar mais lucrativo para ele, e como consequência, menos para mim.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #6 Online: 20 Março 2010 às 11:38:52 »
Salve, amigos!

Todos nós (ou melhor dizendo, quem já visitou ou até mesmo usou o ML) sabemos (ou deveríamos saber) desses problemas do dito "M... livre"... Livre demais,...

Bom,...
As ações, tomadas (tipo denúncias, perguntas, "discussões" com os "infratores", etc) são da consciência de cada um de nós.
Cada um deve encarar a coisa e agir, , com se sentir melhor e como determinar a sua consciência e formação.

Aqui, mesmo levando em conta o aspecto "denúncia", "alerta", etc (a motivação é sempre essa...), a coisa me parece fora dos nossos objetivos.

Quando em vez, algum de nós, devidamente indignado, traz o assunto para cá...
E isso acontece de maneira recorrente
O que pode até ser "compreensível" (no sentido de entender a motivação), mas, simplesmente não é prático.

Amigos,
Eu deixo muito claro que não estou criticando ninguém em particular, portanto, eu peço a gentileza que entendam esta minha mensagem como uma opinião pessoal, que por conseguinte não espera respostas ou justificativas.
É apenas a minha opinião.

Um abraço a todos,
Alberto

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #7 Online: 20 Março 2010 às 11:50:53 »
Eu não vejo muito objetivo em constestar ou denunciar anúncios suspeitos no ML, não porque concorde com eles, apenas porque não concordo com o ML. Não vejo porque perder meu tempo tentando fazer do ML um site melhor, até porque, estaria fazendo um serviço para uma empresa que não me respeita, desconfia de mim e me obriga a aceitar condições que eu não concordo.
Infelizmente o ML é o único lugar com audiência suficiente para ser utilizado quando precisamos nos livrar daquilo que não queremos mais, nossos "pre-loved". Resumidamente, não uso o ML por opção e sim por exclusão, não concordo com muito do que tem lá, mas, infelizmente, tenho que estar no ML e, finalmente, não tenho menor interesse em perder meu tempo fazendo de lá um lugar melhor, apenas porque acho que a direção da empresa também não tem este interese. Esta, tem apenas a motivação de fazer do ML um lugar mais lucrativo para ele, e como consequência, menos para mim.

Excelente Texto ! Resumidamente é o que eu penso também sobre aquele site. Ao contrário do amigo, só o uso para comprar algo do meu interesse e com todas as precauções possíveis e imagináveis. Tentei anunciar no passado um baume mercier da minha esposa para começar a vender por lá e o meu anúncio foi sumariamento suspenso por acharem que o produto era falso, sequer me deram o direito da defesa e o dissabor foi tamanho que eu brochei totalmente !.  Lástimável.

Abs

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #8 Online: 20 Março 2010 às 21:22:31 »
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(Enfim......há maluco para tudo
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #9 Online: 21 Março 2010 às 00:08:50 »
Para sanar mais as duvidas á respeito do Yacht verdadeiros olhe este link aqui é só ir avançando nas setas laterais !!

Rolex Yacht-Master I/II

Realmente eu não vi o modelo misto no site Oficial da Rolex, mais não tem sou o Gold com Bezel Blue tem o todo Silver!!

Abraços,
Cigano!

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #10 Online: 21 Março 2010 às 10:01:45 »
Boa Broker, boa Alberto...
O ML é, e sempre será, o que interessa para ele... "nóis é nóis"... vamos, sempre, procurar nos ajudar, no sentido de aprender, de tirarmos nossas dúvidas, de evitarmos cair em enganos... é o melhor para nosso grupo!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #11 Online: 21 Março 2010 às 10:49:50 »
Ja sofri um golpe no ML. Como milhares abri processo na justica para rever o dinheiro roubado e esta la rolando. O ML nao esta nem ai mesmo com todas as provas escancaradas de golpe. Recomendo o EBAY, que efetivamente, responsabiliza os culpados e devolvem o dinheiro pago via Pay Pal, uma vez que nas duas vezes que nada chegou para mim, tive o valor estornado para meu Cartao em manos de 10 dias. Se vcs forem a internet ver existem sites somente para denunciar os milhares de golpes que o ML permite. Para testar e engrossar minha defesa deste caso, fiz cadastro em cidade inexistente, estado inexistente, nome inexistente, telefone inexistente e DDD que nem  mesmo existe e foi aceito. Ate hoje recebo emials do ML para este cadastro convidando a compras e vendas ::) Tive um amigo que sofreu um golpe e criou um cadastro para vender o ceu, pois bem foi aceito, colocou o ceu a venda e em outro cadastro ele comprou o ceu e tudo mais que la existia.

Mas nem tudo sao prpblemas, existem ali muita gente seria, mas a mecanica do ML eh terrivel e eles nao assumem nunca responsabilidsade alguma, so cocam em direcao e eles, so venha nos, ao vosso reino nunca .
« Última modificação: 21 Março 2010 às 10:57:54 por AugustoF »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #12 Online: 22 Março 2010 às 01:26:29 »
Para sanar mais as duvidas á respeito do Yacht verdadeiros olhe este link aqui é só ir avançando nas setas laterais !!

Rolex Yacht-Master I/II

Realmente eu não vi o modelo misto no site Oficial da Rolex, mais não tem sou o Gold com Bezel Blue tem o todo Silver!!



Cigano, o todo cinza é o Yachtmaster I de platina, o que o Gzaiat disse ter visto é o Yachtmaster II, que só existe nessas duas configurações que ele falou.
Um abraço
Fábio

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #13 Online: 22 Março 2010 às 14:10:26 »
Mercadolivre a muito tempo deixou de ser um site honesto, tem muito picareta por la, e eu nem perco mais o meu tempo em por respostas nesses anuncios desses picaretas, pois na maioria das vezes se tornam nulas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #14 Online: 22 Março 2010 às 19:55:28 »
O Mercado Livre só sobrevive por falta de opção!

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #15 Online: 20 Julho 2010 às 11:10:40 »
Caramba...Como tenho um Panerai...pensei em comprar um Marine Militare pois considero, digamos, uma "pequena homenagem" aos Panerais...por incrivel que pareça na compra do PAM foi tranquilo pois foi em loja....mas na compra do Marine Militare, que foi via o famigerado mercado livre .. pelo jeito levei um cano de uma vendedora...é mole!!!  :-[ :-[ :-[
Segue o link pra galera ter cuidado com certos vendedores....abração BC

<<link removido>>
« Última modificação: 20 Julho 2010 às 11:20:59 por igorschutz »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #16 Online: 20 Julho 2010 às 15:38:27 »
 Até hoje tive sorte com o ML, mas tb como em todo lugar temos q ter cuidado, um Rolex por 2 e pouco é de suspeitar, conheço um cara q vende no ML aqui de fortaleza, e realmente o dele vc cohece logo, legitimo...

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #17 Online: 20 Julho 2010 às 18:52:42 »
Nao confiem nem nas compras com "Mercado Pago". Recentemente comprei um produto usando o Mercado Pago, pensando estar seguro, ledo engano.
O vendedor enviou um produto totalmente diferente do anuncio, nao concordei e solicitei a devolucao do dinheiro.
Nessa situacao se comprador e vendedor nao entrarem em acordo (muito provavel), o Mercado Livre nada faz, fica com o dinheiro retido na conta do Mercado Pago, até vendedor e comprador chegarem num acordo é mole?

*

Matheus13

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #18 Online: 20 Julho 2010 às 20:37:26 »
O cara que inventar algo decente pra comércio de produtos no Brasil vai rachar de ganhar dinheiro.
O ML é uma piada de mal-gosto, ridícula a administração do site.
Dia desses apareceu um fakezão de um Panerai e no anúncio o cara jurava ser original.

Re: Golpes no Mercado Livre
« Resposta #19 Online: 20 Julho 2010 às 21:27:36 »
Caramba...Como tenho um Panerai...pensei em comprar um Marine Militare pois considero, digamos, uma "pequena homenagem" aos Panerais...por incrivel que pareça na compra do PAM foi tranquilo pois foi em loja....mas na compra do Marine Militare, que foi via o famigerado mercado livre .. pelo jeito levei um cano de uma vendedora...é mole!!!  :-[ :-[ :-[
Segue o link pra galera ter cuidado com certos vendedores....abração BC

<<link removido>>

Não sei se ajuda ou se pode, mas tem este site que vende:

http://sorelogiosalemaes.com